Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

3 horas atrás, Bacalhau Antártico disse:

Malandro, Botafogo acabou de cometer uma cagada enorme. 2 milhões de euros por Artur Jorge. Cara foi horrível como jogador e é pior ainda como técnico.

O tipo é cria do Braga e é odiado pela torcida do Braga de tão ruim que foi como jogador e é como treinador.

Burro, péssimo a montar defesas e perdeu o vestiário na equipa B e depois na equipa A. 

Menos um concorrente para o ano (se é que o Botafogo alguma vez o foi...).

Vi que o Braga tava chutando esse cara pra contratar outro por €3M. Agora tão exigindo esse valor do bota pra liberar um cara que ia ser chutado. 

Textor é muito jumento de pagar isso por um técnico em fim de contrato. Ainda faria pior, ofereceria esses 3 milhões e daria o chapéu no Braga. 

-

A propósito, vc acha que o Tabata tem a chance de ter o sucesso do Abel por aqui? Se você disser que sim, vou pendurar um post dele no meu quarto e combater todos os cornetas dele 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, FabioHenrique disse:

O Riquelme com toda sua velocidade seria o 3º ou o 4º reserva jogando no Palmeiras de hoje com o Abel?

Para mim, Riquelme é top 3 camisas 10 que vi jogar.

 

Também sou fã do futebol do Riquelme e mais fã ainda do futebol jogado nos anos 90/2000.. mas, com dor no coração, tenho que lhe dizer que este futebol não existe mais.

Infelizmente o futebol de hoje é baseado na intensidade e rapidez na ocupação de espaços...

Pode reparar, em qualquer time do mundo, inclusive nos melhores da Europa, NINGUÉM tem mais jogador como o Riquelme no time. City não tem, Real não tem, Bayern não tem, Inter de Milão não tem, PSG não tem..isso só pra ficar nos melhores times das 5 principais ligas. Esse camisa 10 enganche que permeia nosso imaginário não existe mais..Se o cara hoje não correr, não tiver intensidade e não cumprir papéis defensivos ele não joga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, guih_sep disse:

Também sou fã do futebol do Riquelme e mais fã ainda do futebol jogado nos anos 90/2000.. mas, com dor no coração, tenho que lhe dizer que este futebol não existe mais.

Infelizmente o futebol de hoje é baseado na intensidade e rapidez na ocupação de espaços...

Pode reparar, em qualquer time do mundo, inclusive nos melhores da Europa, NINGUÉM tem mais jogador como o Riquelme no time. City não tem, Real não tem, Bayern não tem, Inter de Milão não tem, PSG não tem..isso só pra ficar nos melhores times das 5 principais ligas. Esse camisa 10 enganche que permeia nosso imaginário não existe mais..Se o cara hoje não correr, não tiver intensidade e não cumprir papéis defensivos ele não joga.

Eu ia responder o amigo ali mas você já fez a boa.

Infelizmente... Quem viu esses caras jogarem sabe como era demais o estilo de jogo, mas infelizmente já foi. 

O futebol na minha opinião, assim como o basquete, ao invés de evoluir ele regrediu no quesito beleza de jogo. Futebol por "culpa" do Guardiola e o basquete por "culpa" do Kerr & Curry. 

100% focado em efetividade e físico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse meia armador era a posição mais maravilhosa do futebol. Lembro da temporada de 2006/07 do Real quando o Guti (vulgo "Boneca Barbie") infiltrava uns passes inacreditáveis pro Raul, van Nistelrooy, e até pro nosso querido estuprador Robson Arantes do Nascimento.

Porém, gosto bastante dos meio-campistas "totais" e tenho o Modric como grande jogador dessa posição na última década. O cara simplesmente domina o meio de campo em todos os aspectos.

O futebol é muito cíclico e acho que um dia o camisa 10 pode voltar a ser relevante. O Bellingham, por exemplo, forçou o Ancelotti a jogar no 4-4-2 nesta temporada, e ele atua bem nessa posição de 10.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fercas disse:

Jogador nota 6,5

O problema de se manter titular um jogador em má fase, como o Piquerez em todo 2024 até agora, pra ver se melhora porque já demonstrou qualidade é complicado. Futebol hoje é um negócio , criaram torneios caça-níquel que não existiam antes (Supercopa, Copa do Brasil) e os atletas precisam estar sempre no seu melhor. Senão, deve ficar no banco, quando se tem opção melhor no momento. Até quando Piquerez vai atuar mal como titular, comprometendo resultados, como Domingo ? Não dá pra “esperar”.  No momento, Vanderlan está no auge, voando baixo. Pra que, então, manter o Piquerez ? Só porque já mostrou qualidade ? Não, porque no momento não está bem. Precisa se recondicionar fisicamente, está muito lento, pesado.E talvez melhorar a cabeça também. O banco é um santo remédio pra isso . Depois, se melhorar, volta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também é verdade que falta qualidade técnica pros caras. Irrita demais a falta de visão de jogo e técnica dos meias. 

