Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, WFREITAS disse:

Foi penalti, o Rony é calçado pelo jogador em sua perna esquerda por baixo. E ainda puxado por cima, é que a favor do Palmeiras não se pode marcar penalti.

Simples, se fosse fora da área marcariam falta tranquilamente, agora é porque está dentro da grande área não pode marcar ?

Só perder um pouquinho de tempo e assistir à dezenas de vídeos a disposição.

 

Concordo, fora da área seria falta, dentro da área é penalti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revi os vídeos diversas vezes, a ação do Rony no jogador do Fortaleza é faltosa, aquilo não é jogo de corpo. Quando o jogador do time cearense cai, acaba tocando no Rony também, mas a falta antes é indiscutível. Nem é lance interpretativo, foi um erro mesmo.

rony-penalti-palmeiras-312x208.jpg

Quem falar que isso aí é jogo de corpo, disputa normal de bola, estará brigando com a imagem.

Quanto ao jogo, o Palmeiras teria vencido da mesma maneira, a superioridade foi igualmente indiscutível.
 

Editado por Il Palestrino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Revi os vídeos diversas vezes, a ação do Rony no jogador do Fortaleza é faltosa, aquilo não é jogo de corpo. Quando o jogador do time cearense cai, acaba tocando no Rony também, mas a falta antes é indiscutível. Nem é lance interpretativo, foi um erro mesmo.

rony-penalti-palmeiras-312x208.jpg

Quem falar que isso aí é jogo de corpo, disputa normal de bola, estará brigando com a imagem.

Quanto ao jogo, o Palmeiras teria vencido da mesma maneira, a superioridade foi igualmente indiscutível.

O pessoal acha que admitir que nesse lance a marcação foi um erro pró-Palmeiras faz de alguém menos palmeirense, não é possível. Não foi pênalti e é claro que um gol com 10 minutos de jogo muda os rumos da partida, ninguém aqui precisa virar um Seneme pra defender essa marcação, é até feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, WAGA disse:

Se tiver algum repórter do Lance lendo aqui, registro como é totalmente sem noção (sempre) a página das notas por atuações. Quando dizem que não jogou bem, a nota é 6,0. Quando dizem que foi bem a nota é invariavelmente 6,5. E quando brilha, em grande atuação, a nota é 7,0. Seria preferível só comentar (analisar), sem atribuir nenhuma nota aleatória.

https://www.lance.com.br/galerias/atuacoes-veiga-brilha-e-rios-desencanta-em-vitoria-do-palmeiras-na-copa-do-brasil/
 

 

Comentário perfeito. Difícil termos coerência quando falamos do time do coração, mas teu comentário foi excelente. 

Sem tirar e nem pôr, nota 7 pro seu post. 👏👏👏👏👏

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, gustavo_p disse:

O pessoal acha que admitir que nesse lance a marcação foi um erro pró-Palmeiras faz de alguém menos palmeirense, não é possível. Não foi pênalti e é claro que um gol com 10 minutos de jogo muda os rumos da partida, ninguém aqui precisa virar um Seneme pra defender essa marcação, é até feio.

Falei ontem, se fosse contra o Palmeiras, eu passaria o ano reclamando desse pênalti. 

Como efeito cascata: O time desconcentra e demora pra se encontrar, tem que se abrir mais, mudar a tática, sacrificar jogador... Eu não gostaria que marcassem um penal desse contra o Palmeiras. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu honestamente até agora não cheguei a conclusão se foi pênalti ou não. Não que sirva de justificativa, mas a frequência que recebemos situacao favorável em lances 'estranhos' é bem baixa. E a frequência que recebemos 'parecer desfavorável' em lances a meu ver cristalinos, claros é bem alta. Não que sirva de justificativa também.

Se algum colega/amigo/conhecido/qualquer torcedor do Fortaleza me dissesse: 'Cara, foi estranho o pênalti', eu responderia: 'Sim, foi estranho'.

Sei lá, vai passar mais uns 10, 15, 20, 40 anos e ainda vamos ter esse tipo de coisa no Brasil. 

Quisessem melhorar essa b-osta tinha que profissionalizar árbitro e divulgar o VAR ao vivo, em tempo real. E viagem/loucura da minha parte ou nao, ter uma IA baseada em visão computacional pra ver o movimento dos jogadores e regular um algoritmo pra ajudar na marcação de falta/infração e/ou de questoes de impedimento - pra nao ficar nessa historia de 'ser humano traçando linha'. Claramente cada operador de video traça de um jeito e de um angulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo aqui:

Palmeiras fechou a contratação do Artur por 8 milhões. 25 anos de idade, jogador com destaque atuando na série A do futebol brasileiro, pelo Bragantino foram 38 gols e 32 assistências em 168 jogos, média de 0,42 participações em gol por partida.

