Jump to content
Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

11 minutos atrás, WAGA disse:

Entrei agora na discussão. Pergunto: por que não pode o setor visitante ficar no anel inferior ? Aí não precisaria de rede nenhuma.

Porque aí vc faz aquilo que ngm faz no futebol. Dá mais conforto para quem é visitante do que para quem é dono da casa.

Nossa, mas se nossa volância for TS e LL o time vai melhorar monstruosamente. 

O Thiago é mais veloz, mais forte, (menos imprevisível) e melhor no desarme do que o Felipe Melo. Nas jogadas ofensivas ele pode se posicionar como um primeiro volante. Já, na marcação quase como um terceiro zagueiro, ou um líbero. Perdemos um pouco na saída de bola e no cabeceio, mas aí que entra o LL. O Lucas arma muito melhor que o Felipe e que o Bruno, além de ser capaz de fazer algumas jogadas diferenciadas (arremates de primeira e enfiadas de bola), que ultimamente não andam sendo o forte do BH.

Acho o seguinte, a qualidade defensiva individual só é extremamente necessária se errarmos passes lá na frente e tomarmos contra ataque, aí sim precisamos de uma dupla de volantes mais "estática" (BH e FM). Se trocarmos passes com qualidade, não perder bolas bobas no meio de campo (coisa que o BH faz bastante e que não é do feitio do LL) a estratégia defensiva coletiva já é suficiente pra segurar os ataques adversários. Assim, temos o Lucas que sai muito bem e o Thiago pra caso role um contra ataque e vire correria (já que nem o Felipe Melo, nem o Bruno, conseguem acompanhar esse tipo de jogada). Além disso, o meio campo fica MUITO mais leve. É uma ótima opção.

3 horas atrás, Frederico Gava disse:

Oi Aninha,

Então, animal tem em toda torcida, bandido, também, mas isso parece aquelas medidas idiotas do gênero não pode bebida alcoólica no estádio para diminuir a violência (e foi constatado que não diminuiu)

Ou aquela da torcida única, o que perde sempre é o espetáculo e o futebol.

Creio que outras formas podem ser pensadas, um vidro a prova de balas sei lá oq mas pagar ingresso para ter essa rede é bizonho.

É fácil achar o motivo para a rede, acho que precisamos achar uma solução para ela.

Ao meu ver isso está depondo com a imagem do nosso estádio, tentamos votar nele como melhor estádio do Brasil, temos orgulho da nossa casa, mas isso parece uma Ferrari mas ela ta riscada hahah tem que arrumar isso, assim como a sala de troféus etc.

Me da vergonha ver as fotos da torcida adversária a visão que eles tem do campo.

Concordo com vc, mas preciso fazer uma observação: a visão que a torcida tem não é a da foto.

Essa foto foi tirada com foco na rede de proteção, desfocando o fundo; se o foco for no fundo, ou seja, no campo de jogo, a rede fica desfocada e vai praticamente sumir. 

De qq forma, mesmo que não atrapalhe tudo isso, deve atrapalhar um pouco a visão. Por mim, tiraria a rede e resolveria com filmagem, câmeras de segurança: se quebrar ou jogar algo para baixo, identifica e responsabiliza o sujeito, civil e criminalmente.

1 hora atrás, vitorpalestrino disse:

O Thiago é mais veloz, mais forte, (menos imprevisível) e melhor no desarme do que o Felipe Melo. Nas jogadas ofensivas ele pode se posicionar como um primeiro volante. Já, na marcação quase como um terceiro zagueiro, ou um líbero. Perdemos um pouco na saída de bola e no cabeceio, mas aí que entra o LL. O Lucas arma muito melhor que o Felipe e que o Bruno, além de ser capaz de fazer algumas jogadas diferenciadas (arremates de primeira e enfiadas de bola), que ultimamente não andam sendo o forte do BH.

