Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, Felipe Verdão disse:

Não tem desempenho em treino que justifique os 3 jogarem. São ruins. Pronto.

Não tem isso de dado, que dado? Conta nós dedos uma boa atuação do trio. 

Abel tem simpatia por eles e leva o que fala de Não desistir de ninguém ao pé da letra.

Do mesmo jeito que deixava Jailson sempre mesmo prejudicando o time. 

Isso é o motivo de tantas chances. 

No campo nada justifica.

Certo, eu ainda acredito que o desempenho de treino seja a justificativa.

Não tem como quem não dá o sangue lá ser cortado por quem tem um desempenho menor no dia a dia em treinamentos... Isso desmotiva o jogador e o grupo... Vc acha que a galera ali está correndo a mais de 2 anos pelo treinador o prq??? Acredito que é prq não tem sacanagem por parte dele nisso.

Tem um monte de jogador que não seria minha primeira opção, inclusive nem usando a camisa do time estaria, mas quem tem menos suor durante o dia vai estar a frente de quem correu mais? 

Imagina vc faz de tudo no seu serviço, aí na hora do patrão fazer o discurso do final do ano elogia o cara q se dedica menos q vc, e deixa vc de lado... Qual motivação tu terá de voltar a trabalhar na empresa no dia seguinte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest remaltez

O problema no Abel é que pela natureza ele gesticula muito falando, faz um show 

Mano e Renato gaúcho cruzam os braços e falam barbaridades 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, remaltez disse:

O problema no Abel é que pela natureza ele gesticula muito falando, faz um show 

Mano e Renato gaúcho cruzam os braços e falam barbaridades 

 

Bingo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, SEPULTURA disse:

Cara como que o Palmeiras não repôs as peças? Saiu Verón, Danilo e Scarpa. Chegou Artur, Tabata, Rios. Você pode não gostar das opções mas acho um erro achar que é possível querer contratar um jogador do nível do Danilo por ex, jogador semelhante a ele dísponivel no mercado simplesmente não existe na condição financeira do nosso futebol. O Tabata chegou recentemente pode não estar jogando bem, mas o Scarpa demorou pelo menos 3 anos pra ser um dos melhores meias do Brasil, e o Verón eu acho o Artur muito melhor do que ele.

O Veron saiu em outubro e o Artur veio agora, após também perdemos o Wesley. Não critiquei em momento algum a vinda do Artur, sempre fui favorável a vinda dele. Duro é gente querendo falar que o Artur é o substituto do Scarpa. Ajustar esse tipo de argumentação em meio ao trabalho da comissão por estar encontrando novas formas de se atuar. 

O Tabata veio como reserva de rodagem. Depois falam que era o substituto do Scarpa, no final, perdeu a vaga do Artur e continua a pouco contribuir. O Próprio Giovani em menos tempo já apresentou mais bons jogos, mesmo com menos minutagem, do que o jogador. O Tabata já teve mais minutos e oportunidades que esses mesmo entregando menos.

Pera aí? O Rios é o substituto do Danilo? Ou ele é o do Atuesta que se lesionou? Ou vamos ficar nessa ciranda dele quando o time estiver ajustado é o do Danilo e quando não for bem é o do Atuesta. O Técnico inclusive já citou e reforçou a "incapacidade" de trazer o 5 e já citou o Rios como alternativa ao Atuesta lesionado. Outra coisa, por característica é ilógico dizer que ele é o substituto do Danilo. Resolveram reinvestir menos de 10% do valor que venderam o Danilo para substituir ele? 

Essa máxima de esperar 3 anos para jogadores jogarem. Esses que passaram a jogar bola após 3 anos tiveram um fato em comum, o trabalho do técnico. Alguns contratados inclusive Alan Empereur e Danilo Brabosa pouco rendimento tiveram e não atoa saíram sem deixar saudades alguma. 

