Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras (Atenção: assunto "Vídeo do Veron" apenas no tópico específico)

Posts Recomendados

Acho que nem palmeiras e nem bruno henrique querem essa volta 

nao faz sentido algum ate porque o jailson joga de primeiro volante, zagueiro e quebra o galho de segundo 

ja o bruno é segundo volante apenas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Rodrigo Cabral disse:

Segura o pom pom ronyzete. Ngm é obrigado a pensar como eu, mas essa é minha opinião.. e não sou só eu que penso assim.

Eu tento levar a sério sua opinião, mas tudo que escuto é FOOOOOOOOOOMMMMMMMM FOM FOM FOM FOOOOOOOMMMMMMM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, verdeatemorrer disse:

A bola do Dudu entrou mas ele estava impedido, as imagens nao deixam duvidas.

Agora, o Rony nao estava impedido!

Gol foi mal anulado. Mais uma vez o VAR. (lembrem o gol do Goias)

Essa mah vontade dos arbitos com o Palmeiras desde a primeira rodada, e a BOA vontade com as Trickas, eh coisa grave, pode decidir um campeonato, pouca gente ta enxergando isso.

E nao eh teoria da conspiracao nao; eh fato!

oq ele quis dizer é q o VAR nao seguiu o jogo com a cobrança do impedimento e sim com o lateral. Oq leva a concluir q eles nao deram gol. Como nao foi gol, nao podem apontar o impedimento do Dudu e nesse caso nao pode seguiir com a cobrança de impedimento.

essa eu nao sei, mas do Rony foi roubado com ctz... eu tava no campo e era impossivel. Nesses casos, deviam deixar a marcacao de campo seguir... é mt milimetrico..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, vitorpalestrino disse:

Na verdade, se vc ler com mais carinho os comentários dos colegas e não transformar tudo em preto e branco, vai ver que a gente defende que a base é o caminho para que "ganhar títulos, quebrar record's, derrubar tabus" não seja algo só de hoje em dia, mas que seja pra sempre. 

Mas aí se vc estiver com muita má vontade, seu comentário está certo mesmo.

Nos últimos 20 anos, somados todas as vendas do Santos, ultrapassaram 1 bilhão de reais. Se somar o valor de todas das vendas de todos os clubes grandes não chega no Santos. E o resultado é o inverso do que acabou de informar, estão falidos, e praticamente "vivem" de promessas que surgem, pra ganhar títulos ou pagar as contas.

Futebol não é uma ciência exata, e apenas com uma diretoria profissional e responsável para garantir longa vida no topo. A mentalidade agora está correta, trabalhar com jogadores jovens. Não precisa necessariamente ser um jovem da Base, Pagamos 2,5 milhões de reais no Roger Guedes, que depois foi vendido por 9,5 milhões de Euros (42 milhões na época). E o Dudu? Pagamos 3 milhões de euros, e ganhamos 7 milhões de Euros com um empréstimo. No Vina pagamos 3 milhões de euros e vendemos por 13 milhões de euros. Pagamos 2 milhões de reais no Weverton... 4,5 milhões de reais no Veiga...

Na base pode ter um novo Veiga, ou Weverton. Mas precisa se tornar realidade, como o Danilo. Craques da base como Artur e Patrick de Paula são jogadores medianos. Veron está a 2 anos tentando virar realidade, parece que agora vai. 

Confio totalmente no Abel, ele vai dar oportunidade para os garotos que merecem ( Danilo,Veron) e escantear quem não merece (Menino,Patrick). No final independente de como ele aproveitar ou não os meninos, a única coisa que importa é o título no final. A coroação do trabalho bem feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, aninha.lu disse:

essa eu nao sei, mas do Rony foi roubado com ctz... eu tava no campo e era impossivel. Nesses casos, deviam deixar a marcacao de campo seguir... é mt milimetrico..

Eu penso diferente. 
Porque o que poderia? 02 centímetros para baixo (mesma linha e segue) 03 centímetros para mais impedimento.
Daí a diferença ficaria entre esses 2 e 3 centímetros... ...onde voltaria para a discussão do milimétrico. 