Acho o seguinte, a qualidade defensiva individual só é extremamente necessária se errarmos passes lá na frente e tomarmos contra ataque, aí sim precisamos de uma dupla de volantes mais "estática" (BH e FM). Se trocarmos passes com qualidade, não perder bolas bobas no meio de campo (coisa que o BH faz bastante e que não é do feitio do LL) a estratégia defensiva coletiva já é suficiente pra segurar os ataques adversários. Assim, temos o Lucas que sai muito bem e o Thiago pra caso role um contra ataque e vire correria (já que nem o Felipe Melo, nem o Bruno, conseguem acompanhar esse tipo de jogada). Além disso, o meio campo fica MUITO mais leve. É uma ótima opção.

Felipe Melo é doido..mas é nosso melhor jogador esse ano.

Esse posicionamento Felipe Melo Bruno Henrique pra mim tem que ser revisto, diversos momentos no jogo contra o Fluminense tinha jogador livre na entrada da área,  tomamos gol do Goiás e do Santos dessa maneira.

No início do campeonato Brasileiro tínhamos acertado esse posicionamento, que vinha ruim do Campeonato Paulista.

Teve a parada da Copa e voltamos com o mesmo problema do Campeonato Paulista.

Se o problema é o Felipe Melo ou o Bruno Henrique não sei.

Mas essa marcação e recomposição na frente da área precisa arrumar.

Antes o ze rafael jogava e ele é b3m melhor na recomposição e marcação que o Willian.

Com o Willian o time fica mais ofensivo, mas no meu ponto de vista a marcação e recomposição sofre com isso.

Resumo, tem que arrumar a cozinha...

Edited by Hmenon

15 minutos atrás, Hmenon disse:

Esse posicionamento Felipe Melo Bruno Henrique pra mim tem que ser revisto, diversos momentos no jogo contra o Fluminense tinha jogador livre na entrada da área,  tomamos gol do Goiás e do Santos dessa maneira.

No início do campeonato Brasileiro tínhamos acertado esse posicionamento, que vinha ruim do Campeonato Paulista.

Antes o ze rafael jogava e ele é b3m melhor na recomposição e marcação que o Willian.

Com o Willian o time fica mais ofensivo, mas no meu ponto de vista a marcação e recomposição sofre com isso.

Nada me tira da cabeça que a posição de Zé Rafael deveria ser segundo volante (ou isso que hj chamam de todo campista).

3 horas atrás, Roger_TBT disse:

Acho que a ideia do Mano de testar o LL de 2º volante é justamente para entregar o que o B.H não esta entregando....

Eu ficaria surpreso se fosse isso. Acho que a intenção é muito mais pra ganhar uma opção mais "ofensiva" pra contextos muito específicos. Inclusive não veria motivos pra ele testar isso antes de MFernandes ter real sequência de jogo (se bem que se for pro BHenrique descansar no banco tô topando até essa aposta com LLima).

1 hora atrás, Palestrino Pira disse:

LL de segundo volante naquela vontade e disposição característica... kkkk

Tem como enfileirar uma linha de 5 zagueiros ?

Martinez 2.0

1.1, aliás. 2.0 remete a motor bom.

21 horas atrás, spal disse:

Cara, na boa... Não tô nem aí se não recuperar o dinheiro do Borja. Torço para um time de futebol, não para um banco.

Se fosse comprometer as finanças do clube, ok, seria preocupante. Mas não é o caso. 

Ah... e não considero a compra do Borja um erro. Todo jogador tem seu risco, e o Borja não deu certo. Mas na ocasião, todos queriam ele, inclusive o cheirinho.

Eu já estava achando que tem torcedor que participou de alguma vaquinha pra comprar o Borja e o Deyverson e tão  com medo de ficar no prejuízo !

18 horas atrás, joaokleber77 disse:

Eu resisto apelar aos chavões fáceis que não têm compromisso com a realidade é só servem para evitar a reflexão. 

Sobre mano, já disse: 10 jogos. 

Cara... Não tem chavões fáceis!!! O Palmeiras vinha numa draga depois da Copa América!!! 

