Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

32 minutos atrás, TheusSEP disse:

‪O Palmeiras hoje é o que é, por sua causa! A ingratidão das pessoas é algo nojento. assim como essa política palestrina.‬

‪Como eu não esqueço do que o Sr fez pra o nosso renascimento.‬

Conversando diretamente com Deus? Isso foi uma oração? O Palmeiras é o que é desde de 1914, correto?

Melhor contextualizar. rs É sobre o Paulo Nobre né?

Se for, também tenho gratidão. Somente ele e o dinheiro dele poderiam recuperar o Palmeiras tão rapidamente. Incontestável.

Porém, como todo menino rico de nascença é birrento. Errou feio no caso BlackStar e, ao invés de reconhecer o erro, preferiu renunciar ao Conselho, selando definitivamente a possibilidade de reassumir a presidência.

Parabéns ao PN por resgatar rapidamente o Palmeiras das trevas. Isso não o torna inatingível por erros que pratique. Ele sofreria uma advertência, mas a vergonha foi tamanha que ele se auto-impôs a expulsão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, FabioHenrique disse:

De onde tiraram que a “dívida” da Crefisa subiu de 120 para 150 milhões?

Não sei se chega a 150 milhões, porém a dívida é corrigida pelo CDI.

Eu pagaria no mínimo os juros da dívida e uma parte principal por ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Siena disse:

Sobre a "divida" com a Crefisa que toda hora vem a tona.

Alguém aqui sabe realmente quantos jogadores e os valores que representam nessa "divida"?! Certamente que não, pois tudo o que sai é especulado e jamais da boca do diretor/presidente. Primeiro pq é antiético, então todos que informam trabalham com ACHISMO.

Segundo que JOGADORES SÃO ATIVOS SIM... e quantos darão lucros?!? Estamos falando de jogadores que ganharam 3 títulos nacionais nos últimos 4 anos!!!

E lembrem-se essa tal "divida" só surgiu depois de FILHADAPUTISSE MASTER DA TURMA DO MUMU, que resolveram denunciar algo que é comum em todos os clubes do mundo!!!

E não me venham falar que a CREFISA fez errado ou algo imoral ou por baixo dos panos. O que ela fez foi "emprestar" um valor para ajudar o clube a trazer ATIVOS. Não existe LEI NO MUNDO QUE PROÍBA ISSO.

E não caiam na história da imprensa que foi "obscuro" e que "ninguém sabia" pois nem tudo que é feito nos clubes é dito as claras. Querem um exemplo de ontem?!?

Bambis trouxeram o Daniel Alves numa operação que envolve vários parceiros. Normal, ninguém da imprensa diz que contrataram com valores obscuros e tal.

 

Portanto saibam filtrar e analisar as informações, antes de emitirem opiniões!!!

 

Abs!!!

Não vou falar que foi por debaixo dos panos.

Porém, sempre tem um porém. rs

Na época que a torneira abriu e as contratações aconteciam não se usava o termo empréstimo. Se a minha memória não estiver me traindo, acho que foi até objeto de trocas de farpas entre a Leila e o PN, pois a Sra. Leila dizia que fazia com maior vantagem do que o modelo do PN. Se alguém mais puder confirmar...

O dinheiro entrava e a Crefisa assumia o controle publicitário. Nomeava salas, comprava espaços para o marketing, era camisa, calção, meia, tudo. Era isso que se noticiava na época, era em troca de patrocínio. O resultado para a Crefisa aconteceu, ela explodiu o faturamento dela, algo que não acontecia mesmo com a empresa comprando minutos no horário nobre da RGT, quando não se ventilava a Crefisa no Palmeiras.

Contudo, depois da denúncia do Mustaphá converteram a situação para empréstimo. Saiu o PN que foi pago, entrou a empresária Leila.