Eu particularmente prefiro a não interpretação.
Está a frente é impedimento. 

Sobre acreditar ou não na honestidade/parcialidade do VAR; ai fica a critério de cada um NESSES LANCES DE IMPEDIMENTOS milimétricos. 
Sobre pausar no frame certo etc. 

EU (bem particularmente) prefiro acreditar. 
Posso até aceitar o erro, por falta de qualidade do operador na marcação das linhas, posicionamento de câmeras, clima (sol aparentemente dá uma interferência) (Sábado decisão da Copa da Inglaterra a imagem zoava bem numa área com sol) (restante do campo estava com sombras).

Já sobre LANCES INTERPRETATIVOS, esses ainda geram polêmicas.
Pois não é preto no branco (infelizmente).

Aqui, posso citar erros contra nós.


Goiás; carrinho do cara no Weverton. 
Penalti para nós contra o Flamengo. 
Penalti para nós contra o Fluminense (muito embora, alguns aqui ache que não foi).

Esses acima (pra mim), são lances mais difícil de aceitar... impedido um ou 10 centímetros, é impedido e EU, prefiro assim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!! Nessa interminável guerra onde abusamos da hiperbulia, qual sua equipe você faz parte? 

  1. #Team Rony: responsável por nos trazer 2 libertadores; rei da América; melhor jogador da libertadores 2020 (mesmo que o anel esteja com Marinho); "Se souber finalizar como vocês exigem, estaria na Europa"; Já se pagou; "Vocês são ingratos" 🕺
  2. #Team corneta: joga melhor quando não entra; pereba; nível Luan ambidestro; Sortudo; Só faz gol pq o time joga por ele; Erra 9 pra acertar 1; Contratação cara; Maluco das bicicletas; gente boa; (outros apelidos que não podem ser falados enquanto for jogador do Palmeiras); Maikon Leite mais veloz; 4 pulmões e nenhum cérebro; queridinho do Abel 🤢

Ps.: Se você faz parte do pequeno grupo em cima do muro e que explana defeitos e qualidades sem denegrir ou exagerar, não opine! 😡

Bora engajar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, aninha.lu disse:

oq ele quis dizer é q o VAR nao seguiu o jogo com a cobrança do impedimento e sim com o lateral. Oq leva a concluir q eles nao deram gol. Como nao foi gol, nao podem apontar o impedimento do Dudu e nesse caso nao pode seguiir com a cobrança de impedimento.

essa eu nao sei, mas do Rony foi roubado com ctz... eu tava no campo e era impossivel. Nesses casos, deviam deixar a marcacao de campo seguir... é mt milimetrico..

Tive dificuldade em tentar explicar isso a nosso amigo Pãozinho. Ele não entendia. Quando finalmente entendeu, deixou de argumentar e passou a me zoar: “Ainda está nessa ?”, kkkkk. (Provavelmente agora vai responder de novo: “Ainda está nessa ?” Seria mais fácil admitir que eu estou certo, rsrs).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Juniorbill disse:

Bom dia!!! Nessa interminável guerra onde abusamos da hiperbulia, qual sua equipe você faz parte? 

  1. #Team Rony: responsável por nos trazer 2 libertadores; rei da América; melhor jogador da libertadores 2020 (mesmo que o anel esteja com Marinho); "Se souber finalizar como vocês exigem, estaria na Europa"; Já se pagou; "Vocês são ingratos" 🕺
  2. #Team corneta: joga melhor quando não entra; pereba; nível Luan ambidestro; Sortudo; Só faz gol pq o time joga por ele; Erra 9 pra acertar 1; Contratação cara; Maluco das bicicletas; gente boa; (outros apelidos que não podem ser falados enquanto for jogador do Palmeiras); Maikon Leite mais veloz; 4 pulmões e nenhum cérebro; queridinho do Abel 🤢

Ps.: Se você faz parte do pequeno grupo em cima do muro e que explana defeitos e qualidades sem denegrir ou exagerar, não opine! 😡

Bora engajar!!!

