Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, Gabriel.SRamos disse:

Marcos Leonardo se queimou MUITO nessa reta final de brasileiro. O Santos fez o que fez para segurá-lo, contando com ele para a reta final do brasileiro, para ajudar na luta contra o rebaixamento e o moleque não fazia questão nenhuma de esconder que não estava nem aí, chegou bêbado em treino, foi tirado do time titular por indisciplina... O cara conseguiu queimar a própria carreira, prejudicar o Santos duas vezes e se mostrou um péssimo profissional com apenas 20 anos de idade. Lembra muito o perfil da geração das crias de 2020, que se perderam na carreira e foram despachados.

Acho improvável que o Palmeiras sequer cogite esse jogador.

sinceramente,... eu não sou tão arredio com esse tipo de jogador não!!!

Se sempre pensássemos assim, nunca teríamos visto Edmundo, Djalminha, Valdivia e outros com a camisa do Palmeiras,...

Sem Romario, o Brasil não seria tetra (bem que o Parreira tentou)

Hoje tem o John Kennedy do Fluminense (garoto problema), acho que seria uma boa para o Palmeiras....

Até o Gabigol, que eu não gosto dele, mas não podemos negar que é muito decisivo, então, sinceramente, eu não negaria.

Ademais, eu considero, essa situação do Marcos Leonardo um caso isolado, ele nunca deu esse tipo de trabalho, mas pisaram muita na bola com ele, recentemente queriam mandá-lo pra Tunísia, aí é sacanagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Admiro muito o estômago de quem se propõe a fazer esses compilados. É um festival de críticas infundadas, ódio, rancor e xenofobia que dá até medo.

O mais engraçado é o lixo do Flávio Prado.

Criticou o Abel de maneira pessoal o ano todo e no final do ano teve que entregar o troféu de melhor treinador pro Abel. Kkk

Nem vi o vídeo, mas só pela cara dele, acredito que tenha lambido as bolas do Abel. Ou seja, um #*&! velho falso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

 Mayke na dobra da lateral só funcionou em duas oportunidades, mas foi testada à exaustão. A primeira foi essa que você citou e a segunda foi contra o Pereira, antes da lesão do Dudu. Só! Depois disso, o ataque do Palmeiras se tornou inoperante por um motivo bem simples: dois jogadores que trabalham com o mesmo pé, pelo mesmo lado, têm a tendência natural de levar a bola pro pé forte, ou seja, tanto o lateral de fato quanto o ponta lateral, acabam levando a bola pro fundo, um anulando o outro. 

Quando o ponta com o pé trocado sai, as jogadas em diagonal também tendem a não sair mais (exceto se o ponta for muito acima da média, o que não é o caso), o que sobrecarrega o meia, o centroavante tem que sair da área o tempo todo para tentar abrir espaço, os volantes têm que adiantar para tentar encostar no meia e dar opções de passe (o que acaba gerando um buraco entre o meio e a linha de defesa) e ficamos com dois jogadores fazendo praticamente a mesma função pelos lados.

Nem precisa ir tão longe, é só lembrar do Palmeiras antes da entrada do Endrick, com Artur dobrando pela esquerda e Mayke na direita. 

Eu nunca gostei disso e dificilmente vou gostar, sendo bem sincero.

Mayke na dobra da lateral só funcionou em duas oportunidades, mas foi testada à exaustão.

Se jogou muitas partidas e não comprometeu, e o time ainda ganhou, não concordo com sua observação, aliás pelo contrário.

Dois jogadores que trabalham com o mesmo pé, pelo mesmo lado, têm a tendência natural de levar a bola pro pé forte, ou seja, tanto o lateral de fato quanto o ponta lateral, acabam levando a bola pro fundo, um anulando o outro

Sua percepção apenas.
Jogador com pé direito pela direita, facilmente corta pro meio... (lado fraco do lateral esquerdo).
E apesar de não ter o chute curvado com o pé esquerdo (Tipo Robben).
Tem o chute cruzado, tipo Edmundo fez, várias vezes. 

Dois exemplos, recentes. 

Dudu Palmeiras 2022... jogava pela direita... e foi muito bem (aliás, o segundo gol na final do Paulista ele estava por lá também).
Então, reveja os jogos do Dudu pelo Palmeiras em 2022... com Marcos Rocha e Raphael Veiga chegando.

Outro. 
O gol que nos ajudou no título de  2023 (Brasileiro)+
Marcelino Moreno (destro), puxou a bola para dentro... zaga do Botafogo acompanhou e ele pois no corredor para o lateral. 

Então evidências são muitas contra sua afirmação.

Eu nunca gostei disso e dificilmente vou gostar, sendo bem sincero.

