Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-Topic

Posts Recomendados

Eu estou torcendo pro FM se adaptar a posição e virar o novo Maldini.
Vai acontecer? Dificilmente, mas eu torço pra que ele jogue muito de zagueiro pq ele é jogador do Palmeiras cazzo...
Tem uns e outros que realmente não prestam como os dois LE, mas o FM é um baita jogador que se adaptado pode render um belo zagueiro  (nem que seja como opção no banco)
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Parallax disse:

Eu estou torcendo pro FM se adaptar a posição e virar o novo Maldini.
Vai acontecer? Dificilmente, mas eu torço pra que ele jogue muito de zagueiro pq ele é jogador do Palmeiras cazzo...
Tem uns e outros que realmente não prestam como os dois LE, mas o FM é um baita jogador que se adaptado pode render um belo zagueiro  (nem que seja como opção no banco)
 

Essa possibilidade existe, sim. E vou bater palmas se der certo.

A melhor fase do FM no Palmeiras foi quando, após ser expulso no primeiro tempo de uma partida da Libertadores (!), Felipão conversou com ele e o recuou, não para a zaga, mas para como se fosse um "líbero à frente da zaga", como Beckenbauer chegou  a atuar. Ali ele foi ótimo. Mas não temos essa posição hoje. E nem acho que deveria ser criada só para o FM ter onde jogar. Não se adapta um esquema tático em função de um jogador.

O meio campo hoje enche os olhos ! A leveza, velocidade de G. Menino, Ramires (está chegando lá), Patrick de Paula, Zé Rafael !!!! Não quero mais FM trotando devagar no meio campo. Nem BH, quase um cone. Alguém está sentindo falta do BH ? Bem podia ser vendido para a China. Ainda tem nome, fez gols, dá um bom DVD.

(Como alguém já disse: o problema maior de 2019 foi o meio campo com FM e BH).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Vajroli Prema disse:

Penso igual. Não vi falha do FM no jogo contra o SP. Estou vendo um pouco de má vontade com ele. 
Se compararmos o posicionamento dele do 1º para o 4º jogo, a evolução é exponencial, concordo com vc.

Vc pode dizer q o MR teve culpa tbm na principal falha do FM (lançamento so goleiro), mas nao tem como isenta-lo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Nobre disse:

Vc pode dizer q o MR teve culpa tbm na principal falha do FM (lançamento so goleiro), mas nao tem como isenta-lo

Muito menos culpa do MR.

Mérito do goleiro do SP e demérito de toda a defesa do Palmeiras mal posicionada, em linha e espaçada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, marvin.88 disse:

O Fernandinho já tem anos no City e o Guardiola já está à frente do time há mais de 3 anos, então é uma filosofia/estilo de jogo já implantada, o que facilita um jogador como o Fernandinho, como ótimo jogador que é e com capacidade técnica, se adaptar a essa mudança.

O Luxemburgo não tem nem 1 mês de trabalho, e o Felipe Melo idem na posição. O quase gol do Daniel Alves se deu por ele não estar alinhado à zaga, aquele fração de segundo que ele deve ter esquecido que é zagueiro. Rsrsrsrs

Por mim, no início do ano, eu teria vendido ele ou tentado usar como moeda de troca, mas posso dizer que ele está se adaptando até rápido, pois já é um jogador que vai fazer 37 anos nesse ano e praticamente toda a carreira jogando como meio campista.

Ninguém vai compra-lo então melhor deixar esse ano.

Exatamente são contextos completamente diferentes tirando o fato de ser um volante mais veterano recuado para zagueiro, nao existe qualquer outra semelhança entre o caso Fernandinho e o caso Felipe Melo.

O que esta acontecendo é uma aposta do Luxa realmente, e vamos ver no que vai dar se for realmente mantida, e a avaliação deveria ser realmente contra adversarios que exijam o maximo do nosso sistema defensivo, o que não foi o caso ainda, esses jogos em que o adversário é fraco tecnicamente com pouca capacidade tática, ou ambos, servem justamente para tentar evoluir pontos de falha, como o erro no tempo de bola contra as meninas que você citou,  e a antecipação que tomou de um moleque de sei la, 20 anos, contra o time americano, esses sao pontos que podem ser avalidos em termos de melhoria e que se ocorrerem contra adversarios mais qualificados, como cheirinho, gremio, river, e uma serie de outros argentinos, podem ser fatais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse vídeo do Luxa explicando as mudanças pro time de amanhã num canal direto com a torcida. Pra ser sincero, nunca vi outro clube/técnico fazer algo do tipo e achei genial. Demonstra respeito ao torcedor, dá maior credibilidade as mudanças do técnico e não depende da imprensa. Só prós.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, FernandoAugustoSEP disse:

Interessante a explicação do Luxa. 

To gostando. Ao contrario dos últimos técnicos tem dado um resposta honesta ao torcedor.. Sempre dando explicações fundamentadas.. não sempre o mesmo blablabla e arrogância dos gaúchos que passaram aqui no ano passado. 

Me agrada muito essa "satisfação" que o Luxa presta à torcida. Ele adotou isso no Vasco, e eu já achava muito legal, que bom que conseguiu implementar aqui no PALMEIRAS.

Luxa está cada vez mais me "conquistando". Avanti PALESTRA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, demasc_ disse:

Muito bom esse vídeo do Luxa explicando as mudanças pro time de amanhã num canal direto com a torcida. Pra ser sincero, nunca vi outro clube/técnico fazer algo do tipo e achei genial. Demonstra respeito ao torcedor, dá maior credibilidade as mudanças do técnico e não depende da imprensa. Só prós.

Ele fazia a mesma coisa no Vasco, Luxa era a grande atração do canal deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Vajroli Prema disse:

Muito menos culpa do MR.

Mérito do goleiro do SP e demérito de toda a defesa do Palmeiras mal posicionada, em linha e espaçada.

Se o jogador passou pelo meio dos dois, entao os dois q descuidaram da marcação MR e FM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..