Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

20 minutos atrás, Animal disse:

Aqueles que cravam que Atuesta não pode jogar de volante serão os mesmo que diziam isso do Zé Rafael quando foi deslocado para essa função? 🤔🤔

acho que a questão física influencia nessa opinião. não dá pra comparar a disposição física de um e outro pra pegada necessária de marcar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Animal disse:

Aqueles que cravam que Atuesta não pode jogar de volante serão os mesmo que diziam isso do Zé Rafael quando foi deslocado para essa função? 🤔🤔

Caro amigo, o Zé Rafael sempre teve um porte físico forte e um bom futebol, além de bom poder de marcação.

O Atuesta, com o perdão da palavra, parece um pernilongo e até agora não mostrou nada de interessante, apesar de apenas ser a primeira temporada dele no Brasil.

Logo, deve ter alguma opção mais viável no elenco para fazer essa função de volante, do que o Atuesta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, eterno 1993 disse:

acho que a questão física influencia nessa opinião. não dá pra comparar a disposição física de um e outro pra pegada necessária de marcar. 

Vamos ter que reinventar um volante ou apostar num cru da base. De repente surge alguem como foi o Zé Rafael. Ja pensou  o Rony de cabeça de área, ninguém leva na corrida rsrsrs

PS: lembrei agora, q o Abel chegou a usar o Scarpa e Rony de lateral, Rocha e Piquerez de terceiro zagueiro...Enfim o Portuga da um jeito!

Editado por Austin Verdão
Ps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, eterno 1993 disse:

acho que a questão física influencia nessa opinião. não dá pra comparar a disposição física de um e outro pra pegada necessária de marcar. 

Mas era o que diziam do Zé, que ele era lento para marcar. Enfim, Acredito que o Atuesta ainda está em fase de adaptação e confio que o departamento fisiológico do Palmeiras está trabalhando para que ele possa desempenhar melhor essa função. Mas enquanto ele não tiver uma sequência de jogos não será possível avaliar. Quem sabe ano que vem no Paulista ele tenha essa sequência e ai sim poderemos chegar a uma conclusão sobre se serve para jogar de volante ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Palmeirense Eterno disse:

Caro amigo, o Zé Rafael sempre teve um porte físico forte e um bom futebol, além de bom poder de marcação.

O Atuesta, com o perdão da palavra, parece um pernilongo e até agora não mostrou nada de interessante, apesar de apenas ser a primeira temporada dele no Brasil.

Logo, deve ter alguma opção mais viável no elenco para fazer essa função de volante, do que o Atuesta.

Concordo com relaçao ao Zé. mas não era isso que eu lia aqui de vários foristas que o chamavam de lerdo hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Animal disse:

Mas era o que diziam do Zé, que ele era lento para marcar. Enfim, Acredito que o Atuesta ainda está em fase de adaptação e confio que o departamento fisiológico do Palmeiras está trabalhando para que ele possa desempenhar melhor essa função. Mas enquanto ele não tiver uma sequência de jogos não será possível avaliar. Quem sabe ano que vem no Paulista ele tenha essa sequência e ai sim poderemos chegar a uma conclusão sobre se serve para jogar de volante ou não.

concordo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Animal disse:

Aqueles que cravam que Atuesta não pode jogar de volante serão os mesmo que diziam isso do Zé Rafael quando foi deslocado para essa função? 🤔🤔

Eu afirmo, Atuesta de segundo homem de meio campo? Pra mim, sem chance.

Sobre o Zé Rafael, já escrevi bastante sobre.
Luis Felipe o escalava como meia pela esquerda... ...escrevi várias vezes que ele era meio campista.

Não adianta colocar o cara lá, e pedir pra jogar. 
Se não jogou assim na base vai ter que aprender.

A - Jogador ir mais para o contato (diferente de receber o contato).
B - Correr muitas vezes pra trás, com ordem, fechando espaços.
C - Por vezes cobrir um lateral do seu lado que subiu ao apoio. 
D - Brigar mais pelas bolas quebradas (incluso aérea).

Etc... 

Pode conseguir um dia? Sim.
Acredito que vá? Não.

Eu o vejo como terceiro homem de meio campo, num esquema com quatro jogadores no meio e dois atacantes. 
Tipo o Palmeiras de Luis Felipe; com Zinho e Alex - Paulo Nunes e Óseas.

Editado por tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Laercio0128
3 horas atrás, Hmenon disse:

Contra o Galo em MG eu iria de 3-5-2.

Lomba

Luan, Kuscevic, Murilo

M. Rocha (Mayke), Fabinho, Atuesta, Scarpa e Piquerez

Dudu e Rony.

Jogo difícil, tanto pelo adversário quanto pelos desfalques. Empate não seria mau resultado

Eita! Ficaria um time forte pra jogar fora de casa e pressionar o adversário, aí sim eu acredito numa mudança total do que vinha sendo praticado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Conde Verde disse:

Contra o Galo em MG eu iria de 3-5-2.

Lomba

Luan, Kuscevic, Murilo

M. Rocha (Mayke), Fabinho, Atuesta, Scarpa e Piquerez

Dudu e Rony.

Jogo difícil, tanto pelo adversário quanto pelos desfalques. Empate não seria mau resultado. Vitória seria excelente. Derrota não é nenhum absurdo. Temos que estar cientes disso.

Boa sugestão (para esta partida específica).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Animal disse:

Aqueles que cravam que Atuesta não pode jogar de volante serão os mesmo que diziam isso do Zé Rafael quando foi deslocado para essa função? 🤔🤔

Não, @Animal. São os que já viram o Atuesta jogar de volante diversas vezes, com desempenho ruim e muito criticado. Quando Abel percebeu que ele é fraco (inclusive fisicamente) para a função, teve a sacada de testá-lo como meia, com sucesso até agora.

Para um meia ser recuado para jogar como volante, como Rincón, Léo Lima e Zé Rafael (só como exemplos) é desejável um físico forte. Já alguém com físico “delicado” mas com boa técnica e raciocínio inteligente, como Atuesta, a função de meia é muito interessante. Mas é só minha opinião, claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atuesta com fisico de borboleta saindo do casulo pra jogar de volante, principalmente aqui no Brasil, ou ele faz um tratamento e vira o Daronco, ou o time muda o modelo e atua com controle de posse e sempre linha alta que ai reduz a quantidade de vezes que ele vai precisar dar combate direto e recuado- o que não é nosso caso, Dom Abel tem estilo de jogo bem definido e envolve como bem sabemos recuar e aproveitar espaços na frente, ou ele vira o regista recuado estilo Pirlo mesmo (não estou comparando qualidade técnica muito menos dizendo que ele vai ser o Pirlo), falo do modelo construído para o Pirlo jogar: no Milan ele tinha Gattusso do lado mordendo até o vento que passava do lado, e por vezes até o Ambrosini batendo até na mãe, e na maioria das vezes o Seedorf que sabia jogar mas também marcar, na Juve ele tinha o Marchisio, Sturaro, Vidal tudo jogando pra ele ser o regista recuado.

A questão é se o Atuesta conforme for se adaptando mais aqui no ritmo do Brasil consegue desenvolver técnica suficiente para ser esse regista recuado, que valeria essa mudança de formação, ou se melhor a linha que Abel tem feito de colocar ele mais avançado mesmo, como opção em determinados momentos de jogo, e esse vai ser o limite dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..