Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

6 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Na verdade não. Essa lógica dualista é pertencente em algumas situações e não necessariamente todas. 

Há sim, áreas de intersecção já que as coisas são mais complexas do mero "ser" ou "não ser". 

O livre arbítrio é uma potencia de agir em meio às situações e não é o que validará como afirmação ou negação em uma lógica dual. Ainda temos questões como contextos e interpessoalidades. Cada um terá uma formação distinta e um conjunto de valores a se destacar.

Num caso como o do Alex vão ter pessoas diversas e diferentes análises através do contexto e pode sim termos um meio termo que você nega existir a situação é essa. 

 

Lá na minha terra não tem esse negócio de meio termo não doido...

Ou é ou não é.

Você já viu algum meio bicha? Alguma meio quenga?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Alex. 

Acho o, tecnicamente melhor que o Raphael Veiga. 
Assim, como acho o Edmundo melhor que o Dudu. 

No entanto.
HOJE, sabendo do que os citados fizeram no Palmeiras, e podendo "brincar" com o passado/presente; remanejando os, da maneira que eu quissesse.

Eu escolheria, Dudu e Raphael Veiga. 
Dudu, por tudo que representou, a chegada em baixa (Edmundo chegou numa Parmalat, junto com Edilson, Antonio Carlos e Roberto Carlos).
E ainda tínhamos... Sampaio, Mazinho e Evair.
Escolher o Palmeiras para o Edmundo, não foi difícil. 

Já para o Dudu... ...então fico com o Dudu. 

Na outra comparação.
Fico com o Raphael Veiga, pela longevidade, e pela importância dele num time não tão técnico, quanto o Palmeiras de 1999.
(Talvez o Palmeiras mais cara da história).

Raphael Veiga hoje, representa mais (na minha opinião) a importância do que o Alex tinha em 1999.

Mesmo achando os jogadores do passado melhores, ficaria com os de hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex x Veiga e Edmundo x Dudu recaem no mesmo caso que Cafu x Arce e Roberto Carlos x Júnior, enquanto os primeiros foram indiscutivelmente jogadores melhores (no sentido principalmente de serem mais "técnicos"), os outros foram muito mais importantes para o Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Palmeirense Eterno disse:

Lá na minha terra não tem esse negócio de meio termo não doido...

Ou é ou não é.

Você já viu algum meio bicha? Alguma meio quenga?

 

 

sim o @Deola22

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Palmeirense Eterno disse:

Lá na minha terra não tem esse negócio de meio termo não doido...

Ou é ou não é.

Você já viu algum meio bicha? Alguma meio quenga?

Alguns vão interpretar que o Alex pelo seu final de carreira tendo nos preterido como uma desclassificação dele como ídolo e não gostam e se incomodam com ele tendo essas oportunidades que teve. Outros vão interpretar que esses últimos atos da carreira dele são condizentes por sua identificação pretérita ao Coxa. Terceiros ainda podem até ficar incomodados com esses fatos, mas mesmo assim ainda entenderem que ele é um grande ídolo digno de menção. 

Cada um vai ter uma formação e vai interpretar a partir de sua vivência e formação (com seus valores) o contexto. Não vejo como uma situação simplória que está apresentando. 

Discussões sobre termos um meio termo sem vícios sejam por excessos ou por ausências/faltas datam no ocidente em discussões desde a Antiga Grécia Clássica com Aristóteles e a busca pelo meio termo (aretè) sendo o sentido de um caminho do meio a ser seguido. 

Sobre o tema que apontou nesse post: teremos pessoas que vão se atrair em vínculos afetivos por ambos os gêneros ao mesmo tempo. Isso se dá por características delas exercendo a sua potência de agir que chamou de livre arbítrio. A lógica de dualidade não é a máxima e única a se existir apesar de ser bem constante em várias situações. Situações mais complexas que demandem sobretudo de interpretação ela não consegue ser aplicada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutes ago, tempo said:

Sobre o Alex. 

Acho o, tecnicamente melhor que o Raphael Veiga. 
Assim, como acho o Edmundo melhor que o Dudu. 

No entanto.
HOJE, sabendo do que os citados fizeram no Palmeiras, e podendo "brincar" com o passado/presente; remanejando os, da maneira que eu quissesse.

Eu escolheria, Dudu e Raphael Veiga. 
Dudu, por tudo que representou, a chegada em baixa (Edmundo chegou numa Parmalat, junto com Edilson, Antonio Carlos e Roberto Carlos).
E ainda tínhamos... Sampaio, Mazinho e Evair.
Escolher o Palmeiras para o Edmundo, não foi difícil. 

Já para o Dudu... ...então fico com o Dudu. 

