Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Gerson SEP

Estamos vendo o fim de uma era?

Estamos vendo o fim de uma era?  

46 votos

  1. 1. Qual sua opinião?

    • Sim, infelizmente
    • Não, é uma fase
    • Ainda não sei


Posts Recomendados

Eu particularmente acho que sim. Poderia ter durado muito mais tempo mas diversos fatores parecem nos levar ao fim de uma hegemonia.

Obviamente, o maior deles é a incompetente a frente de nosso clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Tudo o que é bom cheganao fim. Nesse caso foi abreviado por Leila e Barros.

Mas é isso. Infelizmente acho que já deu pra Rony, Veiga, M.Rocha, Weverton e se bobear pro Gómez pro Abel também. Todos ídolos e marcados na história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O risco é grande.

Com essa maluca na presidência...

Meu medo é ela fuder ainda mais o clube no último ano de mandato ou ser reeleita.

A real é que ela já destruiu parte do grande trabalho que foi feito na montagem do elenco, mas ainda tem espaço para piorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O futebol é cíclico. Não existe hegemonia que dure para sempre. Barcelona, Real Madrid e PSG que o digam.

Mesmo no Brasil já tivemos hegemonia dos Bambis, do Santos, Corinthians, Cheirinho e é lógico, Palmeiras. 

Estou confiante que o time vai voltar a ser competitivo mas não vejo como sustentar a hegemonia dos últimos anos ganhando 3 ou 4 títulos importantes por temporada.

Temos de aceitar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas cagadas de gestao de elenco tem cobrado o preco.

Creio que poderiamos ter mantido a mesma linha por mais um tempo, mas a direcao cagou no pau com em (NAO) repor as saidas de jogadores importantes.

No mais, jogadores caem de producao, tem fases ruins e esse final de 2023 parece uma ressaca generalizada, dificil dizer que nao esta' abaixo.

Incluo ate' a comissao tecnica, que fez um ano cheio de decisoes inconsistentes e duvidosas.

Votei como sim, porque nao acredito que essa diretoria tem a capacidade de virar o jogo a nosso favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das principais dificuldades relatadas por técnicos de equipes vencedoras é manter o foco e a motivação do jogador. A "oxigenação" de elencos é vital para a competitividade continuar e cabe ao comissão técnica indicar a diretoria isso. Até acho que o Abel fez isso, mas vendo que não viria reposição a altura, parou de externar o fato e passou a lidar com o que tinha e pedir pela renovação continua para, ao menos, manter algum nível. O resultado, óbvio para todos, menos para a diretoria, é o que vemos. A gana e inspiração de vencer diminuíram, bem como "a liga", o desgaste é natural. Agora me vejo em uma situação que não vivia desde 2015, que é a incerteza dos próximos anos. Não dá pra saber o que esperar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

C"est fini.

Se tivéssemos uma direção que amasse o clube, um diretor de futebol competente, não votaria sim.

Não é o caso.

Votei sim porque aquela que realmente manda não gosta da SEP; antes, vê na SEP uma vitrine poderosa para o sucesso das suas empresas e sua exposição pessoal, nada mais que isso.

Além disso, tem a tiracolo um diretor de futebol arcaico, incompetente e omisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tivemos duas grandes eras recentes:

1. A era Mattos - chegávamos fortes no mercado e montávamos grandes elencos (apesar de errarmos muito nos técnicos)

2. A era Abel Ferreira - maior técnico da nossa história, pegou o que sobrou do elenco e transformou em um time multicampeão. 
 

Estamos chegando ao fim dessa era. Meu medo é voltarmos a era amadorismo e da ditadura dentro do amadorismo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado, ainda não sei se é o fim.

Precisa ver o que Gomez e Veiga querem aqui ainda. Piquerez deve sair, Zé eu manteria e Rony de todos dessa fase é o que negociaria com certeza.

Sobre o Abel espero que fique e consiga reorganizar o time. Vamos lembrar que antes dele chegar o time estava jogando um futebol parecido com esse atual e com muitos jogadores que ainda estão aqui e ele conseguiu potencializar vários deles. Zé, Veiga e Rony eram massacrados e hoje são nomes na nossa história. Em várias entrevistas o Abel sempre dizia que era difícil manter um time motivado e com vontade de continuar conquistando por muito tempo, parece que chegou esse momento. Muitos jogadores é nítido a falta de foco, nem digo que é má vontade mas já chegaram no limite de jogar aqui. Vamos ver como será daqui pra frente, o próprio Abel também sempre defendeu o elenco e elogiava a postura.

O problema é como a diretora coinciente vai fazer o planejamento pro ano que vem e como vai reforçar o time q já precisa de umas quatro ou cinco peças pro ano que vem e se tiver saídas irá precisar de mais, e repor jogadores históricos aqui e com qualidade.

Segundo semestre triste e dizíamos que era a terceira academia. Ainda dá pra recuperar e voltarmos a ficar fortes pra próxima temporada mas com essa gestão tenho minhas dúvidas. Por isso ainda não sei se é o fim de uma era, basta corrigir algumas coisas que dá pra voltar forte ano que vem. Mas tem que ir pra libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Futebol é cíclico. Tivemos ascensão, apogeu e estamos na fase de queda.

Temos que formar outra geração vencedora.

Ocorre que, com Leila e o Sr. "coinsciencia", a perspectiva não é nada boa.

A instituição implodiu. Diretoria e torcida em pé de guerra e jogadores sem forças para reagir. Cenário de terror.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, sempre defendi as renovações por entender que estavam no auge e por ser difícil a reposição mas não esperava essa falta de foco e má vontade de jogar.

Voltaram com aquela bolinha do fim da passagem do Luxemburgo aqui, aí não tem milagre. Nem o Abel dá jeito nisso, por isso pra mim ele é o menos culpado. O time não tá mais com aquele foco e gana que era a marca dessa era e motivo de várias vitórias e títulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..