Sobre preferência pessoal... não tenho o que comentar.

Se você vai se vai de basear em sua preferência pessoal, então, eu não tenho que dizer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras contratando o lateral esquerdo titular de um rival, campeão da Copa do Brasil, por R$ 20 milhões = que absurdo, jamais que vale esse preço, diretoria inútil

Palmeiras vendendo um zagueiro do sub-20, que não se destacou em um time pequeno de Portugal, voltou pra cá e dizem que foi razoavelmente bem num time que quase caiu para Série C, por R$ 7 milhões e ainda mantendo 30% = que absurdo, uma lixaria, troco de pinga, diretoria inútil 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Paulo Falcone disse:

Palmeiras contratando o lateral esquerdo titular de um rival, campeão da Copa do Brasil, por R$ 20 milhões = que absurdo, jamais que vale esse preço, diretoria inútil

Palmeiras vendendo um zagueiro do sub-20, que não se destacou em um time pequeno de Portugal, voltou pra cá e dizem que foi razoavelmente bem num time que quase caiu para Série C, por R$ 7 milhões e ainda mantendo 30% = que absurdo, uma lixaria, troco de pinga, diretoria inútil 

São as mesmas pessoas?

Eu particularmente acho absurdo o valor pelo Freitas, mas acho ok o valor pelo Caio Paulista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Paulo Falcone disse:

Palmeiras contratando o lateral esquerdo titular de um rival, campeão da Copa do Brasil, por R$ 20 milhões = que absurdo, jamais que vale esse preço, diretoria inútil

Palmeiras vendendo um zagueiro do sub-20, que não se destacou em um time pequeno de Portugal, voltou pra cá e dizem que foi razoavelmente bem num time que quase caiu para Série C, por R$ 7 milhões e ainda mantendo 30% = que absurdo, uma lixaria, troco de pinga, diretoria inútil 

Aliás, pra complementar, esse exemplo foi muito bom. 

Esse valor do Caio Paulista foi estipulado quando ele estava em baixa no Fluminense, era até motivo de chacota lá, e não agora depois de ter se destacado. 

Ou seja, é possível tirar um valor melhor por um jogador que não faz parte dos seus planos mas interessa a outros. 

Vamos supor que o Lucas vá ao Grêmio e faça um ano bom. Ele não vai valer mais que esses 7 milhões?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Porco da Massa disse:

Seria um absurdo se essa venda do Freitas por 7 mi reais se concretizar. Valor irrisório no futebol do Palmeiras hoje, não paga 6 meses de salário de alguns jogadores. Que então, já que a comissão não tem intenção de usá-lo, emprestem com opção de compra.

Os Gambás estão vendendo zagueiros bem meia boca por valores bem maiores com frequência. O Naves é um zagueiro canhoto, ainda jovem, que fez uma boa série B, apesar da campanha horrorosa do time.

Acho inclusive que poderia ser observado de perto no Paulista.

Não conheço mto bem o futebol do Lucas Freitas, mas na pior das hipóteses, o Palmeiras ainda terá 30% do valor do passe, só o tempo dirá se ele realmente vale tudo isso mesmo, como vc disse...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, tempo disse:

Mayke na dobra da lateral só funcionou em duas oportunidades, mas foi testada à exaustão.

Se jogou muitas partidas e não comprometeu, e o time ainda ganhou, não concordo com sua observação, aliás pelo contrário.

Dois jogadores que trabalham com o mesmo pé, pelo mesmo lado, têm a tendência natural de levar a bola pro pé forte, ou seja, tanto o lateral de fato quanto o ponta lateral, acabam levando a bola pro fundo, um anulando o outro

Sua percepção apenas.
Jogador com pé direito pela direita, facilmente corta pro meio... (lado fraco do lateral esquerdo).
E apesar de não ter o chute curvado com o pé esquerdo (Tipo Robben).
Tem o chute cruzado, tipo Edmundo fez, várias vezes. 

Dois exemplos, recentes. 

Dudu Palmeiras 2022... jogava pela direita... e foi muito bem (aliás, o segundo gol na final do Paulista ele estava por lá também).
Então, reveja os jogos do Dudu pelo Palmeiras em 2022... com Marcos Rocha e Raphael Veiga chegando.

Outro. 
O gol que nos ajudou no título de  2023 (Brasileiro)+
Marcelino Moreno (destro), puxou a bola para dentro... zaga do Botafogo acompanhou e ele pois no corredor para o lateral. 

Então evidências são muitas contra sua afirmação.

Eu nunca gostei disso e dificilmente vou gostar, sendo bem sincero.

Sobre preferência pessoal... não tenho o que comentar.

