Alguém aqui tem acompanhado o Gabriel Jesus no Arsenal? Ele não é mais o mesmo jogador, piorou muito depois das 3 cirurgias no joelho. Sem contar que o salário dele é de quase 265mil libras POR SEMANA, isso dá quase 6 milhões de reais por mês e tem contrato até final de 2027. Pra trazer ele agora o Arsenal vai exigir compensação financeira e ele tem que abrir mão de boa parte do seu salário. Complicado.
Titular: Árias, Paulinho e VR.
Reserva: Felipe Anderson, Sosa e Braithwaite.
Esses trios de ataque seriam bem aceitáveis para o restante do ano e contando com as vendas de Allan e Flaco. Agora, o Luighi ser a opção imediata como está hoje é pedir para sofrer na reta final. O garoto não está pronto, pode até ser útil desarmando lá na frente, mas pra decidir já vimos que ainda não dá para contar no profissional.
Quando o VR tomou suspensão e o Flaco foi convocado foi o caos no ataque ano passado.
É necessário se proteger dessa dependência extrema. Sosa e FA são dois bons reservas. Luighi ainda falta bastante rodagem e desenvolvimento para isso.
E quem é o reserva imediato do VR? Se o VR machuca no segundo semestre, o Luighi vai ser a referência do ataque?
Nas pontas eu vejo claramente que há opções, como FA e Sosa. Agora… e no ataque central? O Paulinho vai ser improvisado ali? Pode ser uma saída. Mas um planejamento zoado para um clube que arrecada quase 2 bilhões no ano.
No final da última temporada vimos o resultado de um elenco ser caro e desequilibrado, não ter opções bem mapeadas para perdas importantes ao longo da reta final importante. O resultado foi perder um título encaminhado com campanha de rebaixamento e fazer uma final deplorável contra o concorrente aos títulos. Ganhamos nada. Querem repetir dar sopa ao azar?!