eterno 1993 4,770 Posted January 19 (edited) 32 minutos atrás, Gerson SEP disse: São situações distintas. Ano passado merece crítica. Esse ano, visto que o time teve 8 dias de pré temporada, eu entendo totalmente a intenção dele. Não deu certo, ele mudou e seguiu. Acho importante ter a capacidade de analisar situações, vale o esforço. Se ele tivesse mudado, treinado, improvisado, trabalhado com afinco no ano passado ele não insistiria num sistema que não dá certo nesse ano. O problema não é só manter a mesma cara de cimento de chuchu do time nesse ano, é não ter mudado isso desde o ano passado. Edited January 19 by eterno 1993 Share this post Link to post Share on other sites
OneMorePalmeirense 1,684 Posted January 19 (edited) Tirar o Figueiredo da copinha pra ser banco do Atuesta não faz sentido. O colombiano não vai nem ficar pra temporada, tá tirando minutos importantes do jovem. Edited January 19 by OneMorePalmeirense 6 JeanFlavio, Parapuã, Merlin and 3 others reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Jean.Pazim 12,160 Posted January 19 Interessante a entrevista do Abel... Diz que ele errou ao posicionar os jogadores fora de posição, também disse claramente e abertamente que precisamos de um 9. Que sirva de lição DE NOVO... Vamos ver se dessa vez aprendeu ou se vai continuar insistindo nesses erros. 2 JeanFlavio and WAGA reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Jean.Pazim 12,160 Posted January 19 Agora, OneMorePalmeirense disse: Tirar o Figueiredo da copinha pra ser bando do Atuesta não faz sentido. O colombiano não vai nem ficar pra temporada, tá tirando minutos importantes do jovem. Não consigo entender também, o Abel sempre adota um bagre pra ele, nesse início de temporada parede ser o Atuesta. Share this post Link to post Share on other sites
Treebeard 288 Posted January 19 Olha, do jogo de hoje, eu entendo o empate. Honestamente, acho que o campeonato paulista tem que ser usado como laboratório mesmo, porém, acho que o Abel tem que parar de inventar um pouco. Já temos uma diretoria que não gosta de contratar jogador, aí ele fica inventando de colocar o Mayke no ataque? Aí que a diretoria não vai comprar jogador na posição mesmo, afinal, o Abel vai colocar qualquer um para a posição que faltar... Se o Estevão não ia jogar hoje, porque não colocar o Felipe Anderson ali na ponta direita? Não era ali que ele jogava na Lazio? No mais, acho bom testar os jogadores e torcer para a diretoria trazer mais gente. Afinal, quantos jogos mais a Leila e o Barros vão ter que ver que o Flaco, Caio Paulista e cia não são jogadores para o time? Vão deixar o Aníbal sozinho marcando? Share this post Link to post Share on other sites
Bauer 12,462 Posted January 19 1 hora atrás, JeanFlavio disse: jogo feio... muito mais observações negativas do que positivas . Gostei do Benedetti, do Luigi (primeiro tempo), do Thallys pelo gol... e do Lomba . Veiga não pode ser o segundo-volante, de jeito nenhum, faz falta na frente e deixa o Aníbal perdidinho . Giay, Caio Paulista, Flaco, começam o ano como terminaram, muito muito mal . Mayke é nosso melhor lateral direito, mas o Abel insiste em usá-lo de ponta (e o medo de ter que tirar o Bagre Rocha do time né) . Facundo, foi muito tímido, é bem cedo pra falar alguma coisa mas tem que melhorar bastante. E pra que ficar colocando Atuesta em todo jogo?... Já tá na hora de parar com isso. Atuesta só tá entrando porque A) é Paulista e B) mostrar pra conseguir vender 1 JeanFlavio reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
herick1987 6,088 Posted January 19 Abel não mudou nada do ano passado pra cá, ele precisa estudar e se reinventar, inclusive sou a favor de uma saída dele do time, demissão mesmo e depois voltar mais a frente. Tbm ao mesmo tempo nem sei pq com essa diretoria aí a tendência é três anos tenebrosos a frente.... 1 1 Palmeiras-Foz and WAGA reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Eduardo SEP 1914 13,304 Posted January 19 1 minuto atrás, OneMorePalmeirense disse: Tirar o Figueiredo da copinha pra ser banco do Atuesta não faz sentido. O colombiano não vai nem ficar pra temporada, tá tirando minutos importantes do jovem. Pior : Inventar um Giay de 3 zagueiro na saída de bola, migrando pra um segundo volante em determinadas situações. Fosse o Atuesta no primeiro tempo mantendo a formação tática e o Figueiredo entrando no decorrer do jogo, estaria ok. Share this post Link to post Share on other sites
Conde Verde 10,157 Posted January 19 9 minutos atrás, OneMorePalmeirense disse: Tirar o Figueiredo da copinha pra ser banco do Atuesta não faz sentido. O colombiano não vai nem ficar pra temporada, tá tirando minutos importantes do jovem. Essa é uma crítica bem válida ao Abel. Concordo. Share this post Link to post Share on other sites
