Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

57 minutos atrás, heart green disse:

Nós tentamos até subir a régua, mas erramos muito mais do que o aceitável.

O cheirinho acertou muito mais que a gente, tem nem comparação.

Se for listar nossos erros o fórum incendeia de vez, foram muitos.. Borja, Guerra, Ramires, LL, etc.

Fato é que perdemos a margem pra erro, antes um domínio que parecia real se tornou parelho a cheirinho e galo e agora parece até estarmos sendo ultrapassados.

Vamos ver o que a Leiloca planeja.

 

Falando da Gestão Galiotte e da gestão dos assassinos do ninho concordo no que se fala a contratação.

Mas se pegar um recorte da gestão bandeira para cá ou até um recorte maior, vemos que o Flamengo não é esse Real Madri da imprensa Brasileira, pq errou e muitooooo, Vitinho, Diego Ribas, Guerreiro, Conca, apostaram no Muralha no gol, teve muitaaaa cagada para fazer uma lista bem grande.

E no que se trata a títulos nos últimos 10 anos, damos de lavada neles.

Ou seja depende do recorte de tempo para dizer quem errou mais que quem.

E prefiro errar e não mandar funcionário do clube para rua, e não pagar todas as famílias do evento do ninho a acertar contratações, e não prefiro nem comparar essa gestão do cheiro.

Outro ponto é a dívida, se isso estourar lá na frente eles e precisar de outro Bandeira de Melo, eu prefiro não contratar o Pedro e o Gabigol pela bala que eles contrataram.

Mas sim ao mesmo tempo é catastrófica nossa gestão hehe

Post, vou bater, e depois assopro hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, FStranieri disse:

Eu concordo, temos poucos diferenciados, mas nosso problema não é que não estamos vencendo o Flamengo, estamos perdendo pro América, Juventude, Cuiabá, CRB....

Eu acho que não é só uma coisa que explica isso... 

Muitos jogadores estão acomodados e desmotivados. Nitidamente falta intensidade, e bem preparado fisicamente o time está. 
Não sei se existe alguma coisa de corpo mole contra treinador, mas o time muitas vezes é desmotivado. 

Outro ponto, é o trabalho da comissão técnica que não está bom. O time não tem variação de modelo de jogo. Contra CRB e afins, o modelo de linha baixa e jogar em bola longa não vai funcionar.  E aí não temos um outro modo de jogo que executamos com qualidade. 

Também existe a falta de qualidade no setor ofensivo. Contra o CRB chutamos um milhão de bolas, poucas no alvo e nenhum gol. Isso pq Rony, Deyverson, Wesley e CIA não possuem a qualidade necessária. Pressionados diante da eliminação e com as pernas tensas... um jogador mediano se torna ruim e até péssimo. 

O Palmeiras é um clube chato de jogar. O Evair já dizia que não basta ser um bom jogador pra jogar aqui. O psicológico precisa ser forte. Se o cara é mediano, o trabalho técnico está fraco e o time está pressionado... vai dar bosta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Juniorbill disse:

Inacreditável o que aconteceu com a motivação desses jogadores. 

Todos tem uma certa qualidade, mas nada acima da média. O que superava tudo era a vontade em campo. 

Como um colega forista falou, foi só o Lucas Lima sair. Acho que ele se sacrificava e deixava os outros sugarem todas as energias dele.

Jogador Brasileiro é foda, por isso não dão certo na Europa, veja o Gabigol, vive de bico quando pega banco, foi para Europa ficou escanteado em vários times e ninguém quer o cara, cara se acha craque e não quer cumprir as funções que o treinador da para ele.

Isso nem é no Palmeiras só, oq era o Flamengo o Dome e do Bambi Master ? Veio o Renato com aquele papo boleiro que eu jogo mais que vc Gabigol, e botou por enquanto o povo no trilho.

E o Cruzeiro que caiu tinha time para isso ? Mesmo time que ganhou duas Copas do Brasil e que era um saco para derrotar aquele time do Mano, só perdíamos para eles, como que cai ?

A desmotivação dos jogadores Brasileiros é algo a ser estudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Palmeiras é que ele precisa ser cirúrgico nas contratações. A nossas chances de errar já passaram. O Flamengo e o Atlético acertaram bem o time, pode ser que as coisas desandem mas a chance é pequena. Acredito que com uns 4 nomes de primeira prateleira o time já muda de cara. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Boa, @LouvaDeus!

