Jump to content

Eduardo Luiz

Noroeste x Palmeiras - Pós-jogo

Recommended Posts

O jogo de hoje me fez ver que precisamos mais de um Vilasanti do que de um Andreas Pereira. Tendo volantes de origem por que improvisou o Giay de volante, ou o Mayke, ou sei lá. O que quer que seja que ele tentou, não deu certo e, ainda bem, que ele mesmo reconheceu em coletiva. Como alguns já comentaram aqui, o paulista é pré-temporada, é pra isso mesmo. 

10 minutes ago, Neto palestra said:

Já acho bizarro repetir um esquema que mata taticamente o time, que já custou inúmeras desclassificações!!  

São situações distintas.

Ano passado merece crítica. Esse ano, visto que o time teve 8 dias de pré temporada, eu entendo totalmente a intenção dele. Não deu certo, ele mudou e seguiu.

Acho importante ter a capacidade de analisar situações, vale o esforço.

3 minutos atrás, Felipe_Vicentim disse:

O jogo de hoje me fez ver que precisamos mais de um Vilasanti do que de um Andreas Pereira. Tendo volantes de origem por que improvisou o Giay de volante, ou o Mayke, ou sei lá. O que quer que seja que ele tentou, não deu certo e, ainda bem, que ele mesmo reconheceu em coletiva. Como alguns já comentaram aqui, o paulista é pré-temporada, é pra isso mesmo. 

Precisamos dos 2 (meia e volante).

Mas se precisar escolher apenas um, precisamos do volante moderno  que defende e ajuda a atacar.

6 minutes ago, FabioHenrique said:

O que nos deixa puto é ele estar fazendo as mesmas merdas que ele andou fazendo nos últimos 2 anos?

Mais um que não se dá ao trabalho de analisar situações distintas. Enfim, veja resposta acima.

Agora, Gerson SEP disse:

São situações distintas.

Ano passado merece crítica. Esse ano, visto que o time teve 8 dias de pré temporada, eu entendo totalmente a intenção dele. Não deu certo, ele mudou e seguiu.

Acho importante ter a capacidade de analisar situações, vale o esforço.

Acho importante e não é difícil entender que se repetir um esquema tático que toda vez dá errado, a chance de erro é imensa!!

1 minuto atrás, Gerson SEP disse:

Mais um que não se dá ao trabalho de analisar situações distintas. Enfim, veja resposta acima.

Mais uma resposta vazia, buscando justificar o injustificável. Por gentileza veja minha resposta acima!!

14 minutos atrás, FabioHenrique disse:

O que nos deixa puto é ele estar fazendo as mesmas merdas que ele andou fazendo nos últimos 2 anos?

Calma cara.

O que ganhamos nos últimos anos foi à partir de um bando de invenção também. Na final da Liberta contra o Flamengo, no último Brasileiro.

A diferença é que tudo teve tempo pra ser testado no treino e hoje foi testado em campo, pq ele fez o que sempre pedimos. Considerou jogo de Paulista como jogo-treino.

Exagerou nas invenções e deu merda, claramente. Mas também vamos com calma...

É sempre assim,Paulista não vale nada,tem q apostar na base e etc,aí empata o primeiro jogo contra time do interior é fora pra todo mundo,o Abel é pardal e as reclamações de sempre kkkkkk

Eu não tô nem aí para esse começo de Paulista,eu tô mais preocupado se a Carminha e sua trupe vão conseguir contratar jogador,isso sim é preocupante.

46 minutos atrás, luizverde disse:

Há anos pedimos para o Campeonato Paulista ser usado para testar jogadores e esquema. Mas o óbvio aconteceu. O Campeonato Paulista que quando o Palmeiras ganha não vale nada, agora perece que tem obrigação de jogar bem todos os jogos.

Eu nem tenho feito comentários sobre as partidas pq honestamente não assisti a nenhum dos dois jogos por outros compromissos (e realmente eu n faço muito esforço para ficar na tv vendo primeira fase do paulista), embora tenha visto os compactos. Mas é bem isso q vc disse, completamente utópico o cenário que alguns sustentam de que a torcida entenderia testes num campeonato paulista. Basta ganhar o primeiro jogo e empatar o segundo para o circo pegar fogo logo na segunda partida do ano ahhaahah. Enfim, é o jeito "palestra" de ser. 

10 minutes ago, Neto palestra said:

Acho importante e não é difícil entender que se repetir um esquema tático que toda vez dá errado, a chance de erro é imensa!!

É aquela história de fazer sempre a mesma coisa e esperar um resultado diferente 

37 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

Achei o Facundo qualquer coisa, menos tímido. Se apresentou o tempo todo, deu um gol pro Gomez ainda.

E não é de hoje q o Gomez perde uns gols desses .. 

Benedetti boa impressão, zagueiro com a altura dele se fizer o básico se transforma no mínimo num bom zagueiro. No gol o jogador do Noroeste foi trombar com ele e desmanchou.

Thalys fez gol de quem conhece e o básico de um atacante. Não precisa muito, só de saber se posicionar e bater na bola já dá pra jogar num time que tem Lopez de centroavante.