Treebeard 288 Posted January 19 10 minutos atrás, herick1987 disse: Abel não mudou nada do ano passado pra cá, ele precisa estudar e se reinventar, inclusive sou a favor de uma saída dele do time, demissão mesmo e depois voltar mais a frente. Tbm ao mesmo tempo nem sei pq com essa diretoria aí a tendência é três anos tenebrosos a frente.... Imagina mandar embora o Abel com essa diretoria. Capaz de trazer um Jair Ventura da vida ou um Carpini... não conseguem trazer jogador bom, vão achar técnico bom? 1 herick1987 reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
WAGA 21,577 Posted January 19 1 hora atrás, Neto palestra disse: É para tentar coisa nova!! repetir este esquema medonho de 2 laterais direito, é teimosia!!! É isso que quem só quer defender Abel cegamente parece não entender. Campeonato Paulista é pra testar coisas novas. DOBRA DE LATERAIS não é coisa NOVA !!! Já foi testado e reprovado em duas Libertadores e em dois Brasileiros ! Abel vai insistir nessa besteira até quando ????? 3 Palmeirense Eterno, herick1987 and JeanFlavio reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
WAGA 21,577 Posted January 19 1 hora atrás, FabioHenrique disse: Repito, minha teoria é a seguinte Abel chegou na terça e o time jogou na quarta. Por isso jogamos bem, ele não teve tempo de estragar o time! Abel com tempo para treinar só faz merda Alguns me odeiam aqui porque digo o que penso (com o devido respeito). Eu sempre disse: Palmeiras ganhou 10 títulos APESAR do Abel, e não graças a ele. Abel estragou o time hoje. Quanto mais tempo ele tem para treinar o time, mais ele estraga. Por favor, Leila, não renove o contrato do Abel !!!! Está em vigor até Dezembro, não precisa renovar agora. Vamos ver o que Abel entrega neste ano. Em 2024 foi horrível. 1 1 1 luizverde, Palmeirense Eterno and Animal reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
PigFox 4,395 Posted January 19 24 minutos atrás, Treebeard disse: Olha, do jogo de hoje, eu entendo o empate. Honestamente, acho que o campeonato paulista tem que ser usado como laboratório mesmo, porém, acho que o Abel tem que parar de inventar um pouco. Já temos uma diretoria que não gosta de contratar jogador, aí ele fica inventando de colocar o Mayke no ataque? Aí que a diretoria não vai comprar jogador na posição mesmo, afinal, o Abel vai colocar qualquer um para a posição que faltar... Se o Estevão não ia jogar hoje, porque não colocar o Felipe Anderson ali na ponta direita? Não era ali que ele jogava na Lazio? No mais, acho bom testar os jogadores e torcer para a diretoria trazer mais gente. Afinal, quantos jogos mais a Leila e o Barros vão ter que ver que o Flaco, Caio Paulista e cia não são jogadores para o time? Vão deixar o Aníbal sozinho marcando? Foi dito por aqui já que ficou fora por sentir dores na coxa. Share this post Link to post Share on other sites
Treebeard 288 Posted January 19 5 minutos atrás, WAGA disse: É isso que quem só quer defender Abel cegamente parece não entender. Campeonato Paulista é pra testar coisas novas. DOBRA DE LATERAIS não é coisa NOVA !!! Já foi testado e reprovado em duas Libertadores e em dois Brasileiros ! Abel vai insistir nessa besteira até quando ????? Essa dobra de lateral só ajuda a Leila e o Barros a não trazer ninguém no ataque. Afinal, para que gastar com um atacante se tem um jogador que pode ajudar ali. Não importa que não é atacante, se está jogando lá é porque é bom (deve pensar a Leila). Hoje deveria ter testado o Felipe Anderson na posição do Estevão, ou ter colocado ele no lugar do Veiga. Tem que testar agora, porque o Brasileiro e a Libertadores não dá para ficar de invenção. 1 WAGA reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Exagerado 6,142 Posted January 19 52 minutos atrás, Felipe Ferreira disse: Benedetti boa impressão, zagueiro com a altura dele se fizer o básico se transforma no mínimo num bom zagueiro. No gol o jogador do Noroeste foi trombar com ele e desmanchou. Thalys fez gol de quem conhece e o básico de um atacante. Não precisa muito, só de saber se posicionar e bater na bola já dá pra jogar num time que tem Lopez de centroavante. Torres não deu pra ver muita coisa. Tá na hora de parar com essa brincadeira de Atuesta, segundo jogo e segunda vez que entra. Lopez se for o centroavante do time estamos lascados. A impressão que eu tenho é que sempre que o Aníbal joga fica um buraco no meio independente de quem joga com ele. Quarta o Fabinho jogou com o Rios e fez o básico e uma partida decente cobrindo os espaços e fechando o meio, a Portuguesa não fez nada. O Aníbal sempre deixa um buraco e a culpa sempre é dos outros, não entendo essa super proteção com ele. Que eu queime a língua, mas parece ser um jogador bem comum. O time estava bem bagunçado e o Abel admitiu que escalou jogadores em posições erradas pela questão física. O Luighi tem que jogar de centroavante e o Figueiredo tinha que ter jogado (e ainda entra Atuesta!😒). O Aníbal teve um início de Palmeiras arrasador. Fez a fama no Paulista 24 e está surfando nela. Decaiu muito. Hoje prefiro o Fabinho. Precisamos de volantes (no plural). 1 Felipe Ferreira reacted to this Share this post Link to post Share on other sites