 

7 minutos atrás, Shiryu disse:

 

Cada uma kkkk

Central do palmeiras, deixem o luizinho em paz, vai marcar o gol do título na libertadores e renovar por mais 10 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Eu acho que o problema do Palmeiras não é o Rony, o Veiga ou o Scarpa.  
São todos jogadores regulares. Poderiam compor o elenco de qualquer clube da série A. 
O problema é, só termos jogadores desse nível. Ou quase todos. 
Tirando Weverton, Gomez e Dudu, todos os outros são apenas regulares.

O fato é : a régua subiu.   

Desde 2015, nós nunca fizemos uma contratação de primeira linha. 
Mesmo o Dudu, era apenas uma revelação do Cruzeiro, que tinha fracassado na Ucrânia e teve um bom período emprestado ao Grêmio. 
Weverton era um bom goleiro do Athlético PR. 
Ambos alçaram status aqui. 

O Flamengo tá trazendo jogador de primeira linha, gastando os tubos. 
Arrascaeta era jogador de seleção uruguaia e maior destaque da era mais vitoriosa do Cruzeiro, assim como o Everton Ribeiro. 
Bruno Henrique e Gabigol eram os maiores destaques do Santos vice da Copa BR e Brasileiro 2015/2016. 
Foram no Filipe Luis e no Rodrigo Caio, ambos consolidados. 
Pagaram uma fortuna em Pedro e Gerson, repatriando de Fiorentina e Roma. 
Esse ano, foram atrás novamente do mercado Europeu, pinçando em Arsenal e United : Andreas Pereira e David Luiz. 

De alguma maneira, o índice de erros dos caras é muito pequeno. Quase todos que contrataram foram bem e se destacaram. 
Não trazem mais apostas. 

O Atlético MG partiu pra isso. 
Estão degraus abaixo, como o Flamengo esteve em 2018, trouxeram 3 nomes pesados, pra vir e vestir a camisa. 

Finanças é outra discussão. 
Eu não sei o que o tempo cobrará desses 2 clubes. 

Mas o fato é que se o Palmeiras continuar trazendo jogador pra compor, se dispensar meia dúzia de regulares e contratar meia dúzia de regulares... 
Não vamos mais fazer frente. 

Precisa de lateral direito, precisa de zagueiro, volante, meia e atacante. No mínimo 5 jogadores, de nível Flamengo. Que cheguem e joguem. 
Ou vamos precisar torcer pro Flamengo, pro Atlético MG e talvez até os gambás, desandarem. 

Concordo, mas com o elenco atual do Palmeiras, poderia estar jogando um futebol melhor, não pode tomar sufoco do Bahia, perder para América, Fortaleza ( em casa), CRB etc.... Vai precisar reforçar o elenco, mas o atual pode e deve jogar melhor......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, luisvap said:

Concordo em tudo mestre. Embora eu ache que adicionalmente houve pormenores que nunca saberemos  - quer dizer, a gente até acha que sabe, mas nunca será trazido a publico (jogador em fim de contrato, jogador descompromissado, técnico talvez incerto de permanência, jogador ja no limite de lesão, jogador querendo sair)- mesmo os regulares que nao sao top, tavam rendendo bem, performance acima do seu nivel comum. Agora até os que sao top, tipo Dudu, Danilo e Gomez, tao performando abaixo do padrão regular.


Sobre as contratações top, entendo que Ricardo Goulart era um considerado top, nivel dos citados - pena que o fisico provou nao ser tao confiável... mas fomos buscar um jogador que era praticamente um top da liga chinesa que poderia facil jogar numa liga europeia forte.

Borja à época era top - pelo menos pagamos preço de top infelizmente em um jogador apenas comum.

É incrível como esses pormenores acontecem com frequência no Palmeiras do Galliote:

2016: BR (Nobre, porém para ter um ano anterior com título)
2017: Pormenores
2018: BR
2019: Pormenores
2020: Paulista, Libertadores, Copa do Brasil
2021: Final da Libetadores e pormenor (atualmente, se formos campeões esse pormenor não existe)  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Frederico Gava disse:

Falando da Gestão Galiotte e da gestão dos assassinos do ninho concordo no que se fala a contratação.

Mas se pegar um recorte da gestão bandeira para cá ou até um recorte maior, vemos que o Flamengo não é esse Real Madri da imprensa Brasileira, pq errou e muitooooo, Vitinho, Diego Ribas, Guerreiro, Conca, apostaram no Muralha no gol, teve muitaaaa cagada para fazer uma lista bem grande.

E no que se trata a títulos nos últimos 10 anos, damos de lavada neles.

Ou seja depende do recorte de tempo para dizer quem errou mais que quem.