Portanto, embaixo dos panos pode não ter sido, se considerados os contratos existentes entre os envolvidos, os quais não vieram ao conhecimento do público. Por sua vez, nos mero torcedores ficamos com a pulga atrás da orelha e ninguém conseguiu explicar até hoje de maneira minimamente satisfatória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Exagerado disse:

Não vou falar que foi por debaixo dos panos.

Porém, sempre tem um porém. rs

Na época que a torneira abriu e as contratações aconteciam não se usava o termo empréstimo. Se a minha memória não estiver me traindo, acho que foi até objeto de trocas de farpas entre a Leila e o PN, pois a Sra. Leila dizia que fazia com maior vantagem do que o modelo do PN. Se alguém mais puder confirmar...

O dinheiro entrava e a Crefisa assumia o controle publicitário. Nomeava salas, comprava espaços para o marketing, era camisa, calção, meia, tudo. Era isso que se noticiava na época, era em troca de patrocínio. O resultado para a Crefisa aconteceu, ela explodiu o faturamento dela, algo que não acontecia mesmo com a empresa comprando minutos no horário nobre da RGT, quando não se ventilava a Crefisa no Palmeiras.

Contudo, depois da denúncia do Mustaphá converteram a situação para empréstimo. Saiu o PN que foi pago, entrou a empresária Leila.

Portanto, embaixo dos panos pode não ter sido, se considerados os contratos existentes entre os envolvidos, os quais não vieram ao conhecimento do público. Por sua vez, nos mero torcedores ficamos com a pulga atrás da orelha e ninguém conseguiu explicar até hoje de maneira minimamente satisfatória.

Correto. Era isso mesmo. Nome do CT. Placas publicitárias... Tudo isso entra no acordo e do nada vira dívida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999
19 minutos atrás, Siena disse:

Sobre a "divida" com a Crefisa que toda hora vem a tona.

Alguém aqui sabe realmente quantos jogadores e os valores que representam nessa "divida"?! Certamente que não, pois tudo o que sai é especulado e jamais da boca do diretor/presidente. Primeiro pq é antiético, então todos que informam trabalham com ACHISMO.

Segundo que JOGADORES SÃO ATIVOS SIM... e quantos darão lucros?!? Estamos falando de jogadores que ganharam 3 títulos nacionais nos últimos 4 anos!!!

E lembrem-se essa tal "divida" só surgiu depois de FILHADAPUTISSE MASTER DA TURMA DO MUMU, que resolveram denunciar algo que é comum em todos os clubes do mundo!!!

E não me venham falar que a CREFISA fez errado ou algo imoral ou por baixo dos panos. O que ela fez foi "emprestar" um valor para ajudar o clube a trazer ATIVOS. Não existe LEI NO MUNDO QUE PROÍBA ISSO.

E não caiam na história da imprensa que foi "obscuro" e que "ninguém sabia" pois nem tudo que é feito nos clubes é dito as claras. Querem um exemplo de ontem?!?

Bambis trouxeram o Daniel Alves numa operação que envolve vários parceiros. Normal, ninguém da imprensa diz que contrataram com valores obscuros e tal.

 

Portanto saibam filtrar e analisar as informações, antes de emitirem opiniões!!!

 

Abs!!!

só ver os balanços e boletins divulgados por conselheiros de grupos independentes, sem alinhamento com galiotte ou oposição. 

Não falei que jogadores não são ativos. Eu falei que eles estão mais sujeitos a depreciação do que valorização. Isso não é achismo, é lógico. A depreciação geralmente é acompanhada pela idade, além de ter outras variáveis como momento, lesões, etc.

Não estou falando que o que a Crefisa fez imoral, bem como falei que o Angeloni também tinha razão. Eles emprestam, impõem as condições e o clube diz se aceita ou não. É o mercado

A dívida não surgiu porque alguém denunciou. Você está indo pra consequência antes de analisar a causa. A dívida surgiu porque pessoas estavam fazendo coisas erradas e isso poderia ser ainda pior. Quantos jogadores não teriam sido dados de "presente" e depois teriam o valor de sua compra repassados ao clube?  E como bem dito pelo @Exagerado, a memória dele está certa. Os jogadores foram ditos presentes, contribuições há época. E não me entra na cabeça que no âmbito profissional não se aventou que tipo de implicações jurídicas isso poderia dar.

