O Palmeiras podia tentar o Montiel. Eu colocaria o Giay em uma tentativa de troca com o River Plate, como possibilidade de taxa de vitrine em caso de venda.
Olha, não tem muita opção no mercado. E olha que ele é uma das melhores do país. Nossos laterais de seleção são Vanderson e Wesley. Para você ter uma ideia de que é uma posição extremamente carente de qualidade técnica no futebol brasileiro.
Pra mim, o Palmeiras vacilou demais em não ter tentado o empréstimo do William, que está em baixa no Cruzeiro, seria uma aposta válida e com custo relativo baixo.
Era o momento de aproveitar o interesse do Cruzeiro pelo BR e tentar dirimir uma necessidade do nosso time/plantel sem gastar alto. Estrategicamente, achei uma negociação abaixo do que poderíamos ter tentado.
Só um parênteses: como ainda tem atacante que não sabe que o goleiro do Gambá, Hugo Souza, pula SEMPRE PARA A DIREITA nos pênaltis ? O cara conseguiu perder um pênalti assim !!!
Com a saída do BR, teremos apenas o Luighi com características de CA móvel no banco. Precisamos de mais uma opção de CA suplente, preferencialmente alguém mais experiente. Somente deixaria de haver essa necessidade se o Abel institucionalizar de vez novamente que teremos dois pontas e um CA no time titular. Aí não seria necessário, porém Flaco Lopez iria para o banco, o que hoje considero bem injusto para o que ele produz. VR não serve para ponta. Eles funcionam nesse esquema com dois atacantes, alternando a referência, ou sendo única referência com dois pontas (Árias, Paulinho ou Allan). Enfim, coisas a se pensar.