Heuahah

Olha, eu não vejo problema em ficar em cima do muro, o que enche o saco é nego 24/7 cornetando ele, como se a culpa do Abel não ter um 9 ótimo no elenco fosse do Rony e não da diretoria.

O maluco ali que eu peguei no pé tava cornetando o Rony até pelo impedimento milimétrico (e suspeito) no gol anulado no último jogo!!! Heuahah porra, qualquer um poderia ser pego nesse impedimento

Rony tá lá fazendo a dele, correndo pra diabo e cumprindo o que o treinador pede com afinco e dedicação. Deixa o cara em paz e vira o canhão pra cima da Leiloca, quem sabe ela traz o nosso sonhado 9 que se movimente e meta na rede no mínimo 80% das chances

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, tempo disse:

Eu penso diferente. 
Porque o que poderia? 02 centímetros para baixo (mesma linha e segue) 03 centímetros para mais impedimento.
Daí a diferença ficaria entre esses 2 e 3 centímetros... ...onde voltaria para a discussão do milimétrico. 

Eu particularmente prefiro a não interpretação.
Está a frente é impedimento. 

Sobre acreditar ou não na honestidade/parcialidade do VAR; ai fica a critério de cada um NESSES LANCES DE IMPEDIMENTOS milimétricos. 
Sobre pausar no frame certo etc. 

EU (bem particularmente) prefiro acreditar. 
Posso até aceitar o erro, por falta de qualidade do operador na marcação das linhas, posicionamento de câmeras, clima (sol aparentemente dá uma interferência) (Sábado decisão da Copa da Inglaterra a imagem zoava bem numa área com sol) (restante do campo estava com sombras).

Já sobre LANCES INTERPRETATIVOS, esses ainda geram polêmicas.
Pois não é preto no branco (infelizmente).

Aqui, posso citar erros contra nós.


Goiás; carrinho do cara no Weverton. 
Penalti para nós contra o Flamengo. 
Penalti para nós contra o Fluminense (muito embora, alguns aqui ache que não foi).

Esses acima (pra mim), são lances mais difícil de aceitar... impedido um ou 10 centímetros, é impedido e EU, prefiro assim.

 

A diferença é que da forma que é feito aqui (será que é assim só no Brasil ?), sem um software, e sim manualmente, fica sujeito à precisão (ou a critério ? à honestidade ?) do responsável pelo VAR e sua régua, quanto ao momento EXATO do passe. É esse preciso momento que define se há impedimento ou não. E se eles querem precisão milimétrica , só mesmo com precisão em milissegundos quanto ao momento exato do passe. E seria esse o momento em que o jogador “assistente” começa a tocar na bola (não se esqueça: estamos falando em milissegundos) ou quando a bola sai de seu pé ? 
Agora pense: está o homem do VAR (repare: o homem, ser humano) habilitado a precisar o momento exato do passe com precisão de milissegundos para obter uma precisão em milímetros ? Tenho certeza absoluta que não. E é por isso que na Europa as linhas são mais grossas, de modo a levar em conta essa imprecisão quanto ao segundo exato do passe. 
Aqui se adapta até inovações tecnológicas à safadeza humana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Cuzzato disse:

Heuahah

Olha, eu não vejo problema em ficar em cima do muro, o que enche o saco é nego 24/7 cornetando ele, como se a culpa do Abel não ter um 9 ótimo no elenco fosse do Rony e não da diretoria.

O maluco ali que eu peguei no pé tava cornetando o Rony até pelo impedimento milimétrico (e suspeito) no gol anulado no último jogo!!! Heuahah porra, qualquer um poderia ser pego nesse impedimento

Rony tá lá fazendo a dele, correndo pra diabo e cumprindo o que o treinador pede com afinco e dedicação. Deixa o cara em paz e vira o canhão pra cima da Leiloca, quem sabe ela traz o nosso sonhado 9 que se movimente e meta na rede no mínimo 80% das chances

Cirúrgico. 

Mas seu comentário não gera brigas kkkk 

Temos que movimentar o fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava dando uma pesquisada em umas opções para primeiro volante (principalmente com a iminente saída do Danilo) e vi que o Walace, ex Grêmio, tem retomado um bom nível de futebol na Itália. 

