Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

34 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Cabe o ajuste no discurso de objetivos. 

Abel, no Paulista de 21, teve pressão com perdas das recopas, eliminação precoce da CdB e não tinha mais uma Libertadores e provavelmente um brasileiro. O tamanho é infinitamente maior do quando estávamos emendando uma temporada na outra tendo que jogar final de CdB, Recopas e Mundial no meio de um Paulista que não tivemos pernas alguma (e ainda assim, fomos à final). Esse paulista teve diversos fatores excessivos que temos que levar em conta. Quando que apesar de eliminações nós saímos aplaudindo o time, sabendo que demos tudo, a se destacar melhor sorte e menos roubo?

Se o Abel vira e fala, em conjunto com a diretoria, o Estadual é laboratório. As coisas amenizam e muito. E dá esperanças em boa parte na transição da base. Os meninos vão querer se destacar para jogarem no Paulista e não na Copinha (podemos focar em um time mais novo na Copinha com isso também). 

Não vejo como abrir mão do Paulista. É que vejo plenas condições desse time da base conseguir desempenhar. Não vão ser todos os anos que teremos essa safra que consiga classificar, mas, ai cabe ajuste conforme desempenho (seria o plano B jogar mais com o titulares). É uma opção que traz muitos benefícios em detrimento dos ônus. Veja, não será só base, até porque nem dá para fazer isso. Aumentamos a preparação, diminuímos gastos com contratações, proveito técnico e vendas melhores. Eles podem sim, ter esse espaço e preparamos o titular para as fases finais e os que tiverem bem serão os de rodagem para entrar nessas decisões.

Se for assim, nunca teremos como fazer um planejamento sem sermos estrangulados pelo Paulista. Elenco sempre vai ser curto e sempre vamos nos desgastar já com a obrigação de vencer o estadual (sem aumentar peças com os da base). Não abrir essa possibilidade vamos ficar presos e fatigados ao planejamento análogo ao desse ano. Abel cansou de pedir reforços que nunca vieram. Alguns chegaram só agora no meio do ano (que inclusive são boas mesclas para os meninos do próximo ano no próprio Paulista - quem ainda precisa se provar também pode se uma boa oportunidade). 

Como disse, não é colocar o time do sub-20 e pronto. 

Veja esse time:
Lomba, Garcia/Mayke, Luan, Kuscevic/Naves, Vanderlan/Gilberto, Fabinho/Jailson, Pedro Lima/Atuesta, Jhonathan, Giovani/Breno/Kelvin, Wesley/Merentiel, Lopes/Endrick.

Esse "time B", nesses jogos poderia sim classificar prolongando a preparação dos demais. A se analisar o juízo do desempenho para aumentar os meninos a disposição ou mais do principal. 

O Abel e comissão citam exatamente isso no livro, na volta 54, que inclusive chama "O laboratorio do Paulista":


"Tendo em conta as circunstâncias do adiamento dos jogos, tivemos de tomar uma decisão estratégica em termos de abordagem aos campeonatos. A Copa Libertadores foi tida como nossa principal competição, e o Campeonato Paulista usamo-lo como “laboratório” – como referido anteriormente, na Libertadores jogaríamos com uma equipa e no Paulista com duas equipas, uma com um misto dos atletas da equipa profissional e os jovens da base e a outra somente com os jovens jogadores do sub-20. Internamente, houve esse acordo e compromisso em relação à sequência dos dois campeonatos. Apesar de não ter existido uma comunicação para o exterior no momento certo – que seria no início da competição –, mais tarde ela foi realizada: primeiro através do Abel em coletiva de imprensa, depois pelo Presidente Maurício Galiotte em entrevista. Mesmo num contexto como este, conseguimos na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista atingir a fase final da competição, utilizando majoritariamente os jogadores da base do clube." 

E por tudo que aconteceu depois, que até eles citam na sequencia de paralisação dos jogos, mudança e tudo, optaram por seguir com o time principal para dar ritmo nas fases finais, quando agente pega os jogos lá do inicio da competição, fica bem claro essa mescla realmente que é citada pela comissão contra o Mirassol por exemplo: 

https://www.google.com/search?q=campeonato+paulista+2021+palmeiras&sxsrf=ALiCzsaeqT0iru7Q7dLZmBY3mrkSkwh7Ag%3A1663026663289&ei=58UfY7KoEePP5OUP7v2O2AY&ved=0ahUKEwjyt5GMuZD6AhXjJ7kGHe6-A2sQ4dUDCA4&uact=5&oq=campeonato+paulista+2021+palmeiras&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBQgAEIAEMgYIABAeEBYyBggAEB4QFjIGCAAQHhAWMgYIABAeEBYyBggAEB4QFjIGCAAQHhAWOgoIABBHENYEELADOgcIABCwAxBDOg0IABDkAhDWBBCwAxgBOgwILhDIAxCwAxBDGAJKBAhBGABKBAhGGAFQlAFYvQxg5w1oAXABeACAAZMBiAHwCZIBBDAuMTCYAQCgAQHIARLAAQHaAQYIARABGAnaAQYIAhABGAg&sclient=gws-wiz#sie=m;/g/11llt6m3_p;2;/m/0528td;ln;fp;1;;;

Talvez o que zuou foi realmente essa falta de comunicação oficial (que aliás pdoeria gerar barulho se fosse feita logo no inicio, imprensa ia cair matando falar que estamos desprezando o campeonato, patrocinadores e etc) e a necessidade que surgiu de colocar o time titular à partir das fases finais para da ritmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, ApCoelho72 said:

O Problema é que não dá pra comparar os campeonatos! Lá no paranaense,  o Pathético e o Coritiba não caem de divisão nem que com uns 10 W.O. cada um! Experimenta facilitar no paulista pra ver se não cai ! A Série B do brasileiro é o paulistinha!

