Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

Agora, Matheus fortaleza-ce disse:

Acho que mais útil do que tentar defender com os 10 de linha é  estudar como aquele internacional em crise meteu 4 neles! E se não me engano tiveram outra derrota desse tipo tem que estudar como eles perderam assim e tentar aplicar isso contra eles!

Jogaram na defesa em 90% do jogo, fizeram uma pressão e subiram as linhas em 10% do jogo. Nesse momento de subir as linhas, conseguiram fazer um gol.
Deixaram o mingau nervoso e aí aproveitaram muito bem contra ataques. O unico time que pode jogar igual pau a pau com o Mingau é o Galo. Só se pode jogar igual pau a pau contra um adversário tecnicamente qualificado, se o seu meio-campo/ataque também o seja.
O nosso ultimamente precisa de 20 chances pra fazer um gol. Se o Mingau tiver 20 chances, eles guardam umas 7.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Patrick s. disse:

Na verdade ele falou pra um outro que um objeto teria que entrar kkkk...respeitosamente é claro

 

Torcida enche o saco mesmo

Até pra xingar o cara é frouxo!

Eu tinha olhado no oilhoio duu fiii diii rapariga e tinha falado um bucado de coisa, e ficava ali buscando treta ate mi arrastarem de la !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o problema do Palmeiras não é o Rony, o Veiga ou o Scarpa.  
São todos jogadores regulares. Poderiam compor o elenco de qualquer clube da série A. 
O problema é, só termos jogadores desse nível. Ou quase todos. 
Tirando Weverton, Gomez e Dudu, todos os outros são apenas regulares.

O fato é : a régua subiu.   

Desde 2015, nós nunca fizemos uma contratação de primeira linha. 
Mesmo o Dudu, era apenas uma revelação do Cruzeiro, que tinha fracassado na Ucrânia e teve um bom período emprestado ao Grêmio. 
Weverton era um bom goleiro do Athlético PR. 
Ambos alçaram status aqui. 

O Flamengo tá trazendo jogador de primeira linha, gastando os tubos. 
Arrascaeta era jogador de seleção uruguaia e maior destaque da era mais vitoriosa do Cruzeiro, assim como o Everton Ribeiro. 
Bruno Henrique e Gabigol eram os maiores destaques do Santos vice da Copa BR e Brasileiro 2015/2016. 
Foram no Filipe Luis e no Rodrigo Caio, ambos consolidados. 
Pagaram uma fortuna em Pedro e Gerson, repatriando de Fiorentina e Roma. 
Esse ano, foram atrás novamente do mercado Europeu, pinçando em Arsenal e United : Andreas Pereira e David Luiz. 

De alguma maneira, o índice de erros dos caras é muito pequeno. Quase todos que contrataram foram bem e se destacaram. 
Não trazem mais apostas. 

O Atlético MG partiu pra isso. 
Estão degraus abaixo, como o Flamengo esteve em 2018, trouxeram 3 nomes pesados, pra vir e vestir a camisa. 

Finanças é outra discussão. 
Eu não sei o que o tempo cobrará desses 2 clubes. 

Mas o fato é que se o Palmeiras continuar trazendo jogador pra compor, se dispensar meia dúzia de regulares e contratar meia dúzia de regulares... 
Não vamos mais fazer frente. 

Precisa de lateral direito, precisa de zagueiro, volante, meia e atacante. No mínimo 5 jogadores, de nível Flamengo. Que cheguem e joguem. 
Ou vamos precisar torcer pro Flamengo, pro Atlético MG e talvez até os gambás, desandarem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Eu acho que o problema do Palmeiras não é o Rony, o Veiga ou o Scarpa.  
São todos jogadores regulares. Poderiam compor o elenco de qualquer clube da série A. 
O problema é, só termos jogadores desse nível. Ou quase todos. 
Tirando Weverton, Gomez e Dudu, todos os outros são apenas regulares.

O fato é : a régua subiu.   

