Jamais podemos tirar da equação a velha sentença de que jogador caro (e bom) se paga, pois futebol movimenta muito dinheiro.
O Paulinho está há quase um ano e meio sem pisar em campo e ainda lemos que o seu gol no Mundial atenuou o seu desfalque, o que discordo, mas com alguma dificuldade de argumentar contra.
Um bom time traz o torcedor para o estádio, vende camisa, promove o programa de sócio-torcedor, rende premiações... É só o treinador fazer o que lhe cabe, porque é muito bem pago pra fazer a máquina funcionar.
Amigo, falo isso porque já é dia 15/2, a janela abriu há 45 dias, a Europeia já fechou faz 15 e a nossa fecha daqui 15.
então a probabilidade de vir mais alguém é bem difícil, olha o Árias, demorou pelo menos 1 semana entre o anúncio do acerto e o registro no BId.
E não tem essa de não vazar, a última contratação que não vazou foi a do Felipe Anderson.
todas as outras já se sabia do interesse bem antes de finalizar
Em fechando com Marlon Freitas, Árias e talvez com o Nino, eu só trocaria o BR com o Cruzeiro pelo William, ambos por empréstimo, e esperaria a segunda janela para maiores avaliações.
Pro segundo semestre, monitoraria de perto o caso do Fabinho, que fica sem contrato, e alguma eventual oportunidade de mercado que possa surgir, principalmente de atacante experiente para o banco. Tem também que avaliar possíveis reposições por perdas em vendas na próxima janela pós-Copa. Algumas situações podem ser inevitáveis. Vamos ver.
Como disse o poeta: a mão que afaga é a mesma que apedreja. Lembro bem de como manter Abel era prioridade de 99% dos torcedores. Mas bastou um ano de decepção e ele já virou Pardal, fraco, incompetente, paneleiro ... Não devemos gratidão eterna a ninguém, e nada foi feito por ele sozinho. Mas negar a importância que ele teve nos últimos titulos é negar a realidade.
Dito isso, que esse ano ele prove que merece continuar aqui, porque uma vez que a permanência dele esse ano é praticamente certa, quem quiser torcer pelo Palmeiras vai ter que torcer pelo Abel, gostem ou nao.