Hoje é um zagueiro nota 7, em uma liga extremamente fraca.
obs. nao estou querendo desmerecer o Naves, e sim que não serve para ser TITULAR do Palmeiras hoje.
A realidade HOJE:
A questão é que nesse ponto o Dom não tem a visão de um Luxa. Dom não tem a capacidade de improvisar um jogador para uma posição a qual ele se daria melhor, geralmente ele improvisa os jogadores em posições que claramente eles não vão render.
O cara não tem bom planejamento pras partidas, geralmente o a Palmeiras vem fazendo primeiros tempos modorrento, e depois tem certa dificuldade em fazer a leitura correta do jogo para ajustar o time.
Meu ponto no debate é justamente isso Alex...
Faltam acertos nas contratações " periféricas ". Ao meu ver, desde 2022, só tivemos absoluto sucesso nesse quesito, no Murilo ( que já tinha passagem pelo Cruzeiro, mas foi pra Russia e ninguém mais teve noticia... fomos buscar e apesar da má fase recente, foi muito bem sucedido aqui ) e do Richard Rios ( que foi reprovado no Flamengo, se reencontrou no Guarani e fomos buscar com um preço muito bom ).
Nas demais apostas, erramos basicamente em todas. Posso estar esquecendo alguma, ou ter alguma opinião divergente em outra... mas não sai muito disso.
Em relação às que vc citou ( Carlos Miguel, Khellven, Andreas, Vitor Roque e Paulinho ), o Khellven ainda precisamos observar. Apoia e cruza bem, mas defensivamente é terrível. Os outros não precisavam de competência na observação... não foram " descobertas " de mercado. Também não questiono valores, pois eram jogadores com mercado e esse mercado sabe que podemos pagar. Na verdade, diria que o Andreas por 10 milhões de Euros veio muito bem pago.
Acho que os outros times contratam melhor nesse campo de mapear e descobrir o mercado.
Nosso mapeamento para essas contratações, em geral pioram o time ou no minimo mantém no mesmo nível do que se tivesse simplismente deixado alguém da base.
Tipo vender o Fabinho por 16 milhões e contratar o Emiliano por 30. Completamente sem sentido...