Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

18 minutos atrás, arqpedro disse:

O time ta jogando tão mal que eu acho que vai acontecer isso. Ganhar do Godoy e dos gambás.

Quando estamos capengando que é bom pegar os imundos. Eles já estão comemorando vitória.

Tenho certeza que vamos vencer domingo. Já está mais que na hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, JeanSEP disse:

 

Tem algo que o Muricy falou um tempo atrás, daquele SPFW que ganhou 3 brasileiros, que um grande problema era manter o jogador motivado após ganhar um campeonato. 

Pra gente que não joga bola, a grana que eles ganham é motivador mais q suficiente por uns 10 anos. Mas pra eles chega uma hora que só a grana não esquenta o sangue. 

É importante renovar o elenco baseado nisso. Sempre ver jogadores chegando e disputando vaga como um prato de comida. Lá pelo segundo, terceiro ano manda o cara passear e boa... O Dudu é um jogador que não vejo ter esse tipo de problema mas pode ser que outros tenham esse problema, Felipe Melo também parece ser bem auto-motivado. 

E digo mais: eu trocaria o elenco todo ou quase todo se precisasse mas não trocaria o Felipão. 

É verdade, concordo com tudo!

Precisa "oxigenar" o elenco para o ano que vem, subir algumas crianças e contratar outros bons jogadores que "querem um lugar ao sol".

E tchau para Fernando Prass, Edu Dracena, Fabiano, Antônio C, Jean, Bruno Henrique, Lucas Lima, Deyverson e Borja. Isso daria uma renovação mental e motivacional grande.

Jogador com mais de 3 anos de clube encosta mesmo.

O Carlos Eduardo mesmo sendo ruim, é um daqueles que estão com o sangue fervendo, que querem espaço!

Dos "cobrões" deixaria Dudu, Scarpa, Willian e Felipe Melo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora pra esse ano num dá pra fazer muita coisa...
Só se acontecer um milagre e trazer um centro avante técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Siena disse:

Não quero a saída do Felipão!!!

Mas quero atitude do Felipão, jogadores, comissão e diretoria!!!

Esse Felipão das entrevistas com respostas evasivas me deixa puto, me parece que não esta nem ae, do tipo já ganhei ano passado e tal... não preciso provar mais nada!!!

 

Abs!!!

Digo e repito, time bundão igual o Presidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

 

Eu considero o treinador uma peça fundamental, e infelizmente o Mattos ( diretoria de futebol ) é falha demais em dois pontos chaves : Treinador e centroavante.

Nunca tiveram norte. Um treinador de posse de bola e jogo rodado ( Osvaldo ), em seguida um de jogo vertical e transição rápida ( Marcelo ), depois o Cuca e os encaixes seguido de marcação alta, etc.... e isso é mais importante do que parece, pq é o básico para montar um elenco... por isso gambás funcionaram tanto na transição Mano - Tite - Carille e afundaram com treinadores de outros métodos, que transitaram em poucas semanas entre os 3 ... ( Osvaldo, Cristóvão e Osmar Loss ).

Mas enfim, posso ter sido contraditório, pq uma opinião vai a respeito da gestão do clube em si e outra a respeito da gestão de futebol.
Quanto a gestão do clube, é fundamental uma sequência de trabalho, nas mãos de um bom treinador. Esse bom treinador junto da diretoria de futebol avaliando erros e acertos a cada temporada.
Quanto a gestão de futebol, é algo pessoal. Pessoalmente mesmo, considero o Felipão fundamental para unir o elenco e gerir o balaio de egos que certamente existe no vestiário num elenco recheado. É um ótimo palestrante motivacional, inclusive hoje o faz profissionalmente, concomitante ao trabalho de técnico. Mas o considero limitado como treinador de campo. Tem ótimas peças mas não sabe utilizar. Se a forma de jogo que conhece encaixar, sucesso. Se falhar, fracasso. Não existe correção.
Isso justifica por exemplo a insistência no Deyverson independente da fase. Pq é o cara que vai jogar recebendo balão da defesa, com o Borja ou o Artur, vc precisa variar o modelo de jogo e isso inexiste no Palmeiras.

Mas enfim, se o Palmeiras entende que o Felipão é insuperável no mercado - e que entenda assim e não apenas esteja usando um escudo - que o mantenha pelo menos até fim do ano que vem ou posterior.

