Ir para conteúdo

Posts Recomendados

A título de curiosidade: ontem o Palmeiras tinha no banco a mesma quantidade de atletas da base que o Flamengo, que inclusive terminou o jogo com apenas 4 alterações. 

Sim, o elenco deles é bom, mas também é bastante supervalorizado pela nossa torcida. Se for analisar jogador por jogador, a briga é boa. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogo de arder os olhos. 

Um dos piores jogos do ano no Brasil.

3 zagueiros me mata. Tá doido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Porco da Massa disse:

A título de curiosidade: ontem o Palmeiras tinha no banco a mesma quantidade de atletas da base que o Flamengo, que inclusive terminou o jogo com apenas 4 alterações. 

Sim, o elenco deles é bom, mas também é bastante supervalorizado pela nossa torcida. Se for analisar jogador por jogador, a briga é boa. 

 

 

a diferença principal é do meio pra frente. Ainda mais se for contar gabigol. Mas com a volta do Dudu a diferença cai. Ontem se o Dudu estive disponível ele poderia ter sido utilizado no segundo tempo e daria mais qualidade pro time. E tem o Bruno Rodrigues também. Mas minha grande esperança mesmo é o Felipe Anderson. Aguardemos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

Jogo esperado, muito disputado e tático.

Não entendo algumas críticas que vejo aqui e em outros lugares, parece que esperavam um três a zero. Palmeiras e Flamengo daqui em diante os jogos devem ser sempre assim, truncados como também foi na final da libertadores ou muito maluco como na supercopa (mas esse foi um jogo atípico de pré temporada).

O que me deixa mais esperançoso é que não atingimos o auge na temporada ainda. Tem Dudu e Bruno Rodrigues pra voltarem e Felipe Anderson pra chegar, o que deve dar uma bela melhorada no ataque. Hoje o nosso principal problema é o sistema ofensivo, só o Endrick faz diferença. Lopez é apenas um centroavante com o estilo do Deyverson (muito pouco pra ser titular e pra um time como o Palmeiras), Rony já atingiu o auge e não é protagonista (ajuda em determinadas ocasiões e em um estilo de jogo específico), Luiz Guilherme e Estevão são muito novos, não dá pra jogar a responsabilidade neles. Lázaro não tem característica de ponta.

Faltam mais protagonistas e jogadores pra jogar na ponta no ataque. Dudu se voltar bem e Felipe Anderson com certeza vão dar isso e tenho boa expectativa com o Bruno Rodrigues. Traria um centroavante de mais peso também e acho que vão trazer no estilo Felipe Anderson pra completar os pedidos do Abel no começo do ano. O problema do nosso time hoje está no ataque, defesa continua muito bem e o meio campo pode melhorar mas está na média também.

Mas o Flamengo já está perto ou atingiu seu ápice, estão com o elenco montado. Nós ainda temos uma boa margem pra melhorar ainda com jogadores que vão chegar e com um ou outro reforço no ataque. Mesmo assim jogamos de igual pra igual e foi um jogo equilibrado, se melhorarmos o ataque pra sequência da temporada temos tudo pra chegar bem no segundo semestre.

O Palmeiras precisa de um Gabigol nesse ataque, doa a quem doar. Dudu, Gabigol e Felipe Anderson seria um ataque digno de Palmeiras. Eu concordo com a sua análise, acho que faltam peças mas gabaritadas, jogadores com mais poder de decisão.

Ter meninos e jovens para maturar é ótimo, principalmente aqui onde a maioria têm surpreendido, mas tem horas que precisa de gente com mais casca. O cheiro tinha Arrascaeta em campo e De La Cruz como opção no banco; tinha Pedro no banco (e Gabigol com situação indefinida); tinha o Léo Ortiz como opção na zaga... é esse equilíbrio que acho importante. Não acho ruim ter Estêvão e Luís Guilherme como opções, longe disso, mas acho ruim não ter ninguém de mais peso para contrabalancear os mais jovens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
Agora, Gabriel.SRamos disse:

O cheiro tinha Arrascaeta em campo e De La Cruz como opção no banco; tinha Pedro no banco (e Gabigol com situação indefinida); tinha o Léo Ortiz como opção na zaga... é esse equilíbrio que acho importante. Não acho ruim ter Estêvão e Luís Guilherme como opções, longe disso, mas acho ruim não ter ninguém de mais peso para contrabalancear os mais jovens.