Desde 2015, nós nunca fizemos uma contratação de primeira linha. 
Mesmo o Dudu, era apenas uma revelação do Cruzeiro, que tinha fracassado na Ucrânia e teve um bom período emprestado ao Grêmio. 
Weverton era um bom goleiro do Athlético PR. 
Ambos alçaram status aqui. 

O Flamengo tá trazendo jogador de primeira linha, gastando os tubos. 
Arrascaeta era jogador de seleção uruguaia e maior destaque da era mais vitoriosa do Cruzeiro, assim como o Everton Ribeiro. 
Bruno Henrique e Gabigol eram os maiores destaques do Santos vice da Copa BR e Brasileiro 2015/2016. 
Foram no Filipe Luis e no Rodrigo Caio, ambos consolidados. 
Pagaram uma fortuna em Pedro e Gerson, repatriando de Fiorentina e Roma. 
Esse ano, foram atrás novamente do mercado Europeu, pinçando em Arsenal e United : Andreas Pereira e David Luiz. 

De alguma maneira, o índice de erros dos caras é muito pequeno. Quase todos que contrataram foram bem e se destacaram. 
Não trazem mais apostas. 

O Atlético MG partiu pra isso. 
Estão degraus abaixo, como o Flamengo esteve em 2018, trouxeram 3 nomes pesados, pra vir e vestir a camisa. 

Finanças é outra discussão. 
Eu não sei o que o tempo cobrará desses 2 clubes. 

Mas o fato é que se o Palmeiras continuar trazendo jogador pra compor, se dispensar meia dúzia de regulares e contratar meia dúzia de regulares... 
Não vamos mais fazer frente. 

Precisa de lateral direito, precisa de zagueiro, volante, meia e atacante. No mínimo 5 jogadores, de nível Flamengo. Que cheguem e joguem. 
Ou vamos precisar torcer pro Flamengo, pro Atlético MG e talvez até os gambás, desandarem. 

Concordo em tudo mestre. Embora eu ache que adicionalmente houve pormenores que nunca saberemos  - quer dizer, a gente até acha que sabe, mas nunca será trazido a publico (jogador em fim de contrato, jogador descompromissado, técnico talvez incerto de permanência, jogador ja no limite de lesão, jogador querendo sair)- mesmo os regulares que nao sao top, tavam rendendo bem, performance acima do seu nivel comum. Agora até os que sao top, tipo Dudu, Danilo e Gomez, tao performando abaixo do padrão regular.


Sobre as contratações top, entendo que Ricardo Goulart era um considerado top, nivel dos citados - pena que o fisico provou nao ser tao confiável... mas fomos buscar um jogador que era praticamente um top da liga chinesa que poderia facil jogar numa liga europeia forte.

Borja à época era top - pelo menos pagamos preço de top infelizmente em um jogador apenas comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, luisvap said:

Concordo em tudo mestre. Embora eu ache que adicionalmente houve pormenores que nunca saberemos  - quer dizer, a gente até acha que sabe, mas nunca será trazido a publico (jogador em fim de contrato, jogador descompromissado, técnico talvez incerto de permanência, jogador ja no limite de lesão, jogador querendo sair)- mesmo os regulares que nao sao top, tavam rendendo bem, performance acima do seu nivel comum. Agora até os que sao top, tipo Dudu, Danilo e Gomez, tao performando abaixo do padrão regular.


Sobre as contratações top, entendo que Ricardo Goulart era um considerado top, nivel dos citados - pena que o fisico provou nao ser tao confiável... mas fomos buscar um jogador que era praticamente um top da liga chinesa que poderia facil jogar numa liga europeia forte.

Borja à época era top - pelo menos pagamos preço de top infelizmente em um jogador apenas comum.

Nós tentamos até subir a régua, mas erramos muito mais do que o aceitável.

O cheirinho acertou muito mais que a gente, tem nem comparação.

Se for listar nossos erros o fórum incendeia de vez, foram muitos.. Borja, Guerra, Ramires, LL, etc.

Fato é que perdemos a margem pra erro, antes um domínio que parecia real se tornou parelho a cheirinho e galo e agora parece até estarmos sendo ultrapassados.

