Esse é um ponto importante, o modo como o treinador vê o futebol.
Segundo uma informação do Massini, o Abel se baseia em estatísticas que a maioria dos gols nas partidas saem de jogadas pelas pontas e cruzamentos, mas você precisa fazer essas jogadas de forma bem feita e claro, você pode alternar e jogar também pelo meio, criando uma variação de jogadas e consequentemente confundido a marcação adversária. Mas parece que só é permitido atacar pelos lados, o que torna o time completamente previsível.
Quando olha no papel, a diretoria foi bem este ano... trouxe Paulinho pra ficar na PE, Facundo pra disputar com Felipe Anderson a vaga do Estevão.
Trouxe o Emiliano pra ser reserva do Aníbal (ambos, na minha opinião, bons jogadores).
Trouxe Evangelista pra ser reserva do Rios (contratação equivocada, na minha opinião).
E trouxe o Vitor Roque do Barça, porque sabe que é bom jogador, e com 20 anos tem potencial de revenda ainda.
Ainda trouxe o Fuchs pra ser reserva da zaga (pra mim, bom zagueiro) e Michael (parecia bom... mas já vimos que é muito lento).
Falhou em não trazer um LE reserva pro Piquerez e um goleiro pra fazer sombra pro Weverton.
Diretoria teve acertos e falhas, ainda está devendo o LE e goleiro, mas na média foi bem em 2025 no quesito contratações... agora se ninguém está rendendo, muito provavelmente o problema não são os jogadores.
Vou segurar minha corneta com o Vitor Roque, principalmente pela dificuldade que o time tem em criar. Mas antes mesmo de contratar, eu não me animei não, sempre achei ele meio grosso tecnicamente, taticamente cru e longe de ser o centroavante que esse time precisa, especialmente pelo valor que foi pago.
Quando jogava no ventinho, ele tinha um posicionamento muito mais próximo do Endrick quando jogava aqui e, aqui, o VR nunca jogou dessa forma. Um 3-5-2 como o do final de 2023 pode ajudá-lo a render melhor. No melhor dos mundos, Paulinho e VR seriam a dupla de ataque.
Mas se pegar as estatísticas dos últimos 25 jogos do Flaco, que é no máximo um jogador útil, eu tenho quase certeza que os números são melhores, hein.
Uma reta final espetacular chamada Endrick, já em 2024 foi uma piada, só ganhamos de cachorro morto; quando chegou na hora que realmente precisava mostrar força esse treineiro patético mostrou toda a sua mediocridade!
Aí você foi perfeito. Parabéns. Considero o meio o setor mais importante de qualquer time.
O time não tem meio de campo faz tempo, metade por conta de jogadores meia boca (me desculpe, Rios é um paçoqueiro) e metade por ordem do pardal.
É um "meio de campo" que não protege a defesa (lembra do amigos do Messi tocando a bola por 20 minutos ?) e muito menos constrói jogadas (abre para as pontas SEMPRE, nunca é em direção ao gol).
Mas tenho certeza de que um cara que ganha 3 milha já deve ter percebido isso. Agora é orar.