O Valdívia, mesmo com uma condição física desastrosa, fazia chover quando jogava. Inclusive no final da carreira no Colo Colo. Acabou com o Corinthians na libertadores só usando sua visão de jogo absurda e sua capacidade de proteger a bola.

É difícil encontrar hoje um jogador que saiba esconder a bola, que tenha um excelente passe e uma visão de jogo privilegiada, além de finalizar bem. É muito mais fácil achar um cara grandalhão que receba e já ligue a bola pro ponta. Muito mais fácil do que ter alguém que consiga pensar no posicionamento daqui a 3, 4 segundos.

 

Outra coisa que me irrita MUITO hoje. O cara que recebe a bola depois que o time consegue quebrar a primeira linha de marcação, e ao invés de dar prosseguimento ao jogo, recua a bola pro goleiro. O que invariavelmente resulta num chutão. No nosso time tem 2 craques nisso, que são o Breno e o Gabriel Menino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaram, acima,  corretamente, em rapidez, ocupação de espaços, o Abel fala sempre em intensidade. Perfeito. É isso que o futebol virou (infelizmente). 
Então fico pensando quais destas qualidades (rapidez, ocupação de espaços, intensidade) o R. Veiga têm mostrado hoje no Palmeiras. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, YuriPR disse:

Também é verdade que falta qualidade técnica pros caras. Irrita demais a falta de visão de jogo e técnica dos meias. 

O Valdívia, mesmo com uma condição física desastrosa, fazia chover quando jogava. Inclusive no final da carreira no Colo Colo. Acabou com o Corinthians na libertadores só usando sua visão de jogo absurda e sua capacidade de proteger a bola.

É difícil encontrar hoje um jogador que saiba esconder a bola, que tenha um excelente passe e uma visão de jogo privilegiada, além de finalizar bem. É muito mais fácil achar um cara grandalhão que receba e já ligue a bola pro ponta. Muito mais fácil do que ter alguém que consiga pensar no posicionamento daqui a 3, 4 segundos.

 

Outra coisa que me irrita MUITO hoje. O cara que recebe a bola depois que o time consegue quebrar a primeira linha de marcação, e ao invés de dar prosseguimento ao jogo, recua a bola pro goleiro. O que invariavelmente resulta num chutão. No nosso time tem 2 craques nisso, que são o Breno e o Gabriel Menino.

Somos 2. E esse chutão do goleiro vai, sempre, acabar nos pés da zaga adversária. Então, nosso time estava com a posse da bola e a entrega de mão beijada ao adversário. Duzentas vezes por partida. Falta ousadia, e sobra o reconhecimento de sua própria limitação técnica. Tem adversário à frente ? Atrasa pro goleiro. Irritante demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, YuriPR said:

Também é verdade que falta qualidade técnica pros caras. Irrita demais a falta de visão de jogo e técnica dos meias. 

O Valdívia, mesmo com uma condição física desastrosa, fazia chover quando jogava. Inclusive no final da carreira no Colo Colo. Acabou com o Corinthians na libertadores só usando sua visão de jogo absurda e sua capacidade de proteger a bola.

É difícil encontrar hoje um jogador que saiba esconder a bola, que tenha um excelente passe e uma visão de jogo privilegiada, além de finalizar bem. É muito mais fácil achar um cara grandalhão que receba e já ligue a bola pro ponta. Muito mais fácil do que ter alguém que consiga pensar no posicionamento daqui a 3, 4 segundos.

 

Outra coisa que me irrita MUITO hoje. O cara que recebe a bola depois que o time consegue quebrar a primeira linha de marcação, e ao invés de dar prosseguimento ao jogo, recua a bola pro goleiro. O que invariavelmente resulta num chutão. No nosso time tem 2 craques nisso, que são o Breno e o Gabriel Menino.

O que mais me irrita, principalmente no nosso time, e' que os caras passam a bola e ao inves de criar espacos eles se escondem atras dos adversarios. 

Por isso nosso time toca tando para tras... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutes ago, guih_sep said:

Também sou fã do futebol do Riquelme e mais fã ainda do futebol jogado nos anos 90/2000.. mas, com dor no coração, tenho que lhe dizer que este futebol não existe mais.

Infelizmente o futebol de hoje é baseado na intensidade e rapidez na ocupação de espaços...

Pode reparar, em qualquer time do mundo, inclusive nos melhores da Europa, NINGUÉM tem mais jogador como o Riquelme no time. City não tem, Real não tem, Bayern não tem, Inter de Milão não tem, PSG não tem..isso só pra ficar nos melhores times das 5 principais ligas. Esse camisa 10 enganche que permeia nosso imaginário não existe mais..Se o cara hoje não correr, não tiver intensidade e não cumprir papéis defensivos ele não joga.

