praticamente não há movimentação no mercado do futebol.
nenhum dos grandes clubes ainda anunciou contratações.
o campeonato brasileiro começa em janeiro....
Também acho desgastante essa repetição de críticas pesadas a algo que já está instaurado pela diretoria como que não irá mudar, isto é, a permanência da comissão técnica já foi chancelada por renovação contratual. Porém, o foco é o seu último parágrafo. A própria diretoria não ajuda com mudanças de direção na gestão do departamento de futebol, no planejamento de elenco e na formação da comissão técnica, bem como não entende que precisamos disso.
Pra mim, a pressão tinha que ser grande no início da temporada, vaiar mesmo, protestar pacificamente ao ponto de o nível de cobrança já iniciar muito alto no clube. Por quê? Porque se for para corrigir a rota, tem que ser cedo, no início da temporada. Demonstrar o descontentamento e não ter passividade com a situação atual do time. Agora, se começar já blasé e ficar tendo esperança em algo que muito provavelmente não irá mudar, dado o nível de cobrança de 2025, que sabemos que não foi alto internamente, é melhor se contentar que 2026 não mudará muito, e aceitar isso.
Entrevista com Eduardo Quevedo, diretor de planejamento da SEP. No foco, diferença de arrecadação entre Palmeiras e Flamengo. Uma coisa que sempre falo aqui, a base precisa melhorar ainda mais, ele diz isso no minuto 27:47. Massa falou que o Palmeiras tem 142 jogadores formados na base espalhados pelo mundo, até tinha esquecido disso, será que tem algum outro clube chegou a isso? É incrível.
https://www.youtube.com/watch?v=gwr3py3W07s
Uma coisa que me gera dúvida é que todo nome da janela anterior é requentado como especulação. Porém essa espera e paciência nunca se mantém para aguardar fim de contrato e negociação direta. Será que o Barros sabe que pode fazer isso?