Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Lembrando aqui que em 2018, depois de perdermos de 2x0 na Bombonera, saímos perdendo de 1x0 em casa e viramos o jogo pra 2x1 no comecinho do segundo tempo. Imediatamente o jogo virou e foi uma pressão intensa do Palmeiras com várias chances perdidas até que acabamos sofrendo o empate e levamos um banho de água fria. Foi uma situação muito parecida com a de ontem, se tivéssemos feito aquele terceiro gol lá em 2018 muito provavelmente teríamos feito o quarto, assim como o River passou muito, mas muito perto de conseguir pelo menos levar pros pênaltis ontem. Jogo eliminatório entre gigantes é isso aí, às vezes o 'boost emocional' tá do lado de  quem corre atrás.

Ontem dormi meio puto, sem gosto pela classificação, mas hoje esse sentimento passou e agora tô muito feliz. É mal-intencionado aquele que diz que o Palmeiras não mereceu se classificar. Fomos superiores no jogo da ida e fizemos 3 gols, o River foi superior na volta e fez 2, 3x2 pra nós, fim de papo. Passei anos vendo o Palmeiras 'cair de pé', mas e daí? Na final o jogo é outro e a esperança é de que o elenco tire todas as lições possíveis do jogo de ontem pra amadurecer até lá. Confio nos jogadores e acredito muito nesse título.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Victor Cardoso Florencio disse:

Eu não entendo a galera, DE VERDADE!!

 

Tem gente falando que ninguém do time presta, e estamos em duas finais e com chances no brasileiro(que EU particularmente nesse ultimo, não acredito). Quando isso aconteceu em nossa história?? NUNCA!!  Até o Marcão falou ontem na live dele sobre isso...

 

Claro que nosso time não é o dos sonhos, que em algum momento geramos expectativas que A ou B fossem craques, mas se mostram jogadores nota 6(que estão longe de serem descartáveis). Mas temos que lembrar a maratona de jogos que o time vem, os nosso jogadores estão estourados... e quem já entrou para jogar bola competitivamente fadigado sabe a diferença que isso faz, até tecnicamente mesmo.

 

Nos últimos 2 jogos nosso, CINCO jogadores saíram reclamando de dores musculares, CINCO!!

 

Ontem eu passei muita raiva, xinguei muitoo os jogadores e como eles se livravam da bola... Mas pensando de cabeça fria, temos que ponderar todos estes fatores que citei acima.

 

Só espero que consigam planejar para que o time chegue minimamente inteiro dia 30/01. Eu escalaria para esse jogo contra o Grêmio todo o time reserva!!

 

 

 

 

Sabe quando vão dar valor nesse time?? daqui a 10 anos... 

 

Ai falarão, o time de 2020 que era bom, Menino, Patrick, Rony...

 

Como fazemos hj com o time de 99, mas lembro que era Alexotan, Zinho enceradeira, Galeano grosso (isso não mudou..kkkkk)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas q a gente não sabe se divertir com futebol é fato!

Estamos na FINAL da libertadores, e pelo fórum parece que fomos eliminados kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No primeiro jogo, o Abel foi muito inteligente e logo viu que precisava mudar o modelo de jogo, deslocando o menino para a lateral direita, fazendo uma linha de 5 atrás.

Neste segundo jogo o Galhardo já previu isso e achou uma forma de entrar na nossa defesa mesmo com 5 jogadores.

E ontem o Zé Rafael e o Danilo não estavam no melhor dia, o que facilitou a vida do River.

Precisávamos povoar mais o meio. 

Após a expulsão do zagueiro do River, tinha horas que estávamos com quase todos os jogadores dentro da nossa área, permanecendo apenas o Veiga na intermediária, o que resultava que todos os rebotes eram do River e a pressão nunca acabava.

Ontem o Abel não conseguiu visualizar uma forma de neutralizar o River, como fez no primeiro jogo. A linha de 5 não funcionou e ele não soube o que fazer para mudar isso.

Mesmo assim, confio no Abel e acho que ele é a pessoa certa para estar aqui e que temos completa chances de sermos campeões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Bonanni disse:

Pra mim, os dois jogos foram momentos de "HORA H", onde não pode errar. Eu vi UM MONTE de gente inclusive comparando o momento do lance do Kuscevic com o do Gomez na final do Paulista, pênalti no último minuto pro adversário. Seria pênalti se não houvesse aquele impedimento milagroso. Duas cagadas de dois zagueiros no último minuto de jogo num jogo de decisão, pra mim isso é pipocar/entrar borrado.

Minha opinião e forma de ver esse elenco. 

Tomara que essa sorte continue na final. Mas me preocupa DEMAIS depender disso toda hora. Não tenho coração pra isso.

Do jeito que você falou, achei que estivesse falando da final de 2018 rs...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Felipe disse:

Mas q a gente não sabe se divertir com futebol é fato!

Estamos na FINAL da libertadores, e pelo fórum parece que fomos eliminados kkkkkkk

Virou palmeirense ontem? 

A gente gosta é de sofrer mesmo 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Shiryu said:

Luiz Adriano não dá muito combate, Rony também parece não ser uma característica dele, roubadas de bola no ataque, Scarpa nem se fala e pra terminar Zé Rafael tava se arrastando. 

Concordo principalmente em relação ao Zé Rafael. Perdemos muito sem o Patrick De Paula. Existe um abismo entre eles. O bom do Patrick é que ele chuta muito bem e segura bem a bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, guz disse:

pelamor, Luiz adriano se doou demais em campo ontem. Até rebatida na zaga o cara deu.