Sobre o Brasileiro 2018 eu não gosto muito de entrar nesse tema, pq é como se eu desvalorizasse a taça e é muito longe disso. Só digo que o clube precisa entender as circunstâncias e todo campeão de qualquer clube em qualquer ano, possui peculiaridades e cabe ao campeão se preparar para defender a taça no ano seguinte sem depender dessas peculiaridades. Por exemplo, dois jogos emblemáticos para o Deca foi empatar no Maracanã contra o Flamengo, com um time completamente desfalcado. Aliás, só não vencemos pq o Gustavo Gomes falhou sacrificado como lateral direito que jamais foi...rs... e a outra foi a vitória contra o Santos no gol " achado " pelo Victor Luiz.
Mas jogamos 4 jogos nas Copas, com 2 derrotas e 2 empates em duas eliminações, cometendo erros idênticos.... e como Grêmio e Cruzeiro avançaram nessas competições, contamos com a sorte de enfrentar seus respectivos reservas no Brasileiro, sendo que os reservas desses nem se comparam com os nossos...

Mas enfim a questão não é tirar o mérito do que foi bem sucedido e sim entender o que fazer para aumentar a taxa de sucesso independente de qualquer percalço, e como torcedor não percebi isso no clube. Ficou o sentimento de " Tudo foi perfeito, as quedas nas Copas foram meros acidente e é só seguir dessa maneira ".

E isso passa pela direção, que contratou apenas promessas e tampões de elenco e pela comissão técnica que não moveu uma palha na forma do time jogar, e voltou a cair da mesmíssima maneira que caiu em 2018, para os bambis, para o Inter e logo mais para outro pela Libertadores...

Eu considero técnico muito importante e concordo que o Palmeiras peca em trocar tanto de técnico e o perfil destes. Isso também é falha de planejamento.

Quanto a gestão de futebol também tenho minhas críticas ao Felipão como a de jogar pelo empate em jogos fora de casa em mata mata . Mas discordo que ele seja tão teimoso assim. E vou usar o mesmo exemplo que você usou para demonstrar minha tese. 

O Deyverson antes da parada da copa América, em que pese não estar fazendo gols estava jogando bem e era natural que voltasse titular e que permanece como titular mesmo tendo jogado dois jogos abaixo da média. Mas veja que bastou ele ir mal no terceiro que foi sacado do time titular. 

Agora quanto ao esquema de jogo também acho natural que ele procure mante lo , afinal foi com este ele chegou a um nível de aproveitamento superior a 70 por cento. 

Só não aceito que considerem sorte o sucesso e incompetência a Derrota. O Palmeiras não perdeu os pontos por falta de sorte e sim por incompetência e espero que a comissão técnica consiga corrigir os problemas e que assim voltemos a ter paz para disputar a reta final das duas competições. Mas para isso precisa encaixar melhor as novas peças de ataque ( Borja, William e o meia quem quer que ele seja. ) 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Time vai precisar reagir, tem que mudar a postura que é o principal problema. Se entrar com essa atitude no jogo contra os gambás vai levar fumo, os caras sempre entram correndo a 200 por hora contra nós.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, JeanSEP disse:

 

Tem algo que o Muricy falou um tempo atrás, daquele SPFW que ganhou 3 brasileiros, que um grande problema era manter o jogador motivado após ganhar um campeonato. 

Pra gente que não joga bola, a grana que eles ganham é motivador mais q suficiente por uns 10 anos. Mas pra eles chega uma hora que só a grana não esquenta o sangue. 

É importante renovar o elenco baseado nisso. Sempre ver jogadores chegando e disputando vaga como um prato de comida. Lá pelo segundo, terceiro ano manda o cara passear e boa... O Dudu é um jogador que não vejo ter esse tipo de problema mas pode ser que outros tenham esse problema, Felipe Melo também parece ser bem auto-motivado. 

E digo mais: eu trocaria o elenco todo ou quase todo se precisasse mas não trocaria o Felipão. 

É muito mais barato trocar um treinador do que o elenco.

 

Embora o pensamento esta certo.

 

Talvez a Libertadores motive os caras, por ser uma conquista internacional... agora o Brasileiro não... foda!!!

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Eterno Verde disse:

Um time tem altos e baixos na temporada agora jogar já TD no lixo w nem todos estão falando, lendo q o forte era só a defesa, antes da parada tínhamos a melhor defesa e ataque do Brasileirão e tomara q ng morra msm, pois a soberba futebolística ao qual a torcida do verdão passado leva alguns a insanidade de comportamento na sociedade

O problema é que o "baixos" venho no pior momento que poderia. Fases decisivas de Copa do Brasil, Libertadores e de Liderança no Brasileiro, justamente quando precisamos de entrega, foco, culhão, vontade,superação e comprometimento, não estamos tendo.