Pô se é sabido que o Danilo ia sair a mais de ano no mínimo se espera que tenham feito um trabalho de mapeamento de jogadores. Se escorar na dificuldade do mercado é uma coisa que também não consigo ver como justificativa plausível. Tiveram mais do que o necessário de tempo para mapear até os mercados de Nova Caledônia se assim quisessem. Parece é que ficaram mais uma vez vendo se o técnico arrumava solução já que eles num fizeram a parte que lhes cabem.

1 hora atrás, SEPULTURA disse:

Sobre o Atuesta é um jogador que não deu certo, mas é aquilo que eu sempre falo, futebol não é ciência exata, não existe nenhuma contratação onde o clube tem 100% de certeza que vai dar certo.

Torci muito para ele dar certo. Nas características que hipoteticamente ele apresentava na MLS poderia ser um jogador útil. No final, ele é pior que qualquer um que está subindo. E se não tivesse machucado ainda teria prioridade e nem teria vindo o Rios. Nessa ideia, faz muito sentido a aposta do Rios, mesmo ele sendo um jogador com perfil muito parecido com que encontramos na base (hoje, parece ser mais plausível um jogador ir em outra base, ter chances, para ter maior possibilidade de ter prioridade nessa linha de oportunidades que temos).

E sobre não termos 100% de certeza eu concordo. O que não dá é para dizer que é tudo aleatório, coisa que você não disse, mas que se a lógica da substituição do Danilo é que maior qualidade maiores valores é presumível que se tem que gastar um patamar maior do que vinham fazendo se quiser ter uma qualidade técnica maior (e o Artur está aí bem claro que é possível de se fazer esse tipo de operação).

1 hora atrás, SEPULTURA disse:

Recentemente trikas e gambás foram atrás do Michael ex cheirinho e o valor pedido por ele foi de 40 milhoes, hoje qualquer bagre não sai por menos disso. Vivemos num país com moeda fraca onde não temos condições de trazer grandes reforços pra chegar vestir a camisa e virar craque, nossa única chance é vender jogador e contratar jogador pra ser formado como o Abel sempre fala

O Michael sempre foi um jogador limitadíssimo que nunca achei que valeria a pena se investir. Ele só deu certo na mão do Renato Gaúcho que adorava e consegue consagrar geralmente vários pontas. Se for ver Pedro Rocha, Cebolinha e afins são exemplos que jogaram com ele num esquema e não conseguiram nunca mais ter desempenho parecido sem ser nesse esquema.

Nossa moeda é mais fraca. Mas, para isso tem que ter antecipação no trabalho. Não dá para se gastar menos em vários jogadores e esperar que eles terão esse nível técnico esperado acima. Contratar jogador na casa dos 26 anos para se desenvolver? Acho bem estranho defender isso. Ainda mais tendo a base que temos. Se for contratar jogador dessa idade é para ser jogador pronto e que te ofereça mais do que um menino possa oferecer. No final, esses que vieram em sua grande maioria contribuem menos do quem subiu e impedem justamente essa finalidade de desenvolvimento. 

E não vou nem falar o quão prejudicial isso é em relação ao custo benefício. Desenvolver atletas, sendo que no final quem está entrando e tomando a frente e sempre que a disposição é quem entrega menos. O Jailson ter voltado a ter chances no lugar do Fabinho e continuar a estar nesse marasmo é uma dureza. O Tabata lesionado forçou a vinda do Artur e estavam entrando mais jogadores como LG e Jhon Jhon por isso. Que inclusive oscilaram menos que ele. Não dá para depender de lesão para os meninos terem mais chances. Esse é o único ponto que critico o trabalho da comissão. Talvez quisessem justamente outras peças contratadas que nunca chegam. 

Não acho que seja isso. O Artur é craque? Não sei, mas é um jogador de qualidade não tão dispare dos tidos como pilares. Esses jogadores desse nível conseguimos trazer. O que não dá é a mentalidade de contratação por amostragem que fizemos ano passado. Com o saldo do Murilo de titular e o restante pouco contribuindo até agora e os meninos sendo mais úteis que esses contratados. Se for para investir 1290 milhões que isso seja em 2 ou 3 e não em 8 jogadores que terão as mesmas carências de quem é da base (com o agravo que papagaio mais velho não aprende truque novo). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Paulo Falcone disse:

Sei que é algo meio clichê, mas é impressionante como o discurso da imprensa esportiva muda da água para o vinho (e vice versa) em apenas uma semana.