é inegável que a Crefisa ajudou e muito na reestruturação do clube, mas isso não impede de que analisemos que esse débito tem que ser quitado o quanto antes. Tanto por razões políticas quanto por razões econômicas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guerra, R$ 10 milhões

Fabiano, R$ 6,7 milhões

Deyverson, R$ 18 milhões,

Luan, que custou R$ 10 milhões

Bruno Henrique, R$ 16 milhões

Thiago Santos, R$ 1 milhão

Lucas Lima, quase R$ 20 milhões

Borja, R$ 33/35 milhões

Mais porcentagem do Dudu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viver com dívidas é "normal" em grandes empresas, desde que você tenha recursos para pagá-las ao longo prazo e continue investindo na mesma, no caso seria o Palmeiras.

A grande questão é não confiar 100% na crefisa, vulgo tia Leila, porque a intenção dele é o lucro( estão certo) e não ficar ajudando o clube de coração como o Nobre fez. Caso a crefisa rompa com o Palmeiras e queira o dinheiro logo ou com mais rapidez, eles farão de tudo para re adquirir o dinheiro investido. óbvio isso pode virar um problema no futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, robertooculto disse:

Prioridades do Palmeiras. 

Ganhar títulos

Reforçar o elenco

Diminuir urgente as dividias. 

acrescentaria mais um item:

se livrar urgentemente dos pés de rato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa dívida com a Crefisa é a coisa mais abominável que existe na política atual do Palmeiras. Oras, se antes seria um "presente" da patrocinadora, havia um jeito de contornar essa situação, o Palmeiras poderia ter contraído a dívida mas a patrocinadora aumentaria o patrocínio no valor da dívida, me parece simples mas não é o que aconteceu.

E como presente por ter dado ao clube uma dívida de 120 milhões, a dona da dívida vai ser presidente do clube, isso é bizarro em tantos níveis que chega a causar asco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999
12 minutos atrás, pietropie disse:

Essa dívida com a Crefisa é a coisa mais abominável que existe na política atual do Palmeiras. Oras, se antes seria um "presente" da patrocinadora, havia um jeito de contornar essa situação, o Palmeiras poderia ter contraído a dívida mas a patrocinadora aumentaria o patrocínio no valor da dívida, me parece simples mas não é o que aconteceu.

E como presente por ter dado ao clube uma dívida de 120 milhões, a dona da dívida vai ser presidente do clube, isso é bizarro em tantos níveis que chega a causar asco.

Perfeito! Te dou um presente mas se der qualquer b.o, transfiro o valor da dívida dele pra você. E outra: o jeito que fiz pra te dar esse presente é ilegal, mas seu irmão que gosta de brincar com ele acha que os primos que são "invejosos", por isso denunciaram. 

E a situação da dívida beira o asco. A forma como ela foi feita nos torna dependentes. Antes de ela querer ser presidente, essa dívida tem que ter 2 caminhos: ou pagamos logo, porque ela aumenta mês atrás de mês, ou ela perdoa, o que é impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Palestra1999 disse:

Perfeito! Te dou um presente mas se der qualquer b.o, transfiro o valor da dívida dele pra você. E outra: o jeito que fiz pra te dar esse presente é ilegal, mas seu irmão que gosta de brincar com ele acha que os primos que são "invejosos", por isso denunciaram. 

cavalo-de-troia-16072018160500678?dimens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Exagerado disse:

Não vou falar que foi por debaixo dos panos.

Porém, sempre tem um porém. rs

Na época que a torneira abriu e as contratações aconteciam não se usava o termo empréstimo. Se a minha memória não estiver me traindo, acho que foi até objeto de trocas de farpas entre a Leila e o PN, pois a Sra. Leila dizia que fazia com maior vantagem do que o modelo do PN. Se alguém mais puder confirmar...