O que adianta ficar 23456567 jogos invictos, tomar 2 gols no ano, e não levar nenhum título porque justamente nos momentos decisivos pipocamos?

Tem muita coisas errada que precisa ser revista em todos os setores, contratações equivocadas, escolhas e escalações do treinador, comprometimento/entrega/desempenho de alguns jogadores.

Quando a fase ta ruim tem que compensar com raça, deixar o sangue dentro de campo, sair com caimbras, extenuado, coisa que nem de longe vem acontecendo. Ninguem demonstra nenhum tipo de indignação, como se fosse normal um elenco caríssimo e que joga junto há um bom tempo já não conseguir disputar ao menos uma finalzinha de mata a mata.

O LIMITE da paciência é amanhã. E nem falo pelo resultado, falo pelo empenho e desempenho, quero um ver um time guerreiro, agredindo o adversário os 90 minutos, suar sangue,  quero ver todo mundo saindo de campo com caimbras, jogado no chão do campo no final do jogo. Se for eliminado jogando assim, OK, há esperanças. Se for eliminado com o mesmo futelbolzinho e empenho dos últimos jogos é hora de mudança já pensando em 2020.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava estudando agora a pouco tempo sobre teorias curriculares de ensino, e tem uma discussão grande sobre currículos acríticos, críticos e pós críticos e sobre teoria didática tradicional e progressista. O maior problema é que os currículos acríticos e a didática tradicional só prepara as pessoas para cumprir um determinado papel social, sem formação integrada, enfim... aí um professor disse "mas o problema é, que se ao menos fossemos capaz, apesar de não ser o ideal, de aplicar os curriculos, mesmo acríticos, e formar pessoas que realmente cumpram com um papel social determinado com qualidade, não estaríamos tão mal na sociedade". 

Aí eu comecei a refletir sobre, e comecei a fazer paralelos com o futebol (aheuaheuahe), o problema é, queremos criar um futebol moderno, onde cada jogador tem várias funções, o atacante tem que marcar, armar, finalizar, se movimentar, etc etc etc, mas esquecemos que a realidade do nosso país é outra, nossos atletas são outros. Se ao menos fizessemos um futebol feijão com arroz, com funções bem estabelecidas e com dedicação, seríamos soberanos no nosso país. Se tivessemos um 442 com zagueiros que marcassem bem e soubessem acertar passes, laterais que apoiam com qualidade e sabem cruzar, um volante brigador e outro mais veloz que sai com qualidade com a bola, dois meias mais inteligentes, um atacante mais veloz e que se movimenta e outro matador, fechou... Agora queremos um Deyverson que tira a bola numa jogada de escanteio, recomponha na marcação, que arme algumas jogadas, busque jogo, seja bom de cabeça, no pivô e um excelente finalizador... se ele fosse isso, seria melhor do mundo. Acontece que temos muitos jogadores patos hoje em dia, eles andam, nadam, voam, mas não fazem nenhuma dessas atividades direito, o Deyverson é um exemplo, Veiga é outro (dá dinamismo, marca, se movimenta e é meia de armação, só que não faz gol, não dá passe pra gol e não sabe driblar, mas também não tem capacidade de jogar recuado). 

Enfim, só uma reflexão meio louca na parada dos meus estudos hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Allianz Victor disse:

Torcer pro Felipão ser demitido e trazer quem depois? kkk

Que o Palmeiras não faça isso.

Exatamente, seria jogar a chance de ser campeão de algo no lixo.

se for pra fazer que façam com planejamento e convicção no fim do ano

O Mattos é outro que se não merece uma troca, mas um replanejamento na suas estratégias é necessário 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, rod.sbc disse:

Exatamente, seria jogar a chance de ser campeão de algo no lixo.

se for pra fazer que façam com planejamento e convicção no fim do ano

O Mattos é outro que se não merece uma troca, mas um replanejamento na suas estratégias é necessário 

Exato, Gabigol e Pedro Rocha foram emprestados de graça, seria uma economia enorme ao invès de ter comprado Carlos Eduardo e Arthur Cabral, precisa ser mais inteligente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutes ago, Gerson SEP said:

A gente zoa o profexô, mas depois de uma preleção dessa, eu quebraria uma parede.

Eu acho que o Luxa faria nossos jogadores render mais.

Ele nao tem medo de arriscar, de ousar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é questão de torcer ou querer para o Felipão ficar ou sair.

Mas se for eliminado amanhã e perder para os gambás ele cai. É inevitável 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..