Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Il Palestrino

Final Supercopa Rei 2024 — Como você escalaria o time?

Posts Recomendados

Weverton; Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Moreno, Zé, Ríos e Veiga; Rony e López.

Como o Abel provavelmente escalará:

Weverton; Rocha, Gómez e Murilo; Mayke, Ríos, Zé e Piquerez; Veiga; Rony e López.

Os problemas que mais me preocupam para a final são a escolha da linha de três na defesa e o modo como o López jogará.

A linha de três tem que alcançar um equilíbrio entre uma boa proteção defensiva e uma boa saída de jogo. Infelizmente, nosso melhor zagueiro parece ter sérios problemas ao jogar nessa linha, tanto com o Rocha à direita quanto com o Luan centralizado.

López só consegue render em formas muito específicas de jogo, não é um brigador como o Rony; não sabe fazer pivô; não sabe segurar a bola na frente. Se o jogo for pegado demais, ele vai sumir em campo.

Estou muito curioso para ver a competência do nosso treinador neste jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o meio campo, o bom é que Abel já citou que esse é o setor com mais competitividade e opções (tirando a falta de um reserva para o Veiga).

Sendo assim, acho provável que esse quarteto de meio campo será testado durante a temporada. É mais ou menos o que acontecia com Marcos Rocha e Luan, por considerar ambos muito bons, vira e mexe ele tentava e ainda tenta colocar os dois no time. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que o Palmeiras vai começar o jogo com a provável escalação do Abel citada pelo autor do tópico.

Só espero que o time não entre com medo e extremamente defensivo. Já perdemos vários clássicos com os bambis por mudar a forma de jogar contra elas desnecessariamente.

Independentemente se vai entrar com linha de 4 ou de 5, tem que ir pra cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem capaz de o Abel encher a meia e botar o Rony pra bater cabeça com zagueiro lá na frente, o que seria um desrespeito com o Flaco e com a torcida, falando francamente.

Torcer pra que eu esteja errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mayke tem que sair, na função que está jogando não faz nada, só fica no toque toque e gira gira,  o Rios chuta melhor , dribla e marca melhor que o Mayke.

Weverton, Mayke, Gómez, Murilo , Piquerez, Moreno, Zé, Ríos e Veiga, Rony e López.

Editado por GreenForce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Weverton; Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez; Moreno, Zé, Ríos e Veiga; Rony e López.
 

Mas acho muito improvável entrar assim, já que nunca foi testado.

Meu time seria este também e também ficaria muito surpreso se a escalação for essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-----------------Weverton-----------------

Maykão---Gomez---Murilo---Pique

---------Canibal-------Zé Rafael--------

-----------Rios---------Veiga-------------------

             Rustico e Flaquito

Massss sabendo que abel não faria isso, daria pra ir com Luis guilherme ali de ponta de direita..

Ou até o menino meio que um meia/ala ajudando o Veiga..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

------------Weverton----------------

----Rocha - Gomez - Murilo----

------Aníbal ---- Zé Rafael---------

---------Veiga------------Piquerez-----

----Maike-------Rony-------Caio----

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entraria com:

Weverton; Gómez, Murilo, Naves, Mayke, Rios, Aníbal, Zé, Piquerez, Veiga e Flaco

Mas o que o mestre falar ta falado, eu confio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que Abel vai apresentar alguma surpresa. Não acho impossível ele jogar com os 3 zagueiros de ofício: Luan, Gomez e Murilo, Mayke e Piquerez nas alas, talvez 4 no meio com Anibal, Zé, Rios e Veiga, com o Rony na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..