A resposta para sua pergunta está no contexto.
Basta ver que esse tipo de matéria tem sido comum nos últimos dois a três anos.
Antes disso, quando Abel aparentava fazer “mágica” com o time, era só matéria descendo a lenha.
Portanto, é de interesse da mídia urubu (ou da Leila?) que a moral do técnico seja (re)elevada.
Da mídia porque ela sabe exatamente o limite da capacidade desse técnico e mantê-lo no Palmeiras enganando a torcida é tudo o que os rivais querem. Da Leila porque é de interesse pessoal e político mantê-lo como seu escudo pessoal de críticas, e talvez já sabendo que 2026 pode possivelmente ser um desastre, ela já se garante imune de críticas.
De toda forma há esse interesse em comum: manter o Abel e sua reputação para com os torcedores alienados.
Quem perde com isso? A SEP, claro.
Então vamos para mais um ano onde o ego e os interesse políticos e pessoais se sobrepujam aos interesses do clube.
https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2025/12/27/botafogo-e-palmeiras-acertam-valores-de-transferencia-de-marlon-freitas-mas-detalhes-atrasam-desfecho.ghtml A transferência, no entanto, ainda não está concluída. O ge apurou que uma exigência de última hora está dificultando o desfecho. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, os representantes do jogador estão pedindo um valor extra, algo que o clube carioca discorda.
Os direitos econômicos de Marlon Freitas estão divididos em 10% para o atleta e 90% para o Botafogo. Inicialmente, o jogador abriu mão do percentual para facilitar a transação. É justamente esse montante desejado pelos seus representantes nessa reta final de negociação.
Nao adianta ter um jogador pra composição de elenco como o Emiliano, que nem vai ajudar muito e de quebra ainda desfalca o time nas datas Fifa.
A diretoria precisa ter um pouco mais de inteligencia.