Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Eu vi um jogo equilibrado, onde tivemos uma chance a mais de chute a gol que o adversário.

Eu vi um jogo equilibrado contra o time que fez uma bela campanha e estã com o time encaixado, 

É uma final de campeonato, e o jogo foi só o primeiro, na casa do adversário.

Temos mais 90 minutos e só 1 gol de diferença, chances totais de virar o placar.

Saudades de quando tinha esse cenário e a torcida ficava empolgada pq temos totais chances de reverter e ser campeão.

E a torcida ia lá apoiar o time.

Hoje vemos isso daí, tá parecendo que já perdeu o campeonato.

Vai ser difícil, vamos ter que suar sangue, vamos ter que nos matar, mas temos totais chances de virar.

Isso é Palmeiras, isso é ser Palmeiras, nunca foi fácil, 99% dás vezes é mais do que sofrido, e sempre vai ser assim.

Isso é Palmeiras.

Jogo parelho na casa do adversário numa final de campeonato, cenário completamente normal.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Felipe Ferreira disse:

Vou tentar resumir o que penso do trabalho do Abel já que essa semana vai ser daquele jeito com questionamentos e delírios.

Ele tenta adaptar o esquema com os jogadores que tem. Em 22 do meio pra frente tínhamos Danilo, Zé, Veiga, Scarpa, Dudu e Rony em alto nível e no auge e o time jogava em transições rápidas e também com triangulações e troca de passes. Veiga, Scarpa e Dudu davam condições de trabalhar a bola e ao mesmo tempo termos transições rápidas junto com o Rony. Eu não lembro e acho que dificilmente dávamos chutões, esse ano tivemos vários jogos memoráveis como a final do mundial q foi uma aula tática e a final do paulista que foi um atropelo.

Ano passado perdemos o Danilo e o Scarpa. Já deu uma mexida no meio campo nas características, em compensação o Artur substituiu muito bem o Scarpa no primeiro semestre. Conseguimos manter um bom nível de futebol mas já caiu um pouco em comparação com 22. Dudu caiu de rendimento, Rony e Veiga também, mas até julho/agosto estávamos consistentes e a coisa desandou com a queda muito grande de desempenho do Artur e a lesão do Dudu, junto com Rony e Veiga mal. Contra o Atlético na libertadores por exemplo jogamos bem os dois jogos e depois com esses fatores caímos.

O que eu quero dizer é que o Abel se adapta com os jogadores que tem e tenta armar um esquema que tire o melhor de cada jogador, o Rony acho que é o melhor exemplo disso. Era massacrado e com uma simples mudança de posição virou outro jogador.

Esse ano ele está tentando achar e encaixar o melhor esquema pro time. O maior exemplo disso é o Lopez q só tem a bola aérea mas é lento e limitado tecnicamente. O Abel está tentando encaixar o jogo pra ele, por isso não temos mais transições rápidas e nem troca de passes e triangulações pq não é característica dele. Desculpa quem gosta mas o Lopez me lembra demais o Deyverson nas características, bom no jogo aéreo mas limitado nas finalizações e com a bola no pé. Até o jeito que ele domina e carrega a bola me lembra o Deyverson, podem reparar. Assistam o jogo e quando o Lopez pegar na bola vcs vão se lembrar do Deyverson mas como o Lopez habla e o Deyverson é maluco a torcida tem mais paciência com o argentino achando que é o novo Batistuta. O Deyverson acho que é até um pouco mais ágil.

Além disso tem o Anibal se adaptando ao time ainda, Endrick que é destaque mas vai embora, Dudu pra voltar, Rômulo chegando... Tem várias coisas pro Abel acertar no time e estamos em março ainda.

Não dá nesse momento pro time voltar a jogar como em 22 quando tinha Veiga, Scarpa, Dudu e Rony no ataque com transições rápidas e triangulações e troca de passes. Se tentássemos copiar esse esquema quem jogaria no ataque? Lázaro, Breno e Caio são velocistas, no máximo teríamos a transição rápida mas sem chance de troca de passes. Rony eu só conto pra jogar no lugar do Lopez, Estevão e Luiz Guilherme são jovens e não sei se estão preparados. 

