Ir para conteúdo

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido offtopic

Posts Recomendados

Agora, MarcosAlves disse:

 

O que tá acontecendo?? Porque não empresta para um time que vai ser mais desafiador, na série B ou mesmo na A. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Juninho Mantovani disse:

Aí que tá o erro do Palmeiras no meu modo de ver é a falta de timing pra venda, acredito fielmente que com o uso maior dos nossos jogadores da base começaremos a fazer umas negociações mais interessantes, nada me tira da cabeça que essa venda do Veron tem muito mais com coisas que não é nos passados do que simplesmente venderam mal, a Leila não é bobinha como muitos aqui estão desenhando, vide a negociação do Borja agora no qual batemos o pé pra receber também e não ficar com parte dos valores pra uma próxima revenda... De verdade até agora essa história do corte no pé, essa série de lesões, essa bebida na segunda feira não acho que foram um mero acaso. Mas isso é o que eu acho, não sei  o que é fato.

Mas seguimos hoje tem Palmeiras e é o que realmente importa.

Mas, ai vamos falar de planejamento. VAI SER A ÚLTIMA VEZ QUE FALO DO ASSUNTO TBM.

Nos reestruturamos muito bem, fazemos investimentos maciços na na base. Com o tempo, nos tornamos os maiores vencedores de títulos e os que mais oferecem jogadores as seleções (mais decisivos nas seleções - uma das maiores visibilidades aos mercados mais fortes). Primeiramente, o que optamos? Era vender os jogadores sem nem estrear, ter um valor médio já assegurado na teoria para manter o time forte.

Como gastamos esses valores? 

Mantendo os salários de Dudu só que na outra face comprava Carlos Eduardo. Esse sistema ficou insustentável já que em dado momento não estávamos mais com capacidade de investimentos. Isso saturou em 2019. 

Como iniciamos o ápice das vitórias desde nossa reestruturação? Abrindo espaço para quem é da base já que eles são menos custosos do que estávamos comprando e podem render mais tecnicamente dos que tínhamos. Seguimos no ciclo de aproveitar tecnicamente os jogadores. Eles foram campeões e não tivemos esse salto nas vendas. Esse ciclo, após essa venda, comprova isso.

Eu entendo a questão, o Wesley em 2020, não ser vendido por 12 milhões de euros pro Miami, a gente aproveitar ele tecnicamente e hoje em dia ser vendido por 8 é um trade off interessante (sobretudo o mercado comprador e a questão da idade). Agora, os jogadores serem aproveitados e mesmo com idade baixa em fase alta de valorização eles serem desvalorizados não fecha. 

O que o clube precisa optar é o seguinte:

1. Somos um clube que quer transição? Tentar formar jogadores que possam ter um rendimento maior do que conseguimos comprar, correndo risco de um jogador perder parte de seu valor inicial se ele não for bem? Mas, ter maiores rendimentos técnicos e financeiros dando certo? Esse modelo foi aplicado desde 2020. Creio que foi o ápice de vitórias que tivemos.

2. Somos um clube que usa a base só para manter o elenco competitivo? Aí faz sentido vender os meninos antes de estrearem até. Conseguindo o Valor médio evitando perdas. Mas, aqui será mais difícil e teremos que ser muito mais precisos nas contratações. Esse modelo foi usado em 2015 e 2016. A partir de 2017, os investimentos aumentaram e muito e começamos a contratar muitas opções a preços altíssimos. Hoje, se optarmos por esse modelo temos que ser muito precisos, e estamos com essa diretoria conservadora.

Antes de tudo, a questão principal é no MODELO DE GESTÃO que querem fazer. Claro que o Timming de venda é um dos fatores centrais, mas, antes, a escolha dos fins e objetivos precisam ser traçados. Vão optar por quais caminhos? Um híbrido disso? Caso a caso? Vamos ignorar os valores que outros conseguem afim de nos mantermos um ou outro sistema que aderirmos? 

