Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

7 minutos atrás, aninha.lu disse:

VH já pode jogar domingo?

sim! só depende do Felipão.

fez a pré temporada inteira com a fiorentina.

eu escalaria VH ctza! (e ainda aposto que ele meteria um de cabeça num escanteio/falta)

 

E o Luiz Adriano? alguém sabe quando chega? esse também.. se borja não puder e ele ja tiver no BID.. ja meteria em campo.

(parece que ele jogou nas 3 rodadas do camp. russo.. sábado passado foi sua ultima partida.. deve ta em condições sim.. se for registrado e o mestre escalar.. é um jogo pra mostrar seu cartão de visitas e poder ganhar mto prestigio com a torcida e confiança pra ele e elenco todo.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Porco da Massa disse:

Com todo respeito, você da voltas e mais voltas pra justificar o injustificável.

A regra é muito clara ao dizer que intenção é um ato deliberado do atleta, que por óbvio, nada mais é que a manifestação de vontade dele. Ainda assim, você insiste em dizer que a regra não fala em intenção e, pior, quase pare um filho pra justificar que a palavra "intenção" não possui o significado que passamos a vida inteira acreditando que possuía, sem, contudo, explicar qual o real significado dela na sua interpretação.

Ora, se a intenção não fosse levada em conta na regra, eu gostaria muito de entender o porquê da seguinte frase: Handling the ball involves a deliberate act of a player making contact with the ball with the hand or arm.

@Porco da Massa, assim você torna difícil nossa conversa. Na primeira vez sugeriu que eu não sabia do que dizia. Agora me chama de enrolador.

Estou aqui quebrando a cabeça para resumir minhas ideias e demonstrar que sua afirmação não é óbvia como parece. Porém estou na dúvida, já que o assunto está morto e vejo uma resistência para o debate. Além disso, passamos de fase e isso que importa.

Contudo, não ficarás sem resposta.

Se a "sua intenção" (rs) era mostrar algum erro meu, podia ter alertado a todos que eu trouxe as regras 2018/2019, quando deveríamos discutir as regras atuais, direto do site da IFAB nesse link. Daí o problema de agir mal na internet. Me referi as pessoas que não leem como um problema e eu que fui o burrão por ler o material errado. kkkkk

Calma, em minha defesa esclareço que a própria FIFA diz que não houve alteração, mas foi conferida maior clareza. Isto é, o que era infração continua sendo, no mesmo passo que o que não era continua não sendo. Portanto, a discussão não foi perdida. Menos mal. rs.

Indo no site veremos que as regras possuem um glossário, o qual define "deliberate" da seguinte forma: An action which the player intended/meant to make; it is not a ‘reflex’ or unintended reaction.

Não vou me alongar sobre a melhor tradução aqui, vou assumir que unintended possa ser livremente entendido como intenção.

Pronto. Reconheci. Teve o suficiente? (brincadeira novamente, rs)

Num primeiro momento eu afirmei que a regra não trazia o termo intenção (e não trás), mas depois, em resposta a sua mensagem e a do @leo1993, eu admiti que precisava me expressar melhor.

Foi o que fiz ao explicar como aplicar na vida real e durante uma partida de futebol o trecho a seguir: It is an offence if a player: deliberately touches the ball with their hand/arm, including moving the hand/arm towards the ball.

Algo que deixei de falar, porquê estava com a regra antiga, era esse trecho: Except for the above offences, it is not usually an offence if the ball touches a player’s hand/arm: if the hand/arm is close to the body and does not make the body unnaturally bigger.

Aqui entra o papo do movimento não natural que pode causar confusão.

Relembrando, não é a telepatia que se pondera para marcar a infração, mas a constatação de que o jogador movimento a mão em direção a bola. O critério de aferição da deliberação é esse, o movimento da mão ou braço para a bola.

Sobre o movimento acidental (unnaturally), a mão precisa estar próxima ao corpo. Não foi o que aconteceu no lance que conversamos especificamente. Portanto, foi pênalti, pouco importando a tal intenção (como se pudêssemos medir a vontade interior de alguém).

Espero ter contribuído de algum modo.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutes ago, aninha.lu said:

vi q ele nao treinou

 

queria dizer q eu AMO o VH... <3

 

"Quem não gosta do Vitor Hugo bom sujeito não é,

É ruim da cabeça ou doente do pé "

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, palmeiras1999 disse:

Estou preocupado é se o matador Borja vai jogar domingo. 

Mais importante é ele estar em condições de enfrentar o Grêmio (ou Libertad). Ele é o Sr. Libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Eazy-E. disse:

(OFF TOPIC) - E não é que as meninas contrataram o Daniel Alves mesmo? 

https://esportefera.com.br/noticias/futebol,daniel-alves-posta-video-usando-salto-alto-fazendo-pose-e-desfilando,70002521721

Depois disso não me espanta ele ir para os Bambis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Eazy-E. disse:

(OFF TOPIC) - E não é que as meninas contrataram o Daniel Alves mesmo? 

O nome do grupo é "proibido off-topic" por algum motivo, não acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Alan. disse:

O nome do grupo é "proibido off-topic" por algum motivo, não acha?

Não é um grupo, é um tópico. Foi no "calor da emoção", já editei. E qualquer coisa é só relatar para o moderador, citar não agrega em nada, abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Eazy-E. disse:

Não é um grupo, é um tópico. Foi no calor da emoção, já editei. E qualquer coisa é só relatar para o moderador, citar não agrega em nada, abraços.

Você ficou emocionado com a contratação dos bambis? Eu hein.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Felipe Verdão disse:

Jogo de domingo é muito importante. 

Pode ser a arrancada pra retomada do rendimento do time. 

Espero que não entrem com a fralda cheia de novo contra eles. 

 

Nem acho que amarelem contra os gambás, nunca achei. O que me deixa p#*o nestes últimos anos é que parece que os caras levam o derby muito mais a sério que nós. A diferença no nível de concentração das duas equipes é absurda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Alan. disse:

Você ficou emocionado com a contratação dos bambis? Eu hein.

Vc quer biscoito cara? Não to te entendo, morreu o assunto filhão, ta tão preocupado com o off topic que continua falando (?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Eazy-E. disse:

Vc quer biscoito cara? Não to te entendo, morreu o assunto filhão, ta tão preocupado com o off topic que continua falando (?)

Cara. Você posta um comentário, as outras pessoas respondem o comentário... É assim que funciona.

Só fiz uma pergunta relacionada ao que você escreveu, qual o problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..