Jump to content

Recommended Posts

Foi um jogo sensacional de viver no estádio, nosso espírito vencedor, de raça, de fibra esteve presente. Discordo de quem diz que jogamos mal, criamos chances claras não convertidas. A questão é que demos chances, a defesa precisa de ajustes. No mais, é esse espírito que nos qualifica na quarta! Avante

8 horas atrás, eterno 1993 disse:

Tenho ctz que se a vitória não tivesse vindo, e ainda bem que veio, o tom das críticas seria outro. Não mudou nada dos últimos jogos, mas hoje a vitória veio. Tá bagunçado, cada hora um esquema novo, buraco imenso entre volantes e zaga e ataque sem mira. Mas ganhamos, que quarta ocorra da mesma forma.

Se não existe . A vitória veio mesmo com a arbitragem nos prejudicando. Agora tem coisas que precisam melhorar sim e um delas é a pontaria . Se o Palmeiras quiser passar pelo Botafogo ou ser campeão brasileiro não basta criar mais chances que o Adversário precisa conversar essas chances em gol. Ontem dava pra ter feito uma 05 pelo menos. 

Posted (edited)
8 horas atrás, YuriPR disse:

As críticas são válidas.

Só não esqueçam de comemorar as vitórias. Jogando bem ou mal, ganhamos com um gol no último lance contra os carniça. 

Não preciso de mais que isso pra ficar feliz.

Análise e o caramba a 4, hoje, eu deixo pro pessoal da ESPN.

Desculpa, mas precisa sim. O cenário do jogo de ontem cai quase que perfeitamente na sua lógica, o time foi melhor que o adversário, sofreu o gol em lance que inicialmente surgiu a parir de falha individual e sofreu com o que, no meu ponto de vista, foram dois erros de arbitragem, anulando um gol por um impedimento inventado e não marcando um lance de penalidade que eu marcaria, mas persistiram no time erros que já se mostraram persistentes e aparentam falta de visão do treinador. Lázaro está em baixo nível por um bom tempo e mesmo colocando opções alternativas em campo, seria mais adequado tentar o Luighi. O Marcos Rocha errou praticamente tudo que tentou defensivamente e no ataque acertou um bom cruzamento. Só. Como ele hoje parece não conseguir sequer se movimentar em campo, preferiria escalar mais um zagueiro e jogar o Gustavo Gómez na direita. Hoje, qualquer um acaba oferecendo mais recurso do que o Marcos Rocha em qualquer função.

Mas tivemos sim pontos positivos, ainda que alguns sejam mais o meu ponto de vista. Acho que o Zé Rafael fez um bom jogo na função que ele jogou muito bem no ano passado, como nosso 1º volante, Ríos teve um apoio bem qualificado, ainda que precise voltar a ter mais participação tática, hoje parece atuar mais como um 3º homem de meio campo, Veiga não voltou com gol ou assistência, mas foi bem participativo nos dois aspectos, ponto positivo para ele e, principalmente, para o Abel, que o posicionou para fazer o que sabe fazer de melhor, Caio Paulista mostrou que é nosso titular e vai brigar pela posição com o Piquerez no ano que vem, e Flaco López mostrou que pode render mais do que quase a totalidade da torcida acredita se for bem posicionado. Atacantes com o perfil dele exigem um modelo tático que já foi muito tradicional nos anos 90 e hoje ficou defasado, mas pode sim ser trabalhado, especialmente no estilo que o próprio Abel implantou no Palmeiras de 2022 e começo de 2023: a movimentação aberta para os pontas fazendo a função dos antigos laterais (que eram muito mais ofensivos do que hoje), deixando o López como a referência fixa no comando do ataque.

Aliás, achei incrível na transmissão a referência de que estávamos com nosso time titular contra os reservas do São Paulo, e ninguém abria a boca para discutir. Hoje, nem o Abel saberia falar precisamente quem é titular e quem é reserva no nosso elenco, para o bem e para o mal. No meu ponto de vista, depois do Weverton, na minha ordem de preferência, na direita temos Maike, Giay e Marcos Rocha, na zaga temos Gustavo Gómez, Murilo, Naves e Vitor Reis, na esquerda temos o Piquerez (estou contando para valer como o elenco foi montado), o Caio Paulista e o Vanderlan, na volância temos o Moreno, o Zé Rafael, o Ríos, o Menino e o Fabinho, no meio temos o Veiga, o Rômulo e o Maurício, na ponta esquerda temos o Dudu, o Rony, o Luigui e o Lázaro, na ponta direita temos o Estevão e o Felipe, e no comando do ataque temos o Flaco Lópes e o Thalys (sim, eu promoveria). E isso se mantivéssemos o esquema atual, pelo nosso elenco o meu ataque seria com Dudu aberto na esquerda, Estevão aberto na direita, com Felipe e Veiga no meio alternando a armação e a referência. 