 

49 minutes ago, Bonanni said:

Eu ia responder o amigo ali mas você já fez a boa.

Infelizmente... Quem viu esses caras jogarem sabe como era demais o estilo de jogo, mas infelizmente já foi. 

O futebol na minha opinião, assim como o basquete, ao invés de evoluir ele regrediu no quesito beleza de jogo. Futebol por "culpa" do Guardiola e o basquete por "culpa" do Kerr & Curry. 

100% focado em efetividade e físico. 

 

37 minutes ago, maynard said:

Esse meia armador era a posição mais maravilhosa do futebol. Lembro da temporada de 2006/07 do Real quando o Guti (vulgo "Boneca Barbie") infiltrava uns passes inacreditáveis pro Raul, van Nistelrooy, e até pro nosso querido estuprador Robson Arantes do Nascimento.

Porém, gosto bastante dos meio-campistas "totais" e tenho o Modric como grande jogador dessa posição na última década. O cara simplesmente domina o meio de campo em todos os aspectos.

O futebol é muito cíclico e acho que um dia o camisa 10 pode voltar a ser relevante. O Bellingham, por exemplo, forçou o Ancelotti a jogar no 4-4-2 nesta temporada, e ele atua bem nessa posição de 10.

 

Just now, YuriPR said:

Também é verdade que falta qualidade técnica pros caras. Irrita demais a falta de visão de jogo e técnica dos meias. 

O Valdívia, mesmo com uma condição física desastrosa, fazia chover quando jogava. Inclusive no final da carreira no Colo Colo. Acabou com o Corinthians na libertadores só usando sua visão de jogo absurda e sua capacidade de proteger a bola.

É difícil encontrar hoje um jogador que saiba esconder a bola, que tenha um excelente passe e uma visão de jogo privilegiada, além de finalizar bem. É muito mais fácil achar um cara grandalhão que receba e já ligue a bola pro ponta. Muito mais fácil do que ter alguém que consiga pensar no posicionamento daqui a 3, 4 segundos.

 

Outra coisa que me irrita MUITO hoje. O cara que recebe a bola depois que o time consegue quebrar a primeira linha de marcação, e ao invés de dar prosseguimento ao jogo, recua a bola pro goleiro. O que invariavelmente resulta num chutão. No nosso time tem 2 craques nisso, que são o Breno e o Gabriel Menino.

👏👏👏👏👏👏👏

Analises de alto nível.
Concordo com todos.
O futebol ficou feio e chato.

Tenho pena de quem nasceu de 2000 para cá, não vai nunca saber a real magia do futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, WAGA said:

Somos 2. E esse chutão do goleiro vai, sempre, acabar nos pés da zaga adversária. Então, nosso time estava com a posse da bola e a entrega de mão beijada ao adversário. Duzentas vezes por partida. Falta ousadia, e sobra o reconhecimento de sua própria limitação técnica. Tem adversário à frente ? Atrasa pro goleiro. Irritante demais.

Cara, isso é algo que não entra na minha cabeça...
Palmeiras está com a bola nos pés, ao invés de buscar no passe avançar ao campo adversário, eles recuam para o Weverton dar um bicão que 99% das vezes vai acabar em posse do adversário.

Se estamos toda hora entregando a bola para eles, como vamos marcar gols?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, WAGA disse:

Falaram, acima,  corretamente, em rapidez, ocupação de espaços, o Abel fala sempre em intensidade. Perfeito. É isso que o futebol virou (infelizmente). 
Então fico pensando quais destas qualidades (rapidez, ocupação de espaços, intensidade) o R. Veiga têm mostrado hoje no Palmeiras. 

Quando ele está inspirado, com condição física num curto período de auge no ano, ele divide defensivamente e se posiciona entre linhas de passe, se torna bem útil, quando encara marcação homem a homem de times mal orientados como a Ponte Preta é inteligente pra arrastar a marcação e abrir espaços pros companheiros.

Conduz a bola bem quando está disposto, mas caiu um pouco do seu físico ele começa a errar em profusão.

Seu maior talento já mostrado no Palmeiras é jogando como segundo atacante, infiltrando nos espaços abertos pelos demais atacantes e finalizando a gol, fora isso é um meia pra lá de comum no quesito criatividade e drible, mediano que no nível BR já se destaca, algo que o torcedor desacostumado com o talento se emociona, por isso seria legal um outro tipo de meia, mais criativo e com visão de jogo melhorada, tomara que o Rômulo seja esse cara capaz de distribuir uns passes interessantes aos atacantes, além de que o mesmo gosta de infiltrar e deixar seus gols.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..