Essa insanidade da Leila (que ultimamente tem feito uma boa administração) na pressa em antecipar a renovação de contrato do Abel pode custar um desfalque astronômico aos cofres do clube. Se renovar pelos R$ 5 milhões por mês comentados, resultará em multa rescisória gigantesca. Assim, Abel ficará intocável até o fim de um contrato em Dezembro de 2027. Será o delírio da agora pequena seita abelizada, sem nenhuma necessidade de entrega de resultados. Os títulos do passado já são suficientes e “em futebol não se pode ganhar sempre” e “nem Ayrton Senna ganhou todas” e blábláblá.
Serão mais 2,5 anos de fila sem títulos, num total de 4. Com todas as regalias, status de intocável, imune a críticas e podendo escolher quais jornalistas podem participar das coletivas (só os passa-panos). Escolhas inexplicáveis na escalação, panela dos amigos, escalar montanha para os da base, dobra de laterais, esquema Chuchu (chutão e chuveirinho) e arrogância nas entrevistas.
O Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), que sempre foi composto por torcedores fanáticos e críticos, e nestes anos havia se tornado um tigre desdentado e mansinho, finalmente deu as caras. Conselheiros da oposição e da situação se uniram para requerer reunião com Abel, para discutir algumas decisões do treinador. Espero muito que essa reunião aconteça mesmo. Já passou da hora de Abel ser cobrado. A época em que ganhava títulos graças a um elenco jovem e em grande fase já acabou. Não fosse Endrick, já seriam mais de 2 anos sem títulos. Que argumento ele terá, se os títulos se acabaram ?
Abel tem pouco menos de 5 meses para mostrar se ainda deve ser técnico do Palmeiras. Até aqui infelizmente só há indícios de que não tem conseguido criar um grupo que cumpra o que ele pretende , nem vou discutir se o que ele pretende seria o ideal ou não.
Como eu já postei, acho que ele tem esse tempo para ganhar um dos títulos grandes, sendo a CB o menor deles. Se não for capaz é porque não tem mais a mínima condição de treinar um clube do tamanho do Palmeiras. Para mim é simples assim, não tem essa de ser pró ou contra o Abel.