Se você vai se vai de basear em sua preferência pessoal, então, eu não tenho que dizer...

Palmeiras 4 x 0 Pereira (esquema funcionou muito bem)
Palmeiras 1 x 0 Vasco (Palmeiras criou pouco, quase nada. Gol no final de bola parada)
Palmeiras 0 x 0 Pereira (Outro jogo modorrento em que o Palmeiras não criou nada)
Palmeiras 0 x 0 gambás (Palmeiras não conseguiu criar nada por nenhum dos dois lados, com Mayke na direita e Artur na esquerda)
Palmeiras 1 x 0 Goiás (Gol do Breno Lopes no último minuto de jogo e com o Goiás com 1 a menos)
Grêmio 1 x 0 Palmeiras (Nessa partida o Palmeiras teve um pouco mais de volume, finalizou bastante, mas a maioria das bolas para fora)
Boca 0 x 0 Palmeiras (Jogo horroroso, sofrível, não criamos nada)
RB 2 x 1 Palmeiras (Jogamos com a molecada e dominados o primeiro tempo, era para ter sido uma goleada. Luís Guilherme, ponta canhoto na direita, Endrick centralizado e Breno Lopes na esquerda fizeram um ataque muito mais dinâmico e perigoso)
Palmeiras 1 x 1 Boca (Primeiro tempo ridículo, tomando um gol pra cima da dobra de dois laterais inclusive. Melhorou no segundo tempo quando desfez desse esquema e colocou Kevin e Endrick em campo)
Palmeiras 0 x 2 CAM (Entramos com Kevin e Endrick nas pontas, mas não jogamos bem. De acordo com os próprios jogadores, ainda estavam abalados com a eliminação na Libertadores).
Coritiba 0 x 2 Palmeiras (Primeiro jogo com o esquema com 3 zagueiros e 2 atacantes. Dái para frente não tivemos mais a dobra de laterais).

Em resumo, apostamos na dobra pela direita em 6 partidas e só vencemos 2. Marcamos 6 gols, dos quais 4 foram em uma única partida. Isso, pegando o recorte recente, de quando o Abel tentou optar por esse esquema novamente.

Sobre o destro do lado direito, foi exatamente o que eu disse, quando você tem um jogador bom, acima da média fazendo isso, ele consegue fazer as duas coisas, tanto a diagonal quanto a profundidade, mas não é o caso. Não estamos falando de uma dobra Mayke e Dudu, por exemplo, e sim, Marcos Rocha e Mayke; Piquerez e Caio, porque a minha questão é com esse lance de dois laterais pelo mesmo lado.

E cara, me desculpe, mas não são muitas evidências. Primeiro, porque você citou jogadores acima da média, que são atacantes e não laterais e eu estou falando sobre o time do Palmeiras, sobre os jogadores que aqui estão. Edmundo, Dudu, Robben... todos são atacantes e não é exatamente sobre isso que eu estou falando. Além disso, eu mesmo já tinha dito no post que se o jogador destro que estiver na direita for realmente bom, ele se vira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Fercas disse:

Não conheço mto bem o futebol do Lucas Freitas, mas na pior das hipóteses, o Palmeiras ainda terá 30% do valor do passe, só o tempo dirá se ele realmente vale tudo isso mesmo, como vc disse...

Obrigado pela correção.

Só uma ressalva: eu não disse em nenhum momento o valor dele, quem dirá "tudo isso". 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Porco da Massa disse:

Eu discordo completamente.

Você tá levando em conta apenas o que ele jogou (ou deixou de jogar) no time anterior ao atual. O que mais tem no Brasil é jogador que não dá certo em determinado clube, principalmente no exterior, e depois se destaca em outros. O que ele jogou no atual serviu pra despertar interesse do Grêmio, que ficou há uma vitória de ser campeão brasileiro, não estamos falando de um Coritiba.

Além disso, acho extremamente superficial avaliar como "não teve destaque" num time que atuou por 6 meses fora do país, existe uma infinidade de fatores que podem levar a isso. Apenas a título de informação (ou curiosidade), ele chegou em setembro ao Moreirense, num time já encaixado e que liderava o campeonato com folga (série B), convenhamos que seria difícil entrar num time assim, concorda?  Por fim, o Moreirense foi campeão de forma isolada da Liga, eliminado nas quartas da Taça de Portugal (na fase de grupos ficou a frente do Benfica), e esse ano é o sexto colocado na primeira divisão. Ou seja, é um time montado, dificilmente vai trocar um zagueiro vencendo os jogos e com os titulares já consolidados. Mal comparando, se o Palmeiras trouxer um bom zagueiro hoje (nada espetacular, mas bom e levemente superior ao Murilo), ele vai ser banco de Murilo e Gomez, assim como Murilo foi do Luan até esse se machucar. Gestão de equipe. Por isso eu prefiro analisar de forma mais minuciosa.

