A questão acho que não é nem se o naves é bom zagueiro, o problema é gastar uma grana preta em Fuchs e Micael sendo que são, no máximo, do msm nível que o Naves. Esses caprichos do treinador está nos custando muita grana!
Podiam pelo menos pegar essa grana que estão pensando em gastar no fraco Fuchs, juntar com o que foi gasto no Micael e ter trazido um zagueiro decente, porque o Murilo que é considerado titular, para além de ser um jogador de vidro, tb é um zagueiro fraco.
Ontem li uma matéria no UOL de 05/2023 ! Não sei porque foi publicada agora, como se fossem fatos recentes. Dizia sobre o interesse de times europeus pelo Veiga. Infelizmente, só vamos nos livrar do Veiga (sim, livrar, explico adiante) se facilitarmos MUITO no passe. Como fizemos com Zé Rafael. Dizer “livrar” é falta de respeito ? Talvez, mas pra encurtar é o termo mais adequado. E porque ? Porque neste dois anos Veiga não foi o jogador de 22/23, nem de sombra. Desde a saída do Scarpa, seu amigo do peito, que ele começou com a conversa de que “estou pronto pra Europa”. Fala isso pros times europeus. Porque não são burros. Pra que contratar jogador de 30 anos com péssimo preparo físico, já entra cansado, não chuta mais tanto quanto e é um dos maiores salários do elenco. Sua posição no meio campo é importante demais pra ser ocupada por alguém que não produz NADA. O time é horrível com ele (vide Paulista deste ano) e muito melhor sem ele, como se viu desde sua luxação no ombro. Tivemos boas partidas sem ele. Mas, na Copa, Abel resolveu dar novas chances ao seu amigão. E os resultados foram péssimos: primeiro tempo contra Al-Ahli e contra o Miami.
Não sou ingrato ao Veiga, agradeço sua participação nos títulos do passado, mas tudo na vida são ciclos. No futebol mais ainda. O dele no Palmeiras já acabou. Abel e a diretoria precisam se conscientizar disso. Sei que soa mal, mas é a realidade, com todo respeito pelo passado.
Veiga sabe disso e ele quer muito sair. Por isso, também, sua queda gigantesca de produção. Ele sabe que, aos 30 anos, suas chances de uma lucrativa saída para o exterior vão se acabando dia a dia, janela após janela. Hoje, acho, Europa está fora dos sonhos. Financeiramente, para ele restam os árabes e a MLS. O Palmeiras não pode pensar em retorno financeiro numa eventual transferência dele. Vai ter de facilitar muito, senão ele não sai.
Sim, mas não é uma tartaruga como o Fuchs né, além disso, Fuchs só tem passe, quando precisa marcar e dar bote, chega a dar pena, dificilmente acerta um!