Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

3 horas atrás, Dioguito disse:

Lomba, Mayke, Luan, Murilo e Kusc, Piquerez, Fabinho, Scarpa, Rony, Merentiel e Dudu

Caramba ! Que quem entrar honre a camisa.

Pensando bem:

Lomba: sempre atuou bem, até hoje / Mayke: infinitamente melhor que MR / Luan: tem atuado muito bem/ Fabinho: até hoje sempre atuou bem, sem decepcionar. Com a bolinha que o Danilo está jogando, sua ausência é um reforço. GM, ao invés de jogar sério, arroz com feijão, aproveitar a péssima fase do Danilo e ganhar a vaga, prefere fazer firulas e acaba perdendo a bola, fazendo falta e ganhando amarelo. Tá difícil torcer por você, GM ! Merentiel está ganhando a confiança da galera. E o restante são titulares.

Seria bom fazer vários treinos coletivos e até um amistoso contra um time da Série C, por exemplo, pra não perder o ritmo de jogo. Dez dias sem jogar não é bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

Gol de vitória num clássico jogando com um a menos, diga-se. Se o título sair, é um jogo que será lembrado com frequência. Chego do estádio e vejo uns caras exaltando jogador de rival. Acho um jeito muito esquisito de acompanhar futebol e o clube, mas fazer o que né?

Todo pós jogo é figurinha carimbada chamando todos nossos jogadores de bagres e lixos, jogadores que chegaram no meio da temporada pra ser salvação e nem devem ter 5 jogos completos pelo clube e ainda assim já decidiram uns 3 jogos pra nós. Mas jogador rival pisou em campo vira craque

Se ainda fossem uns caras como De Arrascaeta ou Pedro até dá pra entender, mas Soteldo e Yuri Alberto #*&! que pariu....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, LucasVerdao disse:

Na coletiva o Abel disse ja ter uma ideia do que vai fazer na prox. rodada, meu palpite: Improvisar o Luan.

Também acho que é isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, andre. disse:

Quanto ao Merentiel achei horrível a sua estreia e gostei das partidas que ele entrou e foi decisivo, se valeu a contratação ou não, ainda acho cedo para falar. O Veron saiu por motivos extra campo piores do que os do Patrick de Paula. Concordo que a maioria prefere jogador de grife e eu estou com a maioria. Eu queria o Hulk aqui, o ano passado jogou bem e este ano não jogou nada mas não é por falta de talento. 

Números até aqui bem legais, mas ainda é muito cedo pra avaliar, assim como é cedo pra avaliar o Lopez. 

Sobre o Veron: não é a avaliação do Abel. O Abel, pelo que vazou, queria que ele continuasse.

Sobre grife: a questão é que você não sabe se vai ser Hulk ou Diego Costa, ou Taison, ou Douglas Costa, ou Willian, ou Daniel Alves, ou Ricardo Goulart, ou Godin, enfim...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"É um jogador muito criativo, com bola é muito bom. Ele é desequilibrador, tem características muito interessantes, mas não é nosso. Só para dizer que é um bom jogador."

Abel falando sobre o Soteldo...

Sei lá... mas me deu a impressão que ele quis dizer "mas a diretoria não trouxe, fazer o que" kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, HADZ123 disse:

Números até aqui bem legais, mas ainda é muito cedo pra avaliar, assim como é cedo pra avaliar o Lopez. 

Sobre o Veron: não é a avaliação do Abel. O Abel, pelo que vazou, queria que ele continuasse.

Sobre grife: a questão é que você não sabe se vai ser Hulk ou Diego Costa, ou Taison, ou Douglas Costa, ou Willian, ou Daniel Alves, ou Ricardo Goulart, ou Godin, enfim...

 

Concordo quando você fala sobre jogador de grife, é uma loteria mas também é uma loteria você trazer um jogador desconhecido. O futebol não é para amadores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o Cebolinha tá jogando alguma coisinha, mas desse tipo de contratação bombástica, acho que o atlético acertou com o Hulk e o cheirinho acertou com diversos jogadores bons tbm, mas vários dão errado, aqui lá, no trikas... Eu acho que o Palmeiras tem de fazer uma força e trazer jogadores consolidados para o ano que vem, volante e meia com certeza nessas características tem de vir, tem de ser as contratações da janela, impactante, precisamos ter a possibilidade de competir, ficando do jeito que está e apostando só na força do Abel como treinador, não vai dar certo sempre. E precisa da saída de vários jogadores tbm. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, andre. disse:

Concordo quando você fala sobre jogador de grife, é uma loteria mas também é uma loteria você trazer um jogador desconhecido. O futebol não é para amadores. 