EU não ligo de diminuir o valor arrecadado em detrimento de proveito técnico. Sobretudo segurar um jovem que comece a deixar de ser o perfil prioritário que é a idade. Até 16-20 os gigantes ainda podem comprar, de 21-24 os médios/pontes se interessam, acima de 25 anos são mercados alternativos ou até mesmo pequenos ou baixo clero. O que pensa essa gestão? Quais os objetivos que eles traçaram? Nas palavras me parece um, na prática, vemos muitas vezes o oposto.

Meu incômodo é voltar a um pouco em uma época que ainda éramos competitivos, porém nossos rivais subiram a exigência (principalmente após boas vendas - nossa maior falha), e voltamos a ser competitivos com um dos fatores centrais ser essa transição. Parece que voltamos ao outro modelo que parecia estar saturado. Trabalho do Abel é incontestável, ele que sedimentou tudo isso, mas, ainda critico essa questão da transição. Mas, não o culpo, essa diretoria não se mostrou confiável e que iria fazer de tudo para que se a transição não desse certo eles iriam solucionar as lacunas (vide 2 anos para repor uma carência gritante no elenco).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, eterno 1993 disse:

claro, devemos nos basear no seu conceito e de palmeirenses verdadeiros a respeito do que seja "espernear". No caso, ao que me parece, espernear é não concordar com a direção. Ao contrário, como gados, devemos concordar, agradecer e lamber botas. Só acho, e peço desculpas por isso (não quero causar treta inútil), que talvez fique cada vez mais difícil para o Abel continuar trabalhando bem sem material humano. Fórum é espaço de ideias e discussão delas, mas peço desculpas por não lamber botas e saltos. Vou me vigiar mais para ser..."verdadeiro palmeirense". 

Eu só quis dizer que da pra dar sua opniao num forum sem ser ironico ou atacar outra pessoa. Afinal é isso que vc defendeu ai. Ninguem e mais Palmeirense que ninguem aqui. Bom dia e vambora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, fox disse:

O que tá acontecendo?? Porque não empresta para um time que vai ser mais desafiador, na série B ou mesmo na A. 

As vezes nao deve ter interessados, mais isso é estranho mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, MarcosAlves disse:

 

Bom, 2 jogadores que precisam jogar muito no profissional, precisam penar pra adquirir agilidade e rapidez na tomada de decisão, experiência.

Palmeiras põe nesses times menores por avaliar o trabalho de cada comissão técnica e sua metodologia de trabalho e a possibilidade do atleta jogar mais minutos, assim dizem eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Zeca_Arq disse:

Que o Endrick saiba que se em 2, ou talvez 3 anos, não virar um craque a nível mundial; vai de excelente perspectiva futura a eterna promessa com a mesma facilidade com que virou xodó da torcida. É assim que a régua funciona por aqui.

Isso é verdade. Eu sempre defendi a promoção do Endrick assim que completasse 16 anos pra se desenvolver no profissional, mas vendo como trataram o Veron como fracasso aos 19, já que ele tá a quase 3 anos no profissional, é melhor nem subir o Endrick agora mesmo. O menino com 18 já vai ser rotulado como gênio ou fracasso. Que continue se desenvolvendo na base sem esse imediatismo idiota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Endrik é forte que nem um touro e muito agiu...vai dar bom demais.

zagueirada vai passar apurada na mão dele..

Digos, nos pé!!! dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Eterno Verde disse:

Precisa ver se alguém quer 

Sim, mas aqui tem muito time que não tem jogadores assim e podem ser úteis - como foi o caso do Wesley no Vitória.
E tem outra - tudo gira em torno de Portugal agora. 
Obs. Nenhuma tentativa de relacionar ao Abel, bem claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a chance de colocar os moleques em um time que vai brigar pra não cair em Portugal acrescentar alguma coisa realmente válida na carreira deles? Ao final dessa experiência, a evolução adquiria vai credenciar esses meninos para alguma coisa ou só não se sabe o que fazer com eles mesmo? 

Acho que o assunto base está precisando ser MUITO bem conversado lá dentro do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem fica insistindo que o Palmeiras vende mal, poderiam citar uma venda na última década de jogador que saiu daqui por mixaria e explodiu lá fora? Com exceção do Arthur Cabral que nem foi uma venda tão ruim eu juro que não consigo me lembrar de um único caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..