Exatamente 1 semana atrás, Abel era o melhor treinador em atividade no Brasil, que tinha o time mais competitivo, favorito ao cargo de técnico na seleção e no PSG, hoje é o mal educado, birrento e xiliquento.

Luxa há uma semana atrás era taxado de velho e ultrapassado, era motivo de chacota pelo ataque "sem" gols da gambazada, hoje é "o cara" que tira o coelho da cartola, que sabe extrair o máximo dos atletas e por aí vai, nem ficarei surpreso se surgir um jornalista gambá entusiasmado sugerindo Luxa pra seleção.

PS: pior que esse tipo de comportamento não se restringe apenas aos profissionais da imprensa, muitos foristas aqui tem comportamento parecido.

realmente os discursos são péssimos.
Sempre comentários cliche, ganhou jogou bem, perdeu jogou mal

Ontem na transmissao o caio ribeiro disse que o segundo tempo dos gambas contra o fluminense foi excelente, eu assisti o jogo inteiro e eles nao encostaram na bola, exceto nos gols chorados.

Pode dizer que foi eficiente, que foi direto, que o importante é vencer, mas que foi excelente é um exagero, só pq venceu o jogo. Se perdesse ou empatasse, seria mais uma partida terrivel.

A mesma coisa de ontem, dizer que se esforçaram, se opuseram diante do galo tudo bem.

Dizer que jogaram demais, que foi um nó do luxa ai ja e um exagero, mesmo pq o coudet que se jogou no buraco.

Fora os 2 gols que foram erros bizarros da zaga do atletico. Mas infelizmente, não vejo um comentarista com analises equilibradas nem tao ao céu, nem tanto ao inferno hj em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, SEPULTURA disse:

Fico inconformado como vocês reclamam de barriga cheia mano. Nossos rivais hoje na disputa de títulos é galinho e cheirinho, galo ontem tomou na tarraqueta em casa pros marmitas(imagina se fosse nós?!), o cheirinho tá sendo desmontado, elenco todo rachado e tem um louco no comando. Já nós em mais de 100 partidas perdemos apenas 10, temos um elenco completamente equilibrado e profissional, temos no elenco 4 craques na minha opinião Weverton, Gomez, Veiga e Dudu qual outro time no Brasil tem 4 craques jogando? Estamos invicto no Brasileiro e brigando por todos os títulos mais um ano, que mais falta pra vocês serem felizes carajo?

 

Não vejo dessa forma. Quem foi filho dessa nova fase dessa "segunda década perdida" é realmente grato e feliz com o que o clube está vivendo.

Se há pontos que devemos melhorar temos que cobrar. E isso não inibe em nada estar feliz ou não com a equipe. Uma coisa não é necessariamente causa e consequência da outra. Se temos pontos a serem trabalhados de forma melhor temos que buscar essas soluções. Não vejo como uma separação de quem cobre melhorias estar necessariamente infeliz.

Se Galinho e Cheirinho são ineficientes é um problema deles. Temos que apenas se espelhar neles em novas formas de receitas e se podemos emular algo parecido que ainda não estamos explorando. 

Para se manter no topo tem sempre que buscar não errar da mesma forma e construir e se antecipar aos seus concorrentes. Não é porque eles estejam em frangalhos que não temos pontos a melhorar. Qualificar nosso elenco com peças para que não tenhamos quedas técnicas é dar mais elementos para se sustentar esse bom trabalho que temos. Imagina dar melhores condições e mais peças para o Abel? É possível que o trabalho seja mais sólido e soframos menos com essas quedas de nível técnico que temos com os reservas (descansar mais e melhorar nossos níveis físicos sem que esses titulares tenham que jogar todas nessa insanidade de calendário).