Na outra comparação.
Fico com o Raphael Veiga, pela longevidade, e pela importância dele num time não tão técnico, quanto o Palmeiras de 1999.
(Talvez o Palmeiras mais cara da história).

Raphael Veiga hoje, representa mais (na minha opinião) a importância do que o Alex tinha em 1999.

Mesmo achando os jogadores do passado melhores, ficaria com os de hoje.

Vejo a comparação meio injusta.

O futebol que jogamos hoje é muito diferente do futebol dos anos 90/00. 

Nos anos 90 tinhamos um futebol mais cadenciado; lento em relação ao que temos hoje ( e olha que o futebol brasileiro de hoje é considerado mais lento que as principais ligas europeias). Hoje; no Palmeiras; temos um futebol mais intenso; dinâmico e acelerado. Quem assistiu Alex jogando; sabe que em diversos jogos ele dormia com a bola no pé; pensando jogadas; coisas que nos dias de hoje não vejo mais espaço para isso.  Edmundo era provocativo; jogava bola demais; mas naquele padrão de "futebol raiz"; que muitas vezes não era objetivo; coisa que não se enquadram mais no Palmeiras de hoje. O Dudu é objetivo dificilmente vemos ele driblando e depois recuando a jogada; por recuar.

 

PS: A vírgula do meu teclado está zuada por isso o ";".

PS2: A opinião é minha e não quer dizer que não ache Alex e Animal jogadores excepcionais. 

 

 

 



 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Alguns vão interpretar que o Alex pelo seu final de carreira tendo nos preterido como uma desclassificação dele como ídolo e não gostam e se incomodam com ele tendo essas oportunidades que teve. Outros vão interpretar que esses últimos atos da carreira dele são condizentes por sua identificação pretérita ao Coxa. Terceiros ainda podem até ficar incomodados com esses fatos, mas mesmo assim ainda entenderem que ele é um grande ídolo digno de menção. 

Cada um vai ter uma formação e vai interpretar a partir de sua vivência e formação (com seus valores) o contexto. Não vejo como uma situação simplória que está apresentando. 

Discussões sobre termos um meio termo sem vícios sejam por excessos ou por ausências/faltas datam no ocidente em discussões desde a Antiga Grécia Clássica com Aristóteles e a busca pelo meio termo (aretè) sendo o sentido de um caminho do meio a ser seguido. 

Sobre o tema que apontou nesse post: teremos pessoas que vão se atrair em vínculos afetivos por ambos os gêneros ao mesmo tempo. Isso se dá por características delas exercendo a sua potência de agir que chamou de livre arbítrio. A lógica de dualidade não é a máxima e única a se existir apesar de ser bem constante em várias situações. Situações mais complexas que demandem sobretudo de interpretação ela não consegue ser aplicada. 

Tu disse...disse..disse...

E não falou nada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@HADZ123 

Cara, to ficando chateado com essa história... queria que ele disputasse o mundial no Palmeiras 😞

Veiga parece querer ir pra Europa, tá estudando outra língua, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, essas discussões "quem foi melhor" são sempre uma besteira, porque não há como comparar épocas. Não tem como comparar os anos 50, com os anos 80, com os anos 2000, com o futebol atual... mudou absolutamente tudo! Sem o contexto, não existe discussão. E com o contexto, a discussão fica 100% no campo do achismo, é impossível alguém afirmar com certeza que o Alex de 2003, seria exatamente o mesmo craque em 2023; que o Veiga de 2023, seria um "camisa 10" histórico em 99.

Todos têm sua importância na nossa história e na história do futebol. Não tem como traçar um paralelo entre jogadores de épocas distintas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se o Veiga tiver realmente uma proposta e sair, a gente dá ferrado kkkk... Só se o Claudinho chegasse pra substituir e olhe lá, não sei se o Claudinho chegaria e já substituiria a altura do Veiga. E outra parada, sobre os valores, se for vdd esses valores vinculados aí de 15m de euros seria pra protestar na porta do CT o ano todo, o melhor jogador do futebol brasileiro sair por 15m de euros? Não dá... É no mínimo 20 a 25 milhões de euros, o retorno esportivo que ele dá é imediato, tem 27 anos mas é um jogador fora do normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Palmeirense Eterno disse:

Tu disse... disse.. disse...

E não falou nada!!!

Te apresentei hipóteses de ter o meio termo que você afirmou não existir. Se não concorda tudo bem. Falar eu falei, é diferente de você concordar ou não (só reforçando que pode discordar à vontade né). 

EU continuo achando que tratar tudo de forma dual como faz não corresponde a todas as possibilidades existentes. Acho incompleto e não leva todas as possibilidades. Não consigo negar a existência de um caminho do meio como faz.