Pode não ser relevante a análise, quem manda alguma coisa está no clube, que é formado em alguma coisa para análise pode ter maior capacidade avaliativa, mas o meu prazer no futebol, junto com assistir, reassistir os melhores lances, é discutir opinião. Eu faço isso com política, sociedade, música, cinema e futebol continua sendo um dos pontos mais altos, com a grande vantagem de que discutimos com pessoas com o mesmo objetivo.

Desculpem o testamento...

Edited by Petrocchi

24 minutos atrás, Pedro Júnior disse:

Ontem achei o time criando mais, apesar de ainda frágil defensivamente 

Veiga perdeu dois gols quando estava 1 a 0 que matariam o jogo

O time estava um pouco afobado.

Talvez essa vitória do jeito que foi dê um pouco mais de confiança para os gols saírem mais naturalmente na quarta-feira.

1- até que enfim eu vi um Palmeiras "indo pro jogo" contra o sanpablo...não foi uma maravilha tecnicamente, mas com  vontade de ganhar;

2- quando vi a análise do var pela tv, primeiro analisaram as imagens do Flaco e sua possível interferência na visão do goleiro e DEPOIS analisaram a possível falta do FAnderson no lance anterior...se entenderam o lance final irregular, porque analisar o anterior? Falta de convicção?

Foi uma vitória catártica, apoteótica, que veio no momento certo pras nossas aspirações no ano. Se o time não vai bem, a superação pra entregar um jogo digno tem que vir por outros meios, ainda mais num clássico. Pode ser o ponto de virada pra gente sair das oscilações de intensidade que vêm nos tirando pontos e classificações, com rendimentos bem aquém do aceitável em alguns casos. Independente de estar jogando bem ou mal, tem que ter brio, espírito de luta, propósito de vitória, e hoje o time foi assim, teve a alma resiliente que marcou essa era histórica do Palmeiras, de time que busca até o fim. Mesmo com tudo que a arbitragem errou absurdamente contra nós, nem o time e nem a torcida murcharam, e toda essa entrega foi devidamente recompensada. É assim que tem que ser na volta da Libertadores.

Ganhar desses porcarias nunca deixa de ser saboroso. Bando de desperdícios de oxigênio. O Luciano ilustra bem o que eles são. Chiliquentos, cheios de marra e imbecis. Tem que entrar em campo sempre pra botar eles no lugar deles.

Só um adendo do jogo, me chama a atenção a desorganização do sistema defensivo. O time tá lento nos combates, dando muito respiro pro portador da bola, tá sendo facilmente iludido pela movimentação dos adversários e tem errado um bocado no posicionamento quando tenta subir a marcação, volta e meia deixando umas igualdades numéricas bem perigosas e desnecessárias lá atrás. Bora ver um jeito de consertar isso daí.

Mas hoje tô aqui, felizão, devidamente uniformizado com nossa camisa e azucrinando todo bambitrika e secador de outros times que eu encontro. Bora pra cima!

Vitoria muito importante, que seja a virada de chave nessa temporada.

Uma posição boa pro Rony seria lateral, corre muito, tem muito vigor físico e cruza muito bem a bola. Diversos gols de cruzamento dele. Até uma Libertadores.

Tem que voltar o "baliza zero", esse pode ser a diferença pra temporadas vitoriosas

2 horas atrás, Vinicius Machado disse:

1- até que enfim eu vi um Palmeiras "indo pro jogo" contra o sanpablo...não foi uma maravilha tecnicamente, mas com  vontade de ganhar;

2- quando vi a análise do var pela tv, primeiro analisaram as imagens do Flaco e sua possível interferência na visão do goleiro e DEPOIS analisaram a possível falta do FAnderson no lance anterior...se entenderam o lance final irregular, porque analisar o anterior? Falta de convicção?

Procurando um motivo menos ridículo para justificar a anulação. Ele achou no final que como era um impedimento interpretativo ia ficar mais fácil justificar. Se tivesse um pouquinho de falta ele mudava o motivo da anulação. Má intenção pura.

14 horas atrás, YuriPR disse:

As críticas são válidas.

Só não esqueçam de comemorar as vitórias. Jogando bem ou mal, ganhamos com um gol no último lance contra os carniça. 

Não preciso de mais que isso pra ficar feliz.

Análise e o caramba a 4, hoje, eu deixo pro pessoal da ESPN.

Foi uma vitória maravilhosa!!
E ouvi dizer, nao lembro a fonte mas era séria, que depois de ontem a SEP nunca mais perderá para o trikkas. 

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.