Gustavo Gómez: imposição, determinação e astúcia. Sabe que não é um primor técnico, traz o jogo pro físico, ganha duelos, limpa a área e consome o jogo ofensivo adversário.
Hoje em dia, é mais fácil encontrar zagueiros mais técnicos como Leo Ortiz e Fabricio Bruno, mas esse tipo de espírito indomável está morrendo no futebol.
Como o Walter Kannemann nos anos recentes, a idade está chegando e ele não consegue mais sustentar por jogos inteiros. Precisamos de um sucessor com essas características e elas só podem ser encontradas em países vizinhos, onde o futebol ainda mantém alguma chama de malícia.
Sim, se o time não for excepcional, quem quiser ganhar título precisa ter um zagueiro mau no elenco, como o próprio Alexander Barboza no Botafogo do ano passado.
Total razão. O Maurício ganhou em campo o direito de ser titular.
Maurício e mais 10.
Giay - BF - Murilo - Piqueres
Larson - Coutinho
Mauricio - Andreas - FA
Veiga (falso nove).
Gostei muito de ler isso, independente de ser Juventude e o nosso time estar bem desfalcado, o clube parece estar levando o jogo a sério como se fosse uma final.
E assim tem que ser no sábado, porque o Juventude tem a defesa mais vazada no campeonato. Quem jogar no setor ofensivo e não render, levantará sérias suspeitas sobre a sua utilidade no elenco. Jogo-chave.