Penso parecido. 
Quatro zagueiros bons.

Laterais esquerdo (Vina no banco).

Um volante esqueci o nome titular, que não foi pro jogo.
Gerson.
De La Cruz. 

Gabriel Barboza, que não sabemos, mas é deles.
Everton que se machucou na ponta.

Muitos desses poderiam jogar aqui. 

Mas, ele não são parâmetros... ...salvo engano, em premiações o Abel Ferreira já conquistou meio bilhão.
Fora a venda de jogadores; receitas com bilheteria, sócio, etc etc etc. 

Ao menos uns dois bons nomes precisam vir... um CA (ou atacante) urgente bom e pronto. 
E um zagueiro... ...porque se o declínio do Gomez continuar, daí ferrou de vez.

Editado por tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

              Assisti aos vinte minutos finais do jogo ontem e apesar da pequena amostra,  foi decepcionante ver que os dois melhores times do Brasil (pelo menos no papel) tem um futebol tão fraco e deficiente para mostrar.  Eu tenho visto (ainda que não completos) jogos da Champions e da Liga Europa e mesmo os times pequenos e médios desses torneios apresentam um futebol muito mais interessante de se ver.

              Aqui no Brasil é muito erro de passe, de domínio (estes imperdoáveis) e finalizações, além da absurda burrice e falta de capacidade em tomar decisões corretas durante os lances, fora isso tem também a incapacidade de dar um drible, criar espaço, velocidade, é muita coisa que é realizada de maneira bem inferior aos europeus, se bobear até os centros menos tradicionais de futebol do mundo  estão fazendo melhor. 

              Acho que o Palmeiras está correto em buscar aprimorar  a base que é talvez o único caminho para sair dessa situação, mas tem que cobrar dos profissionais que acertem um cruzamento, uma finalização de fora da área com tempo e espaço para bater na bola (né, seu Gabriel Menino?), sei lá parece que às vezes o jogador brasileiro é tratado como um bebê mimado que pode errar coisas básicas que tudo bem, uma coisa é exigir fundamento preciso num campo como aquele da Bahia, agora no Allianz qual é a desculpa? 

              Dito isto, dentro da realidade brasileira concordo com o colega que disse que o Palmeiras tem margem e potencial para crescer muito mais durante a temporada, enquanto o Varmengo que custa os olhos da cara esteve com o seu melhor em campo e não mostrou nada, a gente xinga a inoperância do Veiga, mas alguém lembra que o Arrascaeta entrou em campo ontem? E o fabuloso De La Cruz?  Nem parece que esses caras ganham o que ganham de salário, porque o que eles acrescentam ao time é quase nada, bastou enfrentar um oponente forte e eles ficam comuns e desaparecem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras e Flamengo só demonstrarão grande futebol contra times mais frágeis, porque tanto Tite quanto Abel são treinadores cautelosos com as suas equipes. Levantam questões das torcidas, mas sempre estarão brigando nas cabeças. Dificilmente o título ficará com outro time. Na mediocridade que é o atual futebol brasileiro, basta ser regular para beliscar alguns títulos.

O Palmeiras tem margem de crescimento com o retorno de Dudu e a chegada de Felipe Anderson, mas também perderá valor sem algumas soluções de Endrick. Algo pode mudar, fazendo o time jogar mais parecido com os de 2021-2022, mas a essência permanecerá. Nosso futebol ofensivo nunca foi muito diversificado com os portugueses. E dificilmente será.

O Flamengo tem o elenco mais técnico do país, mas há carências e o treinador sempre priorizará o equilíbrio da equipe. O setor defensivo deles, uma piada no ano passado, melhorou, mas ainda tem fraquezas, principalmente quando o Erick Pulgar não joga.

