Rapaz, que desânimo que essa sequência deu! Tem muuuita coisa pra criticar e questionar: valores e qualidade das contratações, o time parece um catado na defesa e criação, e as escolhas do treinador...
Mas estamos numa final de Libertadores!! Vamos acreditar!
90% do time do cheirinho é o Arrascaeta. Se montarmos o time focado em neutralizar o cara, estamos bem.
E outra, nosso time não sabe jogar contra time retranqueiro, capaz de pegar o Íbis com os 11 jogadores recuados e o Gomez e Murilo ficarem rifando bola na área e acabar 0x0. Mas o cheirinho joga mais aberto, e nosso ataque deita e rola contra times abertos.
Apesar dessa sequência ridícula, vamos conseguir esse tetra!
Palmeiras pega um time bem treinado e simplesmente não consegue ganhar. Quando pega um time que quer alguma coisa também não ganha. Aí fica difícil.
Flaco tava voando. Quando o time precisou parou de fazer gol. Se não me engano já são 9 jogos sem marcar. Isso é muito pra um atacante. Felipe, Sosa, Facundo, Emiliano, Khelven e via não tem capacidade de decidir jogo nenhum. Andreas entrou bem, metendo golaço, dando assistência... Abel colocou ele de volante e matou o futebol do cara. "Ah mas teve a contusão do Evangelista". Erro dele que não conseguiu arrumar o time sem o cara. Precisa mesmo sacrificar o jogador mais talentoso do time?!
O meio campo não existe. Nem no ataque e nem na defesa. Não cria, não marca. Os adversários chegam fácil nos nossos zagueiros. Podem reparar que o Gomez anda fazendo mais falta do que de costume pq sempre ta no mano a mano, isso não pode. Não é a toa que o Palmeiras perdeu os dois jogos do Flamengo e tomou 5 gols na soma, pq o meio dos caras é forte e esse é o ponto mais negativo do Palmeiras. Se não mudar magicamente em uma semana não ganha, simples assim, não adianta se iludir.
Sábado é esperar um milagre, infelizmente. Pelo futebol jogado a expectativa é a pior possível. Mas somos Palmeirenses e obviamente sempre vamos acreditar.
A única coisa que me deixa um pouco mais tranquilo é o fato do Flamengo chegar bem favorito. Isso é bom pro Palmeiras. A gente vai melhor assim.
Quem sabe não seja a chance de dar a cadeira ao Cebola.
Já está na hora de confiar. Já se mostrou capaz, além de ter trabalhado com muita gente e também estar há muito tempo no clube.