Nesse momento estamos jogando parecido com uma parte de 2021, tomara que o time embale como foi naquele ano. Temos que esperar as voltas do Dudu e Bruno Rodrigues e a chegada do Rômulo pra ver se melhora o ataque. Pra ter um time parecido com 22 dá pra formar o ataque com Veiga, Rômulo, Dudu e Rony já contando com a saída do Endrick e ver como joga o Bruno Rodrigues. Eu não tenho esperança em ganhar uma libertadores ou um mata mata com o Lopez no ataque que trava o time todo e temos que jogar de um jeito específico pra ajudar o Deyverson argentino, a não ser que aconteça um lance parecido com a final de Montevidéu.

Belo texto, mas esquece.. ninguém está interessado em análises profundas. O pessoal analisa futebol de forma rasa e superficial... enquanto estiver sendo campeão a galera engole seco, da uma sumida do fórum, etc.. se perde é burro, incompetente, paneleiro, pardal, etc.. 

Vai ser assim com qualquer treinador, seja ele o Abel o Klopp ou o Guardiola... acho que é uma espécie de "alívio de estresse".. kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou muito de postar aqui no fórum, mas acompanho diariamente o tópico.

Essa bosta desse esquema com 2 laterais direitos beira o escárnio...pelo amor de Deus.

Isso aí que o treinador faz é gozar na cara do palmeirense, é tirar onda...

Minha paciência com essa porcaria de esquema já explodiu faz tempo.

Mas como minha opinião não faz diferença nenhuma, porque ele não vai mudar essa joça mesmo.

Ao menos coloquei pra fora isso que me incomoda há um bom tempo já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, FabioHenrique disse:

Já podemos falar do Zé Rafael ou ele ainda vai continuar jogando pelo que jogava quando tinha o Danilo para correr por ele?

Eu reclamo do Zé Rafael desde a saída do Danilo.

Jogador lento, displicente, preguiçoso! Erra passe e não dá bote, não corre atrás do adversário…

Zé marcha lenta…

É outro como o Piquerez: robozão, travado, lentíssimo. Não dá pra ver Rios no banco e ZR jogando. Nem Vanderlan no banco e Piquerez em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o Abel tem crédito demais, em ordem de prioridade se for culpabilizar alguém, a diretoria vem antes dele. SE o Flaco faz aquele com 5 min de jogo, a final seria outra. Não queimando o Flaco, ele se mostrou útil até aqui, e todo mundo erra, ele não é um robô. Tem que treinar mais finalização cara a cara, que tem sido o ponto fraco até aqui. 

O Rony tbm teve chances, e um empate fora de casa não seria ruim. É um clássico!

Podemos entrar na discussão, e dizer que o time não joga bem, que os resultados vem por acaso (eu não penso assim), mas, eu imagino se com esse mesmo elenco outro técnico faria um trabalho melhor.

Criticar o Abel eu acho que é saudável, mas pedir a cabeça dele, eu acho precipitado. Como sempre, isso é apenas uma opinião!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém consegue apontar 5 jogos no qual o Palmeiras jogou muito bem?

eu tenho mta dificuldade de apontar 5 jogos…

Eu lembro de 2. Versus Corinthians (até o apagão) e contra a Ponte Preta.

E estamos falando de campeonato Paulista, campeonato mais fraco que disputaremos no ano.

20 jogos de invencibilidade, mas apresentando um futebol muito fraco 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, guih_sep disse:

Esquece irmão, nossa torcida acabou. Tirando as organizadas e mais uma meia dúzia, o resto vai para o estádio como programinha de domingo. Para eles é obrigação do time dar espetáculo todos os jogos e vencer todos os títulos que disputa. Essa galera enxerga a partida como algo protocolar, onde o PALMEIRAS deveria entrar e fazer 2 ou 3 gols rapidamente, caso contrário sobram xingamentos pra todo mundo.

