Jump to content

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Recommended Posts

1 hora atrás, Roberto disse:

não tem um jornalista pra confrontar ela sobre os 120 milhoes gastos com pés de rato no ano passado

Melhor, confrontar o que ela disse a duas semanas atrás que já tinha coisas adiantadas, agora muda totalmente a entrevista, a Supercopa foi ótimo vencer, mas parece que o planejamento que já não existia, já foi de vez, agora tomar um rumo de usar a base, invés dela ficar confrontando a torcida joga as limpas, mas tudo quer chutar a porta pra dizer que ele é a manda chuva, invés de chamar a torcida pra apoiar ela, na primeira sequência negativa joga uma pressão por esses papinho de "ninguém manda em mim".

Edited by Juninho Mantovani

Agora, Porco da Massa disse:

Endrick fez um ótimo jogo em uma final contra o Flamengo, participando de dois gols. É óbvio que ele tá pronto pro profissional, ou então não tocaria na bola.

Agora, volto a dizer, o sistema de jogo do Palmeiras não privilegia ele, assim como qualquer 9, por isso o Rony vai bem na função - e aliás, tenho dúvidas se Endrick é de fato um 9, acho que a função ideal pra ele seria mais ou menos como joga Gabigol. 

Acho desperdício continuar usando ele ali e Rony na ponta, pois praticamente um prejudica o outro: Rony sai da posição onde rende melhor e pouco contribui na criação pelos lados, e Endrick fica isolado no ataque sem participar do jogo porque o time tem dificuldades em criar jogadas pra ele.

"Ah, mas contra o Flamengo funcionou". Flamengo é um time que joga e deixa jogar, talvez o único que jogue contra o Palmeiras dessa forma no ano todo. Qualquer outro time que o Palmeiras enfrentar deve vir mais posicionado atrás. 

Acho que os dois estão com o posicionamento trocado, Rony é de doer pelos lados, só tem velocidade, acaba facilmente marcado, já jogando pelo meio do ataque vai muito bem, dá profundidade e velocidade ao time, Endrick desde a base se mostrou melhor como um segundo atacante, no jogo de ontem fez boa jogada pela direita e chegou pra cabecear antes do zagueiro progredindo em velocidade, contra o Mirassol foi bem também, vindo buscar mais a bola, acionando o Giovane mais avançado e se lançando no espaço sem bola. Abel podia experimentar mexer um pouco na função dos dois, aproveitar o Paulista pra isto. Assim como aproveitar pra olhar se o Giovane consegue fazer algumas movimentações pelo meio campo, ontem ele deu umas duas avançadas com a bola vindo dali que podem ser interessante, já que a Leila não vai trazer ninguém terá que adaptar jogador 

Agora, Juninho Mantovani disse:

Melhor, confrontar o que ela disse a duas semanas atrás que já tinha coisas adiantadas, agora muda totalmente a entrevista, a Supercopa foi ótimo vencer, mas parece que o planejamento que já não existia, já foi de vez, agora tomar um rumo de usar a base, invés dela ficar confrontando a torcida joga as limpas, mas tudo quer chutar a porta pra dizer que ele é a manda chuva, invés de chamar a torcida pra apoiar ela, na primeira sequência negativa joga uma pressão por esses papinho de "ninguém manda em mim".

melhor jogar as claras e pelo menos ela colocou no do Galiotte sobre as dividas

Sobre Endrick

É óbvio que precisa evoluir, natural, mlq tem 16 anos…e com certeza vai. Sobre as atuações 2 pontos:

1) tem que manter titular sim, só assim ele vá evoluir mais rápido 

2) o esquema é novo (sem Scarpa com rony aproximando do avante) e o Abel tá tentando fazer isso funcionar, demanda tempo…acredito que já tem evoluído! Vai dar bom! 

Esse primeiro semestre é pra dar cancha pro Endrick (e quem mais precisar), porque o que importa é chegar voando nas decisões do segundo semestre. Agora se por algum motivo a evolução dele não corresponder as expectativas, não tem nem o que pensar, roda pra dar passagem pra quem estiver melhor. Tá vendido e com data de entrega, o Palmeiras não pode ficar dando tiro no pé pra desenvolver um jogador que não tem futuro por aqui. Essa pica agora é do Real Madrid.

20 minutos atrás, drks disse:

Esse primeiro semestre é pra dar cancha pro Endrick (e quem mais precisar), porque o que importa é chegar voando nas decisões do segundo semestre. Agora se por algum motivo a evolução dele não corresponder as expectativas, não tem nem o que pensar, roda pra dar passagem pra quem estiver melhor. Tá vendido e com data de entrega, o Palmeiras não pode ficar dando tiro no pé pra desenvolver um jogador que não tem futuro por aqui. Essa pica agora é do Real Madrid.

Temos a obrigação de colocar ele pra jogar. Não sei quantos jogos serão. 

O Endrick não deveria ser o centro avante. Acho um desperdício de talento deixar ele no meio dos zagueiros. O Rony tinha que manter essa posição e o Endrick de ponta pra explorar a velocidade, habilidade e a explosão dele.

7 minutos atrás, WAGA disse:

Minha opinião: Gabriel Menino é muito melhor que Fabinho. Nem pensar em Fabinho se temos os GM.

Giovani, se bobear, é melhor que Endrick.

Calma, tranquilidade

Posições diferentes!

Endrick tem 16 anos, normal oscilar !

1 hora atrás, Porco da Massa disse:

Endrick fez um ótimo jogo em uma final contra o Flamengo, participando de dois gols. É óbvio que ele tá pronto pro profissional, ou então não tocaria na bola.

Agora, volto a dizer, o sistema de jogo do Palmeiras não privilegia ele, assim como qualquer 9, por isso o Rony vai bem na função - e aliás, tenho dúvidas se Endrick é de fato um 9, acho que a função ideal pra ele seria mais ou menos como joga Gabigol. 

Acho desperdício continuar usando ele ali e Rony na ponta, pois praticamente um prejudica o outro: Rony sai da posição onde rende melhor e pouco contribui na criação pelos lados, e Endrick fica isolado no ataque sem participar do jogo porque o time tem dificuldades em criar jogadas pra ele.

"Ah, mas contra o Flamengo funcionou". Flamengo é um time que joga e deixa jogar, talvez o único que jogue contra o Palmeiras dessa forma no ano todo. Qualquer outro time que o Palmeiras enfrentar deve vir mais posicionado atrás. 

Exatamente.

Me preocupa muito o Flaco Lopes, pois nosso estilo de jogo é horrível para centro avante fixo.

Endrick tem jogado bem, não tem muitas oportunidades de gol. O Rony jogando de 9 tem muito mais movimentação, logo brotam chances de gol.

Mesmo se tivéssemos um 9 top, pouco mudaria, não jogamos em função de um centro avante fazedor de gols.