Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

Weverton não é goleiro pro Palmeiras, sempre foi mediano e nas eliminações das libertadores 18 e 19 foi um dos mais responsáveis, falhou em ambos os jogos, contra Boca e grêmio, não passa segurança nenhuma, tudo que vai entra, não faz uma defesa pra chamar o time, ele é fraco demais e hoje está bem atrás de Prass, que seria meu titular e Jaílson, que seria meu reserva.

Guest VetranoJR
4 minutos atrás, Provehito in altum disse:

Ontem teve uma bola chutada no meio do gol que qualquer goleiro ficaria parado para fazer a defesa em dois tempos, mas o Prass não. Ele tem que ser espalhafatoso e se jogar para mandar a bola a escanteio sem necessidade. 

Sempre foi característica dele, mas é um grande goleiro. Nosso melhor goleiro é Weverton, com sobras, teve falhas sim como qualquer outro, mas é um goleiro muito seguro.

7 minutos atrás, Provehito in altum disse:

Ontem teve uma bola chutada no meio do gol que qualquer goleiro ficaria parado para fazer a defesa em dois tempos, mas o Prass não. Ele tem que ser espalhafatoso e se jogar para mandar a bola a escanteio sem necessidade. 

Eu ia comentar isso, mas fiquei com medo da reação da galera rs

Falam que o Weverton não faz defesas milagrosas, a questão é que ele se posiciona bem, por isso não tem necessidade.
Entendo a rejeição de alguns pelo Weverton, veio 'velho' de outro clube e tudo mais, aí toma o lugar de um ídolo de muitos, complicado mesmo.

Weverton é mais completo que o Prass e o Jailson, não que os outros dois sejam ruins, mas estão no geral abaixo do Weverton.

1 hour ago, Frederico Gava said:

Também teve mando de campo vendido contra o Palmeiras, assim como teve ano passado, acho que podemos de vez em quando ver que tem adversários que também tem qualidades, e também tentam se organizar e fazer um bom planejamento, diferente dos outros anos o Cheirinho acertou e bem em quase todas as contratações, e montaram um baita elenco, e o Jesus mudou esse time da agua para o vinho como o Felipão o fez ano passado, é incontestável os resultados que eles vem tendo, até pq estão goleando quase todo o jogo, é bonito ter humildade pq o Palmeiras não vai ganhar todo ano (até seria chato o futebol sem adversários e disputas).

Inclusive é saudável para o futebol mais e mais times pararem de se endividar e montar bons times, torna os campeonatos mais fortes, melhores jogadores jogando e melhores públicos e rendas para todos.. Até para negociar os campeonatos para o exterior fica mais atrativos, com jogadores de mais calibre vindo jogar para cá como esse ano.

Ano passado tinha esse papinho (campeonato ta comprado para os Gambás, arbitragem bla bla bla)

AS arbitragens muitas vezes parecem tendenciosas e compradas, mas a maioria das vezes acredito na incompetência mesmo.

Se fôssemos esse coitadinho que vcs acham não ganharíamos títulos de expressão quase todo ano nos últimos 5 anos.

Concordo,  cheirinho montou um time bom,  está goleando vai estar cheio de empresário querendo comprar jogo, atrai público em qualquer estádio do Brasil assim como o Palmeiras também atrai. 

Na boa, chega dessa lenga-lenga de renovar por gratidão.

Também sou contra esse negócio de ficar dando carguinho pra jogador que jogou aqui muito tempo, Palmeiras não é instituição de caridade, pode até contratar ex-jogador para trabalhar aqui desde que haja realmente necessidade e que o ex-jogador seja capacitado para o cargo que for ocupar. 

Vale lembrar que Prass não jogou aqui de graça, sempre foi muito bem pago, inclusive na época das vacas magras era um dos maiores salários aqui, ele honrou o manto, fez grande jogos, mas o tempo dele já deu né, 41 anos, o reflexo, agilidade, dinamismo não é mais a mesmo e vai piorando cada vez mais.

Estou falando do Prass mas isso vale também pra Jailson, Dracena, Jean, FM.... já pensou se o Palmeiras começar a arrumar um carguinho pra cada um desses aí como reconhecimento pelo serviços prestados, haja grana hein.

Pelo que entendi tanto Dracena quanto o Prass renovaram com redução de salário a ultima vez, é capaz de fazerem de novo (talvez o dracena não).

