Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, RenanPalestra disse:

É impossivel ter trabalho de longo prazo no Brasil. Te digo que se o Abel não ganhar essa Libertadores, já vai ter uma parte considerável da torcida dizendo que o ciclo acabou que tem que trocar, que ele não consegue tirar mais nada do elenco etc etc. E isso é o Abel, o cara mais vencedor do clube, o que tem mais crédito e afins. Se um cara desses sofre pressão pra ganhar título todo ano ( e olha que já ganhamos 2...) imagina nosso próximo técnico ? Como ele vai pensar num trabalho a longo prazo se a cabeça dele irá a prêmio no momento que ele perder o paulista pra um rival ? O mesmo paulista que todo ano boa parte da torcida diz que tem que botar a base pra jogar e fodasse os resultados ?

Concordo em parte com você... Sobre o paulista, ele tem a importância que o Palmeiras dá a ele. Se o Palmeiras botar um time 100% de base, como faz o Athletico PR, ou usar base + contratações, para ambientar as contratações, acho que a torcida vai ficar chateada, no máximo, com uma não classificação, ou com um (absurdo) rebaixamento. Se jogar 100% com titulares, vai cobrar titulo, é claro, pq são dois, três meses jogando uma competição com dedicação integral...

Sobre técnico ter a cabeça à prêmio, é verdade, todos têm. Talvez seja necessário um alinhamento de interesses aqui. Acho que para o Abel, devido ao salário relevante, não faria muita diferença, mas eu acharia uma boa política de alinhamento de interesse colocar um incentivo para treinadores colocarem jogadores com potencial, de que, não sei, 1% do valor de lucro na venda de jogadores vai para o(s) técnico(s) que colocou (colocaram) o jogador para jogar... Por exemplo, 1% de lucro na transação, você pega um LG da vida, que é vendido por, por exemplo 30m€, a gente tá falando de potencialmente 300 mil euros de incentivo, e coloca proporcional ao tempo de jogo... Se o técnico foi responsável por 10% dos minutos do jogador em campo, 10% desses 300 mil vão para ele...

Acho que pro Abel, uma vez que ele recebe um salário absolutamente incomum, não faria muita diferença, uns 300 mil euros (no melhor dos casos) seria menos que do um mês de salário para ele, mas para a maioria dos treinadores, colocar isso como parte da remuneração deles, incentivando o treinador a potencializar jogadores de base, a dar minutos a essas jogadores, poderia ser uma boa política para incentivar o uso da base... E enfim, não seria nenhum grande absurdo, se a gente estudar a questão e concluir que a gente consegue aumentar em (um pouco mais que) 1% do valor de mercado de jogadores, já é algo que vai valer à pena...

Enfim, dá para refinar (bem) mais esse tipo de incentivo, colocar idades, estudar esse percentual, colocar número de anos que se analisa esse recorte, mas enfim, acho que uma regra dessas poderia alinhar os incentivos de um técnico com os incentivos do clube... Efetivamente, seria vincular parte do salário do técnico ao desenvolvimento de jogadores de base, acho que é uma política positiva...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Porkoloko disse:

Só contextualizando a passagem do Arthur Cabral pelo Palmeiras..
Arthur Cabral chegou no Palmeiras machucado. Demorou para se recupera e entrar em forma.  
O DM descobriu o desalinhamento no quadril e fez um trabalho com ele.
Quando o Arthur Cabral estava apto Palmeiras já tinha Deyverson e Borja brigando por posição.
Além deles tinha o Willian Agoraéorar. Que também podia jogar como centroavante. 
 

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/palmeiras/2019/06/04/felipao-fala-o-motivo-de-ainda-nao-ter-dado-tantas-oportunidade-para-arthur-e-garante-permanencia-do-atleta-no-clube.html

 

Galiotte precisava de dinheiro e resolveu fazer empréstimo/venda com o Arthur Cabral.

 


 

 

Discordo!! Foi o Felipão que apalpou o quadril dele, descobriu o problema e vendeu ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Porkoloko disse:

Só contextualizando a passagem do Arthur Cabral pelo Palmeiras..
Arthur Cabral chegou no Palmeiras machucado. Demorou para se recupera e entrar em forma.  
O DM descobriu o desalinhamento no quadril e fez um trabalho com ele.
Quando o Arthur Cabral estava apto Palmeiras já tinha Deyverson e Borja brigando por posição.
Além deles tinha o Willian Agoraéorar. Que também podia jogar como centroavante. 
 

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/palmeiras/2019/06/04/felipao-fala-o-motivo-de-ainda-nao-ter-dado-tantas-oportunidade-para-arthur-e-garante-permanencia-do-atleta-no-clube.html

 

Galiotte precisava de dinheiro e resolveu fazer empréstimo/venda com o Arthur Cabral.

 


 

 

Eu lembro que acontecia o mesmo que tá acontecendo com o Lopez. Metia gol e não podia voltar pro time, pq a vez era do Deyverson. Só que com o Lopez é menos frequente. 

Cabral foi injustiçado e colocado de lado por opção do treinador. O mesmo que insistia em Mazinho e Márcio Araújo pq eram pró-ativos e chutou Pierre daqui pra dar vaga pro Chico, o alto. O mesmo que colocou Alex no auge pra fora da seleção. 