Apesar de ter sido especulado recentemente (em que pese as fontes terríveis dessa "informação"), era um jogador que não estava muito no meu radar, mas desponta como uma boa opção mesmo. Ao que consta, seu valor atual é de 4,5mi€, talvez um pouco acima das intenções do Palmeiras. Mas é um jogador de 27 anos, acho que valeria o investimento, embora tenha se mostrado um atleta bem instável ao longo da carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, marco_antonio disse:

Nos últimos 20 anos, somados todas as vendas do Santos, ultrapassaram 1 bilhão de reais. Se somar o valor de todas das vendas de todos os clubes grandes não chega no Santos. E o resultado é o inverso do que acabou de informar, estão falidos, e praticamente "vivem" de promessas que surgem, pra ganhar títulos ou pagar as contas.

Futebol não é uma ciência exata, e apenas com uma diretoria profissional e responsável para garantir longa vida no topo. A mentalidade agora está correta, trabalhar com jogadores jovens. Não precisa necessariamente ser um jovem da Base, Pagamos 2,5 milhões de reais no Roger Guedes, que depois foi vendido por 9,5 milhões de Euros (42 milhões na época). E o Dudu? Pagamos 3 milhões de euros, e ganhamos 7 milhões de Euros com um empréstimo. No Vina pagamos 3 milhões de euros e vendemos por 13 milhões de euros. Pagamos 2 milhões de reais no Weverton... 4,5 milhões de reais no Veiga...

Na base pode ter um novo Veiga, ou Weverton. Mas precisa se tornar realidade, como o Danilo. Craques da base como Artur e Patrick de Paula são jogadores medianos. Veron está a 2 anos tentando virar realidade, parece que agora vai. 

Confio totalmente no Abel, ele vai dar oportunidade para os garotos que merecem ( Danilo,Veron) e escantear quem não merece (Menino,Patrick). No final independente de como ele aproveitar ou não os meninos, a única coisa que importa é o título no final. A coroação do trabalho bem feito.

Penso o mesmo.

Lógico que de forma esporádica o Palmeiras pode contratar alguém fora desse padrão. Mas o grosso é isso mesmo. 

Contratar jogadores que irão ter 5-9 anos de alto rendimento ( e uma possível revenda), pinçar na base um ou outro titular e ter a base como um dos pilares para captar $$.

Soma-se a isso, uma disciplina administrativa , e uma diretoria que sempre busca outros recursos e aproximação com o torcedor.

Creio que esse é o segredo para uma perpetuação no topo , tendo chance de ser  protagonista por mais de uma década seguida e mesmo assim os  títulos não são garantidos. Se colocarmos 2015 como o ano inicial dessa nova fase , estamos no oitavo ano de vacas gordas, mais 2 anos já passaremos  a era Parmalat em termos de duração e possivelmente em títulos tb. E porque não pensar em atingir a duração das 2 academias? (1959-1976) Só pensando grande para atingirmos um patamar grandioso.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, WAGA disse:

A diferença é que da forma que é feito aqui (será que é assim só no Brasil ?), sem um software, e sim manualmente, fica sujeito à precisão (ou a critério ? à honestidade ?) do responsável pelo VAR e sua régua, quanto ao momento EXATO do passe. É esse preciso momento que define se há impedimento ou não. E se eles querem precisão milimétrica , só mesmo com precisão em milissegundos quanto ao momento exato do passe. E seria esse o momento em que o jogador “assistente” começa a tocar na bola (não se esqueça: estamos falando em milissegundos) ou quando a bola sai de seu pé ? 
Agora pense: está o homem do VAR (repare: o homem, ser humano) habilitado a precisar o momento exato do passe com precisão de milissegundos para obter uma precisão em milímetros ? Tenho certeza absoluta que não. E é por isso que na Europa as linhas são mais grossas, de modo a levar em conta essa imprecisão quanto ao segundo exato do passe. 
Aqui se adapta até inovações tecnológicas à safadeza humana.