E repito, 7 milhões de reais á uma mixaria no futebol hoje. Não vai fazer diferença alguma na vida financeira do Palmeiras a ponto de sequer valer apostar mais no jogador, seja aqui ou em outro clube.

Jogador jovem também levam muito em conta o que ele fez na base. 

O Lucas Freitas foi muito bem na base do Palmeiras, mas antes disso ele tinha sido dispensado (ou não renovou, não sei) no Flamengo e tinha ido pro Valladolid. Sua formação foi só finalizada aqui.

Ficou 6 meses na Chape, se destacou. 7M de reais é um bom valor nesses termos.

 

3 minutos atrás, Porco da Massa disse:

Aliás, pra complementar, esse exemplo foi muito bom. 

Esse valor do Caio Paulista foi estipulado quando ele estava em baixa no Fluminense, era até motivo de chacota lá, e não agora depois de ter se destacado. 

Ou seja, é possível tirar um valor melhor por um jogador que não faz parte dos seus planos mas interessa a outros. 

Vamos supor que o Lucas vá ao Grêmio e faça um ano bom. Ele não vai valer mais que esses 7 milhões?

 

 

Com certeza. E o Grêmio deve acreditar que exista uma boa possibilidade disso ocorrer. É natural. Da mesma forma que o Palmeiras pagou 5M de reais num volante de 21 anos do Guarani, que tinha se destacado tanto na B do ano anterior quanto no paulista. É um bom exemplo do valor de um jogador jovem de defesa que se destaca numa liga inferior. Levando em conta que um volante de destaque vale mais que um zagueiro, e que o Palmeiras tem mais condições de negociar do que o Guarani, essa diferença de valor faz sentido.

 

Se daqui a 18 meses o Grêmio negociar o Lucas Freitas por 5M de euros pro Porto, os 7 milhões de reais hoje continuarão sendo um negócio ok. A gente não tem bola de cristal, nem precisa ter. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o negócio do Lucas Freitas já é oficial. Mas só queria deixar claro que acho muito mais negócio vender o jogador por 7 milhões do que emprestá-lo novamente nessa temporada. 

Também acharia uma boa integrá-lo no elenco, por achar que o Naves já é um zagueiro pronto e isso abre uma vaga de jovem na zaga. Aparentemente o clube prefere o Michel nesse lugar que o Lucas Freitas. Só isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tem que entender que a maioria dos formados na base não terão bola pra jogar no principal. 

Quem conseguir ficar no elenco é exceção.

Com os outros tem que fazer o máximo de dinheiro possível e vida que segue.

Se ele render em outro time, paciência, não tem bola de cistal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Porco da Massa disse:

Aliás, pra complementar, esse exemplo foi muito bom. 

Esse valor do Caio Paulista foi estipulado quando ele estava em baixa no Fluminense, era até motivo de chacota lá, e não agora depois de ter se destacado. 

Ou seja, é possível tirar um valor melhor por um jogador que não faz parte dos seus planos mas interessa a outros. 

Vamos supor que o Lucas vá ao Grêmio e faça um ano bom. Ele não vai valer mais que esses 7 milhões?

Acho que nesse caso tb conta muito a questão de liberar um jogador que não será aproveitado para que ele possa dar sequência a sua carreira. Então vendem por um valor até abaixo para não segurar muito o moleque e ele acabar perdendo o bonde, ainda mais nesse caso, onde trocar a Chape pelo Grêmio seria um up na carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Felipe Verdão disse:

Galera tem que entender que a maioria dos formados na base não terão bola pra jogar no principal. 

Quem conseguir ficar no elenco é exceção.

Com os outros tem que fazer o máximo de dinheiro possível e vida que segue.

Se ele render em outro time, paciência, não tem bola de cistal.

2 milhões de dólares no zagueiro titular do time que quase caiu na serie C (se foi 7 milhões por 70%, seriam 10 milhões por 100%), mantendo ainda 30% de uma futura venda, se vingar.

4 milhões de dólares no titular da lateral dos bambis.

Se for analisar friamente, foram dois excelentes negócios.

Quanto ao zagueiro, vai manter no elenco sendo a quinta/sexta opção, e jogar 2 a 3 jogos inteiros no ano, ou emprestar pra mais um time medíocre.

Sendo que temos Naves e Michel da base, sendo o Michel jogador de seleção de base.

Tem horas que temos que deixar ir ser feliz em outro lugar, e foi por uma boa quantia de dinheiro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..