Vamos ver o que a Leiloca planeja.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Eu acho que o problema do Palmeiras não é o Rony, o Veiga ou o Scarpa.  
São todos jogadores regulares. Poderiam compor o elenco de qualquer clube da série A. 
O problema é, só termos jogadores desse nível. Ou quase todos. 
Tirando Weverton, Gomez e Dudu, todos os outros são apenas regulares.

O fato é : a régua subiu.   

Desde 2015, nós nunca fizemos uma contratação de primeira linha. 
Mesmo o Dudu, era apenas uma revelação do Cruzeiro, que tinha fracassado na Ucrânia e teve um bom período emprestado ao Grêmio. 
Weverton era um bom goleiro do Athlético PR. 
Ambos alçaram status aqui. 

O Flamengo tá trazendo jogador de primeira linha, gastando os tubos. 
Arrascaeta era jogador de seleção uruguaia e maior destaque da era mais vitoriosa do Cruzeiro, assim como o Everton Ribeiro. 
Bruno Henrique e Gabigol eram os maiores destaques do Santos vice da Copa BR e Brasileiro 2015/2016. 
Foram no Filipe Luis e no Rodrigo Caio, ambos consolidados. 
Pagaram uma fortuna em Pedro e Gerson, repatriando de Fiorentina e Roma. 
Esse ano, foram atrás novamente do mercado Europeu, pinçando em Arsenal e United : Andreas Pereira e David Luiz. 

De alguma maneira, o índice de erros dos caras é muito pequeno. Quase todos que contrataram foram bem e se destacaram. 
Não trazem mais apostas. 

O Atlético MG partiu pra isso. 
Estão degraus abaixo, como o Flamengo esteve em 2018, trouxeram 3 nomes pesados, pra vir e vestir a camisa. 

Finanças é outra discussão. 
Eu não sei o que o tempo cobrará desses 2 clubes. 

Mas o fato é que se o Palmeiras continuar trazendo jogador pra compor, se dispensar meia dúzia de regulares e contratar meia dúzia de regulares... 
Não vamos mais fazer frente. 

Precisa de lateral direito, precisa de zagueiro, volante, meia e atacante. No mínimo 5 jogadores, de nível Flamengo. Que cheguem e joguem. 
Ou vamos precisar torcer pro Flamengo, pro Atlético MG e talvez até os gambás, desandarem. 

Eu concordo, temos poucos diferenciados, mas nosso problema não é que não estamos vencendo o Flamengo, estamos perdendo pro América, Juventude, Cuiabá, CRB....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, heart green disse:

Nós tentamos até subir a régua, mas erramos muito mais do que o aceitável.

O cheirinho acertou muito mais que a gente, tem nem comparação.

Se for listar nossos erros o fórum incendeia de vez, foram muitos.. Borja, Guerra, Ramires, LLCADU etc.

Fato é que perdemos a margem pra erro, antes um domínio que parecia real se tornou parelho a cheirinho e galo e agora parece até estarmos sendo ultrapassados.

Vamos ver o que a Leiloca planeja.

 

Até pouco tempo atrás os caríssimos deles que foram errados eram Vitinho, Michael, Gustavo Henrique e Léo Pereira. Não vamos esquecer que o Flamengo subiu esse sarrafo vendendo muito bem jogadores da base também. Antes eles contratavam errado por burro também com vários Guerreiro e Berrios da vida.

Veja só, até esses errados deles estão jogando bola por lá, no momento. Isso se deve porque eles trouxeram outros jogadores para manter o sarrafo alto. Se não investirmos vamos ter que contar com surgimento de novos meninos que decidam e não oscilem (vou te contar, isso não existe). Ou investimos ou ficaremos muito atrás. 

Galliotte teve um mar aberto para fazer esses investimentos e errou muito. Detalhe, na época quem estava ajustado e já com resultados éramos nós e não tinha outros concorrentes fazendo os mesmos aportes que fazíamos. Apesar de termos tido resultados expressivos, deixamos passar um bonde que abriu espaço para esses times subir esse sarrafo de forma mais cirúrgica que nós.