Por isso que eu digo que os times que estão na Série A do Brasileiro deveriam ter a opção de jogar os seus respectivos estaduais com times olímpicos e sem risco de rebaixamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Leandroj99 disse:

Cara, eu sou torcedor do Goiás também, inclusive sou sócio e vou na maioria dos jogos, vou passar a vcs a visão que eu todos os torcedores do Goiás temos do Pedro Raul:

 

Horrível, grosso, aquele típico jogador que somente quem torce pros outros times acha que ele é bom. Lembra bastante o Henrique Dourado aqui em 2014, era artilheiro mas pra fazer 1 gol errava 4 e matava uns 10 ataques por jogo. Pedro Raul é horrendo, 90% da torcida aqui detesta ele. Inclusive até uns 2 meses atrás ainda pediam o Nicolas como titular.

Muito importante essa opinião. A imprensa cria mitos erroneamente. Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abel do jeito que é profissional, e já provou ser de primeiro nível ainda, nunca nem iniciaria uma conversa, com o time prestes a ganhar um título tão importante e que ele nunca ganhou.

Vocês tem noção que, ganhando o Brasileiro, ele vai ter levantado os principais títulos no Brasil, em 3/4 anos?

Porém, após Brasileiro, não coloco minha mão no fogo.

Ele sairia por cima e com todos os títulos na bagagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Hmenon disse:

Abel do jeito que é profissional, e já provou ser de primeiro nível ainda, nunca nem iniciaria uma conversa, com o time prestes a ganhar um título tão importante e que ele nunca ganhou.

Vocês tem noção que, ganhando o Brasileiro, ele vai ter levantado os principais títulos no Brasil, em 3/4 anos?

Porém, após Brasileiro, não coloco minha mão no fogo.

Ele sairia por cima e com todos os títulos na bagagem.

Os principais? Se concretizar, ele terá ganho TODOS os títulos possíveis no Brasil: Paulistão + Copa do Brasil + Brasileirão

Então seeee fosse pra sair, ele só sai no final do campeonato, isso é certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Abel não abandona o barco agora. Mas outras propostas devem surgir, principalmente na metade do ano que vem, quando terminar temporada europeia. Se time da Premier League já tá de olho, acho que vai ser difícil segurar. Temos que nos preparar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Hmenon disse:

Abel do jeito que é profissional, e já provou ser de primeiro nível ainda, nunca nem iniciaria uma conversa, com o time prestes a ganhar um título tão importante e que ele nunca ganhou.

Vocês tem noção que, ganhando o Brasileiro, ele vai ter levantado os principais títulos no Brasil, em 3/4 anos?

Porém, após Brasileiro, não coloco minha mão no fogo.

Ele sairia por cima e com todos os títulos na bagagem.

Tem um torneio aí da FIFA que ele(todos ou a maioria de nós também) estava doido pelas tentativas que eram plausíveis....a possibilidade era boa no começo desta temporada mas infelizmente não deu, aí veio esse banho de água fria que deram na gente na semana passada na busca de mais uma tentativa, pra mim jogar contra um Real Madrid bajulado como maior de todos e nós sendo franco atiradores(não que este não éramos contra o Chelsea) seria muito mais casado com nosso tipo de jogo creio...

Mas já foi... Que o Abel consiga ainda muitos títulos por aqui ainda a começar por este que restou na temporada que será lindo se vier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras deu uma desmanchada boa agora, talvez consiga chegar a uma final de libertadores sem ser no ano que vem no outro, mas não vou mentir se emendar brasileiro esse ano e os outros dois do restante do Abel, uma copa Br, ou uma libertadores ainda, seguramente o Abel pode vir a ser junto com esses jogadores, os maiores que já estiveram por aqui em toda história do Verdão, se igualando a Ademir da Guia, Marcos, e etc.... Alguns já em pé de igualdade com esses... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Hmenon disse:

Abel do jeito que é profissional, e já provou ser de primeiro nível ainda, nunca nem iniciaria uma conversa, com o time prestes a ganhar um título tão importante e que ele nunca ganhou.

Vocês tem noção que, ganhando o Brasileiro, ele vai ter levantado os principais títulos no Brasil, em 3/4 anos?

Porém, após Brasileiro, não coloco minha mão no fogo.

Ele sairia por cima e com todos os títulos na bagagem.

Sim se ele ganhar o BR deve aceitar uma proposta no fim do ano de um clube Europeu. Vai "buscar novos desafios" e ele sabe que se não der certo ele pode voltar pra cá quando quiser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Abel vai terminar o seu contrato aqui em 2024, cabe ver se a diretoria, torcida e o próprio elenco vão abraçar ele até o fim, minha opinião é que independente de resultado ele tem de ficar até o fim do contrato, sinceramente pouco ligo passar um ano em branco, é importante o Abel e comissão ficar até o final, naturalmente títulos vão continuar sendo disputados, o que precisa melhorar no Palmeiras é a força de bastidores, e contratações pra jogar, chega de apostas. E tbm a arbitragem parar de nós prejudicar, a diretoria tem que se posicionar forte antes dos jogos decisivos e importantes, fazer o papel de que somos perseguidos mesmo e prejudicados, e sempre falar forte, se ficar nessa passividade que estão vamos perder títulos para a arbitragem novamente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, RenanPalestra disse:

Vocês realmente acham que ele trouxe a familia pra cá pra sair 5 meses depois ? Se esse fosse o plano não precisava nem renovar o contrato que já durava até o fim do ano

se a diretoria melhorase o time com contrataçoes pra titular, eu acreditaria , mas sinceramente, pra mim, é certeza que o abel ferreira sai no fim do brasileirao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..