O dinheiro entrava e a Crefisa assumia o controle publicitário. Nomeava salas, comprava espaços para o marketing, era camisa, calção, meia, tudo. Era isso que se noticiava na época, era em troca de patrocínio. O resultado para a Crefisa aconteceu, ela explodiu o faturamento dela, algo que não acontecia mesmo com a empresa comprando minutos no horário nobre da RGT, quando não se ventilava a Crefisa no Palmeiras.

Contudo, depois da denúncia do Mustaphá converteram a situação para empréstimo. Saiu o PN que foi pago, entrou a empresária Leila.

Portanto, embaixo dos panos pode não ter sido, se considerados os contratos existentes entre os envolvidos, os quais não vieram ao conhecimento do público. Por sua vez, nos mero torcedores ficamos com a pulga atrás da orelha e ninguém conseguiu explicar até hoje de maneira minimamente satisfatória.

até onde sei os tais propriedade de marketing eram com os jogadores......como se todo jogador fosse virar garoto propaganda Crefisa/FAM...pelo menos sempre foi a visão que eu tive na entrevistas que davam.

Todo mundo sabia que essas contratações com aportes eram contrato ''de gaveta'' que na verdade virariam dividas....o Palmeiras já devia....a diferença e que após a denuncia o Palmeiras assumiu todo o Risco da operação (Não venda ou venda abaixo da comprar) o que eu acho justo já que é o clube que utiliza os ativos e fez as contratações com recursos de terceiros....e foi obrigado a tirar da gaveta e computar no balanço

Palmeiras faria as mesmas contratações se soubesse que daria bronca mais pra frente? Eu não sei......mas boa parte dos elencos de 2016 e 2017 foram montados com essa Grana....acho que uns 12 jogadores vieram via patrocinadora....e foram jogador nas 2 gestões PN e Galiotte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ow galera, deixa explicar uma coisa. Não foi "escolha" do palmeiras, nem "escolha" da Crefisa reconhecer a divida. Foi ordem da receita federal do Brasil. Se a divida não tivesse sido reconhecida como tal, no balanço dos dois (crefisa e palmeiras) ambos iam tomar uma multa bilionária. A crefisa tentou achar uma brecha jurídica pra injetar grana no clube, mas a receita federal não deixou. Só isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Palestra1999 disse:

Perfeito! Te dou um presente mas se der qualquer b.o, transfiro o valor da dívida dele pra você. E outra: o jeito que fiz pra te dar esse presente é ilegal, mas seu irmão que gosta de brincar com ele acha que os primos que são "invejosos", por isso denunciaram. 

E a situação da dívida beira o asco. A forma como ela foi feita nos torna dependentes. Antes de ela querer ser presidente, essa dívida tem que ter 2 caminhos: ou pagamos logo, porque ela aumenta mês atrás de mês, ou ela perdoa, o que é impossível.

 

18 minutos atrás, pietropie disse:

Essa dívida com a Crefisa é a coisa mais abominável que existe na política atual do Palmeiras. Oras, se antes seria um "presente" da patrocinadora, havia um jeito de contornar essa situação, o Palmeiras poderia ter contraído a dívida mas a patrocinadora aumentaria o patrocínio no valor da dívida, me parece simples mas não é o que aconteceu.

E como presente por ter dado ao clube uma dívida de 120 milhões, a dona da dívida vai ser presidente do clube, isso é bizarro em tantos níveis que chega a causar asco.

gente, tiveram 300 pessoas do jurídico e do financeiro do Palmeiras e da Crefisa tentando ajustar a forma como isso entraria no nosso balanço e na declaração de IR. A Crefisa já aumentou significativamente o valor do patrocínio na última renovação e pode ter certeza q foi para cobrir tbm um pouco desse custo, provavelmente a parte dos juros, já que o valor é devolvido a partir do momento que o jogador é vendido.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..