E prefiro errar e não mandar funcionário do clube para rua, e não pagar todas as famílias do evento do ninho a acertar contratações, e não prefiro nem comparar essa gestão do cheiro.

Outro ponto é a dívida, se isso estourar lá na frente eles e precisar de outro Bandeira de Melo, eu prefiro não contratar o Pedro e o Gabigol pela bala que eles contrataram.

Mas sim ao mesmo tempo é catastrófica nossa gestão hehe

Post, vou bater, e depois assopro hehe

Na verdade, nos últimos 10 anos a diferença de títulos nem é grande assim...

Dois Brasileiros e uma Libertadores pra cada, duas Copas do Brasil pra nós e uma pra eles.

E se voltar um pouquinho mais eles tem o Brasileiro de 2009. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Eu acho que o problema do Palmeiras não é o Rony, o Veiga ou o Scarpa.  
São todos jogadores regulares. Poderiam compor o elenco de qualquer clube da série A. 
O problema é, só termos jogadores desse nível. Ou quase todos. 
Tirando Weverton, Gomez e Dudu, todos os outros são apenas regulares.

O fato é : a régua subiu.   

Desde 2015, nós nunca fizemos uma contratação de primeira linha. 
Mesmo o Dudu, era apenas uma revelação do Cruzeiro, que tinha fracassado na Ucrânia e teve um bom período emprestado ao Grêmio. 
Weverton era um bom goleiro do Athlético PR. 
Ambos alçaram status aqui. 

O Flamengo tá trazendo jogador de primeira linha, gastando os tubos. 
Arrascaeta era jogador de seleção uruguaia e maior destaque da era mais vitoriosa do Cruzeiro, assim como o Everton Ribeiro. 
Bruno Henrique e Gabigol eram os maiores destaques do Santos vice da Copa BR e Brasileiro 2015/2016. 
Foram no Filipe Luis e no Rodrigo Caio, ambos consolidados. 
Pagaram uma fortuna em Pedro e Gerson, repatriando de Fiorentina e Roma. 
Esse ano, foram atrás novamente do mercado Europeu, pinçando em Arsenal e United : Andreas Pereira e David Luiz. 

De alguma maneira, o índice de erros dos caras é muito pequeno. Quase todos que contrataram foram bem e se destacaram. 
Não trazem mais apostas. 

O Atlético MG partiu pra isso. 
Estão degraus abaixo, como o Flamengo esteve em 2018, trouxeram 3 nomes pesados, pra vir e vestir a camisa. 

Finanças é outra discussão. 
Eu não sei o que o tempo cobrará desses 2 clubes. 

Mas o fato é que se o Palmeiras continuar trazendo jogador pra compor, se dispensar meia dúzia de regulares e contratar meia dúzia de regulares... 
Não vamos mais fazer frente. 

Precisa de lateral direito, precisa de zagueiro, volante, meia e atacante. No mínimo 5 jogadores, de nível Flamengo. Que cheguem e joguem. 
Ou vamos precisar torcer pro Flamengo, pro Atlético MG e talvez até os gambás, desandarem. 

Não vejo em detalhes as finanças dos outros clubes, tenho uma ideia geral de como estão... O Flamengo parece estar organizado. Eu particularmente tenho uma antipatia bem grande ao pessoal que tá na gestão atual do Flamengo por razões de fora de futebol, mas eles parecem estar organizados e com as contas em dia (dívida mais alta que a nossa, deve-se dizer, mas com receitas maiores também).

O Atlético é um negócio completamente diferente do Flamengo. Dívida crescendo, apostam em uma melhoria operacional pra passar a dar resultados mais positivos, e em vender patrimônio pra reduzir a dívida. Hoje, se tirar a família que aporta dinheiro lá, o negócio não anda (cheguei a falar em mais detalhe em outro tópico). No fim do dia, mesmo que o plano dê certo de (a) gerar receita com estádio - que a gente sabe que não é simples assim; (b) melhorar a operação e passar a dar resultados mais positivos; e (c) vender patrimônio pra pagar a dívida, no fim do dia, o saldo ainda é negativo. Tinham 100% de um shopping que valia aí entre 600 e 700 milhões, e tá tudo indo pro ralo pra comprar jogador, bancar um estádio (que, se for tão bom quanto é o do Palmeiras, vai dar líquido aí pra eles uns 30-40 milhões de upside ao ano, sem descontar o que ganhavam jogando em mineirão etc), e pagar dívida. Ao final desses 400 milhões de dívida que pegaram com o pessoal de lá vão ter ganhado, no máximo, um brasileiro e uma copa do brasil em dois anos. E ano que vem vão ter que competir com: Flamengo (que se tiver ganhado da gente, vai ser mais difícil de bater de frente); Corinthians, que tá contratando meio mundo como que se não existisse amanha; e a gente, que entre esses 4, tende a ter o time menos fora da curva.

