Jump to content

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Recommended Posts

29 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Depois do Allianz Parque, talvez seja o estádio mais difícil de jogar atualmente.

Alguns poderão falar que campeão não escolhe adversário, mas eu não me importaria nem um pouco de jogar contra um América na próxima fase.

Atlético Mineiro é freguês.

Nada é pior que a combinação Trikas + Morumbi – pelo menos para o Palmeiras.

Historicamente, nosso rival mais duro. 

Edited by Capo dei Capi

9 horas atrás, Conde Verde disse:

Concordo, porém é difícil acreditar que irá engrenar alguém que nunca realmente engrenou em toda a sua carreira.

Tabata não me parece um jogador bagre, ele tem recursos de um jogador tático, contudo não creio que tenha atributos de destaque e trajetória primeiro para ter vindo ao Palmeiras e segundo para ter custado o que custou aos nossos cofres.

Particularmente, prefiro dar chances aos valores da base. Luís Guilherme, Giovani e outros pedem passagem.

Como você disse, o Tabata tem uma função tática, o Abel (que o indicou) vê isso como necessário. Quem somos nós pra discutir com Abel ? Sempre é bom ser humilde e incluir um “na minha opinião”. Na minha opinião Tabata foi muito caro pelo que ele oferece em campo, mas não discordo das vantagens táticas dele. Arthur cumpre as mesmas funções, mas com mais velocidade e fôlego. Muito provavelmente por estar o Tabata voltando de contusão com longa recuperação.  
Estou gostando muito do esquema do Abel de fazer um bloco na ala direita, com Arthur (ou Tabata) mais Mayke. Os dois defendem juntos, fechando totalmente aquele setor que antes era uma larga avenida para os adversários. E atacam juntos, trocando passes e de posições, com Mayke ultrapassando Arthur e indo à linha de fundo (coisa que o MR não é capaz de fazer). É hoje o setor mais forte do Palmeiras, na minha opinião. Logo os técnicos vão perceber isso e tentar algo para impedir, mas é difícil. Arthur entrosou como uma luva e parece jogar no time há uns cinco anos. Vale por dois em campo.

Agora, WAGA disse:

Se o Luís Guilherme jogar sempre assim, meu Deus ! 

Não sei se você acompanhou na base, mas o que ele jogou foi uma quarta-feira normal jogando no CT de Guarulhos. Só que ele não teve nenhuma bola pra cortar pra esquerda e fuzilar, que é a marca registrada dele.

E ano que vem o Estevão vem aí, a versão 2.0 dele.

34 minutos atrás, Capo dei Capi disse:

Atlético Mineiro é freguês.

Nada é pior que a combinação Trikas + Morumbi – pelo menos para o Palmeiras.

Historicamente, nosso rival mais duro. 

Athletico PR. O Mineiro não tem a consistência do paranaense neste momento.

23 minutos atrás, WAGA disse:

Como você disse, o Tabata tem uma função tática, o Abel (que o indicou) vê isso como necessário. Quem somos nós pra discutir com Abel ? Sempre é bom ser humilde e incluir um “na minha opinião”. Na minha opinião Tabata foi muito caro pelo que ele oferece em campo, mas não discordo das vantagens táticas dele. Arthur cumpre as mesmas funções, mas com mais velocidade e fôlego. Muito provavelmente por estar o Tabata voltando de contusão com longa recuperação.  
Estou gostando muito do esquema do Abel de fazer um bloco na ala direita, com Arthur (ou Tabata) mais Mayke. Os dois defendem juntos, fechando totalmente aquele setor que antes era uma larga avenida para os adversários. E atacam juntos, trocando passes e de posições, com Mayke ultrapassando Arthur e indo à linha de fundo (coisa que o MR não é capaz de fazer). É hoje o setor mais forte do Palmeiras, na minha opinião. Logo os técnicos vão perceber isso e tentar algo para impedir, mas é difícil. Arthur entrosou como uma luva e parece jogar no time há uns cinco anos. Vale por dois em campo.

Muito bem observado. E uma coisa boa, é que no próprio jogo o técnico adversário observa a força deste setor, o que geralmente abre espaço para o Piquerez e o Dudu no outro lado.

22 minutos atrás, WAGA disse:

Se o Luís Guilherme jogar sempre assim, meu Deus ! 

Meu Pai,  ligou ontem pra mim,  só pra falar dele. Kkkkk

Ele ainda não tinha visto.  Ficou abismado.  E olha que o meu velho é um dos Parmera mais corneta que conheço. 

11 hours ago, Paulo Falcone said:

Acho até engraçado é que quando o erro de arbitragem é contra a gente vejo muitos minimizando, dizendo que faz parte, é questão de interpretação, etc; e muitos desses que ficam minimizando os erros de arbitragem contra nós ficam extremamente revoltados quando algum lance duvidoso é marcado a nosso favor, eu hein!

Uma coisa é certa: somos muito mais prejudicados pela arbitragem do que beneficiados.

"Se gritar pega infiltrão, não fica um meu irmão

Se gritar pega infiltrão, não não fica um"

giphy.gif

A dor de cabeça boa, nesse momento, é que o Murilo e Marcos Rocha vão ter que suar sangue nos treinos para tirarem as vaga de Luan e Mayke. O Murilo ainda pode ter mais chances porque tem a bola aérea ofensiva muito forte, o que ajuda demais o time. Mas o Rocha não pega o Mayke não.

Além dos dois, é interessante ver como o elenco deu uma encorpada nessa temporada, mesmo sem as contratações necessárias. O Rios pode muito bem ganhar a vaga de um dos volantes; o Endrick e até mesmo o López, podem ganhar uma das vagas no ataque; Murilo e Luan disputam uma vaga; Vanderlan é uma boa sombra para o Piquerez... acredito que só na função do Veiga que AINDA não temos uma opção pronta, que brigue pela vaga. John John e Luís Guilherme têm tudo para evoluir e serem as opções, mas espero essa maturidade deles só na próxima temporada.

Agora, pazinatto disse:

Meu Pai,  ligou ontem pra mim,  só pra falar dele. Kkkkk

Ele ainda não tinha visto.  Ficou abismado.  E olha que o meu velho é um dos Parmera mais corneta que conheço. 

Aconteceu o mesmo comigo, meu pai, outro corneta mal acostumado com o futebol das duas academias, me ligou apenas pra perguntar “quem é esse Luís Guilherme?”.

O Mayke pode tranquilamente pegar a vaga do Rocha.

Agora, o Murilo, não vejo motivo algum para perder a vaga para o Luan. O Murilo é claramente melhor zagueiro.

Edited by Capo dei Capi

38 minutos atrás, YuriPR disse:

Não sei se você acompanhou na base, mas o que ele jogou foi uma quarta-feira normal jogando no CT de Guarulhos. Só que ele não teve nenhuma bola pra cortar pra esquerda e fuzilar, que é a marca registrada dele.

E ano que vem o Estevão vem aí, a versão 2.0 dele.

Vendo Luis Gulilherme  no jogo me veio à cabeça exatamente isso, estava jogando como se estivesse no sub 20, como jogava no sub 17  e o melhor de tudo, isso significa que conseguimos a excelência na transição, nosso problema ancestral foi superado, agora nossos jogadores começam no profissional como terminaram na base, com naturalidade. 

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.