Se um exemplo, se eles deixaram de ter boas práticas alguns outros podem aproveitar esse GAP e com novas formas serem os novos concorrentes. Se mantivermos nossa solidez e cada vez mais ajustar problemas que dependem apenas de nós é visível que esse topo ao competirmos será alongado ou mesmos distanciados em nosso favor. De um nível que nem que eles voltem a fazer bons trabalhos ainda estaremos a frente. 

Editado por rafa_1994

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, SEPULTURA disse:

Fico inconformado como vocês reclamam de barriga cheia mano. Nossos rivais hoje na disputa de titulos é galinho e cheirinho, galo ontem tomou na tarraqueta em casa pros marmitas(imagina se fosse nós?!), o cheirinho ta sendo desmontado, elenco todo rachado e tem um louco no comando. Já nós em mais de 100 partidas perdemos apenas 10, temos um elenco completamente equilibrado e profissional, temos no elenco 4 craques na minha opiniao Weverton, Gomez, Veiga e Dudu qual outro time no Brasil tem 4 craques jogando? Estamos invicto no Brasileiro e brigando por todos os titulos mais um ano, que mais falta pra voces serem felizes carajo?

 

Mas o Giovani e o Endrick não são titulares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Bauer disse:

O Abel exagera em campo? Sim, porééééém... nós temos diversos técnicos no campeonato brasileiro (Mano Menezes, Renato Gaúcho) que exageram da mesma forma e não são expulsos. Por que só o Abel toma vermelho??

Torcida ao invés de ficar reclamando do Abel, precisa se fechar e protege-lo, porque a perseguição tá muito clara...

Os caras preferem deixar 3 ou 4 câmeras no Abel do que destinar essa câmeras para se confirir lances do jogo. 

Nenhuma outra comissão é tão observada como a nossa. O repórter no jogo passado narrando se o Abel passasse mão no cabelo é clara falta de isonomia. Os gracejos dos comentaristas falando da Monja Cohen também. A insistência de que o Abel não pediu desculpas por ter usando um "SE". Ausências de replays em lances desfavoráveis à nós e os causas parte das principais reclamações dele também. 

Ficam emulando fantasias de que se o Abel tivesse lá na Europa ele não faria isso. Bem provável que não, vide que a maioria desses quesitos estariam sanados lá e não presentes como os daqui. O Abel dificilmente vai mudar, gostaria que pudesse se controlar mais. Mas, ai também cabe a diretoria de deixar ele ter que se indispor sempre e ela se apresentar até para não sobrecarregar o treinador nisso. Acho que isso traria até maior possibilidade dele ficar menos estressado e com menos episódios de destempero.

Se filmassem e socassem mil microfones e tivesse um repórter de campo narrando cada passo de todas as comissões verão situações bem parecidas e corriqueiras do que ele faz também. Agridem o cara de todas as formas. Depois há contra reações e só analisam as reações? Esse limite de tolerância está extremado de todas as partes. Os erros mais simples já começam a tirar o foco e paciência (a falta de critérios é a maior causa inclusive). 

Se o Guardiola e Klopp tiveram episódios parecidos do que o Abel fez aqui lá na Europa, se eles viessem aqui fariam igual ou pior a meu ver. Mas, e mais fácil tentar atacar o inimigo com os artifícios que tem. Repito, quem ainda da dinheiro a essa RGT ela sustentando a maior parte dessas questões eu sugiro que comecem a reavaliar essa possibilidade já que a campanha está aberta e a muito tempo em curso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, rafa_1994 disse:

Se o Guardiola e Klopp tiveram episódios parecidos do que o Abel fez aqui lá na Europa, se eles viessem aqui fariam igual ou pior a meu ver. Mas, e mais fácil tentar atacar o inimigo com os artifícios que tem. Repito, quem ainda da dinheiro a essa RGT ela sustentando a maior parte dessas questões eu sugiro que comecem a reavaliar essa possibilidade já que a campanha está aberta e a muito tempo em curso.