Mas Fernando Prass é um grande goleiro para ser nosso 3º no gol. Nisso acho que o Jailson que é mais jovem sobra, mas o rapaz ganha bem pouco (para jogador de time grande) que acho que não é um problema par ao elenco. Vários times do Mundo tem jogadores Veteranos que ajudam com os jovens, Buffon que não é nem sombra do que já foi está como 2º~3º goleiro da Juventus por simplesmente tudo que ele pode agregar mesmo não jogando.

41 minutos atrás, Provehito in altum disse:

Acho ele um excelente goleiro, fez história no clube e isso ninguém pode apagar.
Mas tanto ele quanto o Marcão fazia uma coisa que odeio com todas as forças, que é dar soco em bola aérea.
Nisso o Weverton se sobressai muito bem. Acho que o defeito dele ainda é demorar um pouco pra cair em algumas bolas.
No mais é aquilo que já foi dito, Weverton não faz muitas defesas espetaculares porque se posiciona bem e na maioria das vezes nem pula na bola.

Aquele gol do Goiás nenhum goleiro chega naquela bola pulando, necessariamente tem que dar dois pulos pro lado antes de saltar numa bola daquela.

Mas uma coisa é certa, nunca tivemos tão bem assistidos de goleiros.

45 minutos atrás, Digo disse:

Weverton não é goleiro pro Palmeiras, sempre foi mediano e nas eliminações das libertadores 18 e 19 foi um dos mais responsáveis, falhou em ambos os jogos, contra Boca e grêmio, não passa segurança nenhuma, tudo que vai entra, não faz uma defesa pra chamar o time, ele é fraco demais e hoje está bem atrás de Prass, que seria meu titular e Jaílson, que seria meu reserva.

O Jaílson não é melhor que o Weverton de forma alguma. Jailsão jogou muito em 2016, mas já deu. Perdeu a posição merecidamente e não a deve recuperar.

Até a defesa difícil que ele fez no jogo contra o Goiás esconde, pra mim, uma deficiência no jogo dele. 

Capture-d-cran-2019-09-11-4-54-59-PM.png

Capture-d-cran-2019-09-11-4-53-39-PM.png

Olha o quanto a bola já viajou desde que foi batida nessas imagens, e o Jailson ainda tá começando um primeiro movimento pra chegar na bola. Sai tarde e, justamente por isso, faz o que poderia ser uma defesa protocolar parecer difícil. O tempo de reação é extremamente lento: a bola já passou bastante da barreira e ele tá dando o primeiro passinho pro lado. E são passinhos mesmo, não passos largos que permitiriam que ele chegasse mais inteiro na bola e não a espalmasse na trave. 

Edited by GuilhermeC

2 horas atrás, Emil disse:

É um assunto complicado. Vc pode obrigar um time a jogar sempre no seu próprio estádio?

Pq se for assim, Palmeiras não poderia jogar no Pacaembú! Também não poderíamos jogar em Londrina, Araraquara, locais onde temos grande torcida. Torcedores do Palmeiras no norte poderiam nunca ver um jogo do seu time, a não ser que o Paysandu volte pra primeira divisão.

Eu acho que um time deveria ter autonomia pra decidir onde joga, desde que não "venda"  o seu mando diretamente para o adversário, ou jogue no campo do adversário, como aconteceu recentemente com o Audax contra a gente.

Se por acaso for identificado que um time está pagando para o outro para ter vantagem no local da partida, aí sim é caso de punir.

Devia ser assim: o time que tiver estádio disponível  em sua cidade, precisa mandar o jogo lá. Se não houver, teria de jogar no mais próximo disponível. Vender mando devia ser proibido (para todos, inclusive o Palmeiras, claro).

Goleiro mais que qualquer outra posição tem que estar com ritmo de jogo. Senão entra numa fria.

Prass é um excelente goleiro, muitos passaram pelo Palmeiras e alguns poucos ficaram para história. Prass com certeza é um deles.

Tem muito o meu respeito, ainda mais aceitou vir para o Palmeiras no pior momento da história do clube e venceu.

Jaison é um grande goleiro, jogou muito, palmeirense de coração, tem uma história linda.

Weverton é um goleiro moderno se coloca muito bem, também sabe jogar com os pés. O que falta para ele é fazer defesas improváveis. já fez algumas mas acho que com o tempo e experiência vai fazer mais. 

Se os 3 ficassem para 2020 não acharia ruim. confio nos 3. Já mostraram que em um temporada longa são úteis e confiáveis.  