O que você disse, está citado na minha mensagem, sobre:

"Posso até aceitar o erro, por falta de qualidade do operador na marcação das linhas, posicionamento de câmeras, clima (sol aparentemente dá uma interferência) (Sábado decisão da Copa da Inglaterra a imagem zoava bem numa área com sol) (restante do campo estava com sombras)".

As linha mais grossas, não vai tirar a diferença. 
Como também citei aqui:
"
Porque o que poderia? 02 centímetros para baixo (mesma linha e segue) 03 centímetros para mais impedimento.
Daí a diferença ficaria entre esses 2 e 3 centímetros... ...onde voltaria para a discussão do milimétrico."

Pode-se engrossar a linha (ao invés de 01 cm para 05 cm); ok. 
E se o cara estiver a 06 cm? O que determinará seria a diferença entre o 05 cm para os 06 cm... ah mas o cara certamente na figura estaria impedido... sim, ok.
Como estaria se estivesse a 05 cm.... 

O engrossar das linhas é um jeito mambembe de dar alguma justificativa; para possíveis erros... aceitável, ok... mas erro continua de fato. 

O que expus.

E que PRA MIM, esses erros ainda continuarão existir, mas (eu aceito), mesmo com seus defeitos.
Porque antes, era BEM PIOR, lembro-me de um impedimento do Barcos contra o Botafogo, que foi coisa de mais de metro.

Contudo; acredito que esse é o caminho, tentar acertar sempre, mesmo que haja os possíveis.
Haverá um momento, que a tecnologia será mais precisa, desde o escaneamento do campo, até chips nas bolas...

Pra mim, o VAR melhorou e muito. 
Ainda não tá bom, mas, está bem melhor. 

Só falta para o cronometro, daí fica próximo do ideal...

Ps. Acho que expus meu ponto de vista, seguirei... 

Abraços...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, WAGA disse:

A diferença é que da forma que é feito aqui (será que é assim só no Brasil ?), sem um software, e sim manualmente, fica sujeito à precisão (ou a critério ? à honestidade ?) do responsável pelo VAR e sua régua, quanto ao momento EXATO do passe. É esse preciso momento que define se há impedimento ou não. E se eles querem precisão milimétrica , só mesmo com precisão em milissegundos quanto ao momento exato do passe. E seria esse o momento em que o jogador “assistente” começa a tocar na bola (não se esqueça: estamos falando em milissegundos) ou quando a bola sai de seu pé ? 
Agora pense: está o homem do VAR (repare: o homem, ser humano) habilitado a precisar o momento exato do passe com precisão de milissegundos para obter uma precisão em milímetros ? Tenho certeza absoluta que não. E é por isso que na Europa as linhas são mais grossas, de modo a levar em conta essa imprecisão quanto ao segundo exato do passe. 
Aqui se adapta até inovações tecnológicas à safadeza humana.

Exato, a partir do momento em que a linha é traçada manualmente e num frame escolhido pelo pessoal do VAR, qualquer impedimento milimétrico passa a ser altamente suspeito.

Acho inclusive que não deveriam dar impedimentos como o do Rony ou o do Gabigol pelo VAR, afinal, não há nenhuma garantia de que o bandeira tenha errado e o Var tenha corrigido um erro grave.Além disso, o Rony não teve nenhuma grande vantagem sobre a defesa por supostamente estar 0,00005 mm adiantado.

A regra do impedimento não foi criada com o intuito de impedir um atacante de fazer um gol por em um milésimo de segundo estar meio milímetro adiantado, foi criada para impedir o atacante de ficar lá nas costas da defesa levando vantagem territoral clara. 

E o VAR não foi criado para marcar impedimentos ou pênaltis que nem o proprio VAR consegue determinar com clareza, o VAR surgiu para corrigir erros graves e claros de arbitragem. Por isso que na Europa o VAR resolve tudo em 30 segundos e aqui ele demora eternamente, porque os juízes ficam lá meia hora procurando pelo em ovo para interferir em lances em que o VAR jamais deveria atuar.

Editado por Cuzzato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..