O Cruzeiro estava mal das pernas e ainda está... Torcida protestando, diretoria sendo noticia em pagina policial!!! 

29 minutos atrás, Fabio Guariglia disse:

Cara... Não tem chavões fáceis!!! O Palmeiras vinha numa draga depois da Copa América!!! 

O Cruzeiro estava mal das pernas e ainda está... Torcida protestando, diretoria sendo noticia em pagina policial!!! 

Aí que a gente vê que o problema nosso era o técnico (seja por problema de relacionamento, problema com a diretoria ou insuficiência de conhecimento tático) e o do cruzeiro não.

Quando mudamos de técnico os resultados vieram.

Quando eles mudaram de técnico o time continuou a cair rumo a série b.

3 horas atrás, Palestrino Pira disse:

LL de segundo volante naquela vontade e disposição característica... kkkk

Tem como enfileirar uma linha de 5 zagueiros ?

ele terá que se esforçar mais ainda na "disposição" para superar o BH, que até hoje não sei como continua sendo o titular absoluto na posição.

4 horas atrás, Hmenon disse:

Pensei que só eu via isso no palmeiras... Vc conversa com alguns felipe melo eh Deus. 

Eu vejo mis defeitos, com Melo e Bruno Henrique o palmeiras não tem retomada de bola(não rouba, fato)... Eles mais cercam jogadores... Então com Felipão ele fazia esse jogadores jogarem mais próximos a nossa linha de defesa e quando recuperavamos a bola a linha de ataque estava mto longe gerando o chutao, que no caso pra mim era mais lançamentos pelo estilo de jogo. 

Com mano essa linha mais a frente gera ess e problema pq os dois volantes são lentos e não dá combate, então a entrada da área fica extremamente desprotegida, porém o jogo flui melhor na frente pqos dois estão mais próximos. 

O ideal seria jogar com a linha defensiva alta, mas aí necessita de volantes mais rápidos tbm. 

5 horas atrás, vitorpalestrino disse:

Meu zeus!

Me apresentem esse Lucas Lima e esse T Santos!

Juro que nunca os vi pelas bandas do Palestra...

23 minutos atrás, Louiz SEP disse:

Meu zeus!

Me apresentem esse Lucas Lima e esse T Santos!

Juro que nunca os vi pelas bandas do Palestra...

É relativo né cara... Eu particularmente gosto do TS e do LL, acho que não são brilhantes, mas são menosprezados pela torcida. 

TS em 2016 foi fundamental na conquista e em 2018 tmb, LL foi muito importante em 2018.

Mas tem gente que não vai com a cara do jogador... Tem gente que fala que o Diogo é pior que o VL, acho um absurdo; tem aqueles que acham o Veiga um grande meio campista, discordo; tem os que não gostam do TS, mas vejo muitas qualidades (defensivas) no jogo dele; tem uns que detestam o Weverton, acho que é nosso melhor goleiro. 

Acho que é a maneira de ver o futebol de cada um. Pra mim, FM e BH é uma dupla de volantes de 1 tonelada. Lentos, não roubam tanta bola, sem vigor físico, tem a boa saída de bola do Felipe, mas pra mim, o Bruno é péssimo. Já, pensando numa dupla LL e TS, já vejo uma dupla mais leve e com mais opção de jogo. TS é muito cão de guarda, e o LL está um oceano de técnica a frente do BH.

Assim como eu acho que o Zé seria um baita segundo volante. Testaria ele e o Matheus Fernandes em um jogo contra um time mais fraco e mais fechado pra ver se dá liga.

Não me levem a mal, não é uma crítica a ninguém. Mas estou realmente impressionado com a quantidade de gente que ainda acredita no futebol de Lucas Lima, chegando até mesmo ao ponto de fazerem projeções com ele em campo e isso render pelo menos umas três páginas do tópico. 

Espero sinceramente que estejam certos neste sentido. 

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...