Torres não deu pra ver muita coisa.

Tá na hora de parar com essa brincadeira de Atuesta, segundo jogo e segunda vez que entra.

Lopez se for o centroavante do time estamos lascados.

A impressão que eu tenho é que sempre que o Aníbal joga fica um buraco no meio independente de quem joga com ele. Quarta o Fabinho jogou com o Rios e fez o básico e uma partida decente cobrindo os espaços e fechando o meio, a Portuguesa não fez nada. O Aníbal sempre deixa um buraco e a culpa sempre é dos outros, não entendo essa super proteção com ele. Que eu queime a língua, mas parece ser um jogador bem comum.

O time estava bem bagunçado e o Abel admitiu que escalou jogadores em posições erradas pela questão física. O Luighi tem que jogar de centroavante e o Figueiredo tinha que ter jogado (e ainda entra Atuesta!😒).

36 minutos atrás, Neto palestra disse:

Este esquema medonho de dobra de laterais já custou desclassificações nas Copas varias, perda da supercopa para os trincas!! E insiste!!

34 minutos atrás, Neto palestra disse:

Já acho bizarro repetir um esquema que mata taticamente o time, que já custou inúmeras desclassificações!!  

Poisé...

Errar, acontece... agora ficar insistindo, sabendo que está errado, é burrice

Essa dobra bizonha de laterais (e Maike de ponta) não tem nada de teste, já tá claro que não dá certo

Não vou fazer criticas a quem mal chegou ou mal jogou. 

O Facundo errou algumas jogadas, mas acertou um bom chute e deu uns dois ou três bons passes. Também recompôs algumas vezes. 
Acabou de chegar no país, primeiro jogo, num time alternativo e cercado por jogadores ruins. Atuou na esquerda apoiado pelo Caio Paulista e com o Flaco ao lado... seria literalmente como joga-lo no Criciuma e esperar alguma coisa. 

Rômulo é praticamente um estreante, jogou bem na estreia e hoje começou bem e depois caiu. 

O problema é pensar que gastamos 50 no Flaco, 40 no Gyai e 25 no Caio Paulista. 115 milhões de reais em 3 perebas. 

Mas ok. Agora é irremediável. 

Mas o mais irritante de todos pra mim é o Abel. 

Precisa rodar o elenco, ok, certinho. 

Mas vamos fazer o arroz com feijão ? 
Vamos esquecer essa linha de 3 na saída ? essa maldita dobra de laterais ? 
Essa porra funcionou 1 ou 2 jogos, e fracassou uma dúzia. Nos custou campeonatos. 

Aí vc tá com um time todo esfacelado e volta pra essa merda ! 

Pq não um meio Aníbal, Figueiredo e Veiga ?  Ou já que deu chance, Aníbal, Atuesta e Veiga ? 

Aí inventa o Giay fazendo uma linha de 3 na zaga, migrando com a bola pra posição de segundo volante.... 
" Ah, mas o Gyai começou assim no San Lorenzo.... " Porra ! É um menino que não conseguiu jogar no país, e vc quer voltar ele pra uma função que ele fez sem nenhum destaque.... já tá jogando uma MERDA quando atua na sua "melhor" função, e vc quer improvisar uma salada com ele.... vá a merda ! 

O primeiro tempo, e metade do segundo tempo, foram coisas assustadoras. 
Noroesta na sua limitação, mas bem posicionado, todos próximos, compactos... transição consciente.... aproveitando essa zona tática e esses hectares que nossas linhas deixavam entre si... o primeiro tempo, não fosse o Lomba..... quando levamos o primeiro, já deveria ser o segundo ou terceiro.... 

Se isso tivesse acontecido no inicio de 2023, ok. 
2022 vinha de um trabalho excelente, estávamos em inicio de temporada.... tentando experimentar variações táticas.... 
Fosse no ínicio de 2024, já ia dar no saco. 
Mas ok, 2023 foi medíocre, mas o Endrick salvou... teve um ou dois momentos de sucesso na formação.... tenta pra ver.... 

Mas kct, em 2025 ??? 
Fracassou no fim de 2023, fracassou 2024 inteiro... o ano foi uma zona tática completa, um futebol abaixo do medíocre.... o treinador reclamou de falta de tempo, depois tirou folgas a rodo, foi e voltou da Europa mesmo pós eliminações, agora voltou das férias depois de todo mundo.... e retorna a querer inventar coisas que estão há 18 meses fracassando ! E com jogadores piores ! Colocando um garoto que tá tropeçando nas pernas... 

O resultado é o que menos importa. 
Não só pelo campeonato, mas pq tem uns 10 dias de temporada ( pro elenco, pro treinador tem 5 dias ), time mesclado e tal. 
Mas é revoltante ver os mesmo erros na formação tática ( pq aqui não importa o time ou o inicio de temporada ), os mesmos erros na escalação... é a continuidade do ano passado.   Se for fazer testes, que seja algo diferente e não repetir o mesmo erro de novo, de novo e de novo... 

Muito puto com a comissão técnica hoje. 

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.