Não existe certeza de vitória esportiva. Você tem um time 10x melhor que o outro, vem um Victor Luis, faz besteira e te desclassifica. Você traz um cara que tá arrebentando na sua zaga, super prospecto, ele vai lá e não protege a bola em uma semifinal de Libertadores e te desclassifica. Projeto tem que ser sustentável, pq erro acontece no futebol. Flamengo é o grande adversário. Corinthians e Atlético vão brigar conosco por uns aninhos e vão ter que voltar pra casinha deles pq não fizeram dever de casa antes de querer bater de frente. Enquanto isso, deixa eles batendo de frente com o Flamengo, até a gente ter condição de bater de frente de verdade. A gente pode perfeitamente contratar esses 4-6 jogadores que todos achamos que tem que contratar - ou até fazer o que eu acho um erro, de contratar vários jogadores e mudar boa parte do elenco - e nada disso vai garantir resultado pra gente no ano que vem. A régua tá muito lá em cima, e ninguém tem resultado garantido (nem o Flamengo). Nesse caso, é mais importante estar organizado do que estar brigando pra ganhar. Se tudo for bem, em um ou dois anos entra o Fair Play financeiro, e a gente já vai estar bem estruturado pra essa mudança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Eduardo SEP 1914 said:

Eu acho que o problema do Palmeiras não é o Rony, o Veiga ou o Scarpa.  
São todos jogadores regulares. Poderiam compor o elenco de qualquer clube da série A. 
O problema é, só termos jogadores desse nível. Ou quase todos. 
Tirando Weverton, Gomez e Dudu, todos os outros são apenas regulares.

O fato é : a régua subiu.   

Desde 2015, nós nunca fizemos uma contratação de primeira linha. 
Mesmo o Dudu, era apenas uma revelação do Cruzeiro, que tinha fracassado na Ucrânia e teve um bom período emprestado ao Grêmio. 
Weverton era um bom goleiro do Athlético PR. 
Ambos alçaram status aqui. 

O Flamengo tá trazendo jogador de primeira linha, gastando os tubos. 
Arrascaeta era jogador de seleção uruguaia e maior destaque da era mais vitoriosa do Cruzeiro, assim como o Everton Ribeiro. 
Bruno Henrique e Gabigol eram os maiores destaques do Santos vice da Copa BR e Brasileiro 2015/2016. 
Foram no Filipe Luis e no Rodrigo Caio, ambos consolidados. 
Pagaram uma fortuna em Pedro e Gerson, repatriando de Fiorentina e Roma. 
Esse ano, foram atrás novamente do mercado Europeu, pinçando em Arsenal e United : Andreas Pereira e David Luiz. 

De alguma maneira, o índice de erros dos caras é muito pequeno. Quase todos que contrataram foram bem e se destacaram. 
Não trazem mais apostas. 

O Atlético MG partiu pra isso. 
Estão degraus abaixo, como o Flamengo esteve em 2018, trouxeram 3 nomes pesados, pra vir e vestir a camisa. 

Finanças é outra discussão. 
Eu não sei o que o tempo cobrará desses 2 clubes. 

Mas o fato é que se o Palmeiras continuar trazendo jogador pra compor, se dispensar meia dúzia de regulares e contratar meia dúzia de regulares... 
Não vamos mais fazer frente. 

Precisa de lateral direito, precisa de zagueiro, volante, meia e atacante. No mínimo 5 jogadores, de nível Flamengo. Que cheguem e joguem. 
Ou vamos precisar torcer pro Flamengo, pro Atlético MG e talvez até os gambás, desandarem. 

Contratamos os dois maiores meias em atividade no Brasil, Lucas Lima e Scarpa. Eram tiros certos que não tinham como dar errado, mas deram. Também contratamos o melhor e terceiro melhor jogador da América, campeões da Libertadores, Borja e Guerra. Todo mundo considerou boas contratações, incluindo imprensa, torcida e até os rivais. Rony estava sendo disputado a peso de ouro por vários clubes, depois de muito destaque lá no Athletico. A mesma coisa do Veiga, Zé Rafael e tantos outros que falavam que eram contratações para elevar o time do Palmeiras.

Enfim, o problema é que todas as nossas contratações que eram tidas como certas e pontuais deram errado, enquanto as de outros times estão dando certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..