Nada de novo no front, o erro até o momento foi perder para um Internacional desfalcado e fragilizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

[...] O cheiro tinha Arrascaeta em campo e De La Cruz como opção no banco; tinha Pedro no banco (e Gabigol com situação indefinida); tinha o Léo Ortiz como opção na zaga... é esse equilíbrio que acho importante. Não acho ruim ter Estêvão e Luís Guilherme como opções, longe disso, mas acho ruim não ter ninguém de mais peso para contrabalancear os mais jovens.

Nada nada, os 2 selecionáveis do Uruguai na posição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

O Palmeiras precisa de um Gabigol nesse ataque, doa a quem doar. Dudu, Gabigol e Felipe Anderson seria um ataque digno de Palmeiras. Eu concordo com a sua análise, acho que faltam peças mas gabaritadas, jogadores com mais poder de decisão.

Ter meninos e jovens para maturar é ótimo, principalmente aqui onde a maioria têm surpreendido, mas tem horas que precisa de gente com mais casca. O cheiro tinha Arrascaeta em campo e De La Cruz como opção no banco; tinha Pedro no banco (e Gabigol com situação indefinida); tinha o Léo Ortiz como opção na zaga... é esse equilíbrio que acho importante. Não acho ruim ter Estêvão e Luís Guilherme como opções, longe disso, mas acho ruim não ter ninguém de mais peso para contrabalancear os mais jovens.

Gabigol é um mascarado ainda se acha maior que Deus, além de rachar o elenco.

Além disso, desde o ano passado não tá jogando porra nenhuma.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jogo fraco no 1º tempo, razoável no segundo. Mais preocupados em não tomar do que marcar. Substituições estranas por parte do Abel? talvez, lembrando que quarta tem jogo no Equador e embora não seja tão alto o local, será um jogo durissimo.

Quanto ao jogo, melhor em campo: Anibal Moreno. O que ele  corre, marca, passa, aparece no ataque é impressionante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Porco da Massa said:

A título de curiosidade: ontem o Palmeiras tinha no banco a mesma quantidade de atletas da base que o Flamengo, que inclusive terminou o jogo com apenas 4 alterações. 

Sim, o elenco deles é bom, mas também é bastante supervalorizado pela nossa torcida. Se for analisar jogador por jogador, a briga é boa. 

 

 

Os caras jogaram 45 min com o Carlinhos como centro avante, o craque recém vindo do Nova Iguaçu 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/04/2024 em 23:30, LucasVerdao disse:

Se for seguir essa linha, e' melhor deixar quieto disputar libertadores, CdB.... porque se pegar os caras ja era...

Eu tenho outra concepcao, nao acho que faltou elenco para vencer hoje - faltou futebol mesmo, faltou ter mais atitude no esquema.
No maximo voce pode debater a qualidade das alternativas, mas nao sabemos porque tais alternativas nao jogam! 

De novo: Olhe os mapas de calor dos jogadores. Veiga foi praticamente um volante no campo, Endrick isolado longe da area na esquerda onde nao criamos nada. 
Mayke ficou ali no meio do campo - cruzou apenas 4x (sendo 1x correta)... Lopez longe da area... 

Enfim, ultimo comentario, esse jogo me desanimou bastante.

Cara, acho muito simplista analisar futebol como muitos fazem hoje em dia por mapa de calor.

Não só mapa de calor, estatísticas no geral. São importantes mas não devem ser a prioridade na análise de um jogo como muitos fazem.

Acredite, jogamos bem ontem taticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Felipe Ferreira said:

Cara, acho muito simplista analisar futebol como muitos fazem hoje em dia por mapa de calor.

Não só mapa de calor, estatísticas no geral. São importantes mas não devem ser a prioridade na análise de um jogo como muitos fazem.

Acredite, jogamos bem ontem taticamente.

Opa, vou acreditar sim, ainda mais depois depois dessa sua argumentação impecável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..