Ir para conteúdo
  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • É isso.  Primeiro, o plano era jogar com a base, jogadores jovens e promissores com poder de revenda.  Mas aí o Botafogo veio investindo, o Flamengo abriu os cofres... não daria pra competir nesse modelo.  Então fomos pro mercado contratar jogadores " prontos " ( essa mudança de rumo inclusive admitido pela Leila após a derrota pro Fluminense no fim do Brasileiro 2024 ).  Mas quem dera o problema fosse só a falta de planejamento ou os rumos equivocados...  O problema é a incompetência total .  Contratar promissores com poder de revenda ? Erramos basicamente em todos. Que me lembro o único acerto nesse formato foi o Rios.   E em termos dos medalhões, aí acho que entra a poquíssima competência da comissão técnica.  Talvez sejam bons em motivar e fazer uma molecada comer a grama atendendo pedidos táticos tolos.  E como os medalhões eram "medalhões nossos", ou considerados medalhões "apenas" aqui ( Weverton, Marcos Rocha, Gomez, Piquerez, Zé Rafael, Veiga ) foi o encaixe de dedicação com técnica perfeitos.  Agora fazer isso com medalhões de carreira, com experiência em outros trabalhos e em centros esportivos maiores, fica mais complicado. Além do que, agora quem precisa captar são eles. Não pegaram mais um trabalho encaminhado como quando chegaram. Aí, literalmente fodeu.  Falta competência para captar valores promissores, porém que precisam lapidar.  Falta competência para fazer nomes óbvios jogar. Não precisa ser um gênio do scout para trazer Felipe Anderson, Andreas Pereira, Vitor Roque e Paulinho. Qualquer pessoa do futebol sabe como jogam, como são, pontos fracos e fortes.  O que precisa é alguém que crie um sistema tático e um modelo de jogo que os favoreça. Aí vc precisa de um treinador.  Ou vamos seguir na roda de hamster.   
    • Não existe estratégia no Palmeiras. Lá só se mexem quando a água bate na bunda.  E nessa sempre dá ruim...
    • Se o Palmeiras projeta algo perto de 65 mi de euros em vendas, e a história contada aos quatro ventos é a de que adiantou gastos de anos para o ano de 2025, onde torrou - em boa parte muito mal - quase 700 mi de reais, penso que uma projeção de gastos de metade da arrecadação com vendas seria algo bem plausível. E uma redução bem óbvia em relação a 2025. Senão vejamos algumas hipóteses: - Marlon Freitas: 5,5 mi de euros; - Nino: 8 mi de euros (o Zenit pede 12, sendo 4 mi de euros a serem descontados da venda do JJ); - Árias: 18 mi de euros; e, - Fabinho: fica sem contrato, mas luvas e salários altos. Gastos projetados: 31,5 mi de euros, algo perto da metade dos 65 mi de euros a serem arrecadados, fora o aumento na folha salarial, que naturalmente irá afetar o caixa do clube, mas será amenizado com saídas, como Veiga, Weverton e Facundo. 
    • Pensando em meta orçamentária… para esse ano o clube projeta cerca de 400 mi de reais em vendas de atletas, isto daria algo perto de 65 mi de euros. Adotemos o euro como moeda padrão e aproximações grosseiras, embora haja variações em relação ao dólar e ao câmbio. Pois bem… até agora: Aníbal Moreno: 7 mi. Facundo: 10 mi. Total estimado: 17 mi de euros. Restariam 48 mi de euros em vendas a serem batidas. Seguem hipóteses: Allan: 35 mi. Luighi: 8 mi. Thiago Pimenta (base): 6 mi. Total agregado estimado: 66 mi de euros. Só aqui já bateríamos a meta orçamentária de arrecadação com vendas ou bem perto disso. Além desses recursos, temos a receber dinheiro pelas vendas do JJ ao Zenit (recurso que pode ser utilizado de poder de barganha pelo Nino), do Breno Lopes ao Coritiba, do zagueiro Robson, da base, que está sendo monitorado por clubes estrangeiros, dentre outras situações. Raphael Veiga pode sair por empréstimo com venda projetada também, mais algumas negociações eventuais. Para trazer Nino, Fabinho e Árias, por exemplo, esse cenário em tese é suficiente. Vamos ver. Além da meta orçamentária, o Palmeiras deve estar promovendo redução na folha salarial para tentar acertar com os nomes que pretende. Se for essa a estratégia, faz sentido.     
    • Acho que o Palmeiras deveria tentar fechar logo com o Árias, o mais ace$$ivel dos três. Infelizmente, o zagueiro e volante eu acho que não dá pra esperar.  O nosso sistema defensivo está terrível. A não ser que cogitem bagres para as funções, daí é melhor esperar. Mas há um preço a se pagar se deixar para a próxima janela. Preço bem alto: o Brasileirão e talvez a copa do Brasil. A incompetência é tão grande que mal começou a temporada e parece que já estamos derrotados.  
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..