É torcer para que a Leila faça investimentos altos, consiga dar destinação a jogadores médios e dispensáveis nossos (vamos perder dinheiro, mas é tentar tirar o máximo com empréstimo, vendas e/ou trocas), e que isso, de alguma forma planejada não estrangule nossas finanças (algo parecido com os moldes do contrato inicial que tínhamos com a própria CREFISA).

Os lixos do RJ se tornaram atrativos para os jogadores irem lá e se valorizar, retomar a carreira, temos que ter em mente que somos equivalentes para isso e conseguir esses empréstimos que estão conseguindo também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Frederico Gava disse:

Engraçado que criou essa imagem que o Rony só marca, mas esquecemos os números que ele foi na competição da libertadores passada (quando o time estava bem e antes dele machucar) pq esse ano ninguém vem bem, nem o Gustavo Gomes está bem, que para mim é um monstro de um zagueiro.

Esquecemos que ele era o maior garçom da libertadores de passes para gols, e tb era o artilheiro.

E no que me parece falha a memória, ou entra aquele ranço clássico que criamos com certos jogadores e que admito ter em relação ao Valdivia.

Esquecemos que ele era peça fundamental nos contra ataques, que se ele só tropeçasse na bola como diziam não saíram metade dos contra ataques que foram nossa arma letal ano passado para as conquistas.

Acho que ele é esforçado e marca ? sim... Acho que só faz isso ? Não... acho que sim ele é muito veloz, tropeçando ou não parte para a finta, erra ? sim mas tem a personalidade de tentar ao invés de pegar a bola e recuar para trás,  e no meio dos erros tem varias bolas que ele acertar as fintas, creio que a falha dele é mais de finalização, mas se ele fosse bom nisso estaria na Europa pq aí sim não teria falha alguma como jogador, mas na liberta passada mesmo com seus erros fez muitos gols.

Eu acompanhava ele aqui em Curitiba e a minha visão era a mesmo, o inicio do Rony aqui eu queria matar o cara hhaha ele não acertava nada e o jejum de gols prejudicava ele, depois que engrenou para mim era um dos jogadores mais importantes ao lado do Weverton e do Gomez.

Custo dizer até que foi grau de importância igual do Weverton e até mesmo o Gomez com 1 grau a baixo (oq não é demérito mas a libertadores do Rony poucos jogadores fizera na historia da competição, inclusive com os números que ele fez sendo melhores que qualquer libertadores que um Gabigol jogou, se pegar passes para gol e gols.

Esse abo sim ele vem mail, como vinha no inicio dele aqui, mas quem vem bem esse ano ?? para mim quase ninguém, e voando jogando muito e regularmente quase todos os jogos ninguém.

Ocorreu uma queda coletiva, nem os contra ataques que éramos letais saem mais, não chutamos a gol, diminuíram as chances criadas e as conclusões a gol e a zaga virou uma peneira.

É culpa do Rony ? Acho que tem uma culpa coletiva aí nessa história, eu não venderia o Rony, pq se procurar no Brasil alguém que foi melhor que o Rony ano passado vc não tem nenhum nome.

Mas assim como o Rony tem jogadores que precisam recuperar o bom futebol, alguns jogadores que não são escalados precisam entrar, e outros que jogam fora de posição tem que voltar as suas posições de origem, e essa é a parte da culpa que é do Abel (técnico muito bom mas que esse ano esta errando muito)

Com todo respeito, quem esqueceu tudo isso foi ele kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, heart green disse:

Nós tentamos até subir a régua, mas erramos muito mais do que o aceitável.

O cheirinho acertou muito mais que a gente, tem nem comparação.

Se for listar nossos erros o fórum incendeia de vez, foram muitos.. Borja, Guerra, Ramires, LL, etc.

Fato é que perdemos a margem pra erro, antes um domínio que parecia real se tornou parelho a cheirinho e galo e agora parece até estarmos sendo ultrapassados.

Vamos ver o que a Leiloca planeja.

