VR fica na seca por aqui por um motivo simples: não surgem chances de gol para ele. Ninguém cria essas chances. Ele não é o Ronaldo Fenômeno, que ia buscar a bola no meio do campo e partia driblando todo mundo até fazer o gol.
O Kaio Jorge, do Cruzeiro, estava mal com os dois técnicos anteriores. Com o Leonardo Jardim, desde fevereiro, encaixou e passou a fazer gols, hoje é o artilheiro do Brasileiro.
Daí a importância de um treinador BOM de verdade, e não de um falso ídolo. Com LJ, o Cruzeiro está na briga pelo título, ao contrário do que vinha antes. Já Abel, sem Danilo e outros que saíram, mostra toda sua mediocridade. Não consegue armar tática de ataque. Aliás, abdica totalmente dela, deixando à individualidade dos jogadores fazerem o que quiserem. Resultado: ligação direta, chutões do Weverton (50% pra fora, pelas laterais) ou, quando conseguem passar do meio campo, chuveirinhos sem direção, aleatórios.
Não consigo entender porque tanta idolatria para alguém que só teve resultados enquanto apoiado em grandes jogadores, que saíram ou envelheceram/desmotivaram. HOJE, sim, se pode avaliar o que é Abel. Um treinador medíocre (no sentido literal do termo, isto é, mediano, regular), e não à altura da grandeza do Palmeiras. E, pelos títulos do passado revelou sua natureza arrogante, prepotente, avesso a críticas, mesmo as construtivas. Gastou-se mais de MEIO BILHÃO em contratações indicadas/aprovadas por ele, e o resultado ? NADA.
Sobre nosso desempenho ofensivo: quem treina o setor, se não me engano, é o Vitor Castanheira. O Castanheira me parece um cara mais rígido, pouco criativo e não adaptado ao dinamismo do futebol brasileiro.
Pode ser impreciso ou uma analise errada, mas é o que vejo.
Sobre o Vojvoda não digo nada. Teve uma época de bons resultados no Fortaleza, mas recentemente não estava bem.
Agora, querer antecipar renovação de contrato com Abel, que não ganhou nada (Paulistinha nem conto) relevante nestes últimos 2 anos de contrato, passando de R$ 3 milhões para R$ 5 milhões por mês é um escárnio e um escândalo ! Gostaria mesmo que o COF barrasse (tem poderes para isso) essa iniciativa tresloucada da Leila. Ela quer aparecer com 2 qualidades que lhe rendam elogios na mídia: primeira presidente mulher e primeira presidente a manter um técnico durante todo seu mandato. Ela própria não para de dizer isso. Só que isso não pode acontecer às custas dos cofres do Palmeiras ! Seria o SEGUNDO ASSALTO aos nossos cofres perpretado pela Leila: o primeiro foi transformar a doação dos valores para contratações em empréstimos !!! Empréstimos milionários, que nos impediram de contratar bem durante anos. Não se pode esquecer dessa falseta que ela e o presidente anterior nos fizeram.
Uma eventual renovação antecipada com Abel, por um valor astronômico desses, ENGESSARIA a possibilidade do Palmeiras trocar de treinador durante os próximos 2 anos e meio, mesmo que o desempenho seja péssimo. A multa contratual seria tão absurda, estratosférica, que seríamos obrigados, amarrados, a ficar com Abel mesmo que ele demonstre menos empenho ainda do que vem fazendo hoje. Espero que mesmo os 18% da seita de abelizados ainda restante reflitam sobre isso. O Palmeiras deve vir em primeiro lugar, sempre. Homens (Abel) e mulheres (Leila) e suas vaidades narcisistas devem ficar em segundo plano.
O racional, o lógico, é aguardar o fim do contrato no fim do ano e avaliar o desempenho, os resultados ! Se ganhar o Brasileiro, ou a Copa do Brasil, ou a Libertadores, então mereceria prorrogação. Se não, NÃO.
Voyvoda é o mesmo estilo de técnico que o fraco Abel Ferreira, pelo amor de Deus se for pra pensar em algo diferente, que seja realmente diferente, não mais do mesmo.
E ele sabe fazer isso? De alguma outra forma que não seja ligação direta e chuveirinho na área? Não é nem que ele não treine, as vezes é que o coitado simplesmente não tem capacidade e estamos exigindo além do que pode... Não é culpa dele se a presidente é burra e topou pagar o que ele ganha.