O Mourinho mesmo, ontem na final da Liga Europa, deu um show de chilique na área técnica. Não por acaso, é uma referência do Abel rs

Por outro lado, eu acho que o Abel, inteligente como é, precisa agir de acordo. Esse cenário desigual, que também teve a "contribuição" dele, já foi criado e prejudica o Palmeiras. Não é possível que ele não consiga passar por um jogo sem ofender um árbitro. Não é possível que não dê pra colocar o João Martins ou o Castanheira pra fazerem as reclamações mais agressivas. Especialmente em casos como o jogo de ontem, que não houve nada demais, ele não tem que se desgastar com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o comportamento do Abel: (a) a repercussao na imprensa e' IRRELEVANTE e tenho certeza que nao afeta o desempenho do time/elenco; (b) a repercussao no time/elenco e' relevante, mas como a situacao e' cronica (rsrsrs), tenho tambem certeza que nao afeta ou afeta minimamente o desempenho do time/elenco - de fato, tenho cereteza que ha' conversas com o elenco sobe isto (ex: se vcs me verem dando chilique, fiquem tranquilos que e' calculado, voces se concentrem no jogo e na tarefa, cabeca fria); (c) a repercussao na Comissao de Arbitragem e com a nefasta mafia dos apitadores: ai' sim, e' relevante. O Abel esta' marcado ha' muito tempo e essa mafia esta' predisposta a provoca'-lo e/ou expulsa'-lo. Fato. Isso ja' foi tao longe que acho nao tenha muito conserto. Por outro lado, o Palmeiras sempre jogou contra 12 (ou 15 se contarmos os auxilaires, juiz reserva, e ainda nem falo do VAR) e se agora esta' mais obvio, contanto que o meu ponto (b) acima se mantenha, deve ser possivel administrar - mas acho que da' mais trabalho...

Sobre o uniforme de manga longa - lindo hem!

 

AVANTI

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, FabioHenrique disse:

É exatamente isso.

Mas se vc fala algo assim vc não é palmeirense, vc é corneta, vc é anti e a pqp.

Nao é pq estamos ganhando tudo que temos que achar normal esse tipo de coisa.

Eu acho o Abel o melhor técnico da história do Palmeiras, para mim ele é melhor que Luxa, Felipão e qlq outro.

Mas não é normal isso.

Hoje ele foi expulso pq o Rony levou amarelo, ele não gostou e chamou o juíz de FDP.

Ele é perseguido sim, a imprensa cria pilha sim, mas ele da motivo demais.

Ele reclama por falta marcada, falta não marcada, cartão dado, cartão nao dado, lateral, tiro de meta, escanteio…

Não que nao tenha que reclamar quando está errado, mas para ele todo lance é motivo para explodir.

Isso não o faz pior treinador, ele é genial.

Mas ele mexe com o brio da equipe e domingo mais uma vez ele não poderá estar na beira do campo.

E não é pq estamos ganhando títulos que temos que fechar os olhos para isso

Com ctz, pra mim tbm o Abel já é o MAIOR da nossa história... Mas ele tem que melhorar e ele mesmo já admitiu isso diversas vezes, enfim, segue o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras reclamam do Tabata e do Breno jogar, mas de 5 pontas disponíveis, dois não podiam jogar.

Eram 3 jogadores 'aceleradores' (Como o Abel chama os pontas) pra 90 minutos, quase que certo que todos eles iriam jogar.. Antes mesmo do jogo começar ja dava pra saber

Ainda mais em um jogo de mata mata da CDB que estávamos com 3x0, ou vocês acham que o Dudu ia jogar todos os jogos? Ou que o Abel ia colocar o Luiz Guilherme?

Quase 3 anos que o Abel treina o time e tem gente que ainda não entende como ele trata estas questões de elenco, se até o DUDU teve que esperar a vez dele, imagina o Luiz Guilherme (Nada contra, acho que será um grande jogador).

Sobre o Endrick, não sabemos.. Como ele treinou? Sera que esta fisicamente bem? Ele tem entrado sempre, ontem foi cortado.. Acho provável que seja por motivos físicos.. Nada demais.

Editado por heart green

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..