Jump to content

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Recommended Posts

1 minuto atrás, HADZ123 disse:

Dei uma olhada por cima, os números pareciam bons... Dívida líquida controlada, embora a de curto prazo ainda esteja um pouquinho acima do ideal...

Você, que é um dos mais entendidos do assunto. 
Saberia informar, quanto (+/-) foi a folha de 2022 e a de 2023 (deve ter havido redução).

(vide que saiu; Danilo, Scarpa, Wesley, Kusevic, Merentiel - Lucas Lima e uma parte do Jorge).

43 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

A princípio, acho uma ótima ideia, no entanto, acredito que possam ter alguns mecanismos (contratuais, no caso) que talvez impeçam essas práticas. Além disso, é assumir publicamente que não confia na arbitragem, na comissão de arbitragem e na CBF, o que na prática, pode render problemas para o clube dentro do próprio campo.

Ok, filmamos os lances e criamos contra provas em relação às análises do VAR, mas também podemos sofrer represálias de outras formas, como faltas absurdas, pênaltis "interpretativos", tolerância abaixo de zero contra o Abel e a sua comissão técnica...

Não acho que seja algo tão simples quanto pareça.

Não tem mecanismo contratual, porque o clube já filma todos os jogos. Só é proibido transmitir. Mas nada impede que funcione como uma contraprova. 

Eu colocaria pra ontem pelo menos 2 câmeras, mais próximas ao meio de campo. 

Sobre o VAR, o ideal seria colocar pelo menos mais 2 câmeras de cada lado do campo, pra pegar impedimentos mais próximos ao meio, pq as câmeras atuais estão posicionadas próximas à área.

As câmeras precisam ser de uma resolução melhor, com uma entrega de quadros maior e principalmente mais estável. E todas as câmeras precisam estar com a entrega de quadros sincronizada. Isso é muito importante.

Eu já trabalhei com fiscalização de trânsito, e a gente filmava o mesmo carro com 3 câmeras, às vezes do mesmo modelo. Fazer a sincronização daquilo era um terror. Claro que a tecnologia que eles tem à disposição é muito superior, mas eu não duvido nem um pouco que a câmera que filma a bola saindo do pé na hora do passe não está totalmente sincronizada com a câmera que pega a linha de impedimento.

16 minutos atrás, Felipe disse:

Nada. Mas e ai?

Vai fazer nota de repúdio também? Vai passar pano para toda essa cachorrada que estão fazendo com o Palmeiras pq o Abel se excedeu? 

Acho que o Palmeiras, como clube sério e profissional, precisa mesmo conversar com o Abel sobre o tema. Por que o tema precisa ser discutido? Vocês não exigem posicionamento do clube, voz ativa etc.? Não existe voz legítima sem uma avaliação interna antes.

E sem histeria, cara, só estou emitindo a minha opinião como mero usuário de fórum. Mania de exagerar em tudo.

1 hora atrás, eterno 1993 disse:

porque vão desviar atenção para o erro do Abel, que é infinitamente menor do que as merdas que estão sendo feitas contra o clube e é plenamente justificável, e precisamos estar do lado dele e mostrar que estamos do lado dele. Ele dá a cara pelos torcedores e sente o que nós sentimos, aparentemente. Se ficarmos apontando o dedo pra ele, como a imprensa lixo e a arbitragem lixo faz, com método, desviamos do problema real. 

Mas nesse caso, a culpa é do Abel que deu toda a deixa pra desviarem do assunto. O certo seria ele nem descer pra entrevista e, ai invés dele, o Barros e a Leila falarem grosso sobre a arbitragem. Como o Nobre fazia.

33 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu não entendi isso também. Me parece um equívoco bastante bobinho para ele cometer. É uma questão óbvia: quando você entrega um presente para a arbitragem, ainda mais uma camisa, com certeza vai repercutir muito negativamente. Além dos árbitros serem proibidos de receberem esse tipo de coisa.

Tudo isso pode ser evitado, chapa. O Abel tem feito muito bem ao futebol brasileiro e toca em questões que precisam ser discutidas. Ele é jovem, erra, ninguém está aqui pra crucificar o cara, não precisa de muito pra saber que ele tomará menos cartões com o passar do tempo, por exemplo. O problema é que o pós-jogo do domingo realmente contém questões que precisam ser internamente discutidas.

16 minutos atrás, HADZ123 disse:

Dei uma olhada por cima, os números pareciam bons... Dívida líquida controlada, embora a de curto prazo ainda esteja um pouquinho acima do ideal...

Parece que os valores não estão batendo naquele gráfico final. Ou eu que li errado?

E achei estranho o gasto alto com direitos de imagem em alguns meses.

Agora, tempo disse:

Saberia informar, quanto (+/-) foi a folha de 2022 e a de 2023 (deve ter havido redução).

(vide que saiu; Danilo, Scarpa, Wesley, Kusevic, Merentiel - Lucas Lima e uma parte do Jorge).

Deixa depois eu olhar o balanço de 2022 essa informação mais completa... No balancete isso vem misturado com premiação de atletas nos títulos conquistados, fica difícil de dizer com certeza. p.ex., em tese, o clube todo tá dando uns 34 em pessoal, encargos e direito de imagem (isso é, não é só salário de time profissional, é tudo que se paga em cima dessas verbas salariais, do clube como um todo, e direitos de imagem). No entanto, se você for olhar, o orçado era de uns 28m, e, embora todo mês esteja dando um pouco mais que o orçado (por volta de uns 2m, olhando por alto), em Janeiro e em Fevereiro, o número veio maior, imagino que em parte relacionado a premiação de supercopa...  Enfim, se pegar os meses mais regulares (março e abril), estamos pagando por volta de 30m total em pessoal, encargos e direitos de imagem, mas se considerar o ano todo, isso sobe por conta de alguns pagamentos que parecem extraordinários. Pra olhar pro ano passado, melhor olhar o balanço, que talvez discrimine o que foi salário etc e o que foi premiação (só vendo pra saber se eles separam isso)...

23 minutos atrás, tempo disse:

Ano passado, descontando premiações, ficou entre 27 e 29.5m (considerando que algumas verbas tem 13o, mas não sei se imagem tem, teria que procurar com mais cuidado...)

Saíram jogadores, mas tbm tivemos muitas renovações. Folha do Palmeiras não é barata... Grupo formado há muitos anos, com muitas renovações, é natural que os jogadores ganhem melhor aqui do que ganhariam em outros clubes (caso contrário, não estaríamos retendo os jogadores aqui)...

12 minutos atrás, YuriPR disse:

Parece que os valores não estão batendo naquele gráfico final. Ou eu que li errado?

E achei estranho o gasto alto com direitos de imagem em alguns meses.

Quais valores não estão batendo?

Janeiro e Fevereiro tivemos despesas maiores com atletas, direitos de imagem em um mês, salários e encargos em outro... Parte disso provavelmente é premiação da supercopa, a outra parte não sei, só vendo o balanço no final do ano...

54 minutos atrás, YuriPR disse:

Não tem mecanismo contratual, porque o clube já filma todos os jogos. Só é proibido transmitir. Mas nada impede que funcione como uma contraprova. 

Eu colocaria pra ontem pelo menos 2 câmeras, mais próximas ao meio de campo. 

Sobre o VAR, o ideal seria colocar pelo menos mais 2 câmeras de cada lado do campo, pra pegar impedimentos mais próximos ao meio, pq as câmeras atuais estão posicionadas próximas à área.

As câmeras precisam ser de uma resolução melhor, com uma entrega de quadros maior e principalmente mais estável. E todas as câmeras precisam estar com a entrega de quadros sincronizada. Isso é muito importante.

Eu já trabalhei com fiscalização de trânsito, e a gente filmava o mesmo carro com 3 câmeras, às vezes do mesmo modelo. Fazer a sincronização daquilo era um terror. Claro que a tecnologia que eles tem à disposição é muito superior, mas eu não duvido nem um pouco que a câmera que filma a bola saindo do pé na hora do passe não está totalmente sincronizada com a câmera que pega a linha de impedimento.

Apoio a ideia, indo ate mais além, que é adquirir o software que trata as imagens de analise.  E encher o estádio de câmeras. Não é um grande investimento, isso ficou barato.

Não vai acabar com a roubalheira, mas vai inibir, isso com certeza. Árbitro sabendo que está sendo vigiado, vai pensar 2x antes de qqer atitude suspeita.

Agora, mundoverde disse:

Apoio a ideia, indo ate mais além, que é adquirir o software que trata as imagens de analise.  E encher o estádio de câmeras. Não é um grande investimento, isso ficou barato.

Não vai acabar com a roubalheira, mas vai inibir, isso com certeza. Árbitro sabendo que está sendo vigiado, vai pensar 2x antes de qqer atitude suspeita.

A aquisição de um software para tratar as imagens é uma boa ideia que pode ir muito mais além do que uma mera ferramenta para comprovar os erros.

Caso essa ferramenta se mostre de qualidade superior a utilizada atualmente, é possível começar a fazer um movimento para que a tecnologia seja melhorada e com isso mitigar os erros que porventura pudessem ocorrer e com isso evitar a nossa perda de pontos ou ainda que os adversários ganhem pontos indevidamente.

Porém para tudo isso ocorrer, a escolha e a aplicação dessa tecnologia é fundamental, assim como o apoio dos demais clubes.

Posted (edited)
7 minutos atrás, Roberto disse:

Olha a câmera que os caras usaram, totalmente em diagonal, igualzinho esse mesmo fdp fez contra o Tombense.

E se olhar atentamente no 0:53 do vídeo, o pé do defensor do galinho está rente a linha amarela, depois curiosamente fica distante deixando o Rony impedido

Nas primeiras linhas traçadas não está impedido, depois arrumaram um jeito de anular, MANIPULAÇÃO de imagens.

O famoso ajustar, ajustado até deixar impedido, claro que a cor da camisa é que define isso.

Edited by WFREITAS

11 minutos atrás, Roberto disse:

Cara, isso é muito sério.

A imagem é muito ruim, em posição diagonal, as linhas traçadas e o momento da saída da bola não são conclusivos. Decisão factual de impedimento? Tudo absolutamente mal executado para se decidir. A decisão tem que ser a de campo. A tecnologia não teve elementos para definir o impedimento. As linhas são traçadas manualmente e são passíveis de erro, pois o ombro, a perna e o braço dos jogadores se confundem pelo ângulo do frame. Enfim, uma decisão extremamente zoada e muito possivelmente eivada de vícios.

Cadê a diretoria do Palmeiras? 

1 hora atrás, Il Palestrino disse:

Acho que o Palmeiras, como clube sério e profissional, precisa mesmo conversar com o Abel sobre o tema. Por que o tema precisa ser discutido? Vocês não exigem posicionamento do clube, voz ativa etc.? Não existe voz legítima sem uma avaliação interna antes.

E sem histeria, cara, só estou emitindo a minha opinião como mero usuário de fórum. Mania de exagerar em tudo.

Como um clube sério e profissional, era para ALGUÉM estar ali no lugar do Abel brigando pelo Palmeiras.

Quem ira fazer essa avaliação como Abel? Quem justamente deveria estar no lugar dele?

Não to com histeria. E se despois de tudo que tem acontecido acha que tudo é exagero  o problema não sou eu

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.