Cara, a minha opinião sobre isso é um pouco diferente da maioria nesse ponto: eu acho que pra cada Cavani de 35 anos, existe um Cavani de 18, 19, 20 anos... Não existe razão pra pensar que não surgem, ano após ano, jogadores de qualidades similares aos que surgiram no passado (e mesmo que existam safras distintas, você investe em várias safras pra isso)...

Se você acredita que você tem um bom departamento de futebol - e aqui não é só Anderson, é todo mundo, scouting, cícero, abel, comissão, observadores, faz muito mais sentido você ir atrás do Cavani que tá surgindo do que do Cavani que está prestes a se aposentar. Nem sempre a gente vai acertar, mas com o tempo a gente vai refinando o scouting, adquirindo mais experiência em encontrar bons jogadores, e daqui a 5, 10 anos, vai ser muito melhor pro Palmeiras a gente ter investido dinheiro de forma sustentável, do que ter torrado tudo em jogador que está querendo fazer pé de meia... E aí, se você não acredita que você tem um bom departamento de futebol, o problema não tá na tese de investimento, está no pessoal que executa - você não tem que mudar a tese, e sim quem executa.

Você pode errar em jogador de grife, como você pode errar em jogador sem grife, mas o benefício de acertar no cara sem grife é muito maior do que o de acertar no cara de grife... O próprio Hulk, foi um #*&! acerto, não foi? E o que isso rendeu ao Atlético? Um brasileiro e CdB em um contrato que, só com ele, vai custar pra lá de 60m de reais, sem contar todas as outras tentativas que deram errado - Godin, Diego Costa, etc., a conta é pra lá de uns 100m pra conseguir um Hulk no caso do Atlético MG... E esse dinheiro todo vai pro ralo.

Enfim, não gosto da tese de contratação de jogador com mais de 28-30 anos. Aliás, a maioria dos clubes europeus me parecem evitar investir valores altos em jogadores de mais de 30 anos, acontece, mas é bem menos comum do que jogador abaixo de 30 anos. Acho que essa convicção começou um pouco antes do Abel chegar, com a saída do Mattos, mas se fortaleceu bastante com o Abel aqui. Acho que é uma coisa positiva. Eu ajustaria isso, reduzindo contratações e apostando mais na base, investindo só onde realmente fosse necessário, e focando em talentos que pudessem se valorizar mais (ao invés de jogadores de 25, 26 anos), mas o perfil, em si, de contratação, eu gosto. Vai errar e acertar, mas o acerto é muito mais recompensado do que o acerto de medalhão... Mas enfim, é opinião minha.

Editado por HADZ123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é hora de ver isso... mas para o ano que vem no Paulista... Goleiros ok, zaga até ok, talvez mais um, laterais ok (saída do Jorge, e repor com alguém da base mesmo, ou mais uma revelação), Volante (aqui precisa de um defensivo consolidado, ou dois a depender da saída do Danilo, e se o Jailson vai ficar ou não já tem histórico de lesão, faltou a diretoria trazer essa peça esse ano já, perdemos a vaga na final da liberta por conta dessa carência ou seja se ficar um ou outro mesmo assim precisa de duas peças pra chegar e jogar, disputar posição entre si, com o Fabinho ali correndo por fora) meia (teremos o Veiga sem saber em qual condição, e o Jhon, é muito pouco, precisa de um meias pra chegar e jogar, mas tem de ser dos bons mesmos, mas nem sei quem poderia chegar pra fazer essa função, sugestão?) Pontas (acho até ok desde que o Giovani passe a ter oportunidade, setor que precisa de saída de jogadores para outros poderem ter oportunidade tbm, acho uma boa pra esse setor ficar Dudu, Rony, Tabata, Wesley, Giovani, e subir algum da base ou fazer uma super contratação aqui já que o Rony disputa de centroavante aqui). Para o ataque eu acho que o Palmeiras foi equivocado, nosso jogador mais experiente é o Merentiel ou o Rony na posição, confio no Flaco a longo prazo, e ainda o Endrick pra ter oportunidade, (a saída do Navarro é óbvia ne, não tem como ele permanecer), mas faltou sim o 9 diferente, pode ser que seja o Endrick, com o título assegurado e no paulistão que ele possa ter as oportunidades dele... Não gostaria mas vi notícia que pensam em renovação do Luan e o Rocha fica até o final de 2023 mas vamos ser sinceros já deu eles por aqui, aguardar terminar isso né, fazer o que... Minha opinião se o Palmeiras quiser fazer frente no ano que vem, precisa de uma enxurrada de contratações nos moldes do que acontecia lá atrás, uma reformulação mesmo, é assim os times de futebol e tem outra, esses caras que estão aí são excepcionais mas vão ter ganhado tudo, só vai faltar o Mundial mesmo e a supercopa Br que pode vir ano que vem em caso de conquista do Br, por isso é necessário sangue novo para manter a chama acesa e uma nova geração surgir. 