Edited by Porkoloko

Prass é um monstro, mas num planejamento a médio prazo fico com o Weverton, até porque não é fácil achar um bom goleiro com idade baixa no mercado. Penamos uns anos entre Marcos e Prass e não gostaria de passar por isso novamente. Então deixa o Weverton ali por enquanto. Já foi convocado, é o único goleiro que ganhou ouro olímpico na história do BR, ao meu ver é regular. Sei que não é milagreiro, mas compromete pouco no meu entender. Nas Libertas pode até ter falhado nas eliminações, mas não menos que os zagueiros e alguns jogadores. Então acho que nem deveria haver discussão nesse ponto. Weverton titular e Prass sempre pronto pra dar tranquilidade quando for escalado. Jailsão por mim pode encerrar esse ano, com muitas honrarias, claro.

50 minutes ago, GuilhermeC said:

O Jaílson não é melhor que o Weverton de forma alguma. Jailsão jogou muito em 2016, mas já deu. Perdeu a posição merecidamente e não a deve recuperar.

Até a defesa difícil que ele fez no jogo contra o Goiás esconde, pra mim, uma deficiência no jogo dele. 

Capture-d-cran-2019-09-11-4-54-59-PM.png

Capture-d-cran-2019-09-11-4-53-39-PM.png

Olha o quanto a bola já viajou desde que foi batida nessas imagens, e o Jailson ainda tá começando um primeiro movimento pra chegar na bola. Sai tarde e, justamente por isso, faz o que poderia ser uma defesa protocolar parecer difícil. O tempo de reação é extremamente lento: a bola já passou bastante da barreira e ele tá dando o primeiro passinho pro lado. E são passinhos mesmo, não passos largos que permitiriam que ele chegasse mais inteiro na bola e não a espalmasse na trave. 

Não seria mais ou menos nesse momento que ele consegue ver o que está acontecendo e tomar a decisão?

Acredito que os goleiros sejam o menor dos nossos problemas.

Weverton pra mim é superior aos demais. Seu posicionamento é muito bom e só falhou quando os demais falharam. É ótimo goleiro, só não é milagreiro mesmo.

Prass deveria ser o imediato e deve sair ano que vem.

Gostaria que ele fosse o novo auxiliar do Matos, já que disse que tem vontade de entrar nesse ramo.

Jailson, acredito que fique mais um ou dois anos e tem nível pra ficar como reserva sim.

Ano que vem, saindo o Prass, traria de volta de empréstimo o jovem Anderson.

Mas acho que o Prass ainda poderia ficar mais um ano, se quiser.

21 minutos atrás, do Verde disse:

Não seria mais ou menos nesse momento que ele consegue ver o que está acontecendo e tomar a decisão?

exato, a bola acabou de passar pela barreira, so entao ele consegue ver pra onde esta indo..

21 minutos atrás, do Verde disse:

Mas a grande virtude do Weverton é exatamente essa, antever o lance e se posicionar corretamente. Por isso é o preferido do Taffarel, que foi um dos melhores da história neste estilo de "goleirar".

A torcida insiste em aposentar os outros rsrsrs

1) Prass é ídolo de muitos, mas está muito abaixo de Weverton. Não precisa desmerecer e nem procurar pelo em ovo pra diminuir nosso melhor goleiro, por conta de um ídolo.

2) Prass é um excelente goleiro, um dos melhores do Brasil. Está em forma. É ídolo. Pq aposenta-lo? Pq é  reserva?! E daí? É importante pro clube. É goleiro, não precisa correr. Ainda tem muito reflexo e agilidade, não compromete quando entra, pelo contrário, traz muita confiança.

3) Se sai nossos dois reservas, vamos apostar na base? Esqueceram que Raphael alemão era uma grande promessa. Fábio tbm. Bruno, Deola... Ou vamos contratar boas apostas como o Vagner.

4) Treinador tambêm recebe salários, prêmios e luvas. Não é salário mínimo, então não podemos encher de idolos no clube. Mas não é salário de jogador, então ngm vai querer ser rebaixado assim.

Deixa o cara quieto em paz.

24 minutos atrás, do Verde disse:

São milisegundos, mas esporte de alto nível é assim. O Goiás coloca aquela barreira pra bloquear a visão, não permitindo que o Jaílson veja a saída da bola. Àquela altura a bola já tinha viajado quase metade da direção pro gol. Mas, mesmo assim, se não tivesse visto a bola ainda, ele teria um outro referencial para a direção da bola, que é a própria reação da barreira. O movimento da barreira seria um, se a bola fosse no canto do goleiro; e outro, se fosse no canto coberto pela barreira. 

Ok, depois de ter visto a bola, os passos laterais são curtos e lentos, quase sem sair do lugar, e o impulso é fraco, porque é obrigado a saltar praticamente do posicionamento original. 

Edited by GuilhermeC

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.