Te apresentei outro ponto que talvez não seja tudo apenas "é" ou "não é". Se tudo fosse como diz não existira um campo de matérias humanas que demandem interpretação que vão levar questões de subjetividades interpessoais e o contexto ao se analisar cada situação. A lógica que apresentou é uma lógica de ciências exatas. Ao tratarmos de outras questão não necessariamente ela é aplicável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Pra mim, essas discussões "quem foi melhor" são sempre uma besteira, porque não há como comparar épocas. Não tem como comparar os anos 50, com os anos 80, com os anos 2000, com o futebol atual... mudou absolutamente tudo! Sem o contexto, não existe discussão. E com o contexto, a discussão fica 100% no campo do achismo, é impossível alguém afirmar com certeza que o Alex de 2003, seria exatamente o mesmo craque em 2023; que o Veiga de 2023, seria um "camisa 10" histórico em 99.

Todos têm sua importância na nossa história e na história do futebol. Não tem como traçar um paralelo entre jogadores de épocas distintas.

Eu juro que as vezes fico tentando imaginar essa velha guarda tentando jogar futebol nos dias de hoje, tipo, se existisse a possibilidade de simplesmente "jogar" eles do jeito que eram fisicamente e acostumados a jogar em um jogo de hoje onde a necessidade FÍSICA sobrepõe muitas vezes a qualidade técnica... Antigamente tinham espaço para jogar, HOJE NÃO TEM! Eu vejo uns jogos as vezes bem antigos e fico pensando "karaleo, olha o espaço que o cara tinha para pensar e fazer a jogada". Eu juro que fico na dúvida como seria kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Pra mim, essas discussões "quem foi melhor" são sempre uma besteira, porque não há como comparar épocas. Não tem como comparar os anos 50, com os anos 80, com os anos 2000, com o futebol atual... mudou absolutamente tudo! Sem o contexto, não existe discussão. E com o contexto, a discussão fica 100% no campo do achismo, é impossível alguém afirmar com certeza que o Alex de 2003, seria exatamente o mesmo craque em 2023; que o Veiga de 2023, seria um "camisa 10" histórico em 99.

Todos têm sua importância na nossa história e na história do futebol. Não tem como traçar um paralelo entre jogadores de épocas distintas.

O @LouvaDeus que curte essa resenha.

Esses dias ele criou o tópico referente ao melhor Palmeiras de todos os tempos e ficou bravo com quem criticou o tema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bruno_Palestra disse:

O @LouvaDeus que curte essa resenha.

Esses dias ele criou o tópico referente ao melhor Palmeiras de todos os tempos e ficou bravo com quem criticou o tema.

 

Curto mesmo, Navagol está trilhando o caminho certo para entrar na Seleção dos melhores de todos os tempos

Editado por LouvaDeus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Diego Fabri disse:

@HADZ123 

Cara, to ficando chateado com essa história... queria que ele disputasse o mundial no Palmeiras 😞

Veiga parece querer ir pra Europa, tá estudando outra língua, etc...

Faz parte, cara... Veiga completa 28 anos agora em junho, se não for agora, provavelmente só vai com 29. Chegar com 29 anos, é muitíssimo improvável jogar em algum time grande, quando o cara tiver se destacando na Europa, já vai estar ficando velho (30, 31)... Se o Barcelona chegar com dinheiro, é a única oportunidade que ele vai ter de jogar em um grande europeu, jogar champions com chance de ganhar, por mais que o Barcelona não seja 1a prateleira hoje... Se existe um lado "bom", é que o Luis Guilherme tá chegando, e ele tem tudo pra ser (bem) melhor do que o Veiga... Mas enfim, o Veiga, em 2023, é o principal jogador de ataque do Palmeiras... Seria uma perda grande. 

Da parte do Palmeiras, cabe ao Palmeiras não se deixar ser uma "opção barata". Oferece uma renovação ao Veiga, pede um valor alto, proporcional, pelo Veiga, e enfim, dizem que tem dois times ingleses interessados, Barcelona, faz leilão entre eles... Se o Nottingham pode pagar 20m€ no Danilo, dois ingleses e Barcelona podem pagar um valor alto por um meia de seleção brasileira. Se não chegarem em um valor bom pelo Veiga, que vão pastar... Enfim, o Veiga recebe bem aqui, não basta ele querer sair, tem que ser bom pro Palmeiras também. Por mim, pede 25m€, coisa assim... Se pagarem, ok, a gente vai atrás de uma reposição, faz parte, o ciclo dele vai estar bem feito aqui, se não pagarem um valor justo, que vão pechinchar com outro por aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..