Flamengo tá trazendo o Luiz Araújo por 9 milhões. 26 anos, tava na MLS, 18 gols e 8 assistências em 136 jogos pelo Lille (média de 0,19/jogo) e 13 gols e 11 assistências em 60 jogos pelo Atlanta United (média de 0,4/jogo). 

É mais velho que o Artur, mais caro que o Artur e tem números piores que o Artur, mesmo num campeonato inferior. Só isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Juniorbill disse:

Falei ontem, se fosse contra o Palmeiras, eu passaria o ano reclamando desse pênalti. 

Como efeito cascata: O time desconcentra e demora pra se encontrar, tem que se abrir mais, mudar a tática, sacrificar jogador... Eu não gostaria que marcassem um penal desse contra o Palmeiras. 

Falei a mesma coisa aqui em casa. Se fosse contra o Palmeiras com certeza ainda estaria xingando o juiz e o VAR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse pênalti tivesse sido marcado contra o Palmeiras, já teríamos um tópico de vinte páginas, insultos ao árbitro, VAR, Barros, Leila, CBF e até mesmo algumas almas irreverentes praguejando contra Deus.

Eu não consigo ser desse jeito, a história do Palmeiras foi construída através de jogos contra outros clubes, tem um trabalho muito sério sendo realizado pelo time cearense. Aliás, a postura razoável do treinador e presidente adversários justifica ainda mais o reconhecimento do erro, os caras são decentes demais.

Novamente, apesar de concordar que muda o rumo da partida, o Palmeiras já era amplamente superior, o gol era uma questão de tempo, mas não custa reconhecer o erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um ponto frágil da arbitragem é que as regras não preveem o relativismo que naturalmente existe.

Segundo a regra, qualquer falta dentro da área é pênalti e pronto, mas não é assim que funciona. Se nesse lance a situação fosse invertida (Rony fazendo o contato no zagueiro), ou se o mesmo lance ocorresse no círculo central, acho que seria bem pacífico que foi falta. Mas um pênalti pode tranquilamente decidir a partida, então o juiz acaba pesando isso na decisão.

Então entendo quem diz que foi pênalti e quem diz que não foi. Eu tendo a ser relativista só por achar que esse tipo de pênalti não costuma ser marcado, mas seria bom se os critérios fossem mais claros e não dependessem tanto de interpretação e boa vontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Il Palestrino disse:

flamengo-2023-gabriel-barbosa-pisa-em-ga

Nada explica isso aqui mesmo. Não foi acidental. O Gabriel Barbosa faz o que quer no futebol brasileiro.

Isso é crime de agressão. Expulsão seria o mínimo, deviam abrir processo criminal, pelo dolo eventual (quando o agente quer o resultado ou assume o risco dele acontecer). Ganso conseguiu, depois de muitos anos, voltar a ter relevância e o Gabriel assumiu o risco de quebrar a perna dele. Criminoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, WAGA disse:

Isso é crime de agressão. Expulsão seria o mínimo, deviam abrir processo criminal, pelo dolo eventual (quando o agente quer o resultado ou assume o risco dele acontecer). Ganso conseguiu, depois de muitos anos, voltar a ter relevância e o Gabriel assumiu o risco de quebrar a perna dele. Criminoso.

E o mesmo VAR que mandou expulsar o FM ficou quietinho, quietinho...

Alguém tem dúvida que se fosse um palmeirense no ligar do gabibosta, seria VAR e vermelho? Alguém duvida que se a falta fosse contra um flamenguista, seria VAR e vermelho?

O VAR brasileiro é desonesto demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma outra coisa que eu gostaria de falar sobre o lance do pênalti no jogo do Palmeiras é a desonestidade do jornalismo esportivo brasileiro. Como escrevi acima, não tenho problema algum em reconhecer o erro e me solidarizar com a indignação da torcida do Fortaleza, mas é uma tremenda duma canalhice julgar o Rony pelo lance ou compará-lo ao Gabibosta naquele teatrinho grotesco contra o Bahia.

O Rony fez tudo certinho no lance. (I) Brigou pela bola em seus próprios termos — marcar a falta é responsabilidade do juiz, não dele. (II) Caiu ao ser tocado — se fez falta antes e ela não foi marcada, problema do juiz, não dele. (III) Vibrou com o pênalti marcado — queriam que ele chorasse? Brigou pela bola como sempre, coisa que um fresco como Yuri Alberto dificilmente faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..