É um time interessante. Uma variação ao que temos. Penso no time ideal parecido com esse na fase defensiva, mas os nomes seriam os mesmos. Ainda tenho um resquício de esperança pelo futebol do Piquerez, pois já o vimos jogar muita bola comparativamente à média do país na posição, embora reconheça a fase muito ruim e que o Arthur tenha entrado relativamente bem para um jovem da base, uma surpresa positiva.
O Jefté ainda acho comum, como a imensa dos laterais brasileiros, gosta de apoiar e faz boas jogadas ofensivas, mas defensivamente tem dificuldades e é bem desequilibrado. Nada justifica ter vindo tão caro, típico jogador que vem da base para amadurecer fundamentos técnicos e táticos defensivos. Mais uma contratação sem sentido da diretoria, ainda mais carimbada por isso com o que o Arthur está mostrando, que no mínimo é bem comparável… e principalmente: sem custo ao clube.
A diretoria de futebol do Palmeiras é a mais incompetentemente e acomodada do Brasil.
Se o clube pregasse na prática mesmo o profissionalismo que arrota aos quatro ventos, todos os responsáveis pelo futebol já teriam sido demitidos, inclusive o treinador.
Que dezembro de 2027 chegue logo e sem golpe no estatuto.