Sinceramente? Acho que não. Almada é ótimo jogador, mas o Flaco está adaptado. Se rolasse uma troca dessa, eu não criticaria, mas não sei se faria.
Se bem que um meio pra frente com MF, Andreas Pereira e Almada; Árias, Paulinho e Vítor Roque… seria um time fortíssimo.
Ao menos em tese, né. Na prática, não sabemos se, quando e como o Paulinho voltará, se o Árias será mesmo contratado para reposição do Allan, se o Allan será vendido, dentre outras coisas. O fato é que VR e Flaco são as nossas forças ofensivas. Eles seguram quase todas as estatísticas e possibilidades de gol da equipe, importantíssimos.
Já estamos em fevereiro, com o campeonato brasileiro em andamento, com o time e o elenco nem perto de estarem fechados, uma morosidade impressionante para contratar e mais perdas do que ganhos de reforços.
É o melhor emprego do mundo trabalhar no departamento de futebol do Palmeiras. A cobrança parece inexistir. Pode gastar quase 50 mi de euros muito mal, seus reforços em boa parte floparem, não contratar após um ano de perdas históricas, e está tudo bem, para a presidente um ano nota 9. Precisa falar mais nada. A dissonância da realidade é enorme.
Giay foi bem como defensor pela direita, Abel o sacou para colocar o Khellven e quando ele teve outra oportunidade, em vez de jogar recuado, teve que ser lateral/ala, e obviamente foi mal.
FA começou mal pela PE, quando foi pra MD/PD foi melhor. Abel o sacou e voltou à PE.
São alguns casos do mau aproveitamento do elenco pelo treinador. O Abel tem convicções que não são as melhores para as características do plantel, mas ele insiste em querer adaptar o time ao seu sistema de jogo, e não o contrário.
Para que formou o elenco com características que divergem do que ele pretendia então? Qual o sentido disso? O cara quer jogo agudo, rápido e vertical, mas contratou jogadores técnicos, de trocas de passes curtos e que não são rápidos na transição.
Enquanto a principal preocupação dos nossos atacantes for ter que voltar pra marcar e não fazer gols, vai ser sempre assim.
Felipe é um pouco indolente, mas na pouca sequência que teve jogando do lado que ele costumou jogar a vida toda, foi bem por aqui.
Gostaria de vê-lo jogando como esse meia/segundo atacante igual ao Flaco. Acho que daria muita liga nessa função.