Ir para conteúdo

LucasVerdao

Especulações e Lamentações 2023

Posts Recomendados

Eu acho que focamos muito tempo em alvos errados. 

Os três maiores problemas que vi nessa gestão foram : altos gastos em apostas, falta de transparência na comunicação e inabilidade em aumentar as receitas.  

O fluxo de caixa para esse ano é complexo. Não vivemos apuros como bambis ou Atlético MG, não temos dívidas absurdas como gambás mas também não estamos sequer próximos da tranquilidade financeira do Flamengo. 
Pagamos bastante dívidas de contratos antigos e também outras dívidas nesse ano.  Ainda temos um montante a curto prazo considerável a quitar. 
Tudo pagável, sem desespero. Porém, também sem conforto. 

Aí entram os 3 pontos :
 1 - Isso deveria ter sido deixado claro na comunicação. Pro torcedor que não acompanha o clube em detalhes, saber que não estamos mais em 2015, 16, 17... quando a Crefisa contratava com seu bolso e não pesava pro clube. Agora essa conta cai pro clube, acabou aquela farra de Borja, Guerra e outras apostas caras. Aliás aquilo já saiu bem caro, quando não deveria sair. 
Se o clube não deixa claro, deixemos nós que acompanhamos de perto : Não temos grana sobrando. A gente não disputa mercado com o Flamengo e não apenas por ter uma filosofia diferente. Temos menos grana. Muito menos grana. 
Também não disputamos com a grana dos Menins e a MRV no Atlético MG. Somos um clube mais responsável e que pensa a longo prazo.  

2 - Com esse raciocínio em mente somado a um bom trabalho na base, não vejo como acerto apostar TUDO em alvos que podem ou não dar certo, e que se derem certo será lá na frente. 100 milhões em Tabata, Atuesta, Merentiel, Flaco Lopes, Navarro.... todos com o mesmo perfil : Talvez deem certo. Talvez não. Se derem será daqui uns meses... Ok, sabemos que nenhuma contratações traz 100% de certeza, mas aí entra o departamento de análise e scout. Para minimizar erros e trazer 3 jogadores onde 2 já cheguem resolvendo. A torcida pode errar, esse departamento não. 

3 - Aumentar receitas. 
Temos atualmente o terceiro faturamento do país. 
O que está ok. Somos oficialmente a quarta maior torcida, em quase empate técnico com a terceira e este terceiro vive crise institucional. 
Então a senhora presidente - proprietária da patrocinadora (praticamente) total do clube - pode parar de arrotar ares messiânicos nos seus discursos. 
Não confundam : isso não é ingratidão. Se a Crefisa sair, não será fácil conseguir 86 milhões em todas as cotas de patrocínios. 
Mas também esse valor não está mais acima do mercado. É metade ( ou menos ) do recebido na Gávea e está consideravelmente abaixo do recebido pelos gambás. 
Hoje a Crefisa paga no mínimo o justo. Bem no mínimo. Um bom negociador no campo de mercado talvez conseguisse mais. 

Se o casal Lamacchia quer mesmo ser um parceirão, ou agir com o coração de torcedor, poderia começar mantendo esse valor só pelo Master. 
Aí voltaríamos a 2015/16 quando pagavam valores acima do mercado. 

Mas o clube não pode só contar com isso. Tá na hora do Avanti e de outras receitas alternativas subirem. 

Se continuarmos com 50 , 60% da arrecadação flamenguista, vamos precisar contar com um trabalho impecável para continuarmos encarando de frente. 
Mas se algum momento eles fizerem um trabalho impecável também, aí vai ficar difícil. 
Sem perder de vista que a gente sabe que o atual governo pode a qualquer momento resolver o problemas dos gambás. Não podemos perder de vista que somos rival dos dois clubes mais populares, populistas e desonestos do país. Os rivais são ferramentas de manipulação política, a massa de manobra. 

Então o foco, na minha visão : 
Transparência na comunicação e competência administrativa. Gastar bem e aumentar consideravelmente as receitas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, fel1pe disse:

Só está faltando o Allan, precisamos de um 5.

Cara, eu ia pra cima do Luan dos Trikas, é um bom jogador e os tramites sairiam muito mais em conta pela situação dele, e o Abel já demonstrou sinais que gosta do atleta... Pra suprir nossas necessidades seria certeira, aproveitar essa boa relação entre as diretorias, seria interessante pra ambos, eles fariam uma grana (melhor do que ganhar nada) e a gente taparia uma necessidade com uma boa opção nesse momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Cuca disse:

EU QUERO o artur e o allan

Era só você ter liberado ano passado o Allan, mas preferiu mandar ele descer o porrete na gente. 

Pegava o Carlos Eduardo e o Gabriel Silva numa troca por empréstimos com valor fixado igual já tinha feito com Lucas e Robinho por Fabiano e Fabrício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Márcio HT disse:

Ibagens?

Só pra esclarecer agora, porque achei que alguém já teria postado, mas tava circulando no whatsapp uma foto dele na academia hoje.

Eu só não sei postar aqui, mas não é fake, de fato ele esteve na academia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Porco da Massa disse:

Só pra esclarecer agora, porque achei que alguém já teria postado, mas tava circulando no whatsapp uma foto dele na academia hoje.

Eu só não sei postar aqui, mas não é fake, de fato ele esteve na academia.

Ué, fato sem foto é fake

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..