Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, do Verde disse:

 

Aedes Egídio no mesmo balaio de Lomba, Bigode, Diego Souza e Rafael Marque é meio loucura. Mas enfim, a galera tá descobrindo o Eduardo Uram agora, vamos deixar eles aproveitarem o momento. 

Egídio já jogou em bom nível aqui sim, ajudou em conquista de título, pena que o período foi curto e logo mais ele voltou ao normal da carreira. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, GuntherF disse:

Pô, você está querendo vender praticamente o time inteiro?! 🥸

3 titulares...

Que são excelentes é verdade.

Mas todo ciclo chega ao fim.

Aproveitar o momento e fazer dinheiro pra contratar pro presente/futuro.

 

Quanto dinheiro essas vendas renderiam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, HADZ123 disse:

Tivemos alguns momentos em que conseguimos fazer isso com o Vanderlan. O Vanderlan tem mais recursos ofensivos (na parte decisiva) do que o Caio Paulista. Acho que pode ser uma contratação positiva desde que o Vanderlan seja muito bem vendido e isso nos permita contratar para outra posição mais carente, mas fora disso, não contrataria.

O Caio Paulista é um jogador um pouco estranho nas estatísticas. Ele tem alguns dados excelentes, e alguns dados muito ruins, um jogador bem irregular nos fundamentos, eu penso. Ele tem um acerto de passe excelente, dos melhores entre laterais. Agora, não é dos que dá passes progressivos mais longos - dá vários passes progressivos, mas relativamente mais curtos. Ele tem uma quantidade de drible excelente (estatisticamente), embora, pelo que eu leia, esses acertos não são de drible de habilidade, são mais de passar por um jogador de forma mais simples (pelo que eu li, não conheço tanto), um acerto no drible satisfatório. Os take ons dele são onde ele mais se destaca (algo em que se assemelha, um pouco, ao Vanderlan), que são aquelas situações em que enfrenta um defensor e passa pelo defensor. E ele tem conduções de bola bem satisfatórias, costuma conseguir carregar a bola bem aparentemente. Todos esses pontos parecem ser bem apontados nas estatísticas - em suma, take ons, progressões, acerto de passe. O que faz com esse acerto de passe é outra coisa. 

Por outro lado, os números defensivos dele de desarmes e interceptações são bem baixos, quase como que se não fosse defensor. O número é bem baixo para um lateral de bom nível, mas tenho dificuldade de interpretar esse dado. Ele tem um número ok de grandes chances criadas para um lateral, mas tem um número de key passes (que geram finalização) relativamente baixo para um lateral top. Pelo que vi, as estatísticas de criação mostram que mt do que ele cria são nesses take-ons, não tanto de passes. Tem um acerto no cruzamento bom/ok, mas números totais de cruzamentos efetuados não tão alto para um lateral de bom nível.

O que me pareceu, olhando as estatísticas, é que ele tem tanto coisas a aprimorar na fase final da criação, quanto coisas a aprimorar na fase defensiva, mas que no meio do caminho, em conduções, progressões, enfrentamentos individuais, ele tem coisas positivas. E em passes, ele tem um acerto altíssimo, mas os passes progressivos são na média um pouco mais curtos, não sei até que ponto isso tem a ver com modelo de jogo, e dá pra melhorar no número de passes decisivos. Por isso acho que como ala, pode funcionar para fazer o time progredir pelos lados, quando as coisas estão mais fechadas por dentro, mas como lateral, não o acho superior aos nossos, e como atacante, não vejo que ele valha o valor que estamos pagando.

Enfim, tô com um sentimento bem dividido sobre essa contratação. Não acho o "bagre" que estão falando - se fosse bagre, não teria 89% de passe certo, que é um número bem alto - mas também acho que ele tem muita coisa a melhorar para ser um lateral que valha esses 20m que dizem que estamos pagando. Em outras palavras, acho que o valor que estamos pagando é mais questionável do que o jogador em si, e isso só se justifica se ganharmos uma quantidade absurda de dinheiro com o Vanderlan, do contrário, manteria as coisas como estão. Fora do Palmeiras, hoje, Arana (caro), Juninho Capixaba e Marlon me parecem laterais mais equilibrados do que ele, e não acho que os últimos dois seriam tão mais caros do que ele. Juninho custaria por volta de 30 milhões (50% mais caro), e acho que o Marlon seria um valor parecido.

 

                Esse aí vai pro overclock logo que chegar,  Abel vai fazer ele render tanto que é capaz de ser convocado também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Alex (EUA) disse:

KKKK.....esta epoca do ano (que e' chata pela falta de jogos) e' tambem hilaria/absurda.....tem pessoal que acha que vender e contratar e' tao facil quanto trocar figurinha.....

por isso que não podemos ter um diretor de futebol tão preguiçoso como o nosso...

Vacilou e os caras (concorrentes, empresários) facim facim dá um passa moleque no Inútil.

Nesse modus operandi de ficar sentadão na cadeira só esperando empresário lhe oferecer jogador, vira presa fácil.. e rola essas pataquadas que estamos vendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, JeanFlavio disse:

Convocados para pré Olimpico

  • Laterais: Vinicius Tobias (Real Madrid), Matheus Dias (Internacional), Luan Cândido (Bragantino) e Patryck (São Paulo)

UAI!!!!!!!! eu tô enganado ou o Vanderlan não está aqui?!?!?!?!?!

Agora ficou pior ainda, estão imaginando o imaginário que o Vanderlan pode ser convocado quem sabe um dia, por sorte do destino.... e por isso vão gastar quase $30mi numa posição que já estamos muito bem suprido.

Então agora, com mais certeza ainda, eu volto a repetir: Se o Piquerez já não estiver negociado, o Caio Paulista só está sendo contratado para agradar empresário amiguinho do Inútil.

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/mercado-da-bola/2023/12/25/palmeiras-abel-pede-contratacao-de-caio-paulista-por-versatilidade-tatica.htm

https://trivela.com.br/brasil/abel-ferreira-pediu-caio-paulista-palmeiras/

https://onefootball.com/es/noticias/caio-paulista-no-palmeiras-e-pedido-expresso-de-abel-ferreira-38781551

Editado por demasc_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É meus amigos... Pelo visto mais uma vez APARENTEMENTE não vai chegar ninguém para mudar o patamar ou para pegar a camisa e ser titular indiscutível, rezando para o DUDU voltar voando.

 

Quero ver o que o Abel vai fazer quando o Dudu voltar, como que ele vai jogar com os amados 3 zagueiros dele kkk

Editado por Jean.Pazim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Jean.Pazim disse:

É meus amigos... Pelo visto mais uma vez APARENTEMENTE não vai chegar ninguém para mudar o patamar ou para pegar a camisa e ser titular indiscutível, rezando para o DUDU voltar voando.

Quais nomes você indicaria e qual a situação dessas indicações com relação a contrato e valores?

Editado por maynard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, maynard disse:

Eu acho que sem o Barros, nosso elenco neste momento estaria rivalizando com o do Real Madrid em termos de qualidade.

 

                Barros e Abel, que dupla hein? Ficam tentando impedir o colosso verde de decolar... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, maynard disse:

Eu acho que sem o Barros, nosso elenco neste momento estaria rivalizando com o do Real Madrid em termos de qualidade.

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ja ta bebendo pro reveillon ja ???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por LouvaDeus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..