 

Deyverson, Luis Adriano com contrato milionário para aposentar no clube...

Já disse que a prioridade do Palmeiras tem que ser resolver esses problemas legados pelo senhor Alexandre Mattos.

O Palmeiras teve suas mãos amarradas por essa sucessão de péssimas contratações (não apenas pelos nomes, mas pelas condições em que foram realizadas).

E ainda tem quem idolatre esse ex-diretor e peça a sua volta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Até pouco tempo atrás os caríssimos deles que foram errados eram Vitinho, Michael, Gustavo Henrique e Léo Pereira. Não vamos esquecer que o Flamengo subiu esse sarrafo vendendo muito bem jogadores da base também. Antes eles contratavam errado por burro também com vários Guerreiro e Berrios da vida.

Veja só, até esses errados deles estão jogando bola por lá, no momento. Isso se deve porque eles trouxeram outros jogadores para manter o sarrafo alto. Se não investirmos vamos ter que contar com surgimento de novos meninos que decidam e não oscilem (vou te contar, isso não existe). Ou investimos ou ficaremos muito atrás. 

Galliotte teve um mar aberto para fazer esses investimentos e errou muito. Detalhe, na época quem estava ajustado e já com resultados éramos nós e não tinha outros concorrentes fazendo os mesmos aportes que fazíamos. Apesar de termos tido resultados expressivos, deixamos passar um bonde que abriu espaço para esses times subir esse sarrafo de forma mais cirúrgica que nós.

É torcer para que a Leila faça investimentos altos, consiga dar destinação a jogadores médios e dispensáveis nossos (vamos perder dinheiro, mas é tentar tirar o máximo com empréstimo, vendas e/ou trocas), e que isso, de alguma forma planejada não estrangule nossas finanças (algo parecido com os moldes do contrato inicial que tínhamos com a própria CREFISA).

Os lixos do RJ se tornaram atrativos para os jogadores irem lá e se valorizar, retomar a carreira, temos que ter em mente que somos equivalentes para isso e conseguir esses empréstimos que estão conseguindo também. 

Tenho minhas dúvidas se a gente é atrativo assim pra pessoal da Europa se valorizar... Jogador no Flamengo é sempre tratado como o melhor brasileiro da posição aqui no Brasil, aqui a torcida tritura qualquer um... Lá chega um Obina e vão fazer música dizendo que ele é o melhor centroavante do mundo, aqui o cara tratado como jogador ruim que faz gol (que é o que ele era, mas você vê a diferença de tratamento). Existe uma diferença de tratamento tanto da mídia conosco quanto da torcida com o jogador. Toda torcida tem um pouco disso, mas a nossa torcida tem bastante (me incomoda muito).

A gente tem um elenco que literalmente chegou a duas finais consecutivas de Libertadores, e o pessoal literalmente acha que nada presta no elenco. Nenhum desses dois pontos que coloquei aqui é exagerado, a gente consistentemente atingiu resultado top 2 na América nos últimos dois anos (no mínimo), e consistentemente ficou entre os 4 nos últimos 4 anos (3 de 4), e o pessoal - sem exagero nenhum meu - acha que 90% do time deveria ser dispensado, e que só 4-6 jogadores tem nível de Palmeiras. Tem conselheiro no twitter que faz piada com jogador da base, tem conselheiro (ou ex-conselheiro) no twitter que pede dispensa e reformulação total do elenco. Às vezes, o Palmeiras é meio que sabotado por nós mesmos...

A gente precisa sim de contratações, mas tem que ser aquelas que fazem diferença, pra compor elenco a gente já tem um monte de jogador. É contratar de 4-6 jogadores, uns 4 titulares e uns dois que disputem posição (goleiro em particular, pro lugar do Jailson), e é isso... Se contratar mais do que isso vai botar dinheiro nas posições que não precisam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, luisvap disse:

Concordo em tudo mestre. Embora eu ache que adicionalmente houve pormenores que nunca saberemos  - quer dizer, a gente até acha que sabe, mas nunca será trazido a publico (jogador em fim de contrato, jogador descompromissado, técnico talvez incerto de permanência, jogador ja no limite de lesão, jogador querendo sair)- mesmo os regulares que nao sao top, tavam rendendo bem, performance acima do seu nivel comum. Agora até os que sao top, tipo Dudu, Danilo e Gomez, tao performando abaixo do padrão regular.