Contratação de... zagueiro para compor elenco. lateral esquerdo em caso de saída do Jorge para compor elenco, volante(s) defensivos com status de titular mesmo que fiquem Danilo e (ou) Jailson, um meia para disputar com o Veiga. De certo, certo mesmo 2 volantes consolidados e um meia consolidado é o mínimo para repor, tem que fazer isso acontecer assim que acabar o campeonato mas tem de ser jogador pronto. Aí uma outra contratação pra repor.. e se puder investir num ponta e 9 pronto aí é pra brigar de igual pra igual com o cheirinho ne, mas esse não é o plano da nossa péssima presidente, ela não é como o Abel, nem tem plano algum, só vergonha alheia mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, herick1987 disse:

É o Cebolinha tá jogando alguma coisinha, mas desse tipo de contratação bombástica, acho que o atlético acertou com o Hulk e o cheirinho acertou com diversos jogadores bons tbm, mas vários dão errado, aqui lá, no trikas... Eu acho que o Palmeiras tem de fazer uma força e trazer jogadores consolidados para o ano que vem, volante e meia com certeza nessas características tem de vir, tem de ser as contratações da janela, impactante, precisamos ter a possibilidade de competir, ficando do jeito que está e apostando só na força do Abel como treinador, não vai dar certo sempre. E precisa da saída de vários jogadores tbm. 

O problema do atlético, que precisaremos evitar, é que eles trouxeram MUITOS jogadores mais velhos com bagagem, que jogaram muito ano passado, mas naturalmente envelheceram esse ano.

Além da expectativa de copa (sempre esse discurso pra voltar né) ter desaparecido para alguns,  alguns jogadores pela idade, mesmo com o físico bem cuidado, diminuem ano a ano o potencial de forma drástica. Extrapolando esse ponto, só ver o CR7 que é  o auge de  cuidar do físico.

Posto isso, o futuro do galinho está se desenhando. Quero ver vender o asilo pelo salário que pagam lá. E ainda perderam o Arana por sabe-se la quando tempo.... Aquele time é uma bomba relogio, esse ano foi só o começo. 

 

Minha opinião: O problema do palmeiras não são os jogadores novos chegando, as contratações não estão certeiras. Precisa trazer aquela faixa de jogador que fica entre a promessa e o "velho consolidado", 25-28 anos que já tem características de jogo bem expostas e vai somar no elenco. Vide o Marcos Rocha na época que foi  contratado. 

Exemplo disso esse ano foi o Murilo e o Jailson (que vinha jogando bem antes da lesão). 

Baixo potencial de revenda, mas são mais regulares que os jovens, mais baratos que os consolidados, e rendem por 2, 3 4 anos tranquilamente, pensando no projeto de time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Vitoria na raça. Os sardinhas não sabem o que é vitoria em cima de nós a mais de 3 anos kkkkkk.  E pensar que em 2015 eles eram os nossos grandes rivais ( paulista e copa do Brasil)

Hoje é secar o vermelhinho do sul, assim aumentamos 1 ponto a diferença, subindo para 9 .

Faltam 11 rodadas e 5 ou 6 vitórias. Torcida no Allianz mais uma vez se fez presente e jogou junto. 

Seremos pessoal, seremos.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É preciso definir logo os titulares contra o Atlético, e treinar coletivos para ganharem entrosamento. Vão haver muitas alterações e o principal é que se entrosem, o mais rápido possível. Estou até achando bom o intervalo de 10 dias, por isso. O mais difícil parece ser o substituto dos dois volantes. Perder ZR foi pior que o Danilo, que não vem jogando nada.

Atuesta, como já disseram, tem jogado bem porque Abel o tem posto mais adiantado, como um meia. Como volante seria um desastre, pelo seu físico de borboleta. Comparem com o Trem ! Falaram ‘em Luan. Pode ser, só precisa ver se ele aguenta o ir e vir (é isso que é essa frescura de “box to box” ?). Pra isso precisa ter um preparo físico enorme, como o Danilo (nisso ele ainda é bom) e o GM. Luan é pesado, sua posição é a zaga, pode ser outro desastre na volancia. Talvez o Mayke ?

Se tivesse mais minutagem (outro termo moderninho), eu apostaria no Fabinho. Mas é um jogo importante demais e na casa do adversário. Tem de ter uma baita personalidade para entrar assim, tendo jogado tão pouco (culpa de quem ?). Talvez o Vanderlan na LE e o Piquerez de volante ? Sei lá.

Escolher UM volante já seria difícil. DOIS, então, vai ser complicado. Danilo, ZR e GM suspensos. Jailson lesionado. Atuesta já se concluiu que sua posição é de meia, mais avançado. Situação complicada da poha. Pensa aí, Abel. Nessa eu não queria estar no seu lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..