Como disse o poeta: a mão que afaga é a mesma que apedreja. Lembro bem de como manter Abel era prioridade de 99% dos torcedores. Mas bastou um ano de decepção e ele já virou Pardal, fraco, incompetente, paneleiro ... Não devemos gratidão eterna a ninguém, e nada foi feito por ele sozinho. Mas negar a importância que ele teve nos últimos titulos é negar a realidade.
Dito isso, que esse ano ele prove que merece continuar aqui, porque uma vez que a permanência dele esse ano é praticamente certa, quem quiser torcer pelo Palmeiras vai ter que torcer pelo Abel, gostem ou nao.
Pensando no caso Árias, o Palmeiras em tese estar fazendo uma oferta acima do mercado pode ter a ver com a vontade de ter o jogador e espantar a concorrência do Fluminense com interesse no retorno do atleta. Faz sentido.
Olha, é muita grana, mas não reclamo de vir jogador bom pagando caro. O ruim é pagar caro em jogador fraco ou que nunca provou nada. Aí não dá.
Gosto bastante do futebol do Nino, mas acho muita grana por um zagueiro com o seu perfil. Vamos ver. 12 mi de euros já seria uma baita oferta, como havia lido que seria o valor que o Zenit gostaria de vendê-lo, mas não agora.
Com todo mundo saudável no elenco: Carlos Miguel; Khellven, Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon, Evangelista e Andreas; Arias, Paulinho e Vitor Roque. Marcelo Lomba; Giay, Fuchs, Benedetti e Jefté; Martínez, Maurício e Felipe Anderson; Allan, Sosa e Flaco López.
Aranha como terceiro goleiro; Arthur como terceira opção na lateral esquerda; Pacheco, Figueiredo e Larson como opções no meio-campo; Bruno Rodrigues e Luighi como opções no ataque.
Um zagueiro, um primeiro-volante e um lateral direito tornariam esse elenco mais equilibrado. Uma venda do Giay e um empréstimo do B. Rodrigues poderiam ajudar nas aquisições.