Sobre as contratações top, entendo que Ricardo Goulart era um considerado top, nivel dos citados - pena que o fisico provou nao ser tao confiável... mas fomos buscar um jogador que era praticamente um top da liga chinesa que poderia facil jogar numa liga europeia forte.

Borja à época era top - pelo menos pagamos preço de top infelizmente em um jogador apenas comum.

Concordo, Dudu e Gomez estão abaixo, não vivem boa fase. Mas acho que o time em si não vem funcionando, do mesmo modo que um time bem ajeitado torna jogadores medianos em bons, um time bagunçado torna um bom jogador mediano... 

Sobre o Borja, acho que cabem algumas considerações que o diferenciam dos demais exemplos : Tipo , Gabigol e Arrascaeta já tinham algumas temporadas de destaque em Santos e Cruzeiro. Já o Borja tinha apenas um bom semestre de destaque. 

Além disso o Flamengo consolidou um modelo de jogo, de toque de bola em velocidade, posse e movimentação. Vc já sabe que tipo de jogador se encaixa nisso... 
O Palmeiras vinha de um modelo de jogo atípico do Cuca, tentou o modelo de posse do Roger e partiu pro modo linha baixa e jogo reativo do Felipão... o único modelo onde o Borja tinha se destacado era naquele modo de troca de passes pelo centro e infiltração pelo meio... ele dava no máximo 2 toques na bola pra finalizar... aí chegou aqui pra jogar enfiado no meio dos zagueiros recebendo bola longa... 

Infelizmente nosso único modelo de jogo há quase 4 anos é a linha baixa, reagindo na base da bola longa. É um modelo mais pobre e fácil de executar, ficamos nessa zona de conforto. Só que isso sem intensidade, acaba no que estamos vivendo hoje. 

É urgente termos um modelo de jogo mais consolidado e peças de primeira linha... ou vamos perder o protagonismo... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, heart green disse:

 

Até concordo que o Rony seja ruim tecnicamente.

Mas não foi só ano passado que ele foi bem, apesar dos números não muito convincentes no ventinho, ele foi peça fundamental na Sul americana 18 e CDB19.

Que ele é limitado tecnicamente todo mundo sabe, fisicamente e taticamente ele é um ótimo jogador.

A mistura disso é um cara que apesar de parecer ruim que dói até que é bom jogador no frigir dos ovos (Se é que faz sentido isso que escrevi 😂)

Exatamente oq falei, se a exceção do Rony fosse a libertadores acho ao contrário que a exceção dele é estar mal pq o time virou uma piada.

Não da para citar só a libertadores tem que pegar os anos no Atlético.

Outro ponto, não acho o Rony craque, até pq nem o Dudu acho craque, o sarrafo de craque para mim é mais alto, e no brasil não tem nenhum.

Mas se pegar os jogadores atuantes no Brasil, ele é a cima da média, se ficar vendo Champions ou lembrar de 96 vc quer ele fora, mas ai manda embora todos menos o Gomez e o Weverton e o Dudu hehe pq aí ninguém serve kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Juniorbill disse:

Com todo respeito, quem esqueceu tudo isso foi ele kkkk

E os outros 30 jogadores do elenco tb, deve ter dado um lapso de memória coletiva hahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Frederico Gava disse:

E os outros 30 jogadores do elenco tb, deve ter dado um lapso de memória coletiva hahah

Inacreditável o que aconteceu com a motivação desses jogadores. 

Todos tem uma certa qualidade, mas nada acima da média. O que superava tudo era a vontade em campo. 

Como um colega forista falou, foi só o Lucas Lima sair. Acho que ele se sacrificava e deixava os outros sugarem todas as energias dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..