Ir para conteúdo

  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • Emiliano no elenco hoje atrapalha as chances de Luís Pacheco e Coutinho, bem como não garante o que precisamos de força na marcação e experiência. Não o considero um jogador ruim, tem até bom passe e posicionamento, mas lhe faltam intensidade e velocidade na movimentação para o futebol brasileiro. Em uma liga europeia com futebol mais estático, creio que teria se dado melhor, por isso foi “destaque” no futebol dinamarquês. Ele é bem “duro” e posicional, mas não é de ficar errando passes, até porque pouco arrisca neles. Enfim, precisa ser vendido. Não foi uma boa escolha, contudo teria espaço em outros mercados.
    • Quanto ao Gilberto vou concordar com o que o @WAGA disse acima (não vou citar pq o texto é muito grande). O Gilberto me parece que necessita desse empréstimo para ter noção do jogo na série A antes de jogar aqui. Somos muito corneteiros (digo a torcida e me incluo nisso), não temos paciência para muitos erros e, pelo que já li do Gilberto, ele é bom no ataque e tem problemas na defesa.  O empréstimo sem opção de compra é para ele ter esse tempo de jogo, que mesmo se for reserva, vai jogar mais do que sendo 3ª opção aqui. Se for bem testa aqui ano que vem, se não for arruma uma venda e segue o baile. Errado foi o nosso scout trazer esses dois nomes que temos atualmente para a LD (e o Jefté na LE também).
    • Eu acho um meio-campo e ataque equilibrados. Não tem nenhum marcador-nato, porém são marcadores razoáveis por zonas, sendo o Evangelista com boa força na marcação individual e são todos com boa noção de saída de bola, bem como o ataque teria espaço para criatividade. Eu ainda acho que o Abel vai insistir com MF, Andreas e Maurício (Allan), aí com Árias, Flaco e VR. Porém, em um jogo de adversário mais complicado acho um bom time o que você propôs. Mais seguro. 
    • Meio pra frente, um trio L. Evangelista, Marlon e Andreas + o trio Arias, Flaco e VR seria o time, pessoal? Obs.: Paulinho eu prefiro n contar com ele por enquanto, tem q ir com calma e ver qual vai ser a dele essa temporada.
    • Mas não é o Khellven quem deve ter a maior função de saída de bola, ele faz parte disso, porém tem que fazer uma análise se compensa tê-lo como opção adicional de saída de bola ou tê-lo como avenida para o adversário explorar. Eu prefiro ter o Giay fixo no flanco direito defensivo, como ele atuou aqui antes de o Khellven ser contratado, e deixar a incumbência de saída de bola para os meio-campistas e até o Piquerez. Hoje é o nosso maior gargalo, maior até do que o que criticam de chutões e saída de bola. Observo muita fragilidade na marcação e uma facilidade enorme de os adversários chegarem ao nosso gol. Weverton era muito acionado. CM não é diferente. Talvez por isso sejam criticados, porque na medida do que eram e são acionados, em minha avaliação, ainda faziam e o CM faz bons trabalhos. O problema é que ficam/ficaram marcados por erros pontuais, e nisso a torcida não perdoa.  De qualquer forma, precisa ajustar o sistema defensivo. O meio é frouxo na marcação, apesar de ter ótima saída de bola, o equilíbrio deve vir de alguém que possa abdicar da função ofensiva para ficar fixo na defesa. Abel tentou o Emiliano, não deu certo. Não veio o 5 confiável, tenho esperanças pelo Luís Pacheco. Porém, até lá e sem abrir mão do esquema de jogo atual, eu testaria o Giay como ele jogava aqui, fixo como defensor pela direita, e não como lateral/ala. Observei que ele tem subido quando jogou, e isso é péssimo porque evidencia o tanto que ele é limitado com a bola nos pés. Mas, se ficar atrás, como defensor, pode ser útil, como já foi.
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..