Felipão é ídolo pelas conquistas, mas não consigo entender as birras dele com alguns jogadores e a preferência por outros perebas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, SEPULTURA disse:

Esse Arthur Cabral se tivesse no Palmeiras hoje seria companheiro do Flaco no banco

E chamado de bagre por 90% da torcida

Arthur Cabral aqui veio passear.

Fora de forma, gordo e entrou mal vários jogos.

Se melhorou, parabéns pra ele.

Mas na época foi justo sair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, drks disse:

Tava vendo uns lances da MLS por curiosidade e tem que deletar todos os arquivos de scout de jogador de lá, o nível tático dos times é tenebroso. O time campeão da Copa Kaiser ia fazer miséria por lá.

Cansei de falar isso quando queriam contratar o tal de Taty Castellanos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Juniorbill disse:

Eu lembro que acontecia o mesmo que tá acontecendo com o Lopez. Metia gol e não podia voltar pro time, pq a vez era do Deyverson. Só que com o Lopez é menos frequente. 

Cabral foi injustiçado e colocado de lado por opção do treinador. O mesmo que insistia em Mazinho e Márcio Araújo pq eram pró-ativos e chutou Pierre daqui pra dar vaga pro Chico, o alto. O mesmo que colocou Alex no auge pra fora da seleção. 

Felipão é ídolo pelas conquistas, mas não consigo entender as birras dele com alguns jogadores e a preferência por outros perebas. 

A minha memória pode estar falhando, mas acho que o Arthur Cabral só fez um gol pelo palmeiras; e creio que num paulista. 
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, HADZ123 disse:

Eu acho engraçado... Vamos botar para uma situação comparável. Imagina que eu faça parte de um time de gestão de um fundo de private equity. Aí, em acordo com um funcionário da gestora, o time de gestão compra uma empresa que parece que tem um potencial enorme de crescimento. O funcionário vai ficar responsável por participar do conselho da empresa, melhorar a operação daquela empresa, os resultados operacionais, entregar um lucro maior, reduzir as despesas, enfim, tornar a empresa mais lucrativa do que quando eu a comprei. Passa um ano e meio (para colocar isso em um tempo equiparável com a situação), o funcionário ainda não tocou na empresa, não fez nenhuma mudança operacional, a empresa não melhorou os resultados, continua rendendo a mesma coisa, e o funcionário solta aos quatro ventos os problemas que enxerga naquela empresa - basicamente um anúncio ao mercado: essa empresa tem problema x, problema y... No que depender do trabalho desse funcionário, que eu botei no conselho dessa empresa, a empresa não valorizou em absolutamente nada, ele tá mais preocupado com umas empresas lá que não vão mais valorizar muito, mas que, como ele tá no Conselho, e já atingiram maturidade, pagam mais para ele - hoje. E ele não se vê no fundo daqui a 10 anos, então para ele, o resultado dessa empresa no longo prazo vai mudar pouca coisa na vida dele, ele já vai estar em outro fundo quando isso for relevante. Aí, chega o time de gestão, e fala: olha, o funcionário da gestora não tá fazendo trabalho nenhum pra valorizar a empresa, mas como eu sou um player maior no mercado do que o cara que me vendeu a empresa, eu tenho meios de vender essa empresa por um valuation de 5x o que eu comprei, por mais que na minha avaliação, dê pra vender essa empresa no futuro por 15-20x o que eu comprei - o que tem um certo risco de não dar certo, uma vez que eu não posso tirar, nesse caso, o funcionário que eu mandei pro conselho daquela empresa, ele é importante demais para as outras empresas que eu tenho no meu portfólio. O que o time de gestão faz? Vende, ou deixa o negócio lá parado até perder valor?

O erro não é de quem vendeu, né? O erro é do funcionário que não tá interessado em cuidar dos interesses de longo prazo do fundo, é um erro de alinhamento de interesses. Quando você tem um técnico, o cara é responsável pela forma que aqueles 25-30 atletas evoluem e jogam na mão dele. Se o cara pega um e escanteia esse cara, ou (1) eu troco o técnico, que é uma decisão ampla demais para ser tomada em função de um jogador, ou (2) eu faço alguma coisa com o ativo para que ele não fique parado desvalorizando. A gestão viu a oportunidade de vender por 4-5x o valor que comprou pq tem mais liquidez e oportunidades do que o Ceará, mas não foi por boa ação do Scolari, o Scolari fez tudo, menos nos ajudar com esse jogador (nos ajudou em muitas, muitas outras coisas). O Scolari tinha uma responsabilidade com o clube em relação ao atleta, e não cumpriu a responsabilidade dele, pq ele tava mais preocupado em jogar com Deyverson, Borja, Willian, que davam resultado no curto prazo. Não sei o pq de ser tão difícil de admitir as imperfeições de pessoas que vocês gostam, parece que ou o cara é perfeito ou faz tudo errado.

Essa dificuldade de alinhar interesses de longo prazo com técnicos me parece um problemaço que o Palmeiras enfrenta, e por vezes, a torcida não enxerga isso. A torcida é imediatista por natureza, eu não me surpreendo com isso. O técnico não deveria. O técnico tem que equilibrar os interesses de longo prazo com os interesses de curto prazo - mas muitos não fazem, eu não sei se é uma questão de pressão por títulos, uma questão de "se eu não render hoje eu tô fora", mas muito técnico tem esse mesmo problema no desenvolvimento de jovens...

white-flag-gif-18.gif

 

É muito texto, não tenho paciência para ler. 

leonardo-dicaprio-clapping.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..