                Onde eu falei que ele não se doou? Estava morto inclusive por causa disso, eu vi o esforço dele, mas já entrou em campo cansado, é só reparar no primeiro tempo ele estava esgotado, ainda assim fez tudo o que podia. não tem nada a ver uma coisa com a outra. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Cascavel disse:

No primeiro jogo, o Abel foi muito inteligente e logo viu que precisava mudar o modelo de jogo, deslocando o menino para a lateral direita, fazendo uma linha de 5 atrás.

Neste segundo jogo o Galhardo já previu isso e achou uma forma de entrar na nossa defesa mesmo com 5 jogadores.

E ontem o Zé Rafael e o Danilo não estavam no melhor dia, o que facilitou a vida do River.

Precisávamos povoar mais o meio. 

Após a expulsão do zagueiro do River, tinha horas que estávamos com quase todos os jogadores dentro da nossa área, permanecendo apenas o Veiga na intermediária, o que resultava que todos os rebotes eram do River e a pressão nunca acabava.

Ontem o Abel não conseguiu visualizar uma forma de neutralizar o River, como fez no primeiro jogo. A linha de 5 não funcionou e ele não soube o que fazer para mudar isso.

Mesmo assim, confio no Abel e acho que ele é a pessoa certa para estar aqui e que temos completa chances de sermos campeões.

Ainda acho que foi muito mais por falta de capacidade mental dos jogadores do que do abel. Tenho certeza que passou instruções para tentar ao menos diminuir a pressão, mas os palmeirenses estavam tensos demais, pernas pesadas e sem conseguir raciocinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, Felipe said:

Mas q a gente não sabe se divertir com futebol é fato!

Estamos na FINAL da libertadores, e pelo fórum parece que fomos eliminados kkkkkkk

Cara, depois desse jogo eu ate entendo... Esse jogo feriu o brio dos jogadores, dos torcedores. 

Como Palmeirense, nao estou acostumado a ver meu time sendo dominado do jeito que foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, GuntherF disse:

Eu estava fisicamente cansado depois do jogo de ontem. Coisa impressionante. Dormi como uma criança, ao contrário do que aconteceu na partida de ida, quando a adrenalina pela euforia dos três a zero me manteve alerta horas após a partida.

Eu também tava mas tinha que levantar pra trampar kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutes ago, RafahSEP said:

Com certeza Santos vai ser operado, meu palpite que a Comenbol quer o Boca campeão, por isso o estranhíssimo caso do VAR anulando ( corretamente) lances do River a nosso favor, talvez eles pensem que nós seríamos um adversário mais fraco para o Boca na final.

Prefiro o Boca na final, que joga mais cadenciado, o Santos impõe muita intensidade e velocidade, péssimos pra nós que estamos nos arrastando em campo e nem marcação pressão consegue fazer mais, pelo desgaste físico.....

Hahaha nos somos tao desacostumados com a juizada acertando, que quando finalmente agem de forma correta, nos ficamos com a pulga atras da orelha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, LucasVerdao disse:

Cara, depois desse jogo eu ate entendo... Esse jogo feriu o brio dos jogadores, dos torcedores. 

Como Palmeirense, nao estou acostumado a ver meu time sendo dominado do jeito que foi.

 

Pensando por esse lado do brio e juntando com o que o Abel falou sobre o grupo ganhar experiência, talvez esse 2 a 0 tenha sido o melhor resultado para nós no longo prazo... estamos na final, o time passou por uma situação que vai nos "dar casca" e os jogadores vão ficar motivados para apagar essa imagem que o jogo de ontem deixou.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Shiryu disse:

Se Marinho for suspenso por exemplo é muito mais negocio pegar o Santos. Até o dia 30 dá pra recuperar bem os jogadores, Boca tem o fator extra campo que preocupa demais.

Como vai dar pra recuperar? A cada 3 dias tem um jogo até lá, Grêmio, Gambá e Cheirinho na sequência, vão chegar mais moídos ainda nessa final, ainda mais pelo orgulho besta de querer escalar titulares no Brasileirão....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Por que errou na escalação?

Pq ele entrou ontem com o mesmo time e esquema tatico que usou em Buenos Aires. Com linha de 5 atras e 4 no meio... esse esquema deu certo na Argentina pq o River jogou no esquema dele tradicional (442 ou 4132... e suas variacoes,). Ja ontem no Brasil, esse esquema se mostrou ineficiente e nao levou em consideracao as mudancas feitas pelo Gallardo. 

Ontem como foi amplamente antecipado pela imprensa argentina o Gallardo entrou no 352 por causa de ter perdido o Carrascal expulso.... Optou por 3 zagueiros e fez com que o River fosse ainda mais ofensivo do que foi na Argentina. Ao escalar 3 zagueiros isso fez com que os 2 laterais jogassem de ala e aumentou a presenca de jogadores no meio campo e ataque. Na maioria das vezes sobrava sempre um jogador solto do River para tabelar e ter maioria numerica nas laterais para as triangulacoes, cruzamentos e ultrapassagem.

Acho que no jogo de ontem o Abel deveria ter entrado com o esquema e time que vinha atulizando (o 442  ou 4132), dando uma reforcada no meio campo e tentando trocar mais passes. Abdicamos de jogar e davamos de graca a bola toda hora p o RIver e isso se mostrou fatal. Ao entrar com o 541 nao tinhamos como apertar a saida de bola do River e a nossa segunda linha estava sempre em desvantagem numerica, obrigando um zagueiro sempre a sair da posicao para fazer cobertura,  e abrindo assim espacos no zaga.

Some a isso a nossa passividade na marcacao inicial  + rifamento instantaneo da bola foi ataque contra defesa os 100 minutos do jogo. Que esse jogo sirva para todos criarem casca, inclusive nosso tecnico que e' muito estudioso e muito bom taticamente porem ainda sem a casca que esses jogos gigantes criam.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..