Passamos pela fase mais vencedora da nossa história e muita gente sequer aproveitou, passaram todos os anos reclamando. O que o PALMEIRAS está precisando é passar por uma má fase daquelas, pra ver se assim essa torcida ressucita.

Sobre isso eu acho que é uma coisa geral nas torcidas.

Com essa moda de influencer tem muita gente usando os clubes pra se promover e ficar famosinho na internet e o Palmeiras não escapa disso. Aí muitos torcedores vão no estádio influenciado por essas pessoas e querem sempre espetáculo pra aparecer e postar nas redes sociais, se as coisas não acontecem do jeito que elas querem sai de baixo. Nos vídeos que vejo da torcida no Allianz e deve ser assim também em outros estádios o povo não tira o olho do celular, não curtem mais nada mesmo. O importante é aparecer e mostrar pros outros, é doentio. Aqueles reacts forçados que fazem é outra maneira de brincar com o sentimento do torcedor e ganhar visualização de torcedores rivais q vão assistir pra ver o rival "reagindo".

Se algum dia voltarmos pra má fase acho mais fácil essa parte da torcida abandonar do que apoiar já q não vai dar status nas redes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, porcocuiabano said:

Rapaz, o Abel tem crédito demais, em ordem de prioridade se for culpabilizar alguém, a diretoria vem antes dele. SE o Flaco faz aquele com 5 min de jogo, a final seria outra. Não queimando o Flaco, ele se mostrou útil até aqui, e todo mundo erra, ele não é um robô. Tem que treinar mais finalização cara a cara, que tem sido o ponto fraco até aqui. 

O Rony tbm teve chances, e um empate fora de casa não seria ruim. É um clássico!

Podemos entrar na discussão, e dizer que o time não joga bem, que os resultados vem por acaso (eu não penso assim), mas, eu imagino se com esse mesmo elenco outro técnico faria um trabalho melhor.

Criticar o Abel eu acho que é saudável, mas pedir a cabeça dele, eu acho precipitado. Como sempre, isso é apenas uma opinião!

Eu particularmente não vi um único post de alguém pedindo a saída do Abel 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, guih_sep disse:

Belo texto, mas esquece.. ninguém está interessado em análises profundas. O pessoal analisa futebol de forma rasa e superficial... enquanto estiver sendo campeão a galera engole seco, da uma sumida do fórum, etc.. se perde é burro, incompetente, paneleiro, pardal, etc.. 

Vai ser assim com qualquer treinador, seja ele o Abel o Klopp ou o Guardiola... acho que é uma espécie de "alívio de estresse".. kk

Eu brinco bastante aqui também pq gosto do ambiente mas é assim mesmo e é uma pena.

Analisam e pegam birra de jogador e técnico e criticam por essa birra até não poderem mais. Só espero que isso não sabote o trabalho do Abel.

O pessoal não entende que não vamos ganhar todos os jogos e todos os campeonatos. Não dava pra ganhar ano passado paulista, brasileiro, libertadores e copa do Brasil e esse ano a mesma coisa, nenhum time no mundo ganha todos os títulos todos os anos.

Nem o Real Madrid time mais poderoso do mundo ganha tudo. Ganharam a Champions em 18 e voltaram a ganhar só em 22, ano passado nem na final chegaram e perderam o espanhol pro Barcelona. Ninguém presta lá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Felipe Ferreira disse:

Sobre isso eu acho que é uma coisa geral nas torcidas.

Com essa moda de influencer tem muita gente usando os clubes pra se promover e ficar famosinho na internet e o Palmeiras não escapa disso. Aí muitos torcedores vão no estádio influenciado por essas pessoas e querem sempre espetáculo pra aparecer e postar nas redes sociais, se as coisas não acontecem do jeito que elas querem sai de baixo. Nos vídeos que vejo da torcida no Allianz e deve ser assim também em outros estádios o povo não tira o olho do celular, não curtem mais nada mesmo. O importante é aparecer e mostrar pros outros, é doentio. Aqueles reacts forçados que fazem é outra maneira de brincar com o sentimento do torcedor e ganhar visualização de torcedores rivais q vão assistir pra ver o rival "reagindo".

Se algum dia voltarmos pra má fase acho mais fácil essa parte da torcida abandonar do que apoiar já q não vai dar status nas redes.

Isso que você falou faz total sentido, realmente é um mal dos tempos modernos.

Vejo muito isso na torcida do cheirinho, mas em outras vejo em menor grau (óbvio que existe, mas menos). Coincidentemente são os dois clubes mais vencedores dos últimos 5 anos.

A torcida do santus ontem por exemplo, encarou o jogo como vida ou morte.. pra eles valia muito essa final, e isso passou para o time, mais ou menos como foi com a gente em 2015, onde naquela ocasião nossa torcida careegou o time. A torcida dos bambis que, históricamente é uma torcida de merda, deu uma boa ressurgida com os anos de má fase.

O fato é que quando um time sempre ganha, vira refém de seu próprio sucesso e a torcida começa a encarar cada jogo como uma "obrigação de dar show"... já quando fica um tempo sem vencer, cada jogo vira "o último prato de comida", principalmente mata mata.

Concordo que a má fase vai afastar essa galera do estádio. Mas isso faz com que se abra espaço para novas pessoas, talvez o ingresso fique mais barato.. enfim.. nâo que eu queira que o PALMEIRAS entre em má fase, mas é fato que enquanto continuar ganhando a torcida vai ficando cada vez mais chata e soberba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
19 minutos atrás, Hmenon disse:

Eu vi um jogo equilibrado, onde tivemos uma chance a mais de chute a gol que o adversário.

Eu vi um jogo equilibrado contra o time que fez uma bela campanha e estã com o time encaixado, 

É uma final de campeonato, e o jogo foi só o primeiro, na casa do adversário.

Temos mais 90 minutos e só 1 gol de diferença, chances totais de virar o placar.

Saudades de quando tinha esse cenário e a torcida ficava empolgada pq temos totais chances de reverter e ser campeão.

E a torcida ia lá apoiar o time.

Hoje vemos isso daí, tá parecendo que já perdeu o campeonato.

Vai ser difícil, vamos ter que suar sangue, vamos ter que nos matar, mas temos totais chances de virar.

Isso é Palmeiras, isso é ser Palmeiras, nunca foi fácil, 99% dás vezes é mais do que sofrido, e sempre vai ser assim.

Isso é Palmeiras.

Jogo parelho na casa do adversário numa final de campeonato, cenário completamente normal.

 

Nem o Abel Ferreira achou isso, tecnicamente um time muito mal, errando muitos passes e tomando constantemente decisões erradas, não foi uma partida normal do Palmeiras.

Dito isso, sabemos que o time pode mais e tem totais condições de reverter, mas precisa jogar muito mais bola.

Muitas vezes os números enganam bastante quem não assistiu a partida, ontem apenas melhoramos depois das substituições nos últimos 15min, antes disso tínhamos extrema dificuldade de marcar e atacar.

 

 

Editado por FStranieri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Acho que a grande diferença foi a tal da intensidade. Santos disputando sua única final do ano, tentando tirar o gosto ruim do rebaixamento da boca.

Palmeiras entrando pra cozinhar o jogo, como o Abel faz em toda ida fora de casa.

Esse negócio de cozinhar jogo já não funciona mais, acho que a última vez que deu certo foi o Mourinho na Inter contra o Barça lá por 2010.

Hoje, quem ataca sem parar acaba achando um golzinho.

Quem cozinha o jogo vai sendo amassado e acaba cedendo.

Agora o Santos que vai cozinhar, com 11 jogadores na área e no contra... Temos mais elenco, mais experiência, mais tudo.

Sobre o Abel, não adianta falar nada. Ele vai fazer mais do mesmo e não vai barrar seus irmãos de guerra. Só resta torcer para as peças se encaixem.

Ah sim, a derrota foi culpa da Forreta, obviamente.

Editado por maynard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Abel tirar o dono do time, MR, o time melhora.

O cara é uma âncora, todo time ataca em cima dele. Amassado por todo ponta, todo jogador medíocre parece bom jogando em cima dele. Ontem foi o tal do Guilherme, amanhã é o chiquinho e por aí vai.

E pior que tem que colocar o Maike de auxiliar dele. Até o Endrick já foi seu auxiliar.

Ontem a partida dele foi vergonhosa, mais uma vez, e pra completar ele não saiu. 

Dono do time, braçadeira de capitão. Um aposentado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse jogo foi equilibrado, eu imagino o que o adversário vai precisar fazer para nos dar um vareio. O Santos foi bem superior ao Palmeiras, sobretudo no primeiro tempo. Nossas duas pontas foram um convite ao prazer para os limitados pontas santistas, que ontem pareciam Robben e Ribéry em seus dias mais inspirados.

Podem inventar um milhão de desculpas, factoides, conjecturas, mas o fato é que o Palmeiras não jogou bem. Não conseguiu marcar e muito menos agredir. Foi inferior a um time montado às pressas em dois meses, que teve sim na torcida sua vantagem, no fator casa sua vantagem, mas que não é nem de longe um conjunto para dar o calor que deu no atual campeão brasileiro.

A questão é que a partida de ontem é só a ponta do iceberg de um torneio onde o Palmeiras performou mal demais, onde não evoluímos em nenhum aspecto tático, onde nosso desempenho - sobretudo contra os adversários que realmente valem de alguma coisa - foi bem ruim.

O Abel precisa ter coragem. Não agora, porque agora a vaca já foi pro brejo e o time da volta provavelmente vai ser o mesmo de ontem. Mas precisa ter coragem para o restante da temporada. Nossa transição ofensiva precisa de um 360º, do jeito que está, vamos sofrer contra times minimamente organizados. O Palmeiras é incapaz de agredir o adversário com superioridade numérica como fazia em outros momentos, basicamente, nossos atacantes recebem uma bola espirrada da defesa e têm que se virar sozinhos. Ontem teve um lance em que o Flaco estava sozinho com 6 marcadores do Santos.

Ou melhora, ou vamos sofrer muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, guih_sep disse:

Esquece irmão, nossa torcida acabou. Tirando as organizadas e mais uma meia dúzia, o resto vai para o estádio como programinha de domingo. Para eles é obrigação do time dar espetáculo todos os jogos e vencer todos os títulos que disputa. Essa galera enxerga a partida como algo protocolar, onde o PALMEIRAS deveria entrar e fazer 2 ou 3 gols rapidamente, caso contrário sobram xingamentos pra todo mundo.

Passamos pela fase mais vencedora da nossa história e muita gente sequer aproveitou, passaram todos os anos reclamando. O que o PALMEIRAS está precisando é passar por uma má fase daquelas, pra ver se assim essa torcida ressucita.

As arenas modernas tem muita culpa nessa destruição no ato de ser torcedor, ingresso super caro e o assentos númerados são a morte da torcida, tendência é ficar igual a merda dos times ingleses, parece uma plateia de teatro.

Eu mesmo parei de ir no estádio, não conseguia mais pegar ingresso no gol norte e para ver o jogo perto de um monte de torcedor selfie prefiro ficar na minha casa que ganho mais, ainda fiquei um tempo indo no superior mas perdi o tesão sinceramente.

Se não tivesse assentos númerados no gol sul e superior já dava uma melhorada, mesmo que o cara queira apoiar se ficar no meio de múmias paralíticas não dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..