Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Eduardo Luiz

Fortaleza x Palmeiras - Pós-jogo

Posts Recomendados

9 horas atrás, FStranieri disse:

Veiga faria o gol, então Navarro, impedido, interferiu na jogada e anulou o gol.

Hahaha, cara, não. Veiga errou ali, acontece. Ao invés de finalizar, chutou cruzado pro cara impedido desviar para o gol.

O gol foi anulado, o time desconcentrou um pouquinho e o Fortaleza achou o seu gol. Simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Shiryu disse:

A entrada do Navarro não tem como explicar porque ele tinha o Flaco no banco, o Breno dá pra entender porque ele ajuda muito na marcação e depois do gol era obvio que eles viriam pra cima.

O Breno ajuda na marcação e depois tem fôlego e velocidade para levar a bola até o ataque, desafogando a defesa. O problema é que ontem ele ia sozinho ao ataque, não tinha para quem passar e acabava desarmado. Mas acho que cumpriu sua função tática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Hmenon disse:

Por características o Navarro segura mais a bola pra fazer o pivô e tem físico pra brigar com os zagueiros.

Abel deve entender que essa característica não compete ao Flaco, que em números deve mesmo perder mais a bola que o Navarro (acho).

Já eu acho o Flaco muito mais técnico e com uma capacidade bem maior de ler o jogo e desafogar o ataque…

E o Flaco está bem mais forte fisicamente, já consegue disputar bola com o corpo. O apelido “Flaco”, que significa “Magro” nem cabe mais. E é muito mais técnico que o Navarro. Mas não quero discutir opções do Abel. Estou achando as críticas exageradas. Vamos refletir. Querem a volta do Luxa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o jogo de ontem:

- Time entrou com a ideia de segurar a bola, esfriar o jogo. Só que parece que em 100% das vezes que um time entra assim, acaba fazendo merda. Nunca vi essa estratégia funcionar a contento. Apesar de não termos sofrido tanta pressão durante o jogo, e nem de ter a classificação ameaçada em algum momento, a estratégia claramente não funcionou. É muito provável que se jogássemos mais fechados e explorando os buracos defensivos do Fortaleza, sairíamos com uma vitória relativamente tranquila. 

 

- O Rios ainda não está plenamente adaptado ao esquema do time. E eu não gosto da dinâmica dele, no sentido de dar continuidade às jogadas. Ele é excelente pra segurar a bola, driblar, e é combativo, mas não sabe ainda passar a bola a contento. Não tem precisão nem o momento correto. Espero que evolua rápido isso.

- O Breno foi um dos melhores jogadores do time. Fez o que era necessário, marcou muito forte e foi a válvula de escape. 

- O Navarro é muito fraco tecnicamente, mas ao menos já entende a dinâmica. Se melhorasse um pouquinho o drible e o domínio seria bem útil. Parte física é boa, o passe é ok. Mas é complicado depender de um jogador fraco pra ser a opção de força no ataque. Eu sinto falta de um Alecsandro de 2016 nessa função, ou Leandro Pereira... O Arthur Cabral é um excelente, só que é grande demais pra ser um reserva que entre ocasionalmente. (entendam, eu citei jogadores nota 6, que fariam bem a função e não reclamariam de banco)

- Menino fez muita falta. Sem ele, a dinâmica fica totalmente comprometida. Acho que hoje ele é fundamental pro time titular. Quem diria?

- O gol sofrido veio de outra desatenção, talvez causada pela anulação do gol. Tem de ser corrigido o mais rápido possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Palestrino Pira disse:

Discordo. 

Perdemos de 1x0, tomamos bola na trave e passamos sufoco no final. 

Uma derrota mais elástica e consequentemente um desastre seria perfeitamente possível hoje.

Concordo com ambos. Estrategicamente, o Palmeiras fez o que tinha que ser feito mesmo, ok. Porém faltou um pouquinho mais de VONTADE, pois QUASE que o Fortaleza complica o jogo de verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, SEPdig disse:

Concordo com ambos. Estrategicamente, o Palmeiras fez o que tinha que ser feito mesmo, ok. Porém faltou um pouquinho mais de VONTADE, pois QUASE que o Fortaleza complica o jogo de verdade.

A estratégia foi ruim. Se a gente toma mais 1 gol ali viraria um drama. E mudar a chave durante o jogo não é tão fácil assim. A gente às vezes esquece que tem uma adversário do outro lado. Imagina como os caras estariam se precisassem de só mais 1 gol. Comendo a grama! 

Nunca gostei e não gosto dessa tática de cozinhar o jogo.

Se é pra tocar a bola, que toque no ataque, e buscando abrir a defesa. Sempre que a bola tá no ataque e resolvem tocar pra trás, a bola volta pro goleiro e acaba saindo um chutão. É muito mais fácil defender a posse de maneira mais agressiva. Só que aí os jogadores da frente precisam correr, precisam dar opção de passe, e ontem a preguiça tava braba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meta: classificar e colocar uma grana no bolso. OK

Execução: fazer o resultado em casa contra o perigoso time do Fortaleza e jogar com o regulamento, OK

Os "timaços" do BR, dinizismo perde do catado dos Gambás, Galinho eliminado pelo mesmo catado, Foguinho lider absoluto eliminado em casa etc etc etc etc 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Shiryu disse:

A entrada do Navarro não tem como explicar porque ele tinha o Flaco no banco, o Breno dá pra entender porque ele ajuda muito na marcação e depois do gol era obvio que eles viriam pra cima.

Flaco? grande diferença🤣, o cara é lento, molenga, é por isso que o Navarro entra, o Navarro é horrível, mas ele disputa mais a jogada que o LOpez, no time do Abel molenga nao tem vez, pode ser ruim, mas tem que correr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Navarro, Tabata, Breno Lopez, Atuesta, Jailson,  não são jogadores para o Palmeiras. Até entendo a entrada deles em algumas circunstâncias, mas estão muito abaixo dos titulares. A simples entrada de um deles já derruba o time. Se entram 2 ou 3 deles, ai o time acaba tecnicamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras não foi para Fortaleza com objetivo de marcar gol, claramente a proposta era de cozinhar o galo e segurar a vantagem.

É horrível ver um jogo assim? É, mas fazer o que? Eu nem criei expectativa de ver futebol.

E por isso achei aceitável as entradas dos zagueiros do setor ofensivo (Breno Lopes e Navarro). Antes eles entrarem num jogo que a proposta é apenas se defender, ao invés de entrar em um jogo que precisamos fazer gols.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Gerson SEP disse:

Se fossem defensores concordaria contigo, mas os pontas e o atacante? Pouco poderiam ser cobrados por isso.

Digo mais, se coloca a chance de ter saído com um empate lá era grande...

Até poderia concordar com seu argumento se o treinador fosse outro. Mas com o Abel, a marcação começa na perda de bola no ataque. Atacante que perde a bola e arma contra-ataque para adversário, ou que ainda não tem a malícia de saber a hora do drible, a hora de matar a jogada, ou a hora de segurar a bola pode ser tão danoso quanto uma falha de um zagueiro. Abel ainda não tem plena confiança na maturidade de alguns garotos, por isso vai na segurança dos que ele confia, mesmo que sejam muito inferiores tecnicamente.

No jogo de ontem ele queria a classificação e não desgastar muito alguns titulares , coisa que ele conseguiu. O resultado da partida é o que menos importava para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, luizverde said:

Até poderia concordar com seu argumento se o treinador fosse outro. Mas com o Abel, a marcação começa na perda de bola no ataque. Atacante que perde a bola e arma contra-ataque para adversário, ou que ainda não tem a malícia de saber a hora do drible, a hora de matar a jogada, ou a hora de segurar a bola pode ser tão danoso quanto uma falha de um zagueiro. Abel ainda não tem plena confiança na maturidade de alguns garotos, por isso vai na segurança dos que ele confia, mesmo que sejam muito inferiores tecnicamente.

No jogo de ontem ele queria a classificação e não desgastar muito alguns titulares , coisa que ele conseguiu. O resultado da partida é o que menos importava para ele.

Cara, não tem como concordar porque com os jogadores que entraram simplesmente não havia bola no ataque.

E também não tem drible, não tem nada.

Se é pra colocar jogador pra segurar resultado, coloca mais um no meio de campo, mas deixa 3 jogadores na frente que sabe jogar futebol.

Navarro e Tabata não sabem cara, temos que admitir.

Não podemos ser cegos. Nenhuma liderança sem crítica é saudável, se torna autoritária.

Abel deve ter tido algum problema no passado relacionado a confiança com algum treinador. Só isso explica uma insistência fora do normal com o Navarro.

Me diz o que o Navarro fez no jogo, por favor. Nem marcar ele sabe bicho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Gerson SEP disse:

Cara, não tem como concordar porque com os jogadores que entraram simplesmente não havia bola no ataque.

E também não tem drible, não tem nada.

Se é pra colocar jogador pra segurar resultado, coloca mais um no meio de campo, mas deixa 3 jogadores na frente que sabe jogar futebol.

Navarro e Tabata não sabem cara, temos que admitir.

Não podemos ser cegos. Nenhuma liderança sem crítica é saudável, se torna autoritária.

Abel deve ter tido algum problema no passado relacionado a confiança com algum treinador. Só isso explica uma insistência fora do normal com o Navarro.

Me diz o que o Navarro fez no jogo, por favor. Nem marcar ele sabe bicho.

Como o Navarro não sabe marcar? Seguiu o Veiga direitinho e anulou o gol dele, defendendo a meta do Fortaleza. kkkk 

Sou fã do Abel, mas tem coisa que não consigo entender, deve ser algo relacionado ao além do jogador, só pode...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

O Palmeiras não foi para Fortaleza com objetivo de marcar gol, claramente a proposta era de cozinhar o galo e segurar a vantagem.

É horrível ver um jogo assim? É, mas fazer o que? Eu nem criei expectativa de ver futebol.

E por isso achei aceitável as entradas dos zagueiros do setor ofensivo (Breno Lopes e Navarro). Antes eles entrarem num jogo que a proposta é apenas se defender, ao invés de entrar em um jogo que precisamos fazer gols.

 

Mesma análise que eu fiz da situação….

Os reservas entraram pra destruir o jogo e não pra construir….

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

               Uma coisa importante que mostra que realmente o time foi pro jogo só para cumprir a missão de segurar o Fortaleza é que os contra ataques do Palmeiras foram lentos e na maioria das vezes paravam e os jogadores ficavam tocando de lado e para trás. Esse é um comportamento totalmente anormal para esse time do Palmeiras que chega a ser obcecado em  explorar em alta